Comprei uma CB500, Revisao passo a passo.

19 Jun 2011 15:19 #286 por hewerardo

Devagar e sempre... rapido! de vez em quando!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2011 15:09 #287 por cceesar
Gostaria de saber como ficou o consumo e o desempenho depois q vc colocou o escapamento 2 way da falcon, eu tenho um rs3, será que serve se eu comprar só a ponteira ??

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2011 22:09 #288 por hewerardo
Amigo só precisa regulat a mistura de ar combustvel e fica legal ñ pipoca em reduzida ok!
Att:sousa

Devagar e sempre... rapido! de vez em quando!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2011 22:10 #289 por hewerardo
Amigo só precisa regulat a mistura de ar combustvel e fica legal ñ pipoca em reduzida ok!
o consumo é o mesmo pois coloquei velas iridium e filtro de ar esportivo!
Att:sousa

Devagar e sempre... rapido! de vez em quando!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2011 22:13 #290 por hewerardo
serve sim pois é padrão as ponteiras e vc tem silênciosos e esportivo! e melhorou o desempenho muito !

Devagar e sempre... rapido! de vez em quando!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2011 09:46 #291 por j.elvio
Povo.... to pintando as rodas de amarelo ouro, e discos de preto... a dianteira ja ta pronta... agora a tarde faço a trazeira... tem que ir com geito e devagar...rs.... pra fica filé.

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jun 2011 15:47 #292 por j.elvio
Pronto... rodas num tom dourado, discos de freio preto..


//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2011 16:19 #293 por hewerardo
ola elvio. tenho um amigo que comprou uma hornet 2006 a pouco tempo e não está achando a torneira de combustível, para mudar para a reserva.
gostaria de saber aonde fica?

Devagar e sempre... rapido! de vez em quando!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2011 16:48 #294 por hewerardo
ah amigo agora que ví as fotos da cbzona! minha net não estava abrindo as fotos! ficou show cara! que inta vc usou?
Abraço!

Devagar e sempre... rapido! de vez em quando!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2011 18:15 #295 por j.elvio
A hornet 2006 nao tem torneirina com reserva, nem posiçao off... é a vacuo... a com a "orelha" para reserva e off, só as primeira hornet 2004/05... Fique de olho na luz indicando no painel a entrada na reserva.... na rodovia, fique de olho no KM, em média, um tanque da pra rodar 200 a 220 antes de pedir reserva no painel (isso quando esse sensor dentro do tanque esta funcionando, se nao, nao acende nao)... rodovias com postos muitos distantes pode ser um problema..rs
Usei dois tons de color gin, spray... Ouro metalik, e ouro metalik externo.... o primeiro, é um amarelo ouro beeeem claro, como nas cbr1000rr novas... o segundo, vai mais pra um tom ouro velho e demora mais pra secar... Mas o importante depois é usar um verniz bi componente automotivo, catalizador nele (vem junto, 3 a 5 partes verniz para 1 de catalizador, mas tem a instruçao na embalagem do verniz), tenho um jet master com pistola copo em cima... De camadas leves de verniz, pois o color gin é fraca, se carregar na primeira passada do verniz, pode derreter o amarelo ouro do color gin.... dado umas passadas leves, seca, passa, seca, passa...rs.. de uma ultima passada carregando mais na aplicaçao do verniz... para dar o brilho molhado....
Com o verniz seco (demora ate 72 hr pra seca plenamente, mas com 30 minutos, ja da pra montar com cuidado... com duas horas ja da pra rodar por ai... secagem plena, para poder derrepente lavar as rodas com querosene, etc, sem derreter o verniz)...
Gastei 60 reais entre um spray preto fosco, outro ouro metalik, outro ouro metalik externo, 1 litro de verniz bicomponente+ catalizador...
Dependendo da moto, combina mais deixar só no ouro metalik,este por sinal, tem otima cobertura... 1 lata, da pra pintar umas 4 rodas com tranquilidade... se achar que fica muito amarelo, de leves camadas do ouro metalik externo, pra escurecer um pouco... atingido o tom, deixe secar por uns 30 minutos, e passe para a fase do verniz....

