SHINERAY DISCOVER 250

25 Set 2014 06:49 #46 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico SHINERAY DISCOVER 250
Moto bonita.

Parabéns Dieguito e seja bem vindo.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Dieguito

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2014 11:48 #47 por rebeca.icaro yãn
Tbm to gostando muito da moto, uso no dia a dia e em peguenas viagens, muito boa e economica, a minha faz de 25 a 30 km/l, no inicio pensei em trocar na cb300 ou fazer250, mas quando fiz o teste drive desisti! elas podem até andar mais que a discover 250 mas em conforto não tem igual! a minha já coloquei 133km/h ainda mais que peso 110kg e tenho 1,82 de altura... oque eu gosto tbm é que por onde você passa ela chama atenção pelo estilo dela e o ronco da moto...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Dieguito

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2014 15:09 #48 por Dieguito
Respondido por Dieguito no tópico SHINERAY DISCOVER 250
Alguém já trocou a coroa da Discover? To pensando em colocar a de 38 dentes da Tornado, que é a mesma.
Alguém já fez esse teste? Notou alguma diferença em consumo e velocidade?
Acredito que em velocidade não altere muito, mas meu interesse é manter a velocidade de uns 100km/h com uma rotação mais baixa.

Discover 250 Shineray

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2014 09:33 #49 por rebeca.icaro yãn

Dieguito escreveu: Alguém já trocou a coroa da Discover? To pensando em colocar a de 38 dentes da Tornado, que é a mesma.
Alguém já fez esse teste? Notou alguma diferença em consumo e velocidade?
Acredito que em velocidade não altere muito, mas meu interesse é manter a velocidade de uns 100km/h com uma rotação mais baixa.


Bom dia, cara tbm eu pensei nisso mas não tive tempo pra fazer, caso você faça e dê alguma diferença avisa ai...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2014 11:56 #50 por Dieguito
Respondido por Dieguito no tópico SHINERAY DISCOVER 250

rebeca.icaro yãn escreveu:

Dieguito escreveu: Alguém já trocou a coroa da Discover? To pensando em colocar a de 38 dentes da Tornado, que é a mesma.
Alguém já fez esse teste? Notou alguma diferença em consumo e velocidade?
Acredito que em velocidade não altere muito, mas meu interesse é manter a velocidade de uns 100km/h com uma rotação mais baixa.


Bom dia, cara tbm eu pensei nisso mas não tive tempo pra fazer, caso você faça e dê alguma diferença avisa ai...


Bom dia, Icaro.
Troquei a coroa da minha essa semana, coloquei uma de 38 dentes da tornado 250, é a mesma, é só tirar e colocar. Só andei na cidade por enquanto, achei que ela perderia um pouco de explosão de arrancada, mas não notei diferença significativa. Pretendo fazer alguma viagem curta pra testar consumo e desempenho, assim que tiver novidades eu comento aqui.
Abraço.

Discover 250 Shineray

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2014 13:52 - 17 Nov 2014 13:59 #51 por Dieguito
Respondido por Dieguito no tópico SHINERAY DISCOVER 250
Subi a serra esse final de semana (130 km ida e volta) com a coroa de 38 dentes, fui sozinho e voltei com a "garupatroa"(senti pouca diferença com garupa, ela pesa 52 kg e eu 98 kg), em subidas mais fortes tive que reduzir pra 4ª marcha pra manter uns 92, 93 km/h no velocímetro, no restante ela mantem 100 km/h com 6000 rpm. Ainda vou fazer mais um teste, colocar o pinhão de 14 (acho que o de 15 vai perder muito na arrancada), mas só com a troca da coroa já senti uma boa melhora. Assim que abastecer, se houver uma mudança significativa de consumo, comentarei aqui.
Abraços

Discover 250 Shineray

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2014 11:22 #52 por rebeca.icaro yãn

