Ajuda com Ponteiras Vance & hines straightshots

14 Jun 2012 13:09 #1 por tiagobcb
Prezados,

fui instalar as ponteiras em minha 883 mas não consegui ter um bom encaixe entre a aquela "saída lateral" da ponteira com um encaixe da moto na ponteira traseira.
Segue a foto pra ilustração:



Gostaria de saber se existe algum problema em ficar assim, pois não consegui conciliar os parafusos do suporte e conseguir esse encaixe perfeito, e o que seria esse "tubo".
Grato

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2012 20:53 #2 por Diniz
Lembro que foi uma treta arrumar essa parte do escape da Dyna do Danilo quando fizemos a instalação eu, ele e o Lando. Era uma Dyna com um escape nacional, a sua é uma 883 com V&H, mas pelo jeito o problema é igual pra todo mundo.

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2012 07:59 #3 por wolfmann
não consegui visualizar bem na foto, mas parece o tubo de equalização dos cilindros, e sim: tem problema.

Se for mesmo o que penso, esse tubo serve para manter a pressão nos cilindros e permitir a saída dos gases de forma projetada.

O que deve ficar mais evidente é o aumento dos backfires (os pipocos) na desaceleração.

o jeito para arrumar isso é paciência. Sendo o escape correto para a Sportster, deve encaixar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2012 08:06 #4 por Celestino Gomez
Respondi no outro tópico.....

Tb nao visualizei bem na foto, mas me pareceu ser o suporte das ponteiras....

Se for na junção da equalização, os problemas serão maiores do que os que eu citei....

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2012 10:50 #5 por farofa
eu achei que esses escapes fossem do tipo plug and play. mas pelo jeito não é tão simples.
até já estou na procura de um modelo para comprar, mas está meio difícil de achar pronta entrega.
se alguém souber de alguma loja para indicar, de preferência que de para retirar, eu agradeço.

Jundiai - SP
ex-amantes: Bros150 - MT03 - 2xSrad750 - BMW 800GS
atual: HD Fat BoB 1600.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2012 15:27 #6 por drpj
Geralmente afrouxando todo o conjunto, desde a saída dos cilindros, permitem o ajuste correto.

Dá trabalho, requer paciência, ferramentas corretas e um pouco de habilidade.

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2012 19:46 #7 por tiagobcb
troquei as ponteiras de lugar e o encaixe ficou melhor, apenas com um pouco de vazamento de ar resolvido com silicone de alta temperatura!
falta fazer um teste na estrada agora, vamos ver, mas acho que ta resolvido!

esse silicone de alta temperatura deve aguentar o calorzinho da hd né ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2012 21:21 #8 por wolfmann
a turma que pinta motor usa spray 600 graus e nunca reclamou... vamos ver como reage o silicone.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2012 18:17 #9 por tiagobcb
por enquanto tudo certo, fiz uma pequena viagem hoje (+- 100km ida e volta) e não notei nada anormal e com a mão do lado daquele encaixe no equalizador não consegui notar vazamento aparente.
Única coisa é que senti um pouco de "falha" na marcha lenta, mas isso eu já sentia com as ponteiras antigas e a moto parece que tá acelerando mto rápido, o velocimetro vai pro 120 mto fácil quando antes no mesmo tempo eu tava a 100/110 +-.
Não sei se a ponteira tem influência nisso ou se o motor que tá mais solto depois de amaciar (1200km rodados ao todo)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2012 21:01 #10 por wolfmann
a troca das ponteiras influencia mais do que a quilometragem rodada. Depois que fizer a revisão de 1600 kms a tendência é sentir uma melhora ainda maior. Te recomendo a troca do filtro também.

Reclame da falha na marcha lenta que eles vão fazer download de outro mapa para injeção a fim de resolver essa falha.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.131 segundos