ah entendi, so que, quem tem moto sem conta-giros tem
que ficar no achometro, pois nao tem como saber em qual
rotacao ta, quando nao quero forcar muito o motor so um
1/3 do acelerador ou no maximo ate a metade do
acelerador, sera que nessa proporcao o motor ta em uns
5mil rpm?
TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX
Não dá pra se basear na abertura do acelerador, se baseia no giro aproximado do motor, nunca esticar as marchas até o ultimo, use o bom senso, boa sorte.
uma vez li uma materia, que a moto quando chega a sua potencia e torque maximo, ainda tem mais acelerador, por isso que quando enrolamos o cabo nao quer dizer que estamos alcancado o maximo da moto.
alguem confirma isso ai?
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Olha kra isso é complicado, partindo do principio que cada fabricante quer que sua moto seja o mais eficiente veloz e economica possivel (tudo junto é impossivel eu sei) não creio que eles desperdicem torque ou potencia numa motinho de 125 cm³...
O que talvez a matéria estava querendo dizer é em relação ao corte do CDI nos giros, que corta numa rotação menor do que a que o motor sofreria danos, ai quando vc pega e coloca um cdi sem o corte ela grita até o carbruador conseguir mandar gasolina, depois ela mantém os giros, isso tudo em 13-14mil rpm's, numa moto que deveria girae no máximo a 10k
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o que facilita a identificação aproximada de giro é uma marca que as cgs têm no velocimetro indicando a velocidade maxima para troca de marchas. por exemplo: na Fan, as velocidades maximas são 1ª até 40km/h; 2ª até 60km; 3ª até 80km, 4ª até 100km e 5ª até 120. isso aproximadamente. quando comprei minha moto novinha, por não ter instrução sobre o assunto "amaciamento", achei q seria melhor acompanhar essas velocidades. e aí q me ferrrei. o motor começou a fumar com 3.000km. Então vai a dica: amaciem a moto andando NORMALMENTE, não fiquem cortando giro mas tambem não fiquem andando devagarzinho, porque ninguem é de ferro!
só a moto!!!!!!
Fan 07/08
"A melhor moto do mundo é aquela q a gente tem e gosta"
sevla acho que so as de 99 pra tras, pois da 2000 pra frente corta so que bem mais alto, tanto é que os cara que tem 150 usam das titan 2000 pra frente.
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Jailton, tenho uma titan 2001, que tirei zero, e ela nunca cortou giro, já me informei sobre isso e dizem não ter limitador mesmo, quem tem essas motos é bom não confiar muito e ficar esperto com o giro.
por isso que elas tem uma final boa, e quando o pessoal coloca esse cdi na 150 ela parece que tomou vitamina
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