[Intruder-250] Dicas, Peças, Serviços e Afins

27 Abr 2012 05:31 #136 por dagonias

Atlan escreveu: Boa noite pessoal.
Eu gostaria muito de saber a opinião e qualquer comentário que tenham sobre a possibilidade de adquirir uma Suzuki intruder 250 ano 1998.
Sei que é uma moto de mais de 10 anos e tal. o interesse seria mais porque tenho uma paixão por estilo custom e estou meio que arquitetando um plano pra adquirir uma mirage 250 ano 2009 de um amigo. mas apareceu uma intruder relativamente barata. então gostaria de saber coisas basicas como: é de manutenção muito dificil devido a falta de peças e mão de obra adequada?
tem problemas cronicos ou defeitos de projeto?
o valor de revenda não me interessa. se comprar não levarei em conta que se um dia for me desfazer dela ela vai valer praticamente nada.
eu achei interessante o preço baixo porque ai eu poderia com a grana que ia por na compra da mirage 250 fazer varias personalizações e literalmente enfeitar a trudinha.
Obrigado aos amigos que opinarem, responderem ou comentarem.


Bom dia Atlan,

Com relação à intruder 250, o ideal é pegar uma em bom estado de conservasão. Principalmente motor. O restante, da trabalho mas não é impossível de conseguir. Mas motor... São caras e apesar de vc comprar um motor inteiro pelo ML ou Ebay, fica caro e demorado.
Contudo, comprando uma com bom motor e alinhada o resto é alegria.
A minha em comprei em novembro passado. Tenho modificado algumas coisas e ajustados outras. Vc deve ter visto neste tópico. No primeiro posto estão as minhas atualizações. Mecânicos, são poucos. Infelizmente torcem a cara quando vc aparece com ela. Ja querem cobrar o olho da cara e nem viram ainda. Quando não condenam tudo e todos. Moto peças é a mesma coisa. "Nem para remédio" é a frase mais comum... Garimpe bastante pela net e tenha interesse no ebay, caso compre uma trudy 250.
Com relação à mirage 250, sou de opinião contraria a dos colegas. Ja vejo ela como uma excelente opção de compra para uma mini custom. Porem, realmente vc ficará refém de concessionaria. Mas com internet e paciência tudo se resolve. Eu compraria uma. So não comprei porque estou em um dilema pessoal. Quero uma moto grande, mas não sei oque fazer: Trudy 250 + G650 GS ou Dafra Next + DragStar... Dilema!!!
No mais, se for pegar uma trudy curta e sabia que ela pode ser customizada com baixo custo e excelentes resultados.
Abraços.

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2012 05:38 #137 por dagonias
Complementando:
A minha trudy tem me dado boas alegrias com relação à força dela.
Já falei por aqui que não sou levinho, tenho 105kg + 86kg da minha esposa. Nós andamos volta e meia juntos na trudy, ou Dona Valquiria para os amigos.
Ela anda muito bem aqui em Brasília. Moro em sobradinho (satélite de bsb) e ela sobre os 6km de subida em quarta marcha a 70km/h comigo e ela. So comigo ela sobe em 5ª a 80km/h. Ela vai a 120km/h mas a velocidade cruzeiro é sempre 80km/h.
Andando desta forma, garupado consigo médias de 26km/l a 27km/l e sozinho 28km/l a 30km/l.
Dona Valquiria hoje tem 108.500 rodados e rodo todo dia com ela média de 60km.
Abraços

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2012 09:00 #138 por aryperna
MUito bom os videos.

