DRZ400 na estrada

04 Mar 2015 18:20 #1096 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico DRZ400 na estrada
bodinho

Parabéns pela moto, e por ler as paginas deste... :ohmy: :lol: sei q. é Bem complicado... :whistle: .

Sou ( talvez...) o usuário "tradicional"q. Vc citou... com relação ao Motul 5100, uso somente em motores de tecnologia e performance ( como É o caso da " Z "...) há anos. Lhe digo q. o preço compensa. Para motos comuns usava sempre o Mobil.

Com relação ao óleo do garfo, uso Tbm o Motul ( ...apesar de minha moto ser uma Sm ) 5W q. é o recomendado... O pessoal utiliza o 7,5 (nas Sm daqui) p/ fazer o garfo ficar mais rígido, ideal em pistas, mas EU não achei necessário na minha moto.

Com relação ao amortecedor traseiro só desmontei 2 até Hj ( com gás e regulagens como o da " Z " ....) e creia em min, é um serviço para pessoas especializadas pois a possibilidade de se errar fazendo o serviço é grande, assim como o "preço" do erro pode ser.... :dry: .

Desmonte e entregue o amortecedor á uma pessoa especializada ( $ bem gasto... :lol: ) para os serviços/reparos necessários....pode ser um conselho (...útil,pelo preço de um amortecedor novo :S ) interessante ;) .

Vc pode adaptar o painel da Tornado ( com o sensor de rotação na ponta do cabo) junto com o chicote, sensor etc etc....Só q. dá muito trabalho custa Tempo e $ e pode não compensar... :angry: . Minha dica È o Trail Tech ( p/ DRZ 400E ) q. vem "Plug & Play" como um kit, OU usar um velocímetro de Moutain Bike de boa qualidade ( serve p/ velocidade e Km... ´só ! ) q. Tbm funciona.. :) .


Abrçs á Todos....

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06 Mar 2015 00:06 - 06 Mar 2015 00:10 #1097 por bodinho
Respondido por bodinho no tópico DRZ400 na estrada
raphael.pais e CAVAZZA

O Motul seria o 15W50? e qual o intervalo que vocês fazem a troca? Muito bem vindo o conselho sobre o amortecedor traseiro.

Só me incomoda pagar cerca de 40 dinheiros num óleo semissintético, tento óleos de especificação próxima (grau sae/viscosidade/densidade) que custam quase a metade e tb são semissintético, sendo que o manual (J.TOLEideDO) recomenda óleo mineral (espero q os engenheiros tenham feito vários teste com vários tipo d óleos)

Não estou falando q o Motul seja ruim ou os outros sejam bons, nem que qq marca seja melhor, pq fabricante X recomenda óleo Y. Pelo contrario cada óleo tem seus méritos/qualidades.

Segue as duas únicas fotos q tenho, tiradas no caminho de volta (em algum lugar entre Ribeirão Preto e Pirassununga) quando fui busca na casa do antigo dono.





CAVAZZA
Acredito que os painéis sejam muito bons em vários aspectos, mas com o dinheiro do tio sam tão fora da realidade tupiniquim fica difícil pensar em compra qq modelo Trail Tech

CG 150 07 - Preta Pequena Notável ou só PRETA
DR-Z400E 08 - Drica
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06 Mar 2015 01:00 #1098 por EDUUU
Respondido por EDUUU no tópico DRZ400 na estrada
Bodinho,

Seja bem vindo a Familia...

Referente a sua duvida de oleo de suspa, eu iria de motul ou motorex, ja usei as duas marcas e ambos são bom, a suspa dianteira da pra vc mesmo fazer, se voce vai andar na terra e prefere suspa mais mole coloda o 5W se vai andar mais no asfalto coloca o 7,5W que fica mais firme, porem o traseiro e melhor deixar na mão de um profissional como nosso amigo Cavazaa..ki falou, menos dor de cabeça..

Referente ao oleo do motor, eu usei um bom tempo motul 5100 e trocava a cada 3 mil km, agora mudei estou usando oleo mineral da mobil mesmo, e trocando a cada 2 mil km, e não senti diferença nenhuma.

Conselho, depois se puder coloca um aeroquip no freio dianteiro apenas, melhora o freio em uns 20% a 25%.

Qualquer duvida e so dar um toque.

