Quanto custa manter uma Hornet?

03 Ago 2011 11:38 #46 por Artur Felipe
Respondido por Artur Felipe no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Caros amigos, não levemos pro lado pessoal. Entendamos como "pau pra toda obra" a moto usada sob condições severas no dia-a-dia, especialmente para carga, o que suponho não ser o seu caso.

Usei esta comparação porque o amigo Juliano afirmou que se uma Hornet fosse usada nas mesmas condições que a minha Biz (que já teve uma km mensal superior a 3.000 km), gastaria muito mais do que suponho. Mas ninguém usará a moto nessas condições, daí pq usei este argumento para reforçar minha tese.

Além disso, uso como parâmetro de "severiade" uma cidade do porte de São Paulo, no qual este uso pareceria mais absurdo ainda. Usar para ir r voltar do trabalho é uma coisa, usar ela DURANTE o serviço é outra totalmente diferente.

Portanto, que não fique nenhuma dúvida quanto a isso. No mais, peço desculpas por não fazer entender-me como deveria. Um abraço!

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2011 13:31 #47 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico Quanto custa manter uma Hornet?

Artur Felipe escreveu: Caros amigos, não levemos pro lado pessoal. Entendamos como "pau pra toda obra" a moto usada sob condições severas no dia-a-dia, especialmente para carga, o que suponho não ser o seu caso.

Usei esta comparação porque o amigo Juliano afirmou que se uma Hornet fosse usada nas mesmas condições que a minha Biz (que já teve uma km mensal superior a 3.000 km), gastaria muito mais do que suponho. Mas ninguém usará a moto nessas condições, daí pq usei este argumento para reforçar minha tese.

Além disso, uso como parâmetro de "severiade" uma cidade do porte de São Paulo, no qual este uso pareceria mais absurdo ainda. Usar para ir r voltar do trabalho é uma coisa, usar ela DURANTE o serviço é outra totalmente diferente.


Portanto, que não fique nenhuma dúvida quanto a isso. No mais, peço desculpas por não fazer entender-me como deveria. Um abraço!






na sua mensagem anterior vc pareceu demonstrar q gastaria o mesmo com uma BIZ

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2011 13:43 #48 por JulianoPaes
Respondido por JulianoPaes no tópico Quanto custa manter uma Hornet?

Zoom505 escreveu: "3800 ano"

São 316R$/mês. Não acho caro...








eu acho caro sim

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2011 16:00 #49 por André RS
Aí galera, o objetivo deste tópico é somente demonstrar o quanto um proprietário de uma Hornet gasta ao mês para mantê-la. Iniciei um tópico uma vez e ele foi fechado. Não gostaria que acontecesse o mesmo com esse...

Vamos ficar apenas nessa questão do custo, ok?

Abraço a todos!André RS2011-08-03 21:36:23

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2011 20:02 #50 por mandruva
Respondido por mandruva no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Falando em R$ com o lançamento do modelo novo da hornet o modelo mais antigo deve diminuir o preço, não entendo muito de mercado, mas acredito que isso é caracteristica de modelos novos lançados e os antigos diminuirem o preço.
Agora a duvida é qnto vai diminuir.



Alguem as medias de KM do modelo atual com o antigo para comparações?
Ouvi dizer algo entre 10 a 13 para a antiga e 15 a 18 para o atual dependendo da mão, essa informação procede?
Abraços

Yamaha Fz.250

A procura da primeira 600.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2011 20:08 #51 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Olha, na minha mão:

H6 Antiga
Cidade (pequena, anda e pára, distâncias não superiores à 2km,) - 11km/L
Cidade/estrada (50/50) - 14km/L
Estrada ??? Não peguei um tanque inteiro só na estrada, mas acredito que não deva
passar de 16km/L...

Detalhe, só ando na maciota.

Vale à pena destacar que, minha cidade é bem pequena, cada esquina fica no máximo
a 200m da próxima, e , por isso, o anda e pára é grande, a velocidade média (e máxima)
fica em torno de 40km/h em qualquer parte da cidade, portanto, é uma boa reparar
que isso pode influenciar negativamente o consumo, já que o uso "urbano" em SP, por exemplo,
inclui várias rodovias onde a velocidade é mais alta e você passa mais tempo rodando
com a mesma marcha e sem parar a moto, portanto, consumo na "cidade" que geralmente
as revistas e sites apontam têm mais à ver com grandes metrópoles e não servem como
parâmetro para o consumo da motocicleta em todos as cidades.

