DRZ400 na estrada

27 Maio 2014 14:22 #1006 por KDK
Respondido por KDK no tópico DRZ400 na estrada
Não sabia que a S vinha sem as graxeiras, isso realmente como você disse, pode ser bom por ter que retirar o eixo, e lubrificar por inteiro.

Instale o FCR, pelo menos para avaliar a diferença.Penso que vale a pena, ainda mais pelo que você gastou para restaura-lo.

Sobre o motul800, nunca usei essa técnica, mas já tinha conhecimento, o pessoal do clube XT600 é adepto desse artifício.

Se lembrar de onde leu sobre a quebra da placa preta, e puder compartilhar, agradeço.

Concordo sobre o TT, tem que saber ”filtrar” as informações.
Um exemplo é o caso tensionador da corrente de comando, uns deixam o original(automático) e relatam nunca ter problemas , outros trocam pelo manual que dizem ser obrigatório, para a longevidade da mesma.

Só sei que a DRZ é “idolatrada” pelo mundo, motivos penso eu, ser pelo custo x beneficio, robustez , etc.

Me diga Aleks, se em sua região existe a tal inspeção veicular.

[]”s

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Maio 2014 21:19 #1007 por aleks
Respondido por aleks no tópico DRZ400 na estrada
KDK

Li sua mensagem por email, mas ela não apareceu aqui pelos insondáveis motivos da eletronica. Respondendo :

O link daquele caso da placa quebrada do FCR está aqui :

www.thumpertalk.com/topic/1057959-keihin...-39-flat-slide-carb/

Não creio que vá trocar de carburador, pelo menos enquanto a memória da trabalheira que tive nessa área não se apagar um pouco mais.

Aqui existe sim a inspeção veicular anual, a DR passou com louvor, fiquei até surpreso, minha velha XT era sempre reprovada.

O tensionador de corrente acredito ser uma necessidade, pois permite ajustar com exatidão a tensão da corrente, desde que se conheça a técnica. Já o tensionador automático, além de exercer, ao que afirmam, uma força excessiva sobre a corrente, pode falhar destruindo assim o motor, e também é possível que em condições de muito calor ele avance a um dente de que depois no frio não possa haver retrocesso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2014 10:30 #1008 por KDK
Respondido por KDK no tópico DRZ400 na estrada
As vezes acontece das mensagens não aparecerem de imediato.

Obrigado pelo link.

Decerto que o FCR, da trabalheira mesmo.Rsrs

Aqui na minha região, ainda não temos inspeção, mas como é sabido, é questão de tempo.
O Eduuu, já nos relatou a trabalheira que tem, pra fazer a dele passar na controlar.De acordo com ele, os paramêtros adotados pra as DRZ's , são os mesmo das yamaha lander.

Quanto ao tensionador; a troca pra o manual é unanimidade.Parece que existe também, uma "terceira geração" de automáticos, que foram revisados pela suzuki em unidades a partir de 2008.Não sei se procede.

[]'s

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2014 18:05 #1009 por aleks
Respondido por aleks no tópico DRZ400 na estrada
Vejam só o resultado da medição de emissões da minha :

emissão de CO max 7 % medido 0,17% aprovado

fator de diluição max 2.50 medido 1,68 aprovado

emissão de HC max 3500 ppm medido 091 ppm aprovado

Isto deve indicar um bom estado do motor, fiquei satisfeito.

Do que me lembre, essa mudança no tensionador ocorreu bem antes de 2008. De qualquer modo, pelo volume de informação contido no TT, é de se confiar no que é aceito por lá.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2014 15:01 #1010 por KDK
Respondido por KDK no tópico DRZ400 na estrada
Olá pessoal!
Alguma dica de onde comprar giclês do carburador, aqui no Brasil?

[]"s

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2014 15:44 #1011 por Nardo
Respondido por Nardo no tópico DRZ400 na estrada
Ai galera do tópico mais parado que frequento..kkkkk

Tenho umas ideias assustadoras para a minha DRZ400E.
Será que vai e volta do Atacama?? (La Mano de Antofagasta).
Bom, para isso pretendo instalar um tanque de 19,5, um reforço no subframe e os afastadores.
Não sei nem onde começar a comprar ou fazer essas modificações.
Vi em um post no grupo do XTZlander.com.br uma DR com os equipos que necessito, mas não encontro o dono.
Baixei as fotos para terem uma noção do que estou dizendo, e se alguém souber o paradeiro do dono de codinome "Lula" eu agradeço.
Acho que o EDUUU deve conhecer.