PS: so ajudei pq postou foto da moto hein...rsrsrs

Grande abraço a todos...

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06 Mar 2015 08:31 #1099 por raphael.pais
Respondido por raphael.pais no tópico DRZ400 na estrada
Bom dia,

O motul eh o 15W50 mesmo, eu uso a moto todo dia mas trabalho muito perto de casa.. então como eh um uso meio agressivo para o motor (mal esquentou ja desligo, transito..etc) eu troco a cada 2 mil km ou 6 meses... geralmente por tempo... na real não acho q seja necessário rodar tão pouco com o motul e trocar.. mas o custo é tão baixo que acho melhor assim..

Linda a moto bodinho!!

DR-Z400E + KLX250SF

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11 Mar 2015 13:15 - 11 Mar 2015 13:16 #1100 por bodinho
Respondido por bodinho no tópico DRZ400 na estrada
EDUUU
Qual o motivo de vc reduzir o intervalo das trocas de óleo de 3mil km Motul para 2mil km Mobil? (só meio ignorante em varias coisas de manutenção de moto)

Eu estava mesmo pensando em modificar o freio dianteiro mas pensei em colocar o reservatório/bomba/cilindro original metálico, cheguei a encontrar esse( www.adrenalinamotoracing.com.br/burrinho...eio-completo-drz-400 ) em substituição ao de plástico que esta instalado, estou motivado a fazer isso pelo fato da DR-Z gringa (S e SM) usarem o reservatório/bomba/cilindro semelhante ao da E (fotos que vi, ñ li nada sobre diferenças), mas também cogitei colocar aeroquip.

raphael.pais
Bom vc falar que troca o óleo por tempo.

Pessoal
Fuçando na internet sobre manutenção, principalmente intervalo de manutenção, encontrei o manual de serviço da DR-Z S (Ingles) q tem o item mais precioso (pra mim pelo menos) q é a tabela de manutenção periódica (vou tentar colocar a foto da tabela) mostrando o intervalo em KM, Milhas e Meses, e oq mais me chamou atenção foi o intervalo de revisão ser de 6mil km e não 3mil km como no manual da (J.TOLEideDO).





Estou tentado em seguir essa tabela daqui pra frente. Oq vcs acham disso?

Já tinha lido aqui msm no forum sobre essa pratica de alguns fabricantes, e cada vez mais fico pluto da vida com as praticas comerciais adotadas aqui no Brasil.

Outra coisa o filtro de óleo qual o intervalo de troca que vcs adotaram? Alquem já usou os filtros de óleo laváveis? Estou pensando em testar mas tenho duvidas sobre a eficiência e vida útil deles. Embora ainda acha mais negocio ficar usando o filtros DRC com troca a cada 18mil KM. Qual a opinião de vcs?

P.S: desculpem o excesso de perguntas...

Abraço

CG 150 07 - Preta Pequena Notável ou só PRETA
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11 Mar 2015 17:37 #1101 por EDUUU
Respondido por EDUUU no tópico DRZ400 na estrada
Bodinho,


Falar de óleo e meio complicado, pois tem tantas teorias por ai que fica difícil saber em qual acredita... :unsure: :unsure: :unsure: eu conversando com meu mecânico e amigos que tem muita experiencia em motos, acredito que o melhor óleo e o semi sintético e sintético, porém para nos meros tupiniquins não adianta devido a nossa gasolina que temos aqui ser muito ruim e ter uma porcentagem de chumbo em sua composição, que em contato com esse tipo de óleo, forma borras e assim estragando os beneficio que esse tipo de oleo fornece. Como disse existem varias teorias sobre óleos, eu não sou o senhor da verdade, porém sigo essa que informei, Sendo assim parei de usar o 5100 da motul e passei a usar o mobil mineral e troca a cada 2 mil, pelo seu baixo custo, o que Rafael disse e verdade depois de utilizado o óleo tem uma vida util de 6 meses ou a kilometragem estimada ou desejada.

