CAVAZZA
Sobre as diferenças EU (Tudo isso é a minha opinião sobre coisas que já presenciei) não acredito que uma fabrica (de qualquer produto) manteria dois produtos semelhantes com tantas diferenças assim, quando trabalhei próximo aos departamentos de engenharia de uma montadora de carros e uma fabricante de linha branca presenciei os engenheiros "brigando" por causa de centavos, alegando que parafuso XYZ que custava R$0,05 era a mesma coisa que o parafuso XPTO que custava R$0,20. Voltando as DR-Z400E/S/SM mantenho minha opinião por causa do que que relatei, mas isso foi no lisarB, talvez fora daqui possa ser diferente, mas eu tb ainda não fui atrás do catalogo de peças das DRZ para comparar as pessas.
Nardo
Valeu pela dica do pneu numa busca rápida que fiz (umas 4 ou 5 lojas virtuais) encontrei poucos pneus misto para aro 18 ate pensei em mudar o aro para 19 ou 17, pq esses aros tem mais variedade de pneus. Bom saber que vc usa 140/80 estou pensando em trocar o 120 por 130 agora vou procurar um 140 pra ter uma noção de preço, já que meu traseiro esta meia vida.
Sobre esse bagageiro q vc instalou na sua DR-Z oq vc tem carregado nele e quantos quilos vc acha que ele aguenta sem abrir o bico, e vc sentiu alguma mudança no comportamento da moto qdo usada na terra?
pierozan84
Sobre o óleo vou usar o Motul 3000 q é mineral por umas 3 ou 4 trocas pra conhecer o óleo, mas tb estou tentado a usar o semi e o sintetico da mobil que possuem preço bem mais atrativos que os equivalentes de outras marcas renomadas. Pelo pouco que li sobre óleos a principal diferença fica nos aditivos q cada fabrica usa em seus óleos (não sou entendido no assunto), e lendo as fichas técnicas de alguns óleos, vi que sendo do mesmo tipo (mineral, semi ou sintetico) e mesma graduação (20w50,15w50) existe pouca variação nas especificações (viscosidade, fluidez, etc) então acredito q exista uma norma da SAE que defina essas características.
Com base nesse calculo q vc usou pra defini o intervalo de troca do óleo achei muito interessante, mas no meu caso eu acho q ñ vai bater, pq pretendo usar em viagens, ou seja, uma velocidade bem acima dos 60km/h, caso eu mantenha uma velocidade media de 100km/h nessas msm 60 horas vou ter percorrido aproximadamente 6000km (referencia do manual da S/SM).
Pessoal
Nesse ultimo fim de semana pude finalmente colocar a DR-Z na estrada (como diz o titulo do nosso tópico rss) fiz um trecho curto em estradas de terra +/- 60km e mais um trecho no asfalto +/- 100km, e confirmando oq todos aqui já disseram essa moto é espetacular praticamente a moto definitiva.
Na terra senti a moto muito, mas muito mais estável que qq outra moto que já levei ate alguma estrada de terra, no inicio fica aquela sensação de medo/desconfiança mas com o tempo "abusei" (não encontrei outra palavra pra descrever a situação) nos controles (acelerador/freio), no principio usei basicamente 1º e 2º marcha. MAS depois de alguns km fui até o MEU limite, que ainda é muito longe do limite da DR-Z, num momento de "euforia" enrolei o cabo e senti a traseira saindo (veio na memoria vários vídeos de rali e pilotos experiente rss) nisso estava a uns 60km/h, mas depois q aliviei o acelerador pra ñ me encontrar com o chão, voltei a acelerar e ai já ñ tenho ideia de velocidade, só consigo me lembra de estar andando sobre cascalho e ver um pouco de poeira levantada por umas motos de trilha q passaram por mim vários minutos antes...mas como toda euforia tem sem um fim, a quase reta tb tinha um fim e novamente senti a moto saindo de traseira mas dessa vez foi usando o freio rss...pena q meu role foi curto, em parte por esta usando pneu misto 1/2 vida e começar uma chuva e eu esta sem qq equipamento de segurança alem do capacete e óculos
Uma duvida: estou querendo colocar protetor de mãos, fui numa loja e o vendedor me indagou sobre o material do guindon (alumínio ou ferro) em que isso influi sobre a escolha do protetor? acabei ñ comprando o protetor por ñ saber a resposta, apesar de acreditar/achar que o guidon é original (talvez em alumínio)
Consegui um protetor emprestado pra guidon de alumínio semelhante a este (
www.circuit.com.br/product.aspx?ik=PM071-006
) e os fixadores que ficam dentro do guidon são de tamanha menores que meu guidon
Ficando parecido com essa foto, que encontrei na internet, e pelo que me lembro de ter lido sobre os guidon as extremidades são de tamanho fixo mudando o diâmetro da base, vocês podem me ajudar com esse problema do protetor de mãos?
Abraço