Nardo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2014 15:55 #1012 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico DRZ400 na estrada
Já vi em fóruns estrangeiros referência a esse tanque: é mais feio que bater na mãe no dia de Natal, mas quem usa gosta muito. Se você quiser, o site é:

www.safaritanks.com.au/home/8-Suzuki/View-all-products.html

Dizem que entregam no mundo todo. Vi em fóruns europeus que é verdade. O problema é que é caro pra dedéu.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2014 22:57 #1013 por EDUUU
Respondido por EDUUU no tópico DRZ400 na estrada
E ai meus amigos, tudo bem?

quanto tempo hein...rsrs

como estão as coisas, e as motocas?

e as novidades?

abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Nov 2014 13:52 - 02 Nov 2014 14:11 #1014 por aleks
Respondido por aleks no tópico DRZ400 na estrada
Caros,

A DR já foi, vendi faz já uns dois meses. Ficaram uma bateria Shorai Litio, uma corrente CZ Chains, um oring da tampa da embreagem de partida, outro do espaçador do pinhão (aquele interno), e ainda uma junta da tampa direita da carcaça, tudo original Suzuki novinho e sem uso. Se alguém tiver interesse, vendo sómente o lote todo pela melhor oferta.

Mudei completamente de estilo, agora é uma Triumph Speed Triple, mas quase não ando porque morro de medo dela, rss. Vá alguém tentar entender isso. Agradeço uma recomendação de psiquiatra especializado em motomania..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2014 14:31 #1015 por Nardo
Respondido por Nardo no tópico DRZ400 na estrada
Uma pena aleks.... pela venda da DR e nem tanto pela Triumph, pelo menos esta de moto, e uma baita moto.
Eu por enquanto continuo me divertindo com a DR, ela só me dá alegrias.....

https://scontent-a-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xfa1/v/t1.0-9/10559882_597784323677697_5965044868411418761_n.jpg?oh=6cacb01bee3b3886c367456b432ab574&oe=54E71F56


https://scontent-a-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xfa1/v/t1.0-9/10559882_597784323677697_5965044868411418761_n.jpg?oh=6cacb01bee3b3886c367456b432ab574&oe=54E71F56

Nardo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2014 17:54 #1016 por CAVAZZA
Respondido por CAVAZZA no tópico DRZ400 na estrada
E AÍ, PESSOAL ..... BLZ ! :cheer: :cheer:

Fico feliz em receber Notícias !!

EDUUU

Só mesmo Vc. para incentivar á nós, "os sumidos" KKKK!

Sem muitas novidades na "Z", pois tenho andado pouquíssimo nas motos e menos ainda nela.... mas vamos lá:
Chegou o painel, depois de meses "perdido " aq. nos correios :angry: :angry: e desmontei tudo ( chicotes suporte etc...) do KOSO que estava nela e refiz tudo ( menos o suporte ) para colocar o trailtech numa posição q. não interferisse na montagem da carenagem ( a cyclope - Acerbis ) e retirei os espaçadores q. havia colocado, montando-a numa posição melhor. Com isso a marcação da temperatura do ambiente do trailtech ficou correta, a carenagem numa posição melhor (desloquei o painel para o lado esquerdo)
e agora ficou tudo com cara de "Bad-Boy" .... racing pra andar na rua ! KKKK!
Chegaram Tbm os espelhos novos (redondos pequenos e fixados embaixo....) q. depos da "televisão" q. estava nela, parece q. nem espelho a moto tem...KKKKK !

No mais é isso.... depois de alguns "excessos" e "bons sustos" estou andando mais tranquilo com a "Z" .

aleks

Se valer oferta $ 100,00 eu fico com...... KKKKK ! BRINCADEIRINHA TÁ !!! :cheer: ( EU sei o q. vale, "fica bravo não " ! )

Seguinte: Fico triste pela venda da DR mas FELIZ pela moto q. a substituiu ( BOM gosto!.... ;) ;) )

Não fique assustado q. a TST não "morde" , MAS se faltar "juízo" (sei q. não é seu estilo,,,) , pode ser fatal.... pois é uma moto muito equilibrada e Vc quase nõ percebe a velocidade q. está... :ohmy: .

