André RS escreveu: Sai caro o seguro de uma Hornet, em compensação sai barato revisar. Um amigo aqui de Canoas comprou recentemente um carro Citroen C4 (ou seria um C3?) 2008. Pagou R$ 50.000,00. Essa semana levou para revisar numa autorizada. Tomou um susto: míseros R$ 1.500,00!!
Disse que não vai mais levar em autorizada...
A Hornet paguei R$ 37.500,00 e R$ 97,00 nas duas primeiras revisões!!
André se vc pagou esse valor nas revisões, eu posso te garantir que eles não trocaram o filtro de combustível, pois só o mesmo custa qse 70 reais...
Um abraço
Artur Felipe escreveu:
Eu já faço o controle de gastos há mais de um ano. Para você ter uma idéia, no ano de 2010, só com peças, manutenção, combustível e impostos gastei mais de R$ 2.300,00 na minha Bizoura (Biz + 2002), que na FIPE vale só 3.000,00. Poderia ter comprado outra com esse preço
.
ai vc esta errado
imagina se vc fizer o mesmo uso q vc tem na BIZ com uma hornet
Nao adianta comparar um q sai só FDS e outro q precisa da moto todo dia como transporte
sem fanatismo, sem fanatismo pessoal...
Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais
André RS escreveu:
Mas sabendo que a Hornet é bem superior, cabe a nós descobrir o quanto sai mais caro, para ver se realmente vale a pena. A princípio, se pago (mais ou menos) R$ 500,00 de documentação e R$ 1.300,00 de seguro para ter uma CB 300, o valor pago para se ter a Hornet (R$ 949,00 e R$ 3.500,00) até que "sai barato". Claro, tem toda a questão da manutenção, gasolina...
Confesso que já estou bem curioso para saber o quanto essa moto me custa por mês...
Já vou começar a fazer a planilha hoje!
ate q sai barato?
suas contas são contraditoria demais, kkkkkkkk
valer a pena ou não depende do uso e po$$ibilidade de cada um
Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais
André RS escreveu: Sai caro o seguro de uma Hornet, em compensação sai barato revisar. Um amigo aqui de Canoas comprou recentemente um carro Citroen C4 (ou seria um C3?) 2008. Pagou R$ 50.000,00. Essa semana levou para revisar numa autorizada. Tomou um susto: míseros R$ 1.500,00!!
Disse que não vai mais levar em autorizada...
A Hornet paguei R$ 37.500,00 e R$ 97,00 nas duas primeiras revisões!!
André se vc pagou esse valor nas revisões, eu posso te garantir que eles não trocaram o filtro de combustível, pois só o mesmo custa qse 70 reais...
Um abraço
Dart, acho que vc está falando no filtro do óleo, certo? foi trocado sim:
Não achei o cupom fiscal do pagamento da revisão dos 1.000 kms (que foi R$ 97,00). Mas achei o dos 6.000 kms, que foi R$ 100,00.
- Oleo Honda Granel 28 un x 1,76 = R$ 44,42
- Cartucho filtro oleo 1 un = R$ 55,58
Acho que paguei mais caro pq foi o novo óleo genuíno da Honda.
André RS escreveu:
Mas sabendo que a Hornet é bem superior, cabe a nós descobrir o quanto sai mais caro, para ver se realmente vale a pena. A princípio, se pago (mais ou menos) R$ 500,00 de documentação e R$ 1.300,00 de seguro para ter uma CB 300, o valor pago para se ter a Hornet (R$ 949,00 e R$ 3.500,00) até que "sai barato". Claro, tem toda a questão da manutenção, gasolina...
Confesso que já estou bem curioso para saber o quanto essa moto me custa por mês...
Já vou começar a fazer a planilha hoje!
ate q sai barato?
suas contas são contraditoria demais, kkkkkkkk
valer a pena ou não depende do uso e po$$ibilidade de cada um
Cara, coloquei o até que sai barato entre aspas pq não quero dizer que sai barato, literalmente. Um amigo de Porto Alegre tem uma CB 300 e os pais dele moram na praia. Nesse verão fui lá visitá-lo no litoral.
Chegando, ele me perguntou quantos litros de gasolina eu havia gasto. Depois da minha resposta, ele fez uma certa cara de espanto. Aí conclui: realmente gasto bastante gasolina, mas viajei de 1º classe!
Ele respondeu: Eu viajei de classe econômica...
Não é barato realmente, a questão é o custo-benefício que a Hornet oferece, que é excelente.
Claro, se o cara pretende fazer serviço de teleentrega com a moto, a Hornet não é a melhor opção.
Ô beleza!!!
Estou com esperança agora de pagar menos de 1.000R$ no meu documento este ano
André, não entendi esse óleo aí, como assim 28 unidades??? São 100ml cada unidade?