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2011 19:01 #296 por hewerardo
rapaz trabalhera danada um filnal de semana inteiro!kkk
mas ficou bom hein!!!
Abraço!

Devagar e sempre... rapido! de vez em quando!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2011 20:06 #297 por j.elvio
nao nao.... com 3 a 4 horas, ja ta pronta...
1 passo... tirar as duas rodas, tirar os discos de freio, lavar bem elas, desengraxar, use querosene,ajuda, e um desengordurante no final.
2. os discos, para tirar a tinta velha e ficar filé, tenho um esmiriu na minha bancada, com uma ponta com escova de aço... 15 minutos estao no aço, sem tinta...
3. as rodas, desde que a pintura anterior nao seje casquenta (a minha er original), só lavar, e passar um desengraxante, deixa-la sem nenhum resquiceo de sujeira... se tiver casquenta, uma folha de lixa resolvera..
4. com um rolo de fita crepe, e muita paciencia, empapelar as bordas dos pneus afim de a tinta nao pegar neles.... alguma tinta sempre pega, mas depois do spray, antes de envernizar, limpeos com pano umidecido com tinner ou gasolina mesmo. Pode tirar os retentores de pó do cubo daas rodas, ou passar a fita neles, assim como no bico/valvula de ar das rodas.
5. pintura em si com o spray... se nao tem ja experiencia em pintar com spray, siga as instruçoes na lata, distancia do jato, agitar antes de usar, demãos, etc.... é facil.
6. dado camada/demaos de pintura, deixe secar pelo menos uns minutos (depende da tinta, mais ou menos 15 a 30 minutos), para começar a envernizar....
7. Envernizado, aguarde pelo menos uma hora para tirar as fitas crepe e começar a motar as rodas... cuidado na montagem, nao bater peças do freio, burrinho, espaçadores e etc, pois apesar de "seca", ainda risca facil... só fica perfeitamente dura apos umas 72hrs conforme a recomendaçao na lata do verniz bicomponete.
8. atente aos discos... uma vez bem apertados os parafusos, use com calma ate as pastilhas limpar a parte onde elas se atritam com ele... nao use forte os freio, para nao aquecer demasiadamente, pois a tinta pode pipocar se esquentar de uma vez... vale para pintura de escape.... leves aquecidas, resfriar, aquecer, ate a tinta madurar de vez... E, apos algum uso, reaperte os parafuso dos discos de freio, pois ELES CEDEM com a tinta nova e se afrouxam...
Para quem nao tem experiencia, se pegar domingo de manha, umas 8 hr da manha, TEMPO BOM, SOL E SECO, ate umas 3 da tarde ja ta com a moto rodando de novo...
Se nao... começe no sabado depois do almoço....rs...
compre tudo que é necessario no sabado de manha...
Legal que, se comprar um spray cinza, ou aluminio de rodas, alem de preto, da pra retocar outras peças da moto que estejem feias... nao esquecendo que esses spray, a tinta nao aguenta como automotivas, porisso, a necessidade de passar o verniz bicomponente por cima delas...

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2011 22:07 #298 por hewerardo
Amigos vendí minha Cb 500, e comprei uma moto extra CB 600F HORNET 2008
preta! é outra gategoria ronco ciclistica e melhor injetada! em estado
de nova com 8,300km


e melhor já conhecia o antigo dono que estremamente cuidadoso! segue fotos!

i1194.photobucket.com/albums/aa372/hewer...106.jpg?t=1310702590

i1194.photobucket.com/albums/aa372/hewer...107.jpg?t=1310702648









hewerardo2011-07-15 01:09:53

Devagar e sempre... rapido! de vez em quando!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2011 21:16 #299 por Tidé
linda moto hewerardo............

atual:cb 300r(DAMA DE VERMELHO)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2011 06:09 #300 por hewerardo
Amigo Obrigado, agora ela está como eu queria com slider shark, e escape full sarachu show mano! ronco Top!
Abraço!

Devagar e sempre... rapido! de vez em quando!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.202 segundos