Referente ao freio, te indiquei aerouip, pq e uma forma boa e mais barata de melhorar o freio dianteiro que deixa muito a desejar para rodar na rua, vc vai deixar sua moto trial ou SM, se puder indico trocar todo o sistema, porém isso gera custo, eu troquei todo o meu sistema ao poucos comprando tudo de fora, o que fode agora e o dolar que agora esta um valor irreal... Mas da pra melhorar um pouco gastando menos, da seguinte forma, primeiro coloque aerouip apenas no dianteiro, depois pastilha boa, faz diferença, pra muito pastilha e bobeira e ai pegam essa de baixa qualidade, eu indico pegar uma boa, pq faz diferença sim, tem as seguintes marcas boas, que vc pode pegar, Nissin, brembo, braking, EBC, Vesrah, e para finalizar trocar o burrinho de freio, pode colocar um de tornado por exemplo ai ja melhora bem o freio.

Esse manual que vc postou e da DRZ400-S, cuja tem uma configuração diferente da nossa E, a principal e o carburador que essa tem um menor, entre outras diferença feita pela fabrica para rodar na rua, pois a DRZ400-S e a DRZ400-SM são própria e modificada pela fabrica para rua, a nossa E e que e de enduro.

Se me perguntar qual das 3 e melhor de digo sem duvida que e a nossa E, mais leve e mais potente....rsrsrs

E relaxa com essa de muitas perguntas, o nosso forum e pra isso mesmo, tiramos duvidas e trocar experiencias....

E uma coisa que vc disse e a mais pura verdade cuidado que agora tudo e dinheiro e fins comerciais, assim fazendo manuais serem feitos pelo comercial do que pelos engenheiros...kkkk triste realidade e ai temos que tomar esse grande cuidado.

Eu uso esse filtro de alumínio que e lavável, e não tive problemas ate agora e lavo a cada duas trocas de óleo.

Espero ter ajudado.

E o manual da DRZ eu tenho, se quiser me passar um MP com seu email que eu te mando.

Abraço,

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12 Mar 2015 00:57 #1102 por bodinho
Respondido por bodinho no tópico DRZ400 na estrada
EDUUU

Quanto ao óleo acredito que sintético é melhor que semi que é melhor que mineral, mas tenho usado o mineral por motivos financeiros, rodo muito e troco óleo +/- 1 vez por mês. Lá fora um óleo 100% sintético custa em média 17 doletas(eBay e RevZilla.com), q é um valor aceitável (dólar custando 2,50 dinheiros) mas os valores praticados aqui para óleo sintético e semi eu acho mais pornográfico q os filmes do site tubovermelho .com. Como nunca tive problemas de motor por decorrência do óleo continuo usando o mineral.

Vou usar nas motos (CG & DRZ) o motul 3000, para conhecer (umas 3 ou 4 trocas), mas já usei (na CG) o mobil preto mineral, honda semi, ipiranga mineral, lubrax mineral, havoline semi e castrol mineral, e com todos ñ senti nenhuma diferença no comportamento do motor ou no consumo (desde que o nível de óleo ñ estivesse muito baixo).

Não sabia q nosso gasool tinha chumbo (nem a gasolina verdadeira de outros paises), e tb nem dessa possibilidade da formação de borra do nosso gasool com óleo sintético ou semi. Até é estranho isso acontecer e msm assim as fabricantes de motores recomendarem esses tipos de óleo com nosso gasool. Deve ser reflexo do controle econômico sobre a engenharia rss

Eu pretendo manter ela trial (apesar da minha baixa estatura), talvez alterar o banco (acredito ser mais em conta) ou as hastes do link e altura das bengalas na mesa pra deixa-la mais baixa e menos suscetível a quedas (eu montado nela e ambos parados rss). Cheguei a ver algumas SM (as do tópico são lindas e servem de referencia pra novos projetos) e achei bem legal, mas por enquanto ñ estou muito animado pra transforma-la em SM. Duvida d ignorante: Pra instalar o aeroquip tem que sangrar todo o fluido do sistema de freio? Duvida d curioso: Qual tipo de pastilha vc usa/recomenda as metálicas ou sintéticas? lembro de ter lido em algum lugar q as pastilhas metálicas consomem mais os discos, isso procede? Essa Vesrah nunca vi, vou procurar delas. E as pastilhas da Fischer vc conhece a qualidade? Ouvi dizer q tem bom custo-benefício.

