Concessionária em Brasília

16 Dez 2011 08:42 #91 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Concessionária em Brasília
Cezário, parabéns pela BM!

Sucesso e felicidades com a magrela!

Fotos? Fotos? Fotos?

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2011 08:58 #92 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Concessionária em Brasília

LandoHD1600 escreveu: Wolfmann, para mim as motos são idênticas. Não me interessa se a moto comprada foi a importada ou a nacionalizada. A "adequação" do preço, o ex-dono iria ter que "engolir" de qualquer maneira. A única diferença entre elas, é que a importada tinha versão com e sem abs e aquecedor de manoplas, enquanto que a BMDafra só tem a completa. Acho que no mais, são iguais. Então, parto do preço inicial da nacionalizada. Sobre a GS650 0 km, está por algo em torno de R$ 29.000,00 e até menos, bem diferente dos R$ 34 mil que o cezário pagou.
Abç.,



vai me desculpar, mas tem diferença sim entre as nacionalizadas e as importadas e começa na mão de obra da montagem.

Qualquer veículo importado consegue ser melhor montado que os nacionalizados (embora eu ache difícil alguém montar um carro pior do que os chineses importados atualmente).

Se tiver a opção de comprar um veículo importado, vou optar por ele. O pátio industrial de veículos brasileiros depende fundamentalmente da mão de obra e dos fornecedores e dificilmente um carro nacional consegue andar mais de dois meses sem fazer barulho em encaixes de painel. Os meus Mitsubishis são importados: a Outlander está chegando aos 30000 kms, com ano e meio de uso, e não faz um ruído dentro da cabine. O ASX conta com 3000 kms e três meses de uso e também segue sem ruído. Na comparação com o último nacional que tive (polo sedan) são muito mais bem acabados e montados.

Compare as HDs antes de 2006 e após 2006: estoura rolamento, estoura retentor, cai descarga, quebra suporte de carenagem... e por aí fora. tudo defeito pequeno, mas chato para cacete. É a diferença da montagem nacional.


E desculpe, não me interesso pelo mercado de BMs.. achei que a GS650 andava na casa dos R$35k por conta do preço da irmã maior que anda na casa dos R$45k.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2011 09:37 #93 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico Concessionária em Brasília
Entendo seu ponto de vista. Especificamente sobre este sistema de "nacionalização" é que não vejo diferença. Afinal, sabemos que as motos vem prontas para o Brasil e não há diferença significativa entre como elas entram na planta da dafra e como elas chegam nas lojas. Nem acredito que haja, de fato, qualquer intervenção verdadeira em Manaus. Sobre o preço da GS 800, a menos que tenha subido, estava em R$ 42.900,00, com frete incluso. Pelo menos na última vez que estive na loja.
Abç.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2011 09:38 #94 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Concessionária em Brasília
Parabéns, Cezário!!!!!!AbçJF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2011 11:44 #95 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Concessionária em Brasília
Cezario para não perder o amigo, leva a moto na concessionária e mande imprimir um diagnóstico, assim se houver algum galho não vai achar que foi vicio do vendedor e pode esfregar na cara da concessionária qualquer besteira... vai por mim que isto é MUITO importante...

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2011 11:48 #96 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Concessionária em Brasília
Wolf, quer me dizer qual a diferença do CKD da BMW com o da HD ? O galpão é da Dafra mas o pessoal é da BMW inclusive com um supervisor de linha alemão.

Acho que está ouvindo mais sobre isto pelo mesmo motivo que a gente ouve da HD, tem mais gente comprando e portanto reclamando mais...

Antes da "explosão" de HD quando comprei a RK por quase 70K, a HD era "premium" e não se ouvia reclamação, agora já tem muito mais gritaria de atendimento, problemas e outros bichos...

Portanto de onde se conclui que é tudo a mesma caca... rsrsr

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2011 16:53 #97 por Isaú
Respondido por Isaú no tópico Concessionária em Brasília
Cezário, parabéns pela GS 800. Acho que ela vai até onde a V-Strom não ia. BMW é coisa boa. Apesar de ter 2 H-D, ando coçando a mão pra comprar a G 650 GS, só pra ir onde não vou com H-D.

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2011 17:28 #98 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Concessionária em Brasília
senhores, vamos por partes: as motos não vem mais "desmontadas" como vinham antes: antes de 2006, as HDs precisam montar o garfo, banco, guidão e rodas. Hoje em dia é um lego que precisa ser completamente montado.

Do mesmo modo, o lego BM-Dafra precisa ser completamente montado, apenas o lego do motor da GS650 é feito na China enquanto o lego do motor da GS800 é feito na Austria... não sei se sabem disso.

Portanto, lego por lego, prefiro comprar o produto importado e vendido como importado do que o produto importado e vendido como nacionalizado.

No caso da moto que o Cezário está comprando, é um modelo importado e vendido como importado e não o modelo nacionalizado. Quando nacionalizaram, baixaram o preço e passaram a montar o lego no Brasil... aí vem a questão da mão de obra nacional.

Vale o mesmo raciocínio para as HDs que tem o lego montado em Manaus pela mesma mão de obra porca que monta as BM-Dafras. A HD também tem um supervisor americano para olhar a montagem do lego.

