Fan fumando de manhã

20 Out 2008 15:45 #31 por jailton
Respondido por jailton no tópico Fan fumando de manhã
ah entendi, so que, quem tem moto sem conta-giros tem
que ficar no achometro, pois nao tem como saber em qual
rotacao ta, quando nao quero forcar muito o motor so um
1/3 do acelerador ou no maximo ate a metade do
acelerador, sera que nessa proporcao o motor ta em uns
5mil rpm?

TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2008 22:03 #32 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Fan fumando de manhã
Não dá pra se basear na abertura do acelerador, se baseia no giro aproximado do motor, nunca esticar as marchas até o ultimo, use o bom senso, boa sorte.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2008 08:03 #33 por jailton
Respondido por jailton no tópico Fan fumando de manhã
uma vez li uma materia, que a moto quando chega a sua potencia e torque maximo, ainda tem mais acelerador, por isso que quando enrolamos o cabo nao quer dizer que estamos alcancado o maximo da moto.


alguem confirma isso ai?

TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Out 2008 22:44 #34 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Fan fumando de manhã
Olha kra isso é complicado, partindo do principio que cada fabricante quer que sua moto seja o mais eficiente veloz e economica possivel (tudo junto é impossivel eu sei) não creio que eles desperdicem torque ou potencia numa motinho de 125 cm³...


O que talvez a matéria estava querendo dizer é em relação ao corte do CDI nos giros, que corta numa rotação menor do que a que o motor sofreria danos, ai quando vc pega e coloca um cdi sem o corte ela grita até o carbruador conseguir mandar gasolina, depois ela mantém os giros, isso tudo em 13-14mil rpm's, numa moto que deveria girae no máximo a 10k

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Out 2008 12:26 #35 por jailton
Respondido por jailton no tópico Fan fumando de manhã
pode ser tambem ne.

TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Out 2008 22:48 #36 por ededigital
Respondido por ededigital no tópico Fan fumando de manhã
o que facilita a identificação aproximada de giro é uma marca que as cgs têm no velocimetro indicando a velocidade maxima para troca de marchas. por exemplo: na Fan, as velocidades maximas são 1ª até 40km/h; 2ª até 60km; 3ª até 80km, 4ª até 100km e 5ª até 120. isso aproximadamente. quando comprei minha moto novinha, por não ter instrução sobre o assunto "amaciamento", achei q seria melhor acompanhar essas velocidades. e aí q me ferrrei. o motor começou a fumar com 3.000km. Então vai a dica: amaciem a moto andando NORMALMENTE, não fiquem cortando giro mas tambem não fiquem andando devagarzinho, porque ninguem é de ferro!
só a moto!!!!!!

Fan 07/08

"A melhor moto do mundo é aquela q a gente tem e gosta"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2008 20:19 #37 por GuilhermeRS
Respondido por GuilhermeRS no tópico Fan fumando de manhã
Ahh bom, então não foi a moto que veio com defeito de fábrica...


Aquela marcação no painel da cg é a velocidade máx por marcha, tipo 1 corta em 40, 2 em 60 e assim vai...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Out 2008 20:48 #38 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Fan fumando de manhã
As 125cc não tem limitador de giros, ela acelera até não poder mais

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2008 17:17 #39 por jailton
Respondido por jailton no tópico Fan fumando de manhã
sevla acho que so as de 99 pra tras, pois da 2000 pra frente corta so que bem mais alto, tanto é que os cara que tem 150 usam das titan 2000 pra frente.

TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Nov 2008 21:12 #40 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico Fan fumando de manhã
Jailton, tenho uma titan 2001, que tirei zero, e ela nunca cortou giro, já me informei sobre isso e dizem não ter limitador mesmo, quem tem essas motos é bom não confiar muito e ficar esperto com o giro.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Nov 2008 16:32 #41 por jailton
Respondido por jailton no tópico Fan fumando de manhã
por isso que elas tem uma final boa, e quando o pessoal coloca esse cdi na 150 ela parece que tomou vitamina

TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.157 segundos