Rastreadores GPS / Alarmes / Travas

02 Out 2012 18:02 - 02 Out 2012 18:04 #1 por miramez
Pessoal, boa tarde!

Rastreadores
Quem de vocês usa ou usou rastreadores GPS? Comente sobre os modelos e se pagaram planos ou adquiriram trackers sem mensalidade, como aqueles Tk102 e Tk103 a venda no mercado livre? Esses aparelhos fodem a bateria da moto?

Alarmes
Quem de vocês usa alarmes? Indiquem os modelos e opções, se corta a alimentação da moto ou não. Se prejudica a parte elétrica da moto ou não...

Travas
Quem de vocês usa ou usou travas? Indique os modelos e o tipo de funcionamento, se é trava com alarme, ou trava comum do tipo para roda traseira.

Sabemos que, quando é pra acontecer acontece, e que quando um bandido quer levar uma moto ele realmente leva, mas, vamos participar desse tópico e comentar sobre as experiências para que possamos fazer o máximo para dificultar a ação dos ladrões.

Acabei de comprar uma moto e estou pensando em tudo isso...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2012 18:58 #2 por Mackenzie
To querendo me informar a respeito também, pois estou interessado em colocar um alarme ou trava na moto!

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2012 23:13 - 02 Out 2012 23:17 #3 por Rodrigonh
Rastreador:

Estou usando um desses TK103. Não arrebenta com a bateria pois o consumo é baixo, só tem que prestar atenção caso você fique com a moto desligada por muito tempo (mais de 1 mes). A bateria dele de 1000mah dura por 8 horas, só fazer as contas do consumo. Caso opte por este o melhor é arrumar alguém que faça a conexao de energia de forma segura, ou faz você mesmo (com cola quente ou algo do tipo).
O sistema de rastreamento padrão que vem com o TK103 não é legal pois após registrar o GPS no programa rastreador ele manda um "ping" pra um servidor na china e registra o IMEI do gps, só dá para registrar uma vez, caso tenha que reinstalar o programa ele nçao funcionará mais, terá que pagar para usar um servidor na china ou pagar para os "comparsas" dos china aqui no Brasil.
Os serviços de rastreamento mais profissionais são muito caros e os alternativos (inclusive usando os TK103), são muito pouco confiáveis segundo relatos, serviço longe de ser profissional. O que eu fiz foi configurar meu próprio servidor de rastreamento para funcionar com o TK103, ficou show de bola (talvez eu devesse começar a pensar em ganhar dinheiro com isso). De qualquer forma, se for para usar apenas o SMS (manda uma mensagem para o rastreador e ele responde com as coordenadas), não precisa pagar serviço algum ou ter seu próprio servidor, basta enviar um SMS para o rastreador que ele responde.

Trava ou alarme: Não tenho e acho que nem vou colocar, os gatunos estão muito mais interessados nas Honda do que na minha Susuki com cara de anos 60 :lol:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2012 09:28 #4 por Mackenzie
HAhahAHAHhA isso que me conforta, ninguém quer a trudinha. Da pra andar mais despreocupado

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2012 10:59 - 03 Out 2012 11:00 #5 por miramez
Respondido por miramez no tópico Rastreadores GPS / Alarmes / Travas
Rodrigo,
Como você prendeu ele na moto? Nunca deu nenhuma pane que fez cordar o combustivel ou disparar o alarme andando?

Eu estava vendo sobre o TK102 que é mais prático. Mas não sei se aquele imã ia dar conta de segurar o rastreador debaixo do tanque... E tem gente que diz que falha muito, pois dependo do sinal de celular. Se tiver ruim... não funciona nada. E como aqui no interior sinal de celular é algo difícil de ser ter em todo lugar...

OUTRA COISA...

Poderia dizer como montar o proprio servidor?

Também tenho uma Suzuki. Tinha esse conceito que moto suzuki é menos visada, mas o pessoal aqui anda dizendo que deu mole já era, não importa a marca.

Roubaram uma moto esses dias na avenida aqui em cima. O ladrão empurrou o cara enquanto andava, e enquanto o cara tava no chão o ladrão montou e saiu fora com a moto... não sei qual moto era. Há poucos dias também mataram um cara aqui no na redondeza, que disseram que ele estava com uma yamanha. Abordaram ele, mas parece que ele resistiu e tomou bala. Morreu e ficou sem a moto.

Eu não quero dar sopa pro azar. Vou continuar pesquisando sobre esses rastreadores. E quanto a trava, tô pensando naquela com alarme. Além do papel de bloquear o giro da roda ele dispara como alarme. só preciso pesquisar pra ver se é resistente ou fácil de ser desativado pelos ladrões "profissionais".

Tenho a seguinte opinião: o mundo só vai melhorar quando pegarem boa parte dos políticos e todos os bandidos, botar tudo nas grades e fuzilar tudos. Igual fizeram no carandiru. É só assim que o mundo muda.

Mas enquanto isso não acontece, vamos ficar atentos. Não podemos nos tornar um número.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Out 2012 02:12 #6 por Rodrigonh
miramez,

Me desculpe a demora. Acabei tendo que fazer uma viagem +- longa, e depois disso ralação do dia a dia... tava usando PC só pro necessário mesmo e olhe lá.

