Aqui em São Paulo retirei a minha tw e faço revisões na Japauto - Sto. Amaro (Av. João Dias, 1313 - (11) 5641-0101), mas a próxima revisão vou tentar noutra (provavelmente SPMOTO na Liberdade), eis os porques:
Prós da japauto:
Atendimento na mecânica rápido e bom;
Entrega rápida (se levar 8 da manhã fica pronta até as 15 horas);
Tem as peças, salvo raras ocasiões (uma vez não tinham a haste do câmbio, aquela com a borrachinha);
Se você comprar algo simples (uma lâmpada ou manete por exemplo) trocam sem cobrar nada de M.O., e se vc precisar duam chave ou algo assim rapidinho te emprestam (mas ficam vigiando!);
Se vc levar a moto só pra olharem já lubrificam sua corrente de graça!
Contras da japato:
Na última revisão reclamei de alguns problemas que continuaram lá (ignoraram, reclamei de falha do motor, disseram que iam limpar o carburador que resolvia, e voltou falhando);
O atendimento de peças e no caixa é devagar quase parando... (leva 20 minutos ou mais pra comprar a tal lâmpada ou manete);
Alguns mecânicos te olham com a expressão "cliente idiota que não sabe o que tá dizendo", e nem sempre é assim;
Eles desconhecem a palavra desconto (pelo menos comigo).
Estes contras me chatearam um bocado na última vez, vou lá por ser perto do trabalho, deixo a moto e busco no fim do expediente, mas quem tem moto chega longe! Quem sabe eles leiam este fórum e melhorem estes pontos fracos? Se eu for na SPMOTO depois conto aqui como foi.
eu acredito no programa de fidelidade. eu comprei a moto e só faço as revisões na mesma loja. o pessoal atende bem, trabalha direitinho, e com um pouco de issistência e paciência as descontas acabam abarecendo.
Na primeira revisão, o mecânico desmontou a roda traseira para lixar as lonas do freio, não colocou a roda traseira no eixo e a regulagem de distância da roda, o que mantém a roda paralelamente com a corrente, em numeração diferente, logo, a roda estava torta. Arranharam a tampa do tambor toda. Trocaram a tampa do tambor arranhada´pela de outra moto que estava fazendo revisão. Quando trocaram a borracha de vedação da tampa do tanque, colocaram a tampa sobre a mesa sem qualquer proteção, arranharam a tampa toda. Trocaram o óleo e deixaram abaixo do nível. A manutenção da Yamaha é precária, mão de obra barata, mecânicos sem preparo algum, sem competência, trabalham muito mal e porcamente mesmo. Danificam sua moto toda. Lá na autorizada, vejo vários clientes com problemas diversos. O grau de reclamação esta muito acima do limite. A Yamaha deveria escutar mais nossas reclamações. Entrei em contato algumas vezes, e eles respondem dizendo para eu procurar uma autorizada, que lá terão técnicos capacitados para solucionar meus problemas. Poxa, comprei a moto zero para ficar indo e vindo da autorizada?
Comprei minha Bros na polluxmotos 514Norte Brasília pois fui na motopoint sobradinho DF q.4 e pedi para ver as motos, o vendedor apontou e falou temos estas e ficou olhando pro vento... Agradeci e sai fui na norte e a vendedora me recebeu muito bem mostrou varias motos e pelo valor que eu tinha optei pela NXR150 bros (primeira motoca).
La na pollux da 514 só tive um problema o pisca queimou e fui la pra trocar não tinha! Depois fui de novo e não tinha, ai perguntei se queriam comprar minha moto de volta pq eu queria uma moto barata e de manuteção facil por isso comprei a bros ai o cara me passou pro gerente de vendas que foi no balcão da manutenção e pediu para eu esperar depois de 15min ja tinham trocado meu pisca!
Fora isso todas as revisões, trocas de óleo, Báu 45l, aranha, Capacete, luva, tudo comprei la e tudo sem problemas toda vez que eu vou la fico vendo algo pra moto sempre bem atendido inclusive todos ja me conhecem e me tratam pelo nome já. (Bros 18.000km)
Remaza Tatuape, Sao Paulo -SP do lado do shopping tatuape, radial leste, comprei a moto na mooca, e fui pra Remaza colocar alarme e ate hoje faço minhas revisoes, to pra fazer a de 6.000mil km.
Minha primeira moto foi uma CG 125 TITAN KS 2002/2002
comprei na MOTOMIL PIRACICABA SP, Fui muito bem atendido e até hoje (7 anos depois) me ligam no dia do meu aniversario, me mandam mala-direta atraves de e-mail com promoções e lançamentos ...
Parabéns à MOTOMIL PIRACICABA ....
Agora minha (GENERICE) comprei em ATIBAIA SP, e o nome da Concessionária é TSUJI MOTOS ... mesma coisa ou até melhor ... sou super bem atendido ... tanto pelo vendedor que me atendeu .. quanto pelos recepcionistas de oficina, que cuidam com carinho da GENERICE ... e pelos vendedores do balcão de peças... merecem nota 1000 ...
< http-equiv="Content-" content="text/; charset=utf-8">< name="ProgId" content="Word.">< name="Generator" content="Microsoft Word 12">< name="Originator" content="Microsoft Word 12">
Depoimento de cliente da Guapira motos
Eu tenho uma Shadow 2005 e não conseguia licenciar minha
moto, pois as oficinas em que eu a levava não conseguiam deixá-la em ordem para
a inspeção. Gastei um bom dinheiro com mecânicos mal preparados e mal
equipados, até que conheci a Guapira Motos.
Seus profissionais competentes e seu atendimento
diferenciado saíram bem mais em conta do que
o que havia por aí, e hoje quando tenho um problema na moto, sempre vou
à Guapira Motos.
Remazza - SP (fui na zona leste e na Rua Pinheiros) - O maior preço, péssimo atendimento, derrubaram o preço da minha usada (30% abaixo da tabela Fipe) e o vendedor ainda passou a mensagem nas entrelinhas, "quer compra, não quer cai fora"
Akira - SP - O melhor preço, comprei a moto por telefone e so fui buscar no dia da entrega. Houve atraso, mas nada que fosse culpa da concessionária.
Japaulo - SP - Vendedora me atendeu bem, mas ficou de me ligar com o preço que pagaria na minha, até hoje sem resposta.
Team Trends - SP - O melhor atendimento. O vendedor (Eduardo), entende o que fala me atendeu como se eu fosse um rei. Apesar do preço ter sido maior que o da Akira ele se mostrou pronto para negociar, inclusive pegando a minha usada.
Oficina
Team Trends - SP - O atendimento é demorado e eles tendem a esquecer algumas coisas (lavagem e a troca de um parafuso que eu pedi), mas a moto sempre volta perfeita do ponto de vista mecanico e o preco e razoável. Vou sempre lá e recomendo.
Agora as concessionárias Yamaha parecem que fazem de tudo para vc não comprar uma Yamaha.