Daria 2,8 Litros??? Não sei quantos litros de óleo vão na nH6, mas na minha H6 com
a troca de filtro são 3,8L
Juliano, acredito que o que o André quis dizer não é que é barato, nada é barato nesse
país, o que na verdade estamos tentando mostrar é que não é tão caro quanto as pessoas
pensam manter uma moto dessas.
E digo mais, agora na questão "gasolina", algumas nh6 por aí fazem 18km/L andando em
tocada "comum", minha ex-CB300 fazia 23km/L... então, comparativamente, a Hornet é
mais econômica, visto que entrega 4x mais potência, fora o luxo e conforto de se pilotar
uma 4 cilindros na estrada. 5km/L à menos é pouco quando se olha o todo
Já a minha ex-Comet fazia 19km/L... entre fazer 19km/L numa 250cc e 18km/L numa 600cc...
já dá pra entender meu raciocínio
André RS escreveu: Cara, coloquei o até que sai barato entre aspas pq não quero dizer que sai barato, literalmente. Um amigo de Porto Alegre tem uma CB 300 e os pais dele moram na praia. Nesse verão fui lá visitá-lo no litoral.
Chegando, ele me perguntou quantos litros de gasolina eu havia gasto. Depois da minha resposta, ele fez uma certa cara de espanto. Aí conclui: realmente gasto bastante gasolina, mas viajei de 1º classe!
Ele respondeu: Eu viajei de classe econômica...
Não é barato realmente, a questão é o custo-benefício que a Hornet oferece, que é excelente.
Claro, se o cara pretende fazer serviço de teleentrega com a moto, a Hornet não é a melhor opção.
Abraço.
huahahua
vc mudou totalmente o rumo da conversa
ja ta falando em prazer ao pilotar
estamos falando de custos, akilo q sai do seu bolso, bufunfa, dindim, money...
ai amigão , por mais q vc tente demonstrar, nao tem
como comparar com uma CB300, é muito mais caro
T+
Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais
Fanatismo? Não vejo onde. O que eu quis foi chamar a atenção para o custo anual de manutenção de motocicletas pequenas, coisa que eu duvido que a maioria do povo faça. No fim das contas, verão que seu gasto mensal (custo anual dividido por 12) pode mesmo passar dos 200 reais, o que, levando-se em conta as dimensões e propostas da moto, pode parecer muito.
É claro que não quis comparar uma Biz de uso diário e intenso com uma Hornet usada esporadicamente. Até porque não creio que exista algum indivíduo que use a Hornet como "pau pra toda obra", o que seria idiotice, no mínimo. Neste caso, os gastos chegariam a patamares absurdos.
Daí porque usei o meu exemplo, pois quem pretende comprar uma moto do porte e preço da NH6 dificilmente fará com ela o mesmo uso que faço com aminha, porém os valores anuais de gastos, podem sim, se equivaler. Assim sendo, creioq ue a dúvida do rapaz da CB 300 era pertinente, desde que a Hornet não fosse, ao mesmo tempo, veículo de trabalho, de estudo, de lazer, de compras, etc. Só se o dono morar bem próximo ao trabalho e olhe lá...
Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100
São 316R$/mês. Não acho caro... tem gente que paga isso de financiamento de uma CB300, e ainda
gasta para manter a CB300, ultrapassa fácil os 500,00R$ mês...
Portanto, colocando 2 realidades diferentes, lado a lado:
a pessoa que tem uma CB300 financiada pode estar gastando mais do que uma pessoa
que tem uma Hornet comprada à vista para manter a moto.
Desse ponto de vista, afirmo outra vez, não é tão caro manter uma hornet.
Como eu mostrei na minha planilha, para o meu uso, sai em média 360,00R$ mês para
manter a minha (e isso com dados exagerados, como documento à 1.300 ano).
....................
Assim como o Artur, não vi fanatismo em nenhum comentário do tópico até agora
Artur Felipe escreveu: É claro que não quis comparar uma Biz de uso
diário e intenso com uma Hornet usada esporadicamente. Até porque não
creio que exista algum indivíduo que use a Hornet como "pau pra toda obra", o que seria idiotice, no mínimo. Neste caso, os gastos chegariam a patamares absurdos.
Só tenho que discordar de você nesse comentário, infeliz aliás. Conheço alguns colegas de
fórum, e, eu mesmo, utilizo a moto no dia-a-dia para ir ao trabalho, além de passear nos
finais de semana, aliás, a Hornet é meu ÚNICO meio de transporte.
Não acho idiotice utilizar a moto para o dia a dia, essa é a proposta de uma moto naked,
é ser urbana mesmo, principalmente quando é ágil e maleável como a Hornet ou a XJ6,
por exemplo.
Se você tem grana para manter, por quê não???
Moto foi feita para rodar!!!!
Pior é deixar a moto parada e detonar com a bateria (entre outras coisas) dela.