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!
intruder 125 2004 + intruder 250 2001 RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2012 21:34 #139 por Atlan
Abrigado amigos!
Este forum é mesmo otimo!
Esses comentarios e relatos ajudam muito mesmo.
Sobre as perguntas:
1 - A do Marcelo sobre como vou usar a moto:
eu pretendo usar no meu dia-a-dia para ir ao trabalho. do mesmo modo que uso minha yes. São apenas 10km (5 de ida e 5 de volta) e a ocasional ida ao shopping e casas de amigos. as distancias percorridas nunca vão acima de uns 20km. e se em um unico dia eu rodar muito sera algo em torno de 50km.
mas em geral rodo uns 500km por mês a no maximo 800km.
Minha yes tem 6 mêses e esta com 5mil km. Eu costumo trocar oleo a cada 1 mil km. lubrificar a corrente, calibrar os pneus e apertar a corrente e checar o nivel da agua da bateria a cada semana. no maximo de duas em duas semanas.
lavar isso depende muito do tempo. pelo menos uma vez por mês. as vezes mais.
sou um cara pesado e tal. 1,70 e 100kg. as vezes levo meus primos e primas pra algum lugar. Ai vejo que a yeszinha fica "chorando". eles tem por volta de 60kg a 80kg. então...
Mas o principal é que gosto de uma custom. Tanto que meu sonho se tivesse muita grana é pegar uma custom bonita da faixa das 600/800. Minha preferencia é a Suzuki Boulevard m800 ou uma vulcan 900. Mas isso é mais um sonho que deixo pra ser sonho mesmo. Já ficaria muito eliz com uma Mirage 250 ou coisa assim. Pretendia pegar a traxx shark 250 no ano passado mas ela foi descontinuada e o modelo da shineray não me passa confiança. a intruder por ser uma suzukinha e pelos relatos do pessoal sei que é uma moto confiavel e de qualidade que se bem tratada pode durar muito e trazer muitas alegrias.
Meu uso vai ser basicamente esse. No asfalto urbano (ruim... mas asfalto). Talvez nas estras ocasionalmente (tenho uns parentes com uns sitios aqui perto = 20 a 30km).
Na verdade eu ainda não fui ver a Intruder. Sei só que é 1998.
Como o cara ta pedindo um valor que considero bom eu venderia minha yes e pagaria a Intruder 250 em dinheiro. ia sobrar uma grana e eu deixaria uma boa parte da sobra no banco e pegaria tipo uns 300 reais pra fazer algum serviço que fosse necessário. talvez até mais se a moto estiver precisando.
O bom da trudy é que eu nçao mexeria na (pouca) grana que tenho e nem no consorcio que to pagando (minha moto é minha mesmo. to pagando um consorcio pra ter a carta de credito depois...). E ainda sobraria grana, mesmo que a trudi coma sei la uns 500 reais ou pouco mais que isso na reforma. Se ela precisar. já a mirage como é mais nova e tal e ta bem equipada...
Esse meu amigo tem um monte de acessorios. Alforges (laterais e malas traseiras), bolha, plataformas e comandos avançados, sliders e mata cachorro, farois de milha e protetor de tanque. e tem outros detalhes. Eu só não mando tudo pro espaço e comrpa a mirage dele porque ela é dos primeiros modelos que saiu com IE e tem uns relatos dizendo que ela da problema...
mas até agora a dele nunca deu. mas ele tem rodado pouco...

Suzuki YES Vermelha 2011!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2012 10:47 #140 por MaragatoNeto
Amigo minha "Ground Runner" é 97, fazem dois anos que estou com ela. Peguei com 27.000km e como fiquei muito tempo sem o velocímetro, calculo que ela já com mais de 100.000km rodados, boa parte no urbano, mas, também pego com regularidade estrada de chão e rodovias. Algumas viagens para floripa, outras para Torres e muitas para a serra do rio do rastro. houve uma época em que judiei um pouco dela e fazem uns 3 meses que ela começou a queimar óleo. A manutenção diminui muito depois que você começa a fazer em casa. Peças similares também contribuem muito, a minha está com as buchas do amortecedor traseiro da CG 2000, retentores da bengala da twister, setas da virago, escape roncar e por ai vai. Ah também peças fabricadas na mão mesmo, como os suportes do painel (que foi mudado de posição) os apoios do carona e mais umas gambis perdidas no meio de tudo isso. Pela minha avaliação a moto Aguenta o tranco sim

Powered By:
Suzuki Intruder 250 1997
"Ground Runner"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2012 10:52 #141 por dagonias
Atlan,
Pelo que li, e li bastante, as primeiras mirage com IE são realmente problemáticas. A maioria diz que prefere as antigas com carburador doque as primeiras com ie. Fora isso, temos alguns problemas com cromados, Caixa da Ie que não é bem vedada e regulador de voltagem que se não queimou, vai queimar. A do seu brother deve estar linda pelo que descreve mas sendo das primeiras com IE e ainda nao deu problema, pode ser que te de uma serie de dores de cabeça. De toda forma vale a pena olhar e levar a um bom mecanico. Abração!

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2012 08:49 #142 por marcelommm3
Atlan, é uma escolha muito pessoal!Mas dificilmente vocÊ encontrará um proprietário de Intruder 250cc que não fale bem da máquina, mas não porque temos a moto, mas sim porque é realmente uma boa moto.
Como dito, se você mesmo fizer alguma coisa da manutenção, o preço costuma cair bastante.Apesar de ser custom, é um projeto antigo. Perde em beleza pras motos mais novas, mas não deixa de ter seu charme!
Se quer trocar uma 125 por uma 250, acho que a Intruder pode ser uma boa opção pelo péssimo valor de mercado.
Bem ajustada pode rodar tranquilamente na casa dos 90-100 km/h e consumir 1 litro de gasolina pra cada 25km.
Se dependesse somente de desenho, eu teria comprado a Sundown VBlade, mas o problema realmente fica na manutenção e falta de peças.
Não pesquisei de maneira aprofundada a relação de peças de outras motos que porventura venham a servir nela, mas pode ser que ela seja como a nossa Intruder 250.
Eu costumo rodar 70km todo dia pra trabalhar, fora o que rodo por conta própria...