Bem lembrado das diferenças entre a DR-Z400S/SM e DR-Z400E...mas pelo que encontrei de diferenças (e me lembro agora) no motor é a taxa de compressão e carburador, mudanças na suspensão como quantidades de ajustes na S, na SM ela é derivada da RMX (versão de cross), itens obrigatórios pra rua, coroa e pinhão, fusível, se ñ me engano a SM tem slider em PU nos eixos das rodas (Daqui q vc tirou a ideias das rodinhas d skate?? rss...ficou bem legal), SM usa discos maiores a pinça acho q seja diferente tb, deve ter mais algumas q ñ me lembro...Posso ter viajado na maionese em algumas mudanças mas já peço desculpas pelos erros.

Do manual, tenho em português (um pdf pra cada capitulo) é esse q vc tem?? Ñ consegui encontrar diferenças técnicas entre o manual em inglês e português (meu inglês atrapalha mais q ajuda), na verdade procurava principalmente o tipo de óleo usado lá fora (Suzuki Performance 4, alternativa 10W40 SF ou SG) e intervalo de manutenção baseado em KM ou Milhas, na postagem anterior, e acho msm que irei seguir o intervalo das DR-Z400S nas próximas revisões, já que meu uso ñ será severo.

Outra coisa que ainda ñ encontrei a resposta: Existe diferença mecânicas (DR-Z400E) entre o primeiro ano(2000) e as ultimas produzida(2012-15)?

Possivelmente na próxima troca de filtro eu instale esse lavável de alumínio, pra comparar com o DRC.

Vi que nas primeiras fotos a sua ñ tinha partida no pedal e nas fotos mais recentes já tem o kit de partida, deu trabalho pra instalar o kit?? Ela pega rápido quando vc usa o pedal?? A bateria tem durado mais depois da instalação do kit??

Abraço

CG 150 07 - Preta Pequena Notável ou só PRETA
DR-Z400E 08 - Drica

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12 Mar 2015 11:05 - 12 Mar 2015 17:10 #1103 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico DRZ400 na estrada
bodinho

Cara, as diferenças entre a DRZ-E e as S e SM são muitas..... :P
Sistema elétrico completo IDI ( "CDI" ) cames, válvulas, relação, suspensões, sub-frame (alumínio na E ) carburação, etc, etc...
Seria "interessante " Vc seguir a tabela de manutenção específica para o modelo....é só uma opinião, Ok ? ;)

Quanto ao freio, o aeroquip é Essencial na dianteira, no MEU caso, a minha moto veio com o cilindro original (burrinho do freio dianteiro ) da E.... que é MUITO pequeno ( peso....) e funciona muito bem na terra...mas no asfalto , com pneus mistos, era "criminoso" :angry: .
No seu caso, como o cilindro é outro ( deve ser o da Suzuki 125 ... Yes...) para poder colocar o espelho (assim como outras peças q. vem na moto para poder "licenciar") só o "quip´" deve ajudar muito á melhorar o freio.

Quanto ao óleo...bom já é um critério variável e pessoal ,q. já está bem adiantado ! :cheer:

EDUU...U :)

Cara, bem legal as dicas... :)
Só vou fazer uma observação : NÃO existe CHUMBO na "gasolina" Brasileira desde o princípio dos anos 90, pois nos carros e motos importados com injeção e catalizadores vinham com observações "enormes" para NÃO SE USAR gasolina com chumbo (daí a minha preocupação em descobrir , naquela época... :dry: ) em adesivos no tanque e/ou bocal de abastecimento.
O chumbo era usado p/ aumentar a octanagem e servia Tbm p/ melhorar a pré-ignição ( nosso álcool anidro na gasolina funciona substituindo nesse caso....) mas faz mal á saúde ( acumulativo...) e destrói o catalizador.
P.S: A gasolina de Aviação ( Avigás...) SEMPRE TEM CHUMBO (pois trabalha em situações extremas ) e NÃO deve ser usada em motores "modernos" de veículos... :)


Abrçs á Todos...

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12 Mar 2015 11:33 #1104 por Nardo
Respondido por Nardo no tópico DRZ400 na estrada
Bobinho, bem-vindo.

Parabéns pela escolha da moto. Se for usar a DR trial (18/21) pra uso misto, é a melhor moto pra mim.