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2011 15:06 #52 por LukasRS
Respondido por LukasRS no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Topico rendeu em... QUE BOM!
To ligado andre q o negocio vai sair caro, e to pensando em nem fazer mesmo, meu seguro vai ser um trabuco na cintura hsuahusauhsa.
Bom agora to mais animado em relaçao a hornet, ja q a honda ta pra fazer algo relativo aos seguros e tal, dai pode sair baratinho, mas bah, se for pra pagar 4k+ de seguro eu prefiro deixar so no rastreador, mais algum dispositivo de segurança e talvez andar armado mesmo, pq esses valores de seguro ae n tem como

Novo Hamburgo - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2011 15:41 #53 por André RS

Zoom505 escreveu: Ô beleza!!!
Estou com esperança agora de pagar menos de 1.000R$ no meu documento este ano



André, não entendi esse óleo aí, como assim 28 unidades??? São 100ml cada unidade?
Daria 2,8 Litros??? Não sei quantos litros de óleo vão na nH6, mas na minha H6 com
a troca de filtro são 3,8L

Juliano, acredito que o que o André quis dizer não é que é barato, nada é barato nesse
país, o que na verdade estamos tentando mostrar é que não é tão caro quanto as pessoas
pensam manter uma moto dessas.

E digo mais, agora na questão "gasolina", algumas nh6 por aí fazem 18km/L andando em
tocada "comum", minha ex-CB300 fazia 23km/L... então, comparativamente, a Hornet é
mais econômica, visto que entrega 4x mais potência, fora o luxo e conforto de se pilotar
uma 4 cilindros na estrada. 5km/L à menos é pouco quando se olha o todo

Já a minha ex-Comet fazia 19km/L... entre fazer 19km/L numa 250cc e 18km/L numa 600cc...
já dá pra entender meu raciocínio




ZOOM505, na verdade, segundo o manual da Hornet 2010, a capacidade de óleo, após drenagem e troca do filtro, é de 2,8 litros.
Após desmontagem do motor, a capacidade é de 3,5 litros.

Com relação ao consumo, fazia 17 km/l no amaciamento, isto é, andando na "maciota". Uma CB 300, que teve ter consumo similar ao da XRE, faz 23 km/l quando se "enrola o cabo". Se for andar assim com a Hornet, o consumo aumenta um pouco (para uns 13 ou 14 km/l, talvez até uns 12).
André RS2011-08-04 18:45:37

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2011 15:56 #54 por André RS

LukasRS escreveu: Topico rendeu em... QUE BOM!


To ligado andre q o negocio vai sair caro, e to pensando em nem fazer mesmo, meu seguro vai ser um trabuco na cintura hsuahusauhsa.


Bom agora to mais animado em relaçao a hornet, ja q a honda ta pra fazer algo relativo aos seguros e tal, dai pode sair baratinho, mas bah, se for pra pagar 4k+ de seguro eu prefiro deixar so no rastreador, mais algum dispositivo de segurança e talvez andar armado mesmo, pq esses valores de seguro ae n tem como


O seguro pra ti vai sair salgado. No entanto, não recomendo sair da loja sem fazê-lo. Se bem que ainda não passei por uma situação de risco (assaltos...), mas é sempre bom lembrar que o seguro não é apenas para isso: um tombo pode desequilibrar qualquer orçamento.

Importante lembrar que minha moto dificilmente sai da garagem depois que escurece...

Um dado muito interessante: a Hornet é a moto mais roubada do Brasil, proporcionalmente ao números de Hornets que são vendidas (de cada 100 vendidas, 2 são roubadas!), por isso o seguro é caro...

André RS2011-08-04 18:59:41

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2011 20:30 #55 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Ah ta.. é porque na H6 antiga (meu caso) são 3,5L para troca sem filtro, e 3,8L para troca
com filtro.

Como estão as médias da sua nH6 depois que amaciou?

Lukas, se pude fazer o seguro (quero dizer, condições financeiras), faça! Não há nada
melhor que ter tranquilidade, é como o André falou, lembre-se que não existem só roubos,
mas acidentes também, que podem detonar uma moto e tornar um sonho em um
pesadelo

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2011 10:41 #56 por LukasRS
Respondido por LukasRS no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Respondendo ao André e ao Zoom
Eh to sabendo q qualquer caida, batida que ja pode deixar a moto com perda total ja eh bastante motivo pra fazer o seguro.
Mas negocio eh q o preço vai ser salgado neh, no caso, n sei qual vai ser o orçamento, mas antes da sonhada hornet, primeiramente vai ser pagar a facul, dps (dependendo do emprego q for seguir) um carro ow pegar um melhor pro meu pai e andar com ele, depende como vai ser a necessidade, pegar uma cb 300 e dps de um ano ja quero uma Hornet. Sim, o negocio pelo jeito vai ser rapido, e ja q eu vo pagar tudo vai ser fogo neh, n q eu seja pobre, n passo fome, mas n sou milionario como praticamente todo mundo do forum. 3k por mais q n seja relativamente tanto acho q pro meu salario vai ser, mas ateh la vamo ver como vai ser, se sair ateh uns 3k eu ponho senao vai ser dificil...