Se precisa de boas referências, já as teve!
Mas recomendo fazer algumas trocas, como bloco do farol, por exemplo...

Abraço

Se um revólver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica...

Intruder 250/99

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2012 17:53 #143 por aryperna
Alguem ai usa o regulador de voltagem da cb 400? Li na net que tem gente que usa mas gostaria de saber se é igual ou tem que adaptar. Se a furação para o parafuso é igual e se tem que trocar as tomadas? se tiver que trocar as tomadas como saber a posição da fiação.

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!
intruder 125 2004 + intruder 250 2001 RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2012 16:12 #144 por aryperna

aryperna escreveu: Alguem ai usa o regulador de voltagem da cb 400? Li na net que tem gente que usa mas gostaria de saber se é igual ou tem que adaptar. Se a furação para o parafuso é igual e se tem que trocar as tomadas? se tiver que trocar as tomadas como saber a posição da fiação.


Acabei conseguindo encontrar o da intruder 250 mesmo, mas se alguem souber dar essa dica do regulador da cb ainda é válido para a próxima vez ou p/ próximo que tiver zica com o regulador.

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!
intruder 125 2004 + intruder 250 2001 RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2012 11:18 #145 por dagonias

aryperna escreveu:

aryperna escreveu: Alguem ai usa o regulador de voltagem da cb 400? Li na net que tem gente que usa mas gostaria de saber se é igual ou tem que adaptar. Se a furação para o parafuso é igual e se tem que trocar as tomadas? se tiver que trocar as tomadas como saber a posição da fiação.


Acabei conseguindo encontrar o da intruder 250 mesmo, mas se alguem souber dar essa dica do regulador da cb ainda é válido para a próxima vez ou p/ próximo que tiver zica com o regulador.


Fala Ary,

O Retificador da CB400 é um belo coringa. Da pra usar na nossa moto e tb em varias outras. Se eu não estou enganado, sua pinagem é a mesma da nossa moto.
A minha também deu problema a um tempo atras. Achei no ML por 56,00 + frete o "original" dela. Comprei e já se vão 3 meses sem problemas. So acho que ele esquenta demais. Mas ainda não deu nada.
No orkut, na comunidade dela o pessoal recomenta o da CB400 principalmente se vão colocar acessórios como farol auxiliar entre outros.
Acho que é isso.
Abraços

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2012 11:28 #146 por dagonias
Fala galera,

Aproveitando o ensejo, deixa eu posicionar voces com relação ao cdi digital que eu coloquei na Valquiria.
Apos sua colocação, a primeira impressão que eu tive foi que a moto tinha ficado mais preguiçosa. Mas na verdade oque aconteceu foi que como ela ficou mais linear, ou seja, aparentemente a sua queima ficou melhor, ela vibra menos.
Andando devagar isso não é sentido mas agora passo com ela dos 80km/h muito facil e sem perceber. Como ela nao vibra tanto naturalmente nos deixamos ela desenvolver mais. Chega a ser estranho.
O Consumo não se alterou enquanto eu andava na media de sempre(80km/h) mas de inicio andando mais rápido e ate reaprender andar nela, tive medias de 24km/l, bem abaixo das medias de 27 ou 28km/l que tinha.
Uma coisa que me incomoda é ela na lenta. Ficou meio instável. As vezes esta de boa funcionando a 1200rpm e do nada apaga. Sem falhas. Acredito que seja o cdi ou algum acerto.
No geral gostei da troca e não estou pensando em voltar o analógico que esta guardadinho. Ainda estou na esperança da minha vela iridium chegar da china...

PS.: Estou com problemas nela com relação à corrente de comando. Um barulhinho apareceu e parece ser ou o esticador ou a corrente. A corrente eu acho, mas o esticador não.
Vamos à luta!

Abraços

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2012 20:01 #147 por aryperna

dagonias escreveu:

aryperna escreveu:

aryperna escreveu: Alguem ai usa o regulador de voltagem da cb 400? Li na net que tem gente que usa mas gostaria de saber se é igual ou tem que adaptar. Se a furação para o parafuso é igual e se tem que trocar as tomadas? se tiver que trocar as tomadas como saber a posição da fiação.


Acabei conseguindo encontrar o da intruder 250 mesmo, mas se alguem souber dar essa dica do regulador da cb ainda é válido para a próxima vez ou p/ próximo que tiver zica com o regulador.


