Novos horizontes para a Shineray no Brasil?

29 Jun 2015 12:53 - 29 Jun 2015 21:31 #1 por Tosca
Com a inauguração da fábrica no país, a Shineray será que entra defenitivamente no "jogo" ? Famosa por seus ciclomotores nas regiões Norte e Nordeste, marca ainda pouco conhecida no restante do país . Marca que comercializa desde bicicletas elétricas, motos e pequenos vuc's e vans chinesas .

Vejam dois tópicos dos novos lançamentos da marca:
comunidade.motonline.com.br/forum/shiner...bolt-250-custom.html
comunidade.motonline.com.br/forum/shiner...0-2015-shineray.html

"As motocicletas da marca Shineray passarão a ter o selo pernambucano. A indústria chinesa está inaugurando, nesta segunda-feira (29), no Complexo Industrial Portuário de Suape, a primeira planta da montadora fora da China. O projeto representa um investimento de R$ 130 milhões e geração inicial de 250 empregos diretos. A unidade possui capacidade de produção total de 250 mil unidades por ano.

Localizada em uma área de aproximadamente 200 mil metros quadrados, esta será a primeira fábrica de motos do Brasil localizada fora da Zona Franca de Manaus. No local serão montados veículos de duas e três rodas com peças trazidas da China sobre chassi nacional.

Segundo informações da Shineray do Brasil, a unidade pernambucana produzirá 20 modelos de veículos ciclomotores, triciclos e quadriciclos da marca. Lançamentos também sairão do local.

Em outubro, será dada a largada a segunda etapa do projeto. Entrarão em funcionamento um laboratório de testes e pista exclusiva para motos On Road, Off Road e Street, laboratórios de montagem, armazenagem e qualidade.

No ano passado, a Shineray do Brasil registrou um faturamento de R$ 417 milhões. A marca ocupa a quinta posição no segmento no Brasil. A meta é atingir o terceiro lugar já em 2016.

Com informações do repórter André Clemente" Diário de Pernambuco

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2015 13:05 - 29 Jun 2015 13:06 #2 por Tosca
A montadora chinesa Shineray inaugura na próxima segunda-feira (29) a primeira montadora fora do país asiático e a única planta industrial do Brasil a fabricar motos fora da Zona Franca de Manaus. O empreendimento está instalado no Complexo Industrial Portuário de Suape, no Cabo de Santo Agostinho. Atualmente, está em funcionamento uma Central de Distribuição no município. O governador Paulo Câmara (PSB) participa da abertura da unidade.

A montadora funciona em uma área de aproximadamente 210 mil m² e conta com uma área construída de 60 mil m².

Mais de R$ 130 milhões foram investidos no empreendimento, que deve produzir por ano 250 mil unidades. Segundo o diretor-executivo da Shineray, Paulo Perez, serão gerados 250 profissionais em dois turnos. O número pode atingir 350 empregos diretos em 2016.

Na fábrica, serão montados veículos de duas e três rodas com peças trazidas da China sobre chassi nacional. A montadora produzirá 20 modelos de veículos ciclomotores, triciclos e quadriciclos já disponíveis no mercado, além de lançamentos. Os produtos serão revendidos pelas 150 concessionárias localizadas em 25 estados do Brasil. No total, a rede conta com 250 Pontos de Venda (PDVs).
blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2015/06/26...-montadora-em-suape/

Entusiasta de motos chinesas !
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2015 13:30 - 29 Jun 2015 13:43 #3 por Tosca
Bem que agora com a fábrica poderiam aumentar seu portfólio de produtos; gostei dessa 400cc que não é comercializada ainda em terras tupiniquins: www.motorede.com.br/nova-shineray-kougar...airia-bem-ao-brasil/

Poderiam também relançar sua pequena carenada Racing, e por alguma que fosse concorrente de modelos como a Next 250 ou um degrau abaixo para situar no patamar da Traxx TRS 230 . Gostei que voltaram com a custom, agora modelo novo e que aparentemente tem um visual semelhante as antigas Virago, espero que na prática não só faça essa semelhança falando na estética e sim também na qualidade . Esse motor com baixa cavalaria me deixou curioso demais, mas vou esperar mais um pouco para saber a cerca do modelo .

