Alguém aí tem uma manete de freio?

05 Mar 2012 19:00 #16 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Alguém aí tem uma manete de freio?
Concordo com o Daniel sobre esse tipo de evolução.

Cezário, o Lando pediu pra filha levantar a moto.

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2012 19:24 #17 por wolfmann
tudo é prática. Eu procuro sempre praticar frenagens de emergência, já usei EG com ABS e busquei a frenagem de emergência e acho pior do que sem o ABS.

O ABS passa uma sensação exagerada de segurança e não é o remédio para as situações de emergência que a gente encara eventualmente.

Penso seriamente em uma touring na volta dos 110 anos da HD e logicamente terá o ABS, mas confesso que irei praticar bastante para ter a mesma sensibilidade que tenho com o freio sem o ABS.

A melhor política é esquecer que existe e continuar treinando os procedimentos de emergência: buscar equilibrar a moto e alicatar somente com a moto em pé... se alicatar com a moto inclinada vai cair com ou sem ABS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2012 19:27 #18 por Celestino Gomez
ABS ajuda....mas nao faz milagre....

Se a moto estiver inclinada, o ABS nao vai atuar corretamente.....e na situação em que o Lando demonstrou, tenho quase certeza que a Olívia tinha inclinação....

É quase instinto tentarmos deitar a moto como "em curva" quando nos aproximamos demasiado de algo....

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2012 20:15 #19 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Alguém aí tem uma manete de freio?
Sobre a inclinação, eu que o diga com a Dyna do Danilo... inclinei, me assustei e para apoiar o pé no chão firme freei. Aí que tudo foi pro brejo mesmo. Consegui encostar a moto no chão fazendo muita força pra ela levantar.

Tb tive a mesma impressão do Celê sobre a queda. Não é somente uma questão de freiar e não travar, mas de freiar e desequilibrar... aí, meu chapa, fica difícil mesmo.

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2012 06:02 #20 por LandoHD1600
Não posso afirmar que não haveria a queda se tivesse ABS. Cezário, um dos motoristas que pararam me ajudou a levantar a moto. Celes, obrigado pela rapidez, fico te devendo mais esta! Diniz, o que mais me preocupa é que a Milla, apesar de ter voltado para casa comigo, na moto, se recusa a subir na máquina novamente. Logo ela, que era minha companheira de passeios nos finais de semana. Mas acho que ela supera.
Abçs.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2012 06:14 #21 por cezariomaia
Lando, minha esposa depois que adormeceu na garupa e ia caindo e me derrubando também, anda muito arisca para viajar novamente. É natural.

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2012 06:16 #22 por LandoHD1600

cezariomaia escreveu:
Lando, minha esposa depois que adormeceu na garupa e ia caindo e me derrubando também, anda muito arisca para viajar novamente. É natural.


É Cezario, mas a imgem dela caindo tbm não me sai da cabeça...

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2012 06:19 #23 por cezariomaia
Lando, fico imaginando o que seria sofrer um acidente e ver a minha esposa ficar deficiente ou morrer. Não sei como a minha cabeça ficaria. É muito complicado. Prefiro até quando ela diz que não quer ir. Quando fui a Guaramiranga no carnaval, perto de Fortaleza, uns 600km, ela foi de carona com meu primo e a esposa.

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2012 06:44 #24 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Alguém aí tem uma manete de freio?
Lando, converse com a Milla. Julgo normal ela não querer subir em cima da moto agora, até porque ela não tem idade para separar as coisas como nós, mas não deixe de mostrar pra ela vez ou outra o prazer que é quando vcs estão juntos na moto. Forçar, de um modo ou de outro, tb não acho uma boa ideia.

Se precisar de algo, qualquer coisa que seja, entre em contato por favor. Tendo um cafezinho me desloco até sua casa a pé.

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2012 07:30 #25 por Danilo Souza
Pô Lando, muito chato isso. Mas tudo se resolve. A Mila logo ficará bem e voltará a garupa. Lembre-se que foram décadas sem qualquer problema e esse agora não foi grave, o que, na verdade, serve para relembrar o quanto somos frágeis e voltar a atenção em ocasiões semelhantes (que-molas, piso molhado, carros). Na verdade o que me mantém confiante nesses pouco mais de 4 meses de moto que tenho, é que você e os demais colegas mostram que, apesar de perigoso, é sim uma ótima diversão e meio de transporte.


O Celê tem aqueles baús do além! Mete a mão nele sai exatamente o que ele precisa!


Celê amigo, desculpe esses dias de sumiço, é que fui abduzido... perdi os documentos (meus e da moto) dentre outras coisas.


Tens o parafuso aí? Estou com um improvisado lá.


Diniz passou o numero, assim que der ligo!


Abraço a todos!

DYNA DE 0 A 100. EXPERIMENTE VOCÊ TAMBÉM!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2012 07:41 #26 por ACMaestri
Lando,
dá um tempo sem forçar a barra. Espontaneamente ela vai se oferecer para dar uma volta.
Fica tranquilo.

Maestri e Luciane
Heritage Classic
Florianópolis/SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2012 10:30 #27 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Alguém aí tem uma manete de freio?

Danilo Souza escreveu: Diniz passou o numero, assim que der ligo!


Que número, cara pálida?

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2012 10:37 #28 por dynavet
Respondido por dynavet no tópico Alguém aí tem uma manete de freio?
Lando, tenho filhos pequenos, sei o quanto a gente se afeta com tudo que acontece a eles. Por sorte, os danos foram menores. O melhor, no momento, e' esfriar a cabeca, deixar o tempo se encarregar da solucao. O bom, nas criancas, e' a capacidade de superar. Logo (antes de vc) ela ja' tera' esquecido o ocorrido. Saude, ao dois.

Dyna Custon 2011,
a Tremendona

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2012 14:23 #29 por Celestino Gomez
Lando,

Natural a pequena ter se assustado....e até por ser pequena (ma idade) superará tranquilamente a situação, pode ter certeza.

Danilo,

Confesso ter feito uma mesbla hoje....despachei o manete do Lando e se esqueci do parafuso....sorry!!!!! Mas o mestre brasiliense estara comigo na semana que vem e ele levará o dito cujo para vc!!!!!

Dinuzido,

Sem café nao vai na casa do Lando????? seu mercenário!!!!!!

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2012 17:17 #30 por wolfmann
trauma só tem um remédio: tempo.

Silvana voltou a garupa no ano passado e ainda continua ressabiada, mas a vontade de andar de moto vem falando mais alto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.178 segundos