Já andei de XT225, Tornado, Sahara, XT600 e XT66, e nenhuma delas me agradou tanto quanto a DRZ, Acho eu que devido ao meu peso e eu me adaptei melhor.
Uso relação da S (15/42) comprada na CC mesmo. Essa relação já tem 20mil km e esta em ordem.
Quanto ao óleo eu uso o Motul 3000 e troca do filtro junto sempre. Não sei ao certo a km de troca, por volta de 2 a 3 mil km, mas sempre troco a cada final de passeio mais longo.
Uso pneus Metzeler Enduro 3 nas medidas 90/90 e 140/80. Estão indo bem, tanto no asfalto quanto na terra.
Boa sorte e use o forum sempre que necessitar, não tenha receio de perguntar. O grupo aqui é sempre prestativo e atencioso.

Pierozan84
Segue as fotos do bagageiro.
Na instalação do bagageiro no subframe embaixo do lado direito, aconselho o uso de um coxim de metal e borracha. Eu usei um do paralama dianteiro das hondas (CG ou Tuwister)

www.facebook.com/nardo.rei/media_set?set...56&type=3&uploaded=6

https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xaf1/v/t1.0-9/11041736_793547744056664_7718218425312329867_n.jpg?oh=80723293a208eea3ba66254910fbdcd3&oe=55BD74B8&__gda__=1433685769_4b4b6392fafc6e47d883eeda9b625dbc

https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfp1/v/t1.0-9/10455746_793547734056665_5675998629272101009_n.jpg?oh=84e6c30acf6a5a76d4c67623347245ff&oe=557327C4&__gda__=1434627149_d368a60ed1f1b43819aa07468f0a9e5d

https://scontent.xx.fbcdn.net/hphotos-xta1/v/t1.0-9/10441087_793547870723318_7561856306884600517_n.jpg?oh=f5a20bb9273250238d6bb38d85a0b57f&oe=55BB72B8https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/v/t1.0-9/11011671_793547910723314_6337136467279366803_n.jpg?oh=cad876323a1c00d0b859c0b46b01e3e8&oe=55B89BDF&__gda__=1435227573_247a551ec91104c3b5b6a655149baf79

Nardo
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: pierozan84

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12 Mar 2015 12:01 #1105 por raphael.pais
Respondido por raphael.pais no tópico DRZ400 na estrada
CAVAZZA,

Vou ser o chato..

Não existe pré-detonação...

Ou eh detonação, ou pré-ignição.

=)

DR-Z400E + KLX250SF
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: CAVAZZA

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19 Mar 2015 23:41 #1106 por pierozan84
Respondido por pierozan84 no tópico DRZ400 na estrada
Nardo, obrigado pela info e fotos!!!

Com relação as diferenças da DRZ E e S SM, o pessoal já discorreu o bastante. Mas, sob minha visão, a principal diferença na questão do motor (e afins) é o carburador mesmo... por isso acredito que as trocas de oleo em um periodo menor é válida... 6000 km é uma P.ta km... no manual em portugues fala-se em horas... Por isso eu tinha feito um calculo de horas... fala-se em 60 horas... logo... se utilizarmos a moto durante 60 horas... e observarmos uma velocidade (estimada) de 60 km/h... teremos percorridos 3600 km nas 60 horas. Então minha conta, e trocas de óleo serão entre os 3000 e 4000 km... dependendo do uso mais off ou mais on road. Essa conta eu havia feito antes de saber que a S e SM é de 6000 km.

Ainda estou na duvida quanto ao tipo de óleo (mineral, semi, sintetico)... na XT 66 (e lander) sempre utilizei yamalube mineral a cada 5000 km (conforme manual) e nunca tive problemas.

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31 Mar 2015 21:47 #1107 por bodinho
Respondido por bodinho no tópico DRZ400 na estrada
CAVAZZA

Sobre as diferenças EU (Tudo isso é a minha opinião sobre coisas que já presenciei) não acredito que uma fabrica (de qualquer produto) manteria dois produtos semelhantes com tantas diferenças assim, quando trabalhei próximo aos departamentos de engenharia de uma montadora de carros e uma fabricante de linha branca presenciei os engenheiros "brigando" por causa de centavos, alegando que parafuso XYZ que custava R$0,05 era a mesma coisa que o parafuso XPTO que custava R$0,20. Voltando as DR-Z400E/S/SM mantenho minha opinião por causa do que que relatei, mas isso foi no lisarB, talvez fora daqui possa ser diferente, mas eu tb ainda não fui atrás do catalogo de peças das DRZ para comparar as pessas.