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2015 16:10 #4 por Tosca
Paulo Perez, diretor da Shineray Motos no Brasil




A fábrica da Shineray aqui em Pernambuco já deveria ter começado a funcionar desde o primeiro semestre do ano passado, porém alguns detalhes, como atraso na entrega do maquinário, impediram a inauguração. Porém, agora é para valer! A unidade de 210 m2 começará a funcionar nesta segunda-feira com a produção de duas cinquentinhas: a Fenix e a Jet. O investimento é de R$ 140 milhões. Em 2015 a capacidade total de produção só deve ser atingida em outubro ou novembro, quando começa a segunda etapa do projeto e mais quatro modelos serão fabricados: dois de 150 cc (Fire e New Explorer), a Jet 125 cc e a Discover 250 cc. O ano de 2016, o da esperança para a economia do país, será iniciado com carga total e a fábrica deve atingir a produção máxima de 150 mil unidades/ano. Em uma conversa com a equipe do Vrum, o diretor da Shineray Motos no Brasil, Paulo Perez conta um pouco mais sobre o novo empreendimento.

Desde quando vocês têm trabalhado nesse projeto?
Desde 2010. Será a primeira montagem de motocicletas do Brasil fora de Manaus. Tivemos alguns problemas com o maquinário e burocracias, mas a primaira etapa está pronta.

Por que Pernambuco?
É o estado que mais cresce no Brasil e a renda da população tem crescido. A gente vinha acompanhando a evolução de Suape, que é um dos melhores portos do Brasil em vários sentidos, mas principalmente na organização. Tem uma área de logística grande e o grupo é pernambucano.

Quais os benefícios para os clientes com essa fábrica?
A rede de concessionárias terá motos montadas no mesmo padrão. O revendedor poderá aumentar o seu showroom e o estoque não precisará ser tão grande porque a fonte estará perto deles. Já o consumidor receberá a moto já pronta. Um outro ponto crucial é que o dólar influencia muito o preço do nosso produto, até então, mas a partir da montagem na região, os preços devem ficar mais estáveis.

A marca tem outros projetos para o estado?
Temos uma segunda etapa desse mesmo projeto já desenhada, planejada para começar em outubro. Que envolve uma construção maior, iríamos para 100 mil metros de área construída.

Como a Shineray pretende lidar com a crise? Será o melhor momento?
O investimento já vinha ocorrendo antes dessa crise. O Brasil não vai se acabar em 2015. Esse é um ano de ajustes. É natural que haja essa desconfiança. Trabalhamos com reflexões de longo prazo e mesmo com tudo isso, Pernambuco continua crescendo. Temos uma visão otimista, claro que temos que cortar excessos e coisas que sejam desnecessárias, mas no final devemos atingir nossas metas de fabricação e venda

diariodepernambuco.vrum.com.br/app/notic...otos-no-brasil.shtml

Entusiasta de motos chinesas !
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2015 19:19 #5 por Mackenzie
A shineray possui motos interessantes. Seria legal ter uma para o dia a dia se ela se provar confiável!

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2015 20:45 - 30 Jun 2015 21:02 #6 por Tosca

Mackenzie escreveu: A shineray possui motos interessantes. Seria legal ter uma para o dia a dia se ela se provar confiável!


Tem melhorado, a Fire em relação a Max 150 por exemplo já demonstra uma melhor qualidade mecânica por exemplo mas ainda peca no acabamento, sobretudo de peças como o escapamento e algumas partes plásticas . No passado a Shineray sofreu muito com as 125cc para cima, se limitando mesmo aos ciclomotores . Hoje vejo com bons olhos, não sei se a Traxx ainda é um degrau acima mas entre as duas podemos ver boas disputas .

Ao meu ver a Traxx Sky 125 é melhor que a Shineray Jet 125, a Work e Fire se equivalem , entre a Fly 230 e Discover 250 penderia para a Fly que acho melhor no conjunto . Essa nova custom é uma incógnita, não sei muito acerca da Bolt 250 que quero testar em breve . Espero que a nova Explorer 150 seja similar ao que foi com a Fire, ter a recalibragem do motor e os ajustes necessários . É vamos ver, em marketing e revendas a Shineray tá a frente da Traxx ,

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2015 15:33 #7 por Nobre

Tosca escreveu: Bem que agora com a fábrica poderiam aumentar seu portfólio de produtos; gostei dessa 400cc que não é comercializada ainda em terras tupiniquins: www.motorede.com.br/nova-shineray-kougar...airia-bem-ao-brasil/

Poderiam também relançar sua pequena carenada Racing, e por alguma que fosse concorrente de modelos como a Next 250 ou um degrau abaixo para situar no patamar da Traxx TRS 230 . Gostei que voltaram com a custom, agora modelo novo e que aparentemente tem um visual semelhante as antigas Virago, espero que na prática não só faça essa semelhança falando na estética e sim também na qualidade . Esse motor com baixa cavalaria me deixou curioso demais, mas vou esperar mais um pouco para saber a cerca do modelo .