Felicidades com a nova "Máquina" ( Sddes de meu pai,q. usava o adjetivo...) juízo ,e vê se ñ some !!! :)

Nardo

Parabéns pelo USO q. Vc faz desta moto ! Fico feliz por seus relatos e viagens, e principalmente por ter certeza q. esta moto é realmente especial no quesito "durabilidade/confiabilidade mecânica". :cheer: :cheer: .

Valeu pelas fotos !


Abrçs á TODOS ..... !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2014 00:44 #1017 por Nardo
Respondido por Nardo no tópico DRZ400 na estrada
Verdade..... foram mais de 2.300 km com ela em apenas 3 dias ..... Com direito a estrada real e fechamento com a castelhanos em Ilha Bela.
Realmente um passeio que ficará marcado em minha memória, pois não foi com qualquer moto e sim com uma DRZ400E.

http://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xfp1/v/t1.0-9/p526x296/1910481_597783673677762_8401501455094651952_n.jpg?oh=16a1457e9448e01574b7138a8dafa62a&oe=54E58ABD

Nardo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2014 13:58 #1018 por EDUUU
Respondido por EDUUU no tópico DRZ400 na estrada
Legal, ver que o chamado funcionou e o pessoal apareceu... :lol: :lol: :lol: :woohoo:

aleks,
Uma pena que vc vendeu a DRZ, mas bom em saber que ainda esta no mundo das motos, se puder poste fotos da motoca, e nos contes sua impressão da motoca.

Nardo,
Parabéns pela viagem, se puder posta mais fotos e nos conte como foi, a DRZ se comportou bem? E seus amigos sofreram, qual moto se deu melhor?rsrs

CAVAZZA
Bacana, posta fotos pra gente ver como ficou ok.


Novidade minha,

So que vou colocar um amortecedor de direção da scott´s, ai depois que colocar eu posto fotos aqui.

Abraço a todos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Nov 2014 16:43 #1019 por aleks
Respondido por aleks no tópico DRZ400 na estrada
Olá pessoal. A Speed é tudo de bom, a melhor naked de longe, e o motor...130 cv de puro tesão. Masss...

Tive uns problemas . Só consegui andar com ela depois que mudei a relação do absurdo 19/42 que estava para 17/45, seguindo a recomendação do forum triumphrat. Ela de fábrica é 18/43, não sei o que a Triumph da Amazonia está pensando. Com essa relação de quase um para dois a moto ficava impossível de andar, só queimando embreagem direto. Depois, ela veio com uma mangueira da caixa de ar desconectada, na 1ª revisão esticaram a corrente a não mais poder, felizmente estava de carretinha, senão tinha quebrado tudo na volta para casa. A balança estava com folga lateral, deixaram folga naquele ajustador, a suspensão traseira tive que desmontar tudo inclusive a balança para lubrificar, estava tudo sequinho, e também o rolamento de agulha da roda, a quantidade certa de óleo é um mistério, o manual e a vareta dizem que é 3 litros (sem filtro) a cc colocou 3,5 litros e a Triumph no site diz que é 3,8 !!. As velas estavam montadas com um torque absurdo e sem lubrificação nenhuma (graxa de cobre), enfim, tres meses depois de comprar a moto é que estou finalmente em condições de começar a andar com ela.

Aí umas fotos, e também da partida da DR (snif)







Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Nov 2014 15:52 #1020 por EDUUU
Respondido por EDUUU no tópico DRZ400 na estrada
aleks

Parabens pela moto meu amigo, muito bonita :woohoo: :woohoo: :woohoo:

Só fico triste com o relato e mais um confirmação sobre as péssimas CC que temos aqui no brasil, em entregar um moto sem estar devidamente pronta, mas ainda bem que vc viu e percebeu tudo isso e deu a devido trato que a moto merece. :silly: :silly: :silly:

E a pessoa que comprou sua moto, nao vai entrar no forum aqui com agente? rsrsrs

Grande abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.285 segundos