Nardo

Valeu pela dica do pneu numa busca rápida que fiz (umas 4 ou 5 lojas virtuais) encontrei poucos pneus misto para aro 18 ate pensei em mudar o aro para 19 ou 17, pq esses aros tem mais variedade de pneus. Bom saber que vc usa 140/80 estou pensando em trocar o 120 por 130 agora vou procurar um 140 pra ter uma noção de preço, já que meu traseiro esta meia vida.

Sobre esse bagageiro q vc instalou na sua DR-Z oq vc tem carregado nele e quantos quilos vc acha que ele aguenta sem abrir o bico, e vc sentiu alguma mudança no comportamento da moto qdo usada na terra?

pierozan84

Sobre o óleo vou usar o Motul 3000 q é mineral por umas 3 ou 4 trocas pra conhecer o óleo, mas tb estou tentado a usar o semi e o sintetico da mobil que possuem preço bem mais atrativos que os equivalentes de outras marcas renomadas. Pelo pouco que li sobre óleos a principal diferença fica nos aditivos q cada fabrica usa em seus óleos (não sou entendido no assunto), e lendo as fichas técnicas de alguns óleos, vi que sendo do mesmo tipo (mineral, semi ou sintetico) e mesma graduação (20w50,15w50) existe pouca variação nas especificações (viscosidade, fluidez, etc) então acredito q exista uma norma da SAE que defina essas características.

Com base nesse calculo q vc usou pra defini o intervalo de troca do óleo achei muito interessante, mas no meu caso eu acho q ñ vai bater, pq pretendo usar em viagens, ou seja, uma velocidade bem acima dos 60km/h, caso eu mantenha uma velocidade media de 100km/h nessas msm 60 horas vou ter percorrido aproximadamente 6000km (referencia do manual da S/SM).

Pessoal

Nesse ultimo fim de semana pude finalmente colocar a DR-Z na estrada (como diz o titulo do nosso tópico rss) fiz um trecho curto em estradas de terra +/- 60km e mais um trecho no asfalto +/- 100km, e confirmando oq todos aqui já disseram essa moto é espetacular praticamente a moto definitiva.

Na terra senti a moto muito, mas muito mais estável que qq outra moto que já levei ate alguma estrada de terra, no inicio fica aquela sensação de medo/desconfiança mas com o tempo "abusei" (não encontrei outra palavra pra descrever a situação) nos controles (acelerador/freio), no principio usei basicamente 1º e 2º marcha. MAS depois de alguns km fui até o MEU limite, que ainda é muito longe do limite da DR-Z, num momento de "euforia" enrolei o cabo e senti a traseira saindo (veio na memoria vários vídeos de rali e pilotos experiente rss) nisso estava a uns 60km/h, mas depois q aliviei o acelerador pra ñ me encontrar com o chão, voltei a acelerar e ai já ñ tenho ideia de velocidade, só consigo me lembra de estar andando sobre cascalho e ver um pouco de poeira levantada por umas motos de trilha q passaram por mim vários minutos antes...mas como toda euforia tem sem um fim, a quase reta tb tinha um fim e novamente senti a moto saindo de traseira mas dessa vez foi usando o freio rss...pena q meu role foi curto, em parte por esta usando pneu misto 1/2 vida e começar uma chuva e eu esta sem qq equipamento de segurança alem do capacete e óculos :whistle: :whistle:

Uma duvida: estou querendo colocar protetor de mãos, fui numa loja e o vendedor me indagou sobre o material do guindon (alumínio ou ferro) em que isso influi sobre a escolha do protetor? acabei ñ comprando o protetor por ñ saber a resposta, apesar de acreditar/achar que o guidon é original (talvez em alumínio)
Consegui um protetor emprestado pra guidon de alumínio semelhante a este ( www.circuit.com.br/product.aspx?ik=PM071-006 ) e os fixadores que ficam dentro do guidon são de tamanha menores que meu guidon



Ficando parecido com essa foto, que encontrei na internet, e pelo que me lembro de ter lido sobre os guidon as extremidades são de tamanho fixo mudando o diâmetro da base, vocês podem me ajudar com esse problema do protetor de mãos?

Abraço

CG 150 07 - Preta Pequena Notável ou só PRETA
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01 Abr 2015 00:12 #1108 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico DRZ400 na estrada
bodinho..... :)

Blz !

