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Artur Felipe escreveu: Opa André, sem dúvida que interessa. Aliás, sua iniciativa é interessante, não me lembro de ter visto algo parecido por aqui (exceto os "diários" do Motonline).
Vai postando as informações, com certeza ajudará muita gente.
Um abraço!
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JulianoPaes escreveu:
Perigoso falar q custa pouco, tem muito ai q pode cometer a besteira de comprar
achando q é barato como manter uma CB300
e na hora da manutenção recorre a robauto
só o IPVA é de arrepiar, kkkkkkk
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Zoom505 escreveu: Não acho caro não... contanto que você compre NOVA, só vai ter os itens de desgaste
e a gasolina, que não acho caros. A relação dura MUITO se você cuidar, pneu dura razoavelmente
bem, e, sendo hornet, sempre tem peças paralelas pra trocar, o que diminui
os custos... óleo é mais tranquilo ainda, 4 litros para 6.000km (é isso né? A
minha vou trocar a cada 4 mil km).
Enfim... com certeza é mais cara que uma CB300, mas nada tãooooo assustador
assim... só será cara mesmo se precisar mexer no motor... mas aí é outra conversa...
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André RS escreveu: A idéia não é falar em financiamento e sim da
manutenção, mas bem sabemos que a maioria dos compradores dela
certamente se utilizam das prestações. Sendo assim, daí a importância
dos cálculos de se manter a máquina.
Bem interessantes essas tabelas, mas os valores não refletem bem a minha realidade. Exemplos:
- Paguei nas primeiras revisões R$ 97,00 (esse valor se refere a
troca do óleo e do filtro, já que a mão-de-obra é gratuita nas duas
primeiras revisões).
- IPVA foi R$ 949,00.
- Não aparece o valor do seguro.
- O meu uso é mais ou menos o da primeira tabela, rodei 11.500 kms
em 6 meses, mas o pneu dianteiro está longe da troca. Acho que vai
chegar aos 20.000 Kms.
OBS.: importante notar que os valores que entram nos meus cálculos
são os das peças originais, vendidas e colocadas em autorizadas.
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Zoom505 escreveu: Não acho caro não... contanto que você compre NOVA, só vai ter os itens de desgaste
e a gasolina, que não acho caros. A relação dura MUITO se você cuidar, pneu dura razoavelmente
bem, e, sendo hornet, sempre tem peças paralelas pra trocar, o que diminui
os custos... óleo é mais tranquilo ainda, 4 litros para 6.000km (é isso né? A
minha vou trocar a cada 4 mil km).
Enfim... com certeza é mais cara que uma CB300, mas nada tãooooo assustador
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