Fala Ary,

O Retificador da CB400 é um belo coringa. Da pra usar na nossa moto e tb em varias outras. Se eu não estou enganado, sua pinagem é a mesma da nossa moto.
A minha também deu problema a um tempo atras. Achei no ML por 56,00 + frete o "original" dela. Comprei e já se vão 3 meses sem problemas. So acho que ele esquenta demais. Mas ainda não deu nada.
No orkut, na comunidade dela o pessoal recomenta o da CB400 principalmente se vão colocar acessórios como farol auxiliar entre outros.
Acho que é isso.
Abraços



Nesse fim de semana fui na casa de um amigo que teve uma cb 400, e por acaso ainda tinha um retificador de voltagem lá, e pelo que vi não é tão plug and play, a peça é bem maior, os encaixes da tomada são diferentes e de cara tem um fio a mais. Não estou falando que é imposível mas tem que saber bem o que está fazendo para adaptar.

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!
intruder 125 2004 + intruder 250 2001 RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2012 13:03 #148 por dagonias
Fala galera,

A um belo tempo que nao posto nada por aqui, eu e ninguem ne? heheheh ou a galera vendeu as motos ou elas realmente são tanques de guerra que nunca dão problemas. :P

Enfim, como nada dura pra sempre, novamente minha Valquíria resolveu apresentar um probleminha.
A uns 6 meses atras, eu acho, eu tinha trocado o retificador da minha moto. O anterior, que aparentava ser o original deu problema e fiquei na mão. Seis meses depois o mesmo problema: vou ligar a moto e nada de bateria. Liguei a fonte que tenho, dei carga, testei a bateria e a mesma graças a deus ficou ok.
Fui então testar o alternador, já pensando que o mesmo tinha morrido. Resultado: as 3 fases 100%. Só sobrou o retificador. Tudo plugado, moto a 5k rpm e consigo somente 6v contínuos com um retificador esquentando que nem fritadeira de batata! Putz novamente? Testei os chicotes, fiação, fusível. Tudo ok. Só ele mesmo.
Fui atras de um outro pra comprar, mas meio grilado, resolvi comprar um de CB400/450. O famoso coringa dos retificadores.
Chegou o danado e verificando o esquema eletrico do retificador da CB400/450 o mesmo tem um fio a mais. Um fio de cor preta, que tb é positivo, e que pelo esquema, regula a voltagem quando a bateria carrega. Blz, bela informação. Mas como ligar esse fio na intruder que so tem os 3 fios amarelos do alternador e o verde neutro e vermelho positivo?
Pesquisa daqui, dali e vi que o preto poderia ir em um positivo pós chave qualquer da trudy. Verificando isso, entao porque não liga-lo juntamente com o vermelho positivo do retificador? Foi oque eu fiz: Moto a 5k rpm, multimetro a postos e... Bateria carregada a 12,2v e com a moto gerando voltagem a 13,9v a 14,1v.
Até a furação é a mesma do retificador antigo. Sucesso!!!
O retificador da CB400/450 trabalha quase que frio na intruder. e já se vão duas semanas...

Entao...
Esquema de ligação retificador CB400/450 na Intruder 250:
(Cortei os chicotes do retificador defeituoso, desmontei os plugues e refiz as ligações para um trabalho mais limpo e sem emendas.)

- Fios amarelos(CA) do alternador com amarelos(CA) do retificador;
- Fio Verde(N) do retificador com fio preto da intruder(N);
- Fios preto(CC) + fio vermelho(CC) do retificador com fio vermelho(CC) da intruder.

Segue a fotinha dele instalada. Vou tirar uma foto melhor do chicote ja feito e coloco aqui para uma melhor visualização.


Abraços galera.

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2012 13:09 #149 por dagonias
Ai povo,

Segue umas fotinhas da Valquíria. So pra animar um pouco o tópico:

Pose pras fotos





Marcelo, finalmente chegou a lanterna que comprei no Ebay(4 meses depois...) Mas por $6,99 não dava nem pra reclamar ne? :P



Comando avançado



Farol com Lente Cristal

Dagonias
Virago - 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2012 10:49 - 16 Ago 2012 10:50 #150 por piccoli
SAUDADE DA MINHA INTRUDER! :blush: :blush:

A minha atual 125 satisfaz na cidade mas, na hora de pegar uma estradinha e fazer 150 Km até o litoral do RS, eu choro desconsolado pensando no dia em que decidi trocar aquela moto.
Quando bate a saudade dela, toco o dedo na primeira tomada 220 V que tiver por perto para sofrer um pouco :evil: e aprender que "tanque de guerra" não se vende, tanque de guerra se guarda para os bisnetinhos!. :P

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.164 segundos