Dúvidas - Citycom x PCX

17 Out 2014 01:06 #1 por Diogo_SP
Olá Pessoal, preciso de uns conselhos/dicas básicos. Espero que possam me ajudar.

Tenho uma Yamaha NEO (2,5 anos de uso, primeira e única motocicleta/motoneta) e estou pensando em comprar uma nova scooter. Estou em dúvida entre Honda PCX e Dafra Citycom 300i (possuem aros maiores). Moro em SP, capital.

Dúvidas sobre facilidade de pilotar:
1 - É muito mais difícil pilotar uma moto mais pesada (NEO-103kg, PCX-124kg, Citycom-171kg)? Queria saber o quanto mais difícil é para fazer curvas ou para manobrar entre carros e/ou nos corredores de trânsito.
2 - O fato da Citycom (785mm) e da PCX (738mm) serem mais largas do que a NEO (685mm) dificulta muito a mobilidade para manobrar entre os carros e nos corredores de trânsito?

Apesar de andar 90% do tempo sozinho, gostaria também de comprar uma scooter que seja segura e confortável para minha esposa (ela acha cansativo andar na garupa da NEO):
3 - Entre Citycom e PCX, qual é a mais confortável para quem vai na garupa?
4 - Entre Citycom e PCX, qual é a mais segura para quem vai na garupa?

Dúvida sobre seguro:
5 - Vocês acham que vale a pena fazer seguro? PCX e Citycom são muito mais visadas por serem mais caras do que a NEO? Com a minha NEO velhinha (2008, carenagem riscada, pois caí uma vez), paro eventualmente na rua em lugares visados (Sta. Ifigênia, Mercadão, Liberdade, Av. Paulista, Pq. Ibirapuera, dentre outros) e nunca tive problemas. Travo a moto no guidom e com trava de disco sempre, mesmo que pare por 5min só.

Detalhes relevantes:
Altura/Peso: 1.75m/73kg
Altura/Peso (esposa): 1.55m/52kg

Uso:
Média de 400kms por mês, somente na cidade.
Garagem em casa e no trabalho; paro eventualmente na rua.

Desculpem-me pelo longo texto, mas estas dúvidas estão dificultando que eu finalmente tome uma decisão...

Obrigado.

Abraço a todos,

Diogo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2014 08:36 - 17 Out 2014 08:45 #2 por sergiotucano
Respondido por sergiotucano no tópico Dúvidas - Citycom x