LukasRS2011-08-05 13:43:28

Novo Hamburgo - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2011 09:25 #57 por André RS
Zoom505, não tenho feito não. Essa é uma coisa que vou fazer. Quando tiver a média, coloco aqui.

Ela faz 17 km/l, de novo, se andar na "maciota". O fato é que depois que amaciei a máquina, não voltei a andar naquele jeito, respeitando o limite máximo de rotações. Teve um domingo, no verão, em que eu fui 3 vezes no posto de gasolina, para reabastecer. Acho que foi em fevereiro. Tinha acabado o amaciamento...

Foi até engraçado pois vou sempre no mesmo posto. Naquele dia, o frentista que me atendeu nas 3 vezes foi o mesmo, um cara que já conhecia, ele sempre fala que é fã da Hornet e diz que um dia vai ter uma. No momento tem uma Twister. Depois de ter abastecido a minha moto pela terceira vez, ele fez uma certa expressão de espanto... André RS2011-08-07 12:27:02

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2011 09:38 #58 por André RS
Lukas, conheci um cara que tem uma Hornet antiga, num posto de combustível. Isso foi quando eu ainda tinha a XRE. O cara devia ter uns 45 ou 50 anos. Perguntei se estava pagando caro o seguro da moto. Ele disse que não tinha seguro. Fiquei meio surpreso. Perguntei se não tinha receio de ser assaltado. Ele respondeu que só anda em grupos de motociclistas, nos finais de semana.

Nesse caso, o risco de assalto é praticamente inexistente. Como meu único veículo é a Hornet, não posso me dar a esse luxo de não ter seguro, já que ando praticamente todos os dias com ela e quase sempre sozinho...Mas o fato é que nem todo mundo tem seguro.

Mas ainda assim, acho meio complicado o cara gastar uma grana dessas e não ter tranquilidade para aproveitar o bem. Se não pudesse pagar o seguro da Hornet, eu ficaria com uma moto que o seguro fosse mais barato.

Aí eu teria que lembrar daquela frase famosa do John Lennon (acho que é dele...):

"O sonho acabou..."


André RS2011-08-07 12:40:58

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2011 10:37 #59 por LukasRS
Respondido por LukasRS no tópico Quanto custa manter uma Hornet?

André RS escreveu: Lukas, conheci um cara que tem uma Hornet antiga, num posto de combustível. Isso foi quando eu ainda tinha a XRE. O cara devia ter uns 45 ou 50 anos. Perguntei se estava pagando caro o seguro da moto. Ele disse que não tinha seguro. Fiquei meio surpreso. Perguntei se não tinha receio de ser assaltado. Ele respondeu que só anda em grupos de motociclistas, nos finais de semana.

Nesse caso, o risco de assalto é praticamente inexistente. Como meu único veículo é a Hornet, não posso me dar a esse luxo de não ter seguro, já que ando praticamente todos os dias com ela e quase sempre sozinho...Mas o fato é que nem todo mundo tem seguro.

Mas ainda assim, acho meio complicado o cara gastar uma grana dessas e não ter tranquilidade para aproveitar o bem. Se não pudesse pagar o seguro da Hornet, eu ficaria com uma moto que o seguro fosse mais barato.

Aí eu teria que lembrar daquela frase famosa do John Lennon (acho que é dele...):

"O sonho acabou..."


Eh entao, eu sei q tem muita gente que nao tem, na verdade a hornet seria moto de finde mesmo, pra andar com meu primo (tbm apaixonado por mtos), e talvez mais um grupo que seja do sul.
Relativo ao preço, eh sempre tem esse negocio que o cara fica mt mais tranquilo andando com ele, mas tbm com oq eles cobram pra pessoas da minha idade, eh quase que inesxistente a chance de faze-lo, pq se juntasse essa grana daria pra comprar uma SS, prefiro ser bem cuidadoso.
Bom ateh la tem tempo, com esse novo sistema da Honda pra seguros de motos vamo ver como q vai ficar, tenho certeza q vai melhorar bastante

Novo Hamburgo - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2011 11:08 #60 por Velcy
Respondido por Velcy no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Cara, qt custa? não sei, mas se o cara tem $$ pra comprar, tem que ter pra manter kkk brincadeira mas, ão é caro não, até me parece que das médias cc, a Honda é a mais barata.
Economia... eu diria autonomia, o tanque dela é pra 220 km no finalzinho e não dá mais que isso pois se não enroar o cabo um pouco não tem graça ter uma Hornet...

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.294 segundos