Rufino, pelo que notei, você é quem melhores informações
pode nos dar sobre o B 400. Como ela é de custo de manu-
tenção? Já fez revisões nela? E o sistema de transmissão
por correa V? Passe-nos, por favor, suas experiências.
Abraço.
Pessoal, estou ressucitando esse tópico, pois ando interessado na Burgman 400. Minha maior preocupação é o custo da manutenção, bem como a facilidade de faze-la fora da rede autorizada(é possível?).
Realmente, elas são mais difíceis de vender que outras motos, mas não acho que sejam micos... Inclusive tenho procurado algumas para dar uma olhada e tá dificil de achar, quem tem naum quer vender....
Então a Suzuki derrubou o preço do Burgman 400, que rondava na casa dos R$ 30K; deve ser para desovar o estoque parado no galpão que estava pegando poeira...
R$ 23 K pelo que oferece em espaço e conforto é uma boa escolha para quem gosta do estilo e roda só em piso liso asfaltado.
É o "Citroen Picasso" encarnado em 2 rodas.
(tenho um Exclusive 2.0 ano 2002 único dono e não troco e não vendo, com 55.000 km originais)
Pessoal, estou com uma Burgman 400 2008 com 2.000 quilômetros, e só posso falar bem, muito bem, dela. Econômica (tenho feito de 24 a 26 na cidade, até estranhei o comentário mais atrás de um outro proprietário), estável sim, em baixa tende a "cair" um pouco para dentro da curva, mas em média e alta vai no trilho e é previsível (unico detalhe é em curvas para a esquerda, o pezinh lateral esfrega fácil), arranca bem (de parada a andando e em retomada, tanto faz), mantém velocidades legais (da lei) com facilidade extrema, extremamente confortável para piloto e garupa, tem espaço de sobra para carregar o que você imaginar (tenho um laptop de 17 polegadas, vai fácil sob o banco. As roupas de chuva vão todas no porta-luvas principal, inclusive o cobre-sapatos) e, o que não faz mal algum, tem muita presença. É uma máquina de fazer amigos (motociclistas ou não), todo mundo vem conversar comigo sobre ela, faz perguntas, quer sentar. Uso diariamente para trabalhar, fiz uma viagem fds passado aqui nos arredores de SP, com o pessoal do Sahara Maníacos, ela se comportou com perfeição. Pretendo antes do fim do ano fazer uma viagem longa, se alguém tiver informações sobre Burgmans 400 nesse tipo de viagem, agradeço. Fico à disposição para quaisquer informações. Abraços, Cazarré.
Tinha postado na página 1 deste tópico que a Burgman é mico; vendo o mercado, refaço a minha sentença:
Somente a Burgman 650 é mico, vendas paralizadas nas lojas da Suzuki; J Toledo vai vender uma meia dúzia e olha lá...e não trazem a V-Strom DL650...
Agora, a Burgman 400, moto zero e de grande porte com look similar à 650 vale seus 23K e é elefante branco achar uma usada à venda, indicando que seus proprietários estão satisfeitos.
Na revista Motociclismo deste mês, ano, 11, edição 128 de agosto/08, mostra à página 53 a Burgman 250 (sucesso absoluto de vendas na Europa, mais ainda na Itália, o país dos scooters) tendo mesmo porte da 400, indicando que poderá vir ao Lisarb. Arrisco a dizer que venderá muito por aqui na faixa dos R$ 12K.
Cazarré, tem uma revista que fez um teste com a Burgman 400 viajando com mais 3 tipos diferentes de motos, infelizmente não me recordo qdo foi isso. Eu li e sei que no princípio da viagem nenhum piloto queria ir com a B400, mas no final da viagem TODOS queriam terminar o teste com ela. Se algum amigo motonline souber mais sobre esse teste, por favor coloque a informação aqui.
Só não muda de idéia quem não é capaz de produzi-la. (Augusto Cury)
Fraviul, acredito plenamente que no fim dessa viagem todos queriam terminar com a Burgman 400, ela é excelente na estrada. Se na cidade eu já estava muito satisfeito, na estrada então, nem tem como comentar. Nesse passeio que fiz fds passado, com o pessoal do Sahara Maníacos (ou seja, a maioria de Honda Sahara), o que mais ouvi foi "pô, dá a maior inveja quando você passa sentado no sofázão, com uma mão só, as pernas esticadas e apoiado no encosto..." Realmente andar na Burgman foge dos padrões motociclísticos. Ando a maior parte do tempo só com a mão direita, para acelerar e usar o freio dianteiro, a esquerda apoiada na perna, muito na manha. E quando abre o farol, acelero na frente de qualquer moto menor de 500cc com facilidade. Quando os caras me alcançam é até engraçado reparar nos olhares que me lançam. Comentei sobre o respeito dos motoristas de ônibus e táxis, mas outra coisa curiosa é que a polícia também te trata de forma diferenciada. Esses dias peguei um comandão brabo, estavam parando TODAS as motos que passavam. Entrei no corredor de cones e, quando chegou a minha vez, o policial simplesmente sorriu e me mandou seguir... Outro fator que agrega valor à Burgman é o índice de PMV, ou Pescoço de Mulher Virando, a Burgman é um magneto de mulheres impressionante. Acho que elas sacam o conforto da garupa só de olhar, sei lá, hehehe. Estou querendo formar um grupo de proprietários de Burgam para fazer viagens de fds, quem quiser está convidado. Claro que outras motos serão bem vindas! Até o fim do ano pretendo ir à Punta Del Este, no Uruguai, com um grupo de amigos. Fora eu, todos tem customs, mas já tem um cara sugerindo trocar de moto num fds aqui em SP, pois ele está tentado a comprar uma B400 para a viagem. Manterei vocês informados. Forte abraço, Cazarré.