Dieguito escreveu: Subi a serra esse final de semana (130 km ida e volta) com a coroa de 38 dentes, fui sozinho e voltei com a "garupatroa"(senti pouca diferença com garupa, ela pesa 52 kg e eu 98 kg), em subidas mais fortes tive que reduzir pra 4ª marcha pra manter uns 92, 93 km/h no velocímetro, no restante ela mantem 100 km/h com 6000 rpm. Ainda vou fazer mais um teste, colocar o pinhão de 14 (acho que o de 15 vai perder muito na arrancada), mas só com a troca da coroa já senti uma boa melhora. Assim que abastecer, se houver uma mudança significativa de consumo, comentarei aqui.
Abraços


Bom dia, amigo, pelo seu relato vejo que diminuiu um pouco a rotação, a minha original anda perto dos 7000giros a 100km/h, andando com 2 pessoas a moto perde mais a força, mas em conforto ainda não vi igual, quando viajo a peguenas distancias fico entre 100 a 110km/h ela faz um consumo bom... quando abastecer, diz ai qual o consumo que ela fez.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Dieguito, marcello.lins

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2014 17:19 - 08 Dez 2014 17:21 #53 por Dieguito
Respondido por Dieguito no tópico SHINERAY DISCOVER 250

rebeca.icaro yãn escreveu:

Dieguito escreveu: Subi a serra esse final de semana (130 km ida e volta) com a coroa de 38 dentes, fui sozinho e voltei com a "garupatroa"(senti pouca diferença com garupa, ela pesa 52 kg e eu 98 kg), em subidas mais fortes tive que reduzir pra 4ª marcha pra manter uns 92, 93 km/h no velocímetro, no restante ela mantem 100 km/h com 6000 rpm. Ainda vou fazer mais um teste, colocar o pinhão de 14 (acho que o de 15 vai perder muito na arrancada), mas só com a troca da coroa já senti uma boa melhora. Assim que abastecer, se houver uma mudança significativa de consumo, comentarei aqui.
Abraços


Bom dia, amigo, pelo seu relato vejo que diminuiu um pouco a rotação, a minha original anda perto dos 7000giros a 100km/h, andando com 2 pessoas a moto perde mais a força, mas em conforto ainda não vi igual, quando viajo a peguenas distancias fico entre 100 a 110km/h ela faz um consumo bom... quando abastecer, diz ai qual o consumo que ela fez.


Boa tarde amigo, desculpa a demora pra responder, mas final de ano é meio corrido, hehehe... Rodei 410 Km, os últimos 100 km ja foi com o pinhão de 14 dentes(pra quem for comprar, é o mesmo da Strada 200). Fez média de 31 Km/l(Antes, com a relação original estava fazendo 29 km/l na cidade e 27 Km/l na estrada) esta média é de 40% cidade e 60% estrada.
Com o pinhão de 14 dentes eu não notei muita diferença, ela mantém 100 km/h com rotação abaixo de 6000 giros, com essa relação eu considero ideal pra o que eu preciso(viajar muito...rsrsrs...).
OBS.: Todas as médias foram feitas com garupa e baú 35 litros carregado.
Abraço

Discover 250 Shineray

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2014 18:39 #54 por rebeca.icaro yãn
Boa tarde, amigo pelo visto só alegria, a minha também ta ótima e o consumo excelente, pena que aqui no piaui a revendedora não traz a 400cc da shineray pq se vinhesse iria derrubar as 300cc e 400cc. Abraços
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Dieguito

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2014 21:05 #55 por Dieguito
Respondido por Dieguito no tópico SHINERAY DISCOVER 250

rebeca.icaro yãn escreveu: Boa tarde, amigo pelo visto só alegria, a minha também ta ótima e o consumo excelente, pena que aqui no piaui a revendedora não traz a 400cc da shineray pq se vinhesse iria derrubar as 300cc e 400cc. Abraços

Andei pensando o mesmo, não tenho intenção de trocar a minha, mas se viesse a 400 cc que tem no site da Shineray internacional, eu trocaria. Tem um visual muito legal.
Abraços