Os TK normais da vida não tem corte de combustível. Tem uns TK mais parrudos que sim, mas não tenho experiência. Usei na moto apenas para testes, na verdade uso mesmo é em um carro de serviço que tenho. Esse carro pega estrada de chão direto e até agora está funcionando OK. Os imãs que vem nele são bem fortes, mas acredito que não sejam adequados para uma instalação permanente. Fixação não é o problema, ele é pequeno e é fácil de encaixar em qualquer lugar, com ajuda de uma cinta e uma proteção de espuma para protege-lo contra vibração excessiva.
Os rastreadores mais acessíveis, todos funcionam pela rede de celular. Os rastreadores via satélite além de serem muito mais caros você paga muito também pois utilizar uma conexão via satélite não é nada barato. Não é comum encontrar por aqui mas existem uns modelos dessa serie TK que tem memória interna (cartão de memória), quando não está pegando rede de celular ele armazena os dados na memória e despacha para o servidor quando entrar em sinal de rede GSM. Se deseja monitoramento irrestrito, vai precisar de algum mesmo que funcione via satélite, nem sei se existe isto para moto pois a antena p/ satelite nao é nada pequena.

Em relação ao servidor, pelo menos a minha configuração aqui não é muito óbvia de ser configurada se não tiver conhecimentos de informática, talvez existam outras soluções, não sei. Pelo menos por aqui meu servidor é Linux, aí você deve configurar os vários serviços necessários pelo programa de rastreamento, o que envolve linha de comando e configuração na mão (apache, mysql, TomCat, PHP), além dos scripts de configuração do próprio programa de rastreamento. Caso tenha interesse me chame em privativo para conversarmos.

Pois então, eu vou comprar um e colocar fixo na minha Susuki pois aqui na região tem sinal de celular pra tudo quanto é lado, acho que será um bom investimento.

Concordo com 99% do que disse, não concordo que a solução seja como por exemplo o que aconteceu em Carandirú. Primeiro que no Brasil não existe pena de morte, então aquilo foi crime, se a sociedade acredita que a pena de morte deva ser implantada, então deve-se mudar as leis em primeiro lugar. Qualquer coisa fora disto é Anarquia, cada um por sí e Deus por todos, se encaixam aí os grupos de extermínio..... Estava vendo uma reportagem... é impressionante a quantidade de gente que se encontra na cadeia de forma injusta... sem dinheiro pra advogado, ficam mofando lá, pagando por crimes que não cometeram.. esperando correr pela defensoria publica, uns 20 anos só.... imagina ainda matar esses caras? As vezes da vontade mesmo de fazer justiça com as próprias mãos, mas isto, quando generalizado, acaba em revolução e golpe no governo esse tipo de coisa. Pode melhorar? Pode sim eu acho, mas quando acontece desta forma a tendência é que a nova ordem tome forma autoritária como nas ditaduras... o que é bem perigoso também. Isso apenas opinião minha e de qualquer forma acho que outro assunto pra sessão OFF TOPIC hehehehe

Abraços !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Mar 2013 15:38 #7 por guiferreira13
Amigos,

Também andei pesquisando sobre rastreadores e programas que gerenciam a comunicação com o rastreador. Pelo que vi, os mais usados são os TK, sendo de várias marcas e modelos. Atualmente o modelo menor e mais simples é o TK102 e o mais robusto e com funções mais avançadas o TK107. A escolha do modelo depende muito que se espera que ele faça. O TK102 não é tão voltado para uso veicular, pois não tem a possibilidade de desligar o veículo, acionar alarme e etc.
Entre as aplicações, existem muitas opções. Uma que estou testando no momento é a Mobiltracker, para smartphone com Android. Ela realiza a troca de mensagens com o rastreador de forma automática e atualiza a posição no mapa a cada nova coordenada recebida. O programa foi lançado recentemente, então não possui funções muito avançadas ainda, mas pelo que consta no fórum vão lançar uma versão com mais funções, inclusive com um portal onde será possível acompanhar o rastreamento pela internet. A vantagem dele é que não é muito complicado de configurar e não é pesado para o meu celular.
Aqui é um link do fórum deles explicando melhor a diferença entre cada modelo dos TKs:
www.mobiltracker.com.br/forum/viewtopic....edb832cdb347a8e218b8

Quanto à bateria, dependendo da forma que o dispositivo for ligado pode causar problemas. Mas pelo que pesquisei, se for feita a ligação da forma correta o rastreador somente fará uso da bateria do veículo quando ele estiver em movimento, caso contrário utilizará a própria bateria dele. Lógico, que se deixar o veículo parado muito tempo pode acabar a bateria do aparelho.
No fórum do link que enviei tem uma postagem explicando com efetuar a ligação do TK103 com o alarme

Espero ter contribuído em algo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2015 22:09 #8 por rddr14
Respondido por rddr14 no tópico Rastreadores GPS / Alarmes / Travas
Adquira o seu TK103. O único homologado pela ANATEL do Brasil.
loja.quarkgps.com/gps103a

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.142 segundos