Resolve-se um problema, cria-se outro.

08 Jan 2012 20:47 #1 por Isaú
Neste sábado (ontem) retirei minha Dyna da Concessionária H-D de Curitiba, onde esava para revisão de 8.000 km e para trocar juntas do motor, pois tinha apresentado vazamento. Revisão feita e problema de vazamento resolvido (na garantia), me entregaram a moto.

Retornando pra Foz do Iguaçu, percebi que quando ia passar da 3a. marcha pra a 2a. e desta para a 1a. marcha, frequentemente essas marchas não engatavam, e o problema era mais acentuado da 2a. para a 1a. marcha. Pra conseguir a troca de marchas, tinha de fazer várias tentavivas, com movimentos repetidos da embreagem e acelerações/desacelerações.



Então, fico imaginando o que poderia ter causado esse problema, pois abriram o motor pra trocar juntas, mas o câmbio estava perfeito e não necessitava de fazer nada. A não ser que, ao abrir o motor, necessariamente tiveram que desmontar as peças do câmbio e o deixaram desregulado ou alguma peça mal encaixa, sei lá.

Alguém tem uma opinião a respeito?

Isaú

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2012 05:53 #2 por wolfmann
volta e reclama... não tem jeito. Pode ser muita coisa. Aposto no mais simples: deixaram o eixo do pedal mal encaixado ou com sujeira.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2012 07:33 #3 por cezariomaia
É uma merd@ mesmo. Esses caras simplesmente não têm a menor idéia do que estão fazendo. Serviço absolutamente amador. Isso em todas as concessionárias. Acreditem se quizerem, mas perguntei ao mecânico na BMW onde era o filtro de óleo da G650GS e ele não sabia, como também não sabia que para trocar o óleo tem que retirar o bujão do carter e outro que fica na lateral da carenagem... Uma lástima...

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2012 10:07 #4 por terreno
é desse jeito !!!!! soda mesmo .

MINI GT 50 1973 RD 75 1977
CG 125 1980 RX 180 1982
XL 250R 1982 Tornado 250 2001
DT 180 e DT 200 CRF 230 07 09
Twister 06 07 08
Fazer 06 07 08 CB 300 2010
Hornet'S 2008 ABS & STD 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2012 11:05 #5 por Renato696
Notamos, pelos comentários, que os mecanicos dos dealers brasileiros são, na maioria, faixa branca. Fazem apenas o treinamento de partida e depois, aprende na raça mesmo.
Entre deixar a moto com esses caras, ou comprar o manual de manutenção e eu mesmo fazer o serviço, prefiro a segunda opção. Se eu fizer algo errado... okay, "perdi"... terei que colocar a moto numa carretinha e levar até o dealer. Mas se eu acertar, que a probabilidade é mto maior, pois a H-D é bem simples de mexer, terei uma boa economia que vai ser revertida em nova perfumaria para minha moto e eu terei aumentado minhas habilidades em mecanica hehehe.... vale lembrar que, para os que desejam viajar com suas H-Ds para fora do Brasil, é sempre bom ter um conhecimento de mecanica, porque não é todo lugar que vc tem sinal de celular para chamar o seguro... Abraços

Harley Davidson - Fatboy

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2012 13:10 #6 por LandoHD1600
Eu não vou nem palpitar... Quem acompanha minha "via crucis", sabe o motivo... Boa sorte e um grande abraço,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2012 13:27 #7 por Celestino Gomez
Nessa eu tb fiquei sem palpite....nunca vi um problema desse tipo, ainda mais tao sem relação um com o outro....

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2012 15:33 #8 por Fraviul
Não entendo quase nada de mecânica, mas já li que qdo se troca o óleo e se colca um pouco a mais do recomendado pela montadora, pode acarretar na dificuldade da troca de marchas.
Será que isso pode ter ocorrido ?

Só não muda de idéia quem não é capaz de produzi-la. (Augusto Cury)

DL650

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2012 16:04 #9 por Danilo Souza
caráca!

Esses caras só não fazem chover

motoserra ligada

DYNA DE 0 A 100. EXPERIMENTE VOCÊ TAMBÉM!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2012 21:12 #10 por Isaú
Amigos, o problema aparentemente foi resolvido. Levei a moto na Suzuki aqui em Foz, onde há um mecânico de confiança (e entende tb de H-D) pra dar uma olhada. Ele andou na moto e percebeu que a alavanca da embreagem estava muito alta e poderia estar aí o problema, pois nessa posição alta, a pressão do pé na alavanca poderia não estar adequada, dificultando a troca de marcha. Recolocada na posição correta, andou na moto outra vez e, aparentemente, solucionou o problema (digo aparentemente porque só dei uma pequena volta na moto - tá chovendo por aqui. Então, tenho que andar mais pra ter certeza se tá resolvido). Mas, isso não era tudo, quando eu fui levar a moto para o mecânico, percebi que na parte da frente do motor estava todo respingado de óleo, devido a algum vazamento. Tb a buzina não estava funcionando. Bem, o vazamento vinha de uma peça rosqueada no motor, de onde sai um cabinho coberto por uma mangueirinha sanfonada, e a vedação se dá por um "o-ring" que, verificou-se, estava rompido (provável erro de montagem na H-D Curitiba). Colocou-se o-ring novo, problema resolvido. Quanto à buzina, suspeitou-se inicialmente que seria fusível queimado. Não era. Descobriu-se que a parte do chicote, onde dá contato com a buzina, estava desligada. Donde se conclui que, quando remontaram a moto em Curitiba, esqueceram a buzina desligada. Resumo de tudo isso é que a conta ficou em R$ 162,00 (um hora de mão de obra, R$ 150,00, + R$ 12,00 de peça) por culpa de serviço mal feito. É pouco, mas não deixa de ser um chateação e ficou a impressão que o pessoal não recebe treinamento adequado.

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2012 05:33 #11 por Celestino Gomez
Dentro do lamentável, menos mal que aparentemente está resolvido.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2012 07:47 #12 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Resolve-se um problema, cria-se outro.
Fecho com o Celê, mas Isaú, vc que arcou com essa conta?

Se foi eles que fizeram a burrada vc deveria estar isento desse gasto, não?

Abs.!

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2012 08:45 #13 por wolfmann
a bem da verdade não houve burrada na revisão, mas sim no controle de qualidade. Bastaria que houvesse um gerente de oficina capaz para verificar o problema de regulagem do pedal de câmbio e notasse o vazamento.

A revisão não tem muito como errar: trocar óleo e filtro qualquer um faz... problema é controlar a qualidade do serviço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2012 10:49 #14 por Isaú
Sim, Diniz, eu paguei a conta. Vou informar à H-D de Curitiba sobre a ocorrência, mas duvido que vá me ressarcir.

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jan 2012 11:32 #15 por cros
Respondido por cros no tópico Resolve-se um problema, cria-se outro.
A verdade é uma só:

Com a globalização mais a chinesação tudo é custo, e o mundo motobilistico caminha para a obsolecencia, estragou joga fora.

Antigamente, muitos sabem disso, as autorizadas tinham mecanicos competentes, mas para baratear a mão de obra contratam gente nova que recebe um curso básaico (quando recebem) e deu.

A melhor forma que vejo para resolver nossos problemas é eleger um mecanico antigo e de confiança e torno-lo nosso personal mecanic, além disso fazer grupos/reuniões entre os interessados para aprender noções básicas de mecanica, senão o lance é aderir as novas diretrizes, assim como os americanos fazem, estragou abandona numa estrada qualquer. Lá pelo menos sai mais barato.

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.177 segundos