DRZ400 na estrada

22 Maio 2015 01:50 - 22 Maio 2015 01:53 #1135 por pierozan84
Respondido por pierozan84 no tópico DRZ400 na estrada
E aí galera!!!!


Eu estou sumido mesmo.... Revezando entre trabalho e moto hehehe


Paulo,
Minha experiência (vim de xt66)...

Já fiz 500 km (de Drz) em um dia (até vai)... No segundo (400) complica, e no terceiro (300) viaja em pé. (Isso foi no carnaval... 1200 em 3 dias)

No seu caso, pelo que entendi:
150 ida + 150 volta = vai sofrer um pouco (isso é só na segunda né?)

Os 150 km são dissolvidos no resto da semana (isso é tranquilo).

Assim, tenho uma lander TB... Não seu qual é sua altura. Mas para mim (1,80) a lander é pequena... Não baixa, mas pequena mesmo... Faço 60 km na segunda e 60 na sexta (demoro cerca de 50 minutos - trânsito , serra, tudo pista simples, asfalto meia boca...) e nesse percurso a lander fode minha lombar. A drz não. O banco é pior, mas a posição de pilotagem da drz é melhor.

Por isso Eu prefiro fazer 500 km de drz do que de lander.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2015 11:54 #1136 por paulo.novaes
Respondido por paulo.novaes no tópico DRZ400 na estrada

pierozan84 escreveu: E aí galera!!!!


Eu estou sumido mesmo.... Revezando entre trabalho e moto hehehe


Paulo,
Minha experiência (vim de xt66)...

Já fiz 500 km (de Drz) em um dia (até vai)... No segundo (400) complica, e no terceiro (300) viaja em pé. (Isso foi no carnaval... 1200 em 3 dias)

No seu caso, pelo que entendi:
150 ida + 150 volta = vai sofrer um pouco (isso é só na segunda né?)

Os 150 km são dissolvidos no resto da semana (isso é tranquilo).

Assim, tenho uma lander TB... Não seu qual é sua altura. Mas para mim (1,80) a lander é pequena... Não baixa, mas pequena mesmo... Faço 60 km na segunda e 60 na sexta (demoro cerca de 50 minutos - trânsito , serra, tudo pista simples, asfalto meia boca...) e nesse percurso a lander fode minha lombar. A drz não. O banco é pior, mas a posição de pilotagem da drz é melhor.

Por isso Eu prefiro fazer 500 km de drz do que de lander.


Valeu Pierozan!
Tenho 1,75m, mais baixo que você... Como tenho 2 motos grandes, tenho que me desfazer de uma... pensei na Te 66, pois é a mais antiga das 2, e não é financiada!
Já me veio pela cabeça pegar uma Lander ou uma Te 250, mais já tive Tornado... e uma vez viajando, com garupa, voltando de Campos de Goitacazes para Niterói na BR lotada que é pista simples, fui ultrapassar uma carreta que estava ha uns 110km/h, quando eu estava chegando no Cavalo, o cara resolveu acelerar, foi chegando a 120km/h a minha moto não conseguia ir mais rápido e vinha carro na outra pista... passei um sufoco danado... sorte que o cara diminuiu se não acho que eu não estaria aqui contando isso pra vocês...
Por isso pensei numa moto um pouco mais potente

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Maio 2015 18:03 #1137 por pierozan84
Respondido por pierozan84 no tópico DRZ400 na estrada
Esse tipo de susto a lander dá TB.

Pior é que não temos muitas opções. Xre e falcon eu não aconselho. Xre ja tive. Falcon injetada tenho amigos que tiveram problemas.

Digamos que estive com essa mesma dúvida sua no início do ano. Ano passado estava com uma XT66 e uma lander. Acabei vendendo a XT. Em janeiro deste ano pensei em comprar outra moto, mais potente que a lander e mais leve que a xt. Fui de drz.

Só não está perfeito pq não tenho moto pra viajar com garupa, mas tu tem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2015 17:56 #1138 por EDUUU
Respondido por EDUUU no tópico DRZ400 na estrada
E ai pessoal como estão as coisas???

Cade todo mundo???kkk

Abraço...

Edu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2015 18:48 #1139 por raphael.pais
Respondido por raphael.pais no tópico DRZ400 na estrada
opa.. sempre pela área..

To negociando uma DRZ de trilha.. imagina.. 2 drz... uma pra rua e uma pra trilha.. heaueaheah s[o to receoso por causa da altura.. a minha motard já é alta pra mim :S

DR-Z400E + KLX250SF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2015 17:10 #1140 por pierozan84
Respondido por pierozan84 no tópico DRZ400 na estrada
Povo!!!

Minha DRZ está "comendo" pneu no lado da corrente... é um enduro 3, 140.

Notei que o pneu fica mais próximo da balança no lado da corrente do que no lado do disco de freio... não me parece normal isso... ou na DR é?