Achei linda essa Kougar, espero que venha por um preço bacana! Tenho quase certeza que a tecnologia dela vem da Honda NX Falcon 400, tanto pela cavalaria parecida e motor com 2 saídas de escape e pelo quadro!

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2015 16:27 #8 por Tosca

Nobre escreveu:

Tosca escreveu: Bem que agora com a fábrica poderiam aumentar seu portfólio de produtos; gostei dessa 400cc que não é comercializada ainda em terras tupiniquins: www.motorede.com.br/nova-shineray-kougar...airia-bem-ao-brasil/

Poderiam também relançar sua pequena carenada Racing, e por alguma que fosse concorrente de modelos como a Next 250 ou um degrau abaixo para situar no patamar da Traxx TRS 230 . Gostei que voltaram com a custom, agora modelo novo e que aparentemente tem um visual semelhante as antigas Virago, espero que na prática não só faça essa semelhança falando na estética e sim também na qualidade . Esse motor com baixa cavalaria me deixou curioso demais, mas vou esperar mais um pouco para saber a cerca do modelo .


Achei linda essa Kougar, espero que venha por um preço bacana! Tenho quase certeza que a tecnologia dela vem da Honda NX Falcon 400, tanto pela cavalaria parecida e motor com 2 saídas de escape e pelo quadro!


Eu tenho lá minhas dúvidas e pé atrás em falar tais coisas, vejo muito falarem que as chinesas tem isso ou aquilo mas posso sim dizer que os motores tem forte inspiração nas motorizações mais antigas de fabricantes como a Honda, o que não quer dizer que são licenciados como dizem ou cópias fidedignas destes . Mas sempre rola aquele intercâmbio de peças, que é uma baita mão na roda. também achei muito linda essa 400 !

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2015 15:01 #9 por Nobre
O que acontece é que por exemplo pra Honda atuar no mercado Chines ela tem de fazer parceria com alguma marca local, isso é lei lá na China, então o que acontece eh que as marcas chinesas acabam absorvendo tecnologia, ainda que de modelos mais antigos, das outras marcas mais famosas. Então acredito que essa Kougar tem muita coisa da Falcon, que é um projeto bem antigo! Isso é bom porque qndo vem pra cá varias peças de outras motos conhecidas são as mesmas de algumas motos chinesas!

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2015 18:17 #10 por Tosca

Nobre escreveu: O que acontece é que por exemplo pra Honda atuar no mercado Chines ela tem de fazer parceria com alguma marca local, isso é lei lá na China, então o que acontece eh que as marcas chinesas acabam absorvendo tecnologia, ainda que de modelos mais antigos, das outras marcas mais famosas. Então acredito que essa Kougar tem muita coisa da Falcon, que é um projeto bem antigo! Isso é bom porque qndo vem pra cá varias peças de outras motos conhecidas são as mesmas de algumas motos chinesas!


Se fosse para dizer uma diria a Jialing que era a da joint-venture com a Honda na China, Jialing que é a maior fabricante do mundo segundo ela mesma... Jialing que só aqui no Brasil é TRAXX . Disseram que esses 223cc dela são os melhores dos chineses que já vieram para nós, e não duvido não ! FLY 250 é até onde eu sei um dos melhores produtos da marca e bom, teria uma se é claro tivesse revenda aqui .

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2015 19:44 #11 por Tosca
A Nova Explorer 150cc já está disponível no site da marca: www.shineray.com.br/motos/produtos/ver/explorer-150---2015

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2015 16:12 #12 por zeca.castilho
Pessoal, estou realizando uma pesquisa a respeito das motos Trail, a Shineray está com um modelo novo e barato nessa categoria, quem puder me ajudar respondendo a pesquisa, segue o link: goo.gl/forms/a84d0KC5lh

Valeu, pessoal!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Tosca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.147 segundos