Envelopamento da capa de proteção do escape

22 Abr 2016 17:59 #1 por souza.net
Prezados

Estou pensando em envelopar a capa de proteção metálica que fica ligeiramente acima do escapamento. Minha dúvida é a seguinte: o adesivo irá aguentar o calor do escape?

Penso que poderá haver bolhas entre a chapa de proteção e o adesivo devido o calor, mas ao mesmo tempo penso que não, pois em capôs de carros, ainda não observei bolhas no envelopamento... Por isso a dúvida...

Alguém já envelopou a capa de proteção do escape? Se sim, como ficou o resultado?

ALGUMAS INFORMAÇÕES:
01) Minha motoca é uma CG Fan 125 2012
02) Modifiquei meu escape para o da Titan 2008 (todo cromado), assim sendo, o escape cromado passa mais calor que o escapamento preto...
03) Pretendo usar o envelopamento adesivo tipo fibra de carbono preto apenas na capa de proteção do escape

Pensei em uma segunda opção de envelopamento:
carros.uol.com.br/noticias/redacao/2013/...alizacao-assista.htm

Todavia prefiro envelopar da forma tradicional, com o adesivo de fibra de carbono, devido a estética.

Será que funciona?

Aguardo respostas. Abraços! ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2016 18:42 #2 por Patriarca
Não acho que o adesivo do envelopamento aguente a temperatura do escape, mas pesquisando achei algo que poderia ajudar:



Tem a manta térmica também mas não acho que seja o que você queira:


"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2016 18:43 #3 por Patriarca
Tem a tal da tinta de alta temperatura também:


"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: souza.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2016 23:26 - 25 Abr 2016 23:41 #4 por souza.net
Salve Patriarca!

Minha ideia de adesivar a capa protetora é puramente estética. Penso que o relevo do adesivo com os detalhes trançados ficariam top.

Vou arriscar o envelopamento da capa do escapamento. Gostei da sua sugestão da tinta de alta temperatura. Será minha segunda opção, caso não dê certo o adesivo, mas fé no Senhor que tudo dará certo :)

Vou mantendo o feedback neste tópico após a instalação e informando aos demais membros que, por ventura, possa se interessar pelo mesmo tipo de aplicação

Segue em anexo, algumas fotos que achei na net, detalhando a ideia do envelopamento. Tal detalhamento, infelizmente, fica restrito apenas nas imagens. Não achei nenhum relato a respeito do mesmo.





Abraços
Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2016 19:27 #5 por Patriarca
Mantenha a gente informado. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Dez 2016 23:59 #6 por souza.net
Salve amigos do fórum!

Tive alguns contra-tempos que impossibilitaram o envelopamento da capa de proteção do escape, por isso a demora em repassar um feedback aos membros do fórum.

Agora, com a parte devidamente envelopada, a pelo menos duas semanas, posso enfim, dar um parecer.

01) É possível o envelopamento da capa de proteção que vai logo acima do escapamento. O aquecimento do escapamento não causa problemas para o adesivo, não causa bolhas, como eu imaginava que poderia causar. O rapaz que trabalha com envelopamento e, que fez o serviço na minha motoca, alerta, entretanto, que não se deve colocar qualquer adesivo, como por exemplo, aqueles que possuem uma espessura mais fina... Ao menos foi essa a indicação que ele me passou e repasso aqui para vocês... Creio que seja pertinente!

02) Uma observação que faço é a seguinte: Ao instalarem o adesivo, verifiquem se o serviço seja bem feito (parece meio óbvio o que estou dizendo, mas mesmo assim vale o recado), na parte interna do protetor. EXPLICO: Se o adesivo não ficar bem fixado na parte interna (aquela parte que ninguém vê), com o tempo, e com as chuvas, o adesivo vai perdendo o contato e soltando. Lógico que uma hora ou outra isso pode ocorrer, todavia, se o serviço for bem executado, a durabilidade será maior. Aviso sobre fazer o serviço bem feito na parte interna, pois a maioria dos aplicadores se preocupam apenas com a estética da peça, ignorando o acabamento da parte que fica escondida, ou seja, da parte interna.

03) Meu escape é cromado, logo, esquenta mais que o escape original da CG Fan 125 e, mesmo assim, não tive problemas com o adesivo, todavia, não sei responder, caso você possua uma FAN, com motor de TWISTER ou maior, e mantenha o escape original da FAN, pois neste caso, a pressão será outra, e a temperatura também...

Qualquer dúvida, estou a disposição!

Abraços a todos e feliz natal

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.301 segundos