Com relação ao q. me disse sobre as DRZ`s , convém esclarecer alguns pontos :

ESTA Suzuki é fabricada NO JAPÃO e foi desenvolvida praticamente á partir do "zero" e continua em produção nos dias atuais.
No mercado Mundial, extremamente competitivo, um projeto mecânico vitorioso é essencial ao lucro e á divulgação da marca, inclusive alavancando novos modelos e incentivando á novos projetos....
No caso especifico da DRZ - "E" o projeto visa SOMENTE ás competições ( NÃO é uma moto de uso misto, NÃO pode ser emplacada em quase nenhum lugar do Mundo, NÃO possui absolutamente NENHUM compromisso com a "longevidade" mecânica, nem com "economia" de combustíveis e manutenção) , felizmente, temos uma mecânica fora dos padrões deste tipo de veículo,q. é mais resistente q. os similares de outras marcas.
Por este motivo, a DRZ-E tantos componentes diferentes das outras DRZ`s.... melhor conjunto, BEM mais leve, MUITO mais potente (podendo ser melhorada, ainda ! ) visando SOMENTE ás competições. :cheer: ;) :P
É um mundo, filosofia e disputa (mundial...) bem diferente..... SE existe "retorno", existe o investimento constante. ;)

Quanto ao q. Vc perguntou em relação ao guidão:

Se o seu for o tamanho original ( existem aqueles "over" q. são mais finos nas pontas e usam "adaptadores" na mesa ( são mais largos no centro e NÃO tem a barra transversal...) o tamanho é o 7/8 ", sendo este o tamanho externo do guidão.
Se ele for de aço ( "Cromoly" e não "ferro" ) as paredes internas vão ser mais finas e o adaptador é mais grosso para poder se expandir e travar dento do guidão . SE for feito de alumínio, as paredes internas são mais grossas e o expansor (adaptador) usado é o mais fino.
BONS protetores de mãos vem com 2 pares de expansores para os dois materiais.

Espero ter ajudado....

Abrçs á Todos ! ;)

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01 Abr 2015 08:28 - 01 Abr 2015 08:30 #1109 por raphael.pais
Respondido por raphael.pais no tópico DRZ400 na estrada
ae.. peguei minha tracker de volta hahaha.. vou montar ela pra trilha.. enquanto isso.. la em casa ta o paraíso das motards!











ae.. quando eu peguei minha DRZ o meu amigo q me vendeu tinha colocado bagageiro.. se alguem tiver interesse manda uma MP..

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01 Abr 2015 09:51 #1110 por Nardo
Respondido por Nardo no tópico DRZ400 na estrada
Valeu pela dica do pneu numa busca rápida que fiz (umas 4 ou 5 lojas virtuais) encontrei poucos pneus misto para aro 18 ate pensei em mudar o aro para 19 ou 17, pq esses aros tem mais variedade de pneus. Bom saber que vc usa 140/80 estou pensando em trocar o 120 por 130 agora vou procurar um 140 pra ter uma noção de preço, já que meu traseiro esta meia vida.

Sobre esse bagageiro q vc instalou na sua DR-Z oq vc tem carregado nele e quantos quilos vc acha que ele aguenta sem abrir o bico, e vc sentiu alguma mudança no comportamento da moto qdo usada na terra?

Bobinho.

Optei pelo uso do 140/80 na traseira muito mais pela altura do que pela performace. O 140 deixou a roda maior, consequentemente melhor pra rodar na rodovia e muito melhor pra rodar na terra, corrigindo as imperfeições do terreno. Acredito que se encontrar o 130/80 se um meio termo.
Sobre o bagageiro levo no máximo 10kg, pois meu subquadro é original da DRZ400E, diferente das demais daqui do forum.
O correto é fazer a troca no subquadro para um SM que já é próprio pra instalar o bagageiro. Como não achei um sub pra comprar resolvi instalar nesse mesmo. Até agora sem novidades, mas acredito que futuramente será necessário um reforço nos pontos de fixação.
O comportamento da moto na terra é excelente. O bagageiro dá maior firmeza no paralama traseiro, pois fixei o mesmo nele.
Como disse acima o pneu 140/80-18 me ofereceu melhor comportamento na terra do que o 120/80 que usava antes, e na rodovia ficou mais confortável quanto a rotação do motor. (quanto maior o diâmetro da roda traseira menor o rpm do motor).
Abraço.

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Nardo

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