Estão falando em proibir corredor novamente

02 Out 2015 17:16 #1 por espinafre
Vejam isso:

www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/10/...s-em-sao-paulo.shtml

Eu não sei o que os mestres da USP andam fumando ultimamente, mas deve estar estragado.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2015 18:08 #2 por espinafre
Trechos do que o "mestre" diz na reportagem:

"A moto, hoje, é o grande problema do trânsito de São Paulo. Uma grande parcela dos motociclistas, infelizmente, ninguém mais segura. Andam acima da velocidade, na contramão, furam o semáforo vermelho", afirma Horácio Figueira, mestre em transportes pela USP.


Moto é problema.

Figueira defende que a prefeitura passe a vetar o uso do corredor entre os carros para as motos. "Existe base legal para multar, mas a CET não multa porque não quer", diz.

Originalmente, o código de trânsito de 1998 proibia explicitamente as motos entre as faixas, mas o artigo foi vetado pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso.

O engenheiro diz, no entanto, que outros artigos da lei são desrespeitados quando se anda no corredor: ultrapassagem pela direita, desrespeitar a distância lateral e circulação fora da faixa própria


Os artigos citados são: 192 (desrespeitar distância de segurança, que o CTB não especifica qual é), 199 e 200 (ultrapassar pela direita, o que definitivamente não é o caso de *passagem* pelo corredor), e 185 (deixar de conservar o veículo na faixa, mas isso se refere ao ziguezague e aos gostosões que ocupam mais de uma faixa). Aliás, o CTB define ULTRAPASSAGEM como:

"movimento de passar à frente de outro veículo que se desloca no mesmo sentido, em menor velocidade e na mesma faixa de tráfego, necessitando sair e retornar à faixa de origem. (CTB, Anexo I)"

Não preciso de mestrado (muito menos pela USP) nem curso de jornalismo ou direito para fazer esta pesquisa rápida no CTB para demolir essa matéria tão danosa a nós motoqueiros.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.066 segundos