mata-cachorro, sim ou não?

02 Ago 2009 10:15 #76 por rtm366
Respondido por rtm366 no tópico mata-cachorro, sim ou não?
tenho um mata cachorro desde nova na minha viagens para belem do pará estava em goias dei para minha mulher leva a moto estava pessada ela caio o mato nao machucou a moto muito bom|

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2009 20:18 #77 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico mata-cachorro, sim ou não?
As motos esportivas tem um pino discreto na lateral da carenagem, e tem a mesma função do mata cachorro, se não me engano ele também é fixado no quadro.

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2009 00:47 #78 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico mata-cachorro, sim ou não?
Slider:


"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2009 06:01 #79 por gege
Respondido por gege no tópico mata-cachorro, sim ou não?
Eu coloquei protetor de motor da Givi na minha fz6 só que tem para fusos claro que estão enfenhado , e não consigo achar preto fosco para combinar com cor do motor.

Mineiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2017 22:59 #80 por fernandofmsg
Respondido por fernandofmsg no tópico mata-cachorro, sim ou não?
Reativando o tópico...mata cachorro, ou melhor, protetor de pernas sim... São excelentes para proteger as pernas em diversos tipos de queda, mas é lógico que não é sempre que vai se mostrar útil. Já caí com uma fazer que tinha slider, com uma virago que tinha mata cachorro com descanso de pernas e com uma gsr com mata cachorro, em todas as vezes o equipamento evitou que a moto ficasse sobre a minha perna permitindo uma queda solta e além disso impedindo maiores danos a moto. A maioria das pessoas que evitam colocar este protetor é pq não gostam da estética e aí inventam um monte de desculpas para não usarem...

Fale do bem, faça o bem, acredite no amor e questione o que o sistema impõe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jan 2017 10:22 #81 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico mata-cachorro, sim ou não?

fernandofmsg escreveu: Reativando o tópico...mata cachorro, ou melhor, protetor de pernas sim... São excelentes para proteger as pernas em diversos tipos de queda, mas é lógico que não é sempre que vai se mostrar útil. Já caí com uma fazer que tinha slider, com uma virago que tinha mata cachorro com descanso de pernas e com uma gsr com mata cachorro, em todas as vezes o equipamento evitou que a moto ficasse sobre a minha perna permitindo uma queda solta e além disso impedindo maiores danos a moto. A maioria das pessoas que evitam colocar este protetor é pq não gostam da estética e aí inventam um monte de desculpas para não usarem...


Desculpe Fernando, respeito sua opinião, mas tenho uma bela cicatriz na perna direita para provar que esses "mata-cachorros" são sim, muito perigosos. Em um pequeno acidente, até pode ser útil, mas quando o bicho pega, são eles que vão entrar na sua perna!!!!!!!

Tenho visto muita gente colocando Slider nas CB 500. Caraca, como aquilo é perigoso!!!! Fica a poucos centímetros do joelho do condutor, e em caso de acidente, o risco daquela p....a literalmente acabar com seu joelho é absurdamente alto!!!!!

Não sei se é pq lido com segurança no trabalho, mas tenho o olho crítico para tudo aquilo que pode se tornar perigoso em um acidente e essas coisas são sim muito perigosas, não é desculpa não!!!!!!!!

É claro que existem modelos no mercado que são seguros, mas normalmente são os mais caros e muita gente vai pelo mais barato e se ferra!!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jan 2017 09:49 #82 por cros
Respondido por cros no tópico mata-cachorro, sim ou não?
Eu me lembro dos idos de 1980 quando se colocava nas RD's ou CB's mata cachorro e mata gato, que eram tubulações cromadas e ao cair elas dobravam mas protegiam a moto e o motociclista, e ajudavam na queda deslizando, dobravam por causa do peso e da queda.

Acho que o slider não é pra proteger o piloto e sim evitar quebrar a carenagem da moto, além de travar a moto no chão quando da queda visto que ele é uma ponta reta, bateu travou (e quebrou).

Nas custons também servem para proteção mas ai depende do protetor se for os que servem para esticar as pernas, esses são os mais fracos, eles dobram e amassam o tanque, já usei e sei que não serve pra nada (em termos de proteção).

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jun 2019 02:51 #83 por Marcosyy
Respondido por Marcosyy no tópico mata-cachorro, sim ou não?
Já sofri uns 10 acidentes de moto, sendo maioria quedas ou colisão frontal com alguma coisa. Em só uma vez sofri danos: qdo um carro saindo de uma garagem bateu diretamente na minha perna direita. Quebrei o pé e nada mais grave nesse acidente, mas não teria sofrido nada se tivesse com as botas de motoqueiro. Nos outros acidentes não sofri dano nenhum, só um arranhão na calça, pois o mata cachorro, alforges laterais e guidão receberam 100% do impacto. A moto não sofreu dano e esses itens só ficaram um pouco arranhados. Eu estava usando uma Suzuki Intruder 125 (mata cachorro francês) e depois uma Yamaha Virago XV535 (mata cachorro reto), ambas são do estilo custom ou cruiser.

Minha conclusão é que VALE MUITO ter o mata cachorro E ALFORGE LATERAL se vc usa moto custom. Isso pq, por ficar com o corpo inclinado pra trás, vc qse sempre vai cair por baixo da moto e isso pode sim ser bem mais seguro se vc tiver esses dois apoios (pra mim foi). A virago pesava 200 kilos com os equipamentos e msm assim fui totalmente protegido. Meus alforges eram de couro, não eram duros.

Nunca tive moto esportiva nem street, mas, se tivesse, eu colocaria um mata cachorro reto nele pra proteger o motor e tanque da colisão contra o chão e para proteger minha perna de impacto contra algo no chão q não vi. Imagino q não seria tão útil qto é pra uma custom.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.163 segundos