Se eu puder escolher, prefiro o produto importado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2011 18:11 #99 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico Concessionária em Brasília
Senhores, alegria de pobre dura pouco. Fui hoje a tarde passar uma flanela na 800 e para minha surpresa encontrei um vazamento no filtro de óleo que chega a pingar no chão. Pensei que poderia ser o filtro frouxo, apertei, limpei tudo liguei o motor e o vazamento continuou. Em seguida descobrí que havia um vazamento de água da refrigeração pela junta do cabeçote, do lado direito. Ora, os mecânicos brasileiros não conseguem montar uma roda corretamente, imagine trocar uma junta de cabeçote. Resultado: como ainda não havia pago, devolví a moto. Prefiro perder o amigo a ter uma bruta contrariedade e um prejuízo.

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2011 19:57 #100 por Alfredo.SP
Respondido por Alfredo.SP no tópico Concessionária em Brasília

wolfmann escreveu: Alfredo, o Cezário comprou a moto que te disse para comprar pelo mesmo preço da tua GS650... vale a pena investir na moto zero????




Oi Wolfmann, só vi agora esse post.

Paguei 29.800,00 na minha ótima G-650-GS e estou satisfeitíssimo.

Enquanto puder, continuarei comprando veículos zero km.

Este último post do cezário mostra que não estou muito errado.

Cezário, lamento sua chateação, mas ainda bem que conseguiu desfazer.

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Dez 2011 20:08 #101 por gjaques
Respondido por gjaques no tópico Concessionária em Brasília

wolfmann escreveu: tem um detalhe esquecido nessa conta da 800GS: o preço de 43K é para a moto montada em Manaus. Cezário comprou a importada.

Valeu o negócio e o antigo dono é que sentou de mau jeito nesse negócio.

Essa questão da entrada da BMW montando motos na planta da Dafra deixou os proprietários das importadas com um mico enorme na mão...

Imagina o Jaques comprando a GS importada e tendo de vender baratinho por conta da nacionalizada que deram no modelo... tava cuspindo maribondo na BMW... hehehehehehehehehehe





Por isso fui prá XT.

Acho que foi a melhor escolha, diante deste panorama.

JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
XT 660R - 2012
XL883R - 2008
Porto Alegre - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2011 00:14 #102 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Concessionária em Brasília

Alfredo.SP escreveu:

wolfmann escreveu: Alfredo, o Cezário comprou a moto que te disse para comprar pelo mesmo preço da tua GS650... vale a pena investir na moto zero????




Oi Wolfmann, só vi agora esse post.

Paguei 29.800,00 na minha ótima G-650-GS e estou satisfeitíssimo.

Enquanto puder, continuarei comprando veículos zero km.

Este último post do cezário mostra que não estou muito errado.

Cezário, lamento sua chateação, mas ainda bem que conseguiu desfazer.



melhor marca de veículo, qualquer veículo, é novo.

apenas acho que existem boas opções dentro das usadas por conta da bagunça que as montadoras vem fazendo ao nacionalizar os modelos importados.

Eu andei na 650 hoje, voltei a andar na 800 e experimentei a F650GS que na realidade é uma 800 batizada de 650 por questões de marketing.

A idéia era me vender a F650GS usada e por isso me ofereceram comparar com as nacionalizadas. A importada é mais suave, talvez por ser usada, mas me agradou mais. Falta só o dindin para bancar duas motos e me convencer que é bom ter uma BMW na garagem....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2011 00:16 #103 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Concessionária em Brasília

gjaques escreveu:

wolfmann escreveu: tem um detalhe esquecido nessa conta da 800GS: o preço de 43K é para a moto montada em Manaus. Cezário comprou a importada.

Valeu o negócio e o antigo dono é que sentou de mau jeito nesse negócio.

Essa questão da entrada da BMW montando motos na planta da Dafra deixou os proprietários das importadas com um mico enorme na mão...

Imagina o Jaques comprando a GS importada e tendo de vender baratinho por conta da nacionalizada que deram no modelo... tava cuspindo maribondo na BMW... hehehehehehehehehehe



 
 
Por isso fui prá XT.
 
Acho que foi a melhor escolha, diante deste panorama.



não consigo deixar de pensar na bronca que tu ia ficar de pegar um pepino desses...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2011 14:54 #104 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Concessionária em Brasília
Uma pena, Cezário.

Mas fez bem em devolver, pois com certeza nao seria um conserto barato, além da evidente insatisfação que iria ter com o produto mesmo depois de consertado.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2011 16:05 #105 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico Concessionária em Brasília
Pois é Celestino. Na verdade precisava mesmo era de uma moto prá andar na cidade. Comprei hoje de manhã um G650GS zero. Mais leve, mais baixa e mais barata que a 800 usada que ia comprar. Para andar na cidade é até melhor.Só para complementar: um outro amigo saiu na 800 hoje pela manhã e ela voltou a vazar água pela junta e óleo pela junta do filtro, mesmo depois de ser apertado mais um pouco. Acho que realmente ia ter problemas sérios e despesas grandes.

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.331 segundos