A HD e seus concessionários...

26 Set 2011 12:56 #1 por LandoHD1600
Amigos,
Quando comprei a Olívia, fui direto para Barretos, onde tentei trancar a moto pela primeira vez. Resultado: A moto travou e não destravava. Depois de chamar mecânico e chaveiro, concluiu-se que a tranca(ignição e guidon) estava quebrada . A solução foi desmontá-la para que eu pudesse retornar a Brasília. Assim que cheguei, contatei a loja, que, em atitude muiiiito semelhante às do grupo RIZZO, furtou-se à reponsabilidade sobre o defeito. Tudo bem, eu não poderia mesmo afirmar que a trava já estava danificada. Daí resolvi solicitar nova peça. Começa nova aventura. O preço? Acima de R$ 800,00 . Mandei trazer. O prazo? Ninguém sabe, estima-se que algo em torno de 60 e 80 dias... Aí mandei a mensagem abaixo para o SAC da HD. Me perdoem, mas foi demais pra mim.

Prezados Srs.,

Em 2010 adquiri uma HD Softail Heritage Custom 0
km na loja HD em Goiânia (GO), permanecendo até setembro deste ano com a
referida motocicleta. Por vários motivos, incluídos aí o enorme período
sem qualquer tipo de assistência técnia advindo da mudança de dealer no
país, resolvi desfazer-me da minha HD e partir para outra marca. Porém,
em vista da abertura da concesionária em Goiânia, bem como da
perspectiva de abertura de outra em Brasília, onde resido, o que nunca
se concretizou, resolvi adquirir outra HD, no caso uma ultra electra
glide 2007, comprada na atual concessionária de Goiãnia - UMUARAMA
Harley Davidson. No dia seguinte à aquisição, percebi que a tranca
central (ignição e trava de guidon) não funcionava. Porém, como não
poderia provar que a mesma já estava danificada e ainda, tive que
desmontá-la para andar com o motocicleta, uma vez que estava em viagem, a
cerca de 700 km de casa, não reclamei garantia da loja, solicitando sua
substituição às minha expensas. Qual não foi minha surpresa, quando seu
concessionário me informou que, além do preço exorbitante(mais de R$
800,00) pela peça, a HD não teria uma previsão de tempo para fornece-la e
que o prazo estimado era de algo em torno de 60 e 80 dias.
Sinceramente, 60 a 80 dias para fornecer uma simples peça de reposição,
que inclusive impede a utilização da motocicleta(não posso pará-la sem
trancar em lugar nenhum), é mais um sinal da absoluta falta de consideração e respeito dessa marca para com o consumidor brasileiro.
Assim que me for concertada a motocicleta, como estou certo de que
minha reclamação não terá qualquer efeito, tratarei de colocá-la à
venda, absorvendo o possível prejuízo, para não repetir o erro de
comprar qualquer outro produto dos senhores.


Atenciosamente,

José Orlando Fidelis Abreu

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

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27 Set 2011 05:11 #2 por Celestino Gomez
Lamentável mesmo!!!!

Aqui em SP nao segue rumo diferente.....pequenos consertos fazem....a oficina faz de conta que atende....mas tudo ainda à moda antiga.

Já verificou a possibilidade de conserto da trava??

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

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27 Set 2011 08:56 #3 por MVENDEMIATTI
Respondido por MVENDEMIATTI no tópico A HD e seus concessionários...
***** FAZ DE CONTA MESMO! ******
Sempre leio os posts deste fórum e agora achei que é o momento de manifestar.
Espero que em algum momento os Dealers leiam estes posts, pois reflete a insatisfação de uma massa fiel de consumidores.
Depois de um acidente com minha antiga moto (naked), desgostoso com o alto valor de seguros e outros fatores, resolvi mudar de estilo e comprei uma Fatboy.
Assim que fez 1600 km levei na concessionária (em SP) para realizar a revisão, (feita em 24 horas!?!?), com troca de óleo, filtro e segundo o manual outras checagens e ajustes [="Apple-style-span"](será que eles tem torquímetro?)[/], que não temos como saber se foram realmente feitas.
Resumindo: Além de pagar R$ 692,00 (pela troca de óleo) e ter o sentimento de ter sido enganado, a moto é entregue com o tanque de combustível todo riscado, demonstrando total falta de preparo.
Os proprietários destas lojas, muitas vezes grupos que estão acostumados a vender carros, precisam acordar e parar de tratar moto como se fosse carro, o cuidado é outro!. Caso contrário tendem ao fracasso e a constante insatisfação dos clientes.
É isso!

"Há apenas um milagre, e ele já foi realizado. Esse milagre é a alma humana." - Hermann Hagedorn

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27 Set 2011 11:31 #4 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico A HD e seus concessionários...
Mvendemiatti, pensei que vc ia soltar um chumbo grosso aqui, mas até que pegou bem leve.

Seja bem-vindo!

São Paulo

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27 Set 2011 14:53 #5 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico A HD e seus concessionários...
ser dealer HD é uma realidade bem diferente das que os novos dealers está acostumados.

De cara o proprietário de qualquer coisa gosta de ser paparicado, e os de HDs gostam de respeito e não de paparico.

Se o dealer não se acostumar a tratar a HD como uma coisa a ser respeitada, dificilmente terá o respeito do seu cliente, que permanece fiel à marca, mas manda o dealer às favas já que temos algumas alternativas à eles.

E a fábrica aqui no Brasil parece que serve de inspiração aos dealers: a falta de respeito ao proprietário continua na mesma proporção que era no tempo do dealer único para o Brasil inteiro.

Faltam peças, falta preparo e agora seguem uma política protecionista impedindo que se compre peças originas nos dealers americanos (ou de qualquer outro país) para procurar fazer o investimento inicial dos novos dealers ter retorno mais rápido.

Está difícil tentar entender o funcionamento autorizado que se vale da garantia para cobrar preços altos quando é notório que você consegue fazer o mesmo com custo bem menor.

se bem que isso não é privilégio da HD.

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27 Set 2011 16:44 #6 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico A HD e seus concessionários...
Só entrei na loja da HD : 1 - Pra comprar a moto;
2 - Pra pegar a moto.

Uma vez entrei na antiga oficina da HD, na Olegário Maciel e ela parecia uma feira de peixe . Um lugar feio, escuro e tenso .

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

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27 Set 2011 16:50 #7 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico A HD e seus concessionários...
O problema é que o cara compra BMW e HD e acha que vai levar alguma coisa diferenciada, em termos de atenção, pós-venda, assistência técnica, etc. Quando leva um fumo bem quente e grosso, chia e chora, Mas aí não tem mais jeito.
Moto é coisa de maluco. Vc é maluco ? Não ? Então venda a moto e só ande de carro.

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

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27 Set 2011 16:56 #8 por Leoclima

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

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27 Set 2011 17:48 #9 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico A HD e seus concessionários...
Qualquer pessoa que compra um produto, seja ele qual for, quer respeito, tratamento digno, orientação e garantia.Mas via de regra, o desrespeito é algo comum por aqui; basta consultarmos o site Reclame Aqui ( http://www.reclameaqui.com.br/ ) e fazer pesquisas nos mais variados setores de atividades, comerciais, industriais e de serviços, para constatarmos o descaso para conosco.Percebe-se que há um nítido interesse em captar o nosso dinheiro dando em troca uma mercadoria ou um serviço, que se tivermos a sorte de estarem em ordem, muito que bem, mas do contrário começa o martírio.A lentidão das ações judiciais agem a favor dos mal intencionados. E a internet e os canais sociais agem ao nosso favor.As vezes penso que quem inventou a pólvora foi um consumidor desrespeitado.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

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27 Set 2011 18:19 #11 por MVENDEMIATTI
Respondido por MVENDEMIATTI no tópico A HD e seus concessionários...
A diferença básica para o mercado norte americano é que lá se houver um pós venda e valores iguais aos nossos, simplesmente ninguém compra.

"Há apenas um milagre, e ele já foi realizado. Esse milagre é a alma humana." - Hermann Hagedorn

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27 Set 2011 18:22 #12 por MVENDEMIATTI
Respondido por MVENDEMIATTI no tópico A HD e seus concessionários...
Obrigado.
Infelizmente não adianta soltar chumbo grosso. Mas, fica registrada minha indignação com a HD Brasil e também com a HD USA que pelo jeito também foi enganada e acabou trocando 6 por meia dúzia!
Abraço.

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27 Set 2011 19:39 #13 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico A HD e seus concessionários...
O pior é que, pelo menos até agora, sequer responderam meu e-mail...

Lando Bsb (DF)
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28 Set 2011 11:22 #14 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico A HD e seus concessionários...
Saíram para o café !

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

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28 Set 2011 14:35 #15 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico A HD e seus concessionários...
Lando, eles não vão responder e-mail.


Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

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