Outra coisa, que corrente vcs indicam?

Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2015 17:15 #1141 por raphael.pais
Respondido por raphael.pais no tópico DRZ400 na estrada
Quando eu usava pneu 160 tb batia.. Aí comprei o guia de corrente da drz SM.. Q tem uma parede ali entre o pneu e a corrente... Parou de bater.. Com o pilot 140 q tá agora não chega nem perto de bater... Pode ser o modelo do seu pneu...

Quanto a roda ser mais perto do lado da corrente.. Nunca reparei.. Mas acho difícil a sua estar com algo errado..

DR-Z400E + KLX250SF
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: pierozan84

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2015 19:29 #1142 por soeplat
Respondido por soeplat no tópico DRZ400 na estrada
Boa noite galera.....
e aii pierozam blz

Eu tbm estava com mesmo problema no pneu antigo um 150/70r17 sportmax dunlop velho e agora que coloquei um michelan fiquei ate com do de ver o pneu sendo cortado pela corrente.....na balança o meu fica alinhadinho pela largura dela cabe ate um pneu 200mm mais a corrente que nao permite mais resolvi isso facil facil peguei uma arruela bem justinha ao parafuso da coroa e coloquei duas arruelas por parafuso entre a coroa e a base da roda jogando a coroa mais pra "fora", pronto acabou o problema.


Valeu galera
e valeu Eduu ja fiz o pedido do parafuso sensor
ate mais galera

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2015 19:38 #1143 por raphael.pais
Respondido por raphael.pais no tópico DRZ400 na estrada
Po o problema de botar espaçador na coroa é que agora ela não fica mais alinhada com o pinhão... A vida útil da corrente/coroa/pinhão deve diminuir..

DR-Z400E + KLX250SF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2015 19:59 #1144 por soeplat
Respondido por soeplat no tópico DRZ400 na estrada
Mais vc tem certeza que a coroa e exatamente alinhada com o pinhao???? Lembrando que estamos falando de transmissao em engrenagens de dentes chamfrados lateralmente, entaos este deslocamento lateral em 2mm da coroa levando em consideraçao a posiçao do pinhao tera uma açao de desgaste lateral da corrente muito menor do que uma força atuante lateralmente na corrente em sua tragetoria feita pelo guia de corrente.


So acho.....
formei em Eng. Mecatronica e pelo muito pouco que conheço de mecanica tirei estas conclusoes apos varias mediçoes na moto visando as duas soluçoes, lembrando que minha roda e uma roda motard exel vendida nos EUA pra drz como acessorio proprio e medidas originais para drz400, mais vai que tenha alguma diferença......


Ate mais galera

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2015 20:04 #1145 por raphael.pais
Respondido por raphael.pais no tópico DRZ400 na estrada
Se fosse pra tocar só em um ponto.. Não seria chanfrado.. Seria redondo hehe.. Com a coroa desalinhada você vai estar forçando mais o lado interno da coroa e o lado externo do pinhão... Isso eh um fato.. Pode ser q a consequência seja desprezível... O tempo irá dizer =)

DR-Z400E + KLX250SF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2015 23:44 #1146 por EDUUU
Respondido por EDUUU no tópico DRZ400 na estrada

pierozan84 escreveu: Povo!!!

Minha DRZ está "comendo" pneu no lado da corrente... é um enduro 3, 140.


Pierozan,

Tem alguma coisa errada com o alinhamento da sua roda traseiro, pois não era para pegar com esse pneu o 140, da uma passada em um cara bom de alinhamento que ele arruma facil isso...

soeplat,

de nada brother... qualquer coisa e so perguntar....

soeplat e Raphael,

Nos 3 temos SM... eu o melhor pneu para usar na traseira, para nao ter dor de cabe com nada e o 140... sera meu proximo pneu, pois hoje estou com 150 que pega na corrente....

Abraço a todos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2015 17:12 #1147 por pierozan84
Respondido por pierozan84 no tópico DRZ400 na estrada
Valeu gurizada....

Vou ver esse alinhamento...


Havia notado que o pneu fica a 1 dedo da balança (bem na frente) no lado da corrente... E a quase 2 dedos do lado do disco....

Ontem retirei a guia da corrente e o refil está gasto apenas no lado externo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2015 19:06 #1148 por chunda
Respondido por chunda no tópico DRZ400 na estrada
Uma pequena dúvida com relação a DRZ400, como fica o garupa nesta moto?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2015 19:10 #1149 por raphael.pais
Respondido por raphael.pais no tópico DRZ400 na estrada
Na merda...

Só serve pra quebrar um galho.. Impossível longas distâncias...

O banco eh pra um só na real... Minha namorada eh bem pequena e magra.. E sofre quando precisa andar..

DR-Z400E + KLX250SF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.276 segundos