Discover 250 Shineray

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Dez 2014 21:11 #56 por Dieguito
Respondido por Dieguito no tópico SHINERAY DISCOVER 250
Boa noite, amigos.
Alguém ja teve problemas com o marcador de combustível da Discover? A minha com o tanque cheio está oscilando em meio tanque e as vezes pisca a reserva. Ja foi trocado o painel digital, mas o problema persisti. O problema e que eu faço viajens longas e preciso ter segurança na quantidade de combustível que ainda tem.
Abraço

Discover 250 Shineray

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Dez 2014 17:43 #57 por rebeca.icaro yãn
Amigo pelo fato de não possuir medidor de combustivel, eu sempre calculo pela kilometragem, tipo após encher o tanque andei toda a gasolina ai completei novamente fiz os caculos pelo preço da gasolina e a kilometragem deu por volta da 28,5, entao ponho a media de 25km/l assim nunca fico em prego de gasolina...
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Dieguito

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2014 09:39 - 17 Dez 2014 13:50 #58 por Dieguito
Respondido por Dieguito no tópico SHINERAY DISCOVER 250

rebeca.icaro yãn escreveu: Amigo pelo fato de não possuir medidor de combustivel, eu sempre calculo pela kilometragem, tipo após encher o tanque andei toda a gasolina ai completei novamente fiz os caculos pelo preço da gasolina e a kilometragem deu por volta da 28,5, entao ponho a media de 25km/l assim nunca fico em prego de gasolina...


Valeu Icaro,
Essa técnica eu estava usando como garantia.
Resolvi o problema, era no sensor da boia, arrumei em casa mesmo, na assistência eles disseram que eu teria q deixar a moto 2 dias pra eles resolverem o problema.
Iniciando os trabalhos... Mas o mais trabalhoso foi tirar toda a gasolina do tanque, pois estava cheio.


Tudo pronto.

Fiz um protetor de farol, pra evitar pedras no meu farol nas estradas(principalmente estradas de cascalho).

Afastador de alforge.

Suporte de GPS impermeável, adaptei aqueles suportes que se coloca no braço pra levar o celular em praticas de esporte.

Alem da pedaleira avançada pra viagens mais longas que eu adaptei e já tinha comentado nesse fórum.
Minha próxima modificação é um banco sela pra Discover e um para-brisa um pouco mais alto.
Abraços

Discover 250 Shineray

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2014 22:48 - 21 Dez 2014 23:08 #59 por Dieguito
Respondido por Dieguito no tópico SHINERAY DISCOVER 250

rebeca.icaro yãn escreveu: Boa tarde, amigo pelo visto só alegria, a minha também ta ótima e o consumo excelente, pena que aqui no piaui a revendedora não traz a 400cc da shineray pq se vinhesse iria derrubar as 300cc e 400cc. Abraços

Olha aí Icaro,
Será que ouviram nossas preces?
www.motorede.com.br/nova-shineray-kougar...airia-bem-ao-brasil/
Tomara.
Em um outro site, tinha a informação que vem ao Brasil no primeiro trimestre de 2015.
Vamos aguardar então...

Discover 250 Shineray
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO, marcello.lins

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2015 16:20 #60 por marcello.lins
Respondido por marcello.lins no tópico SHINERAY DISCOVER 250
Senhores, Boa tarde !

Sou carioca e estou propenso a adquirir a discover 250 e gostaria de pedir relatos mais atualizados sobre a mesma já pesquisei muito na internet e estou bastante ressabiado, sou motociclista a mais de 15 anos e caso alguém possa ajudar com relatos agradeço !


Aqui no Rio as concessionárias estão oferecendo a 2014/2015 a R$ 8.000,00 á vista, só que estão oferecendo 3 meses de garantia o que me deixou bastante cabreiro .


Existe um grupo no facebook sobre a discover quem puder entrar e ajudar com dicas será muito bom...


segue o link... www.facebook.com/groups/381782295331146/?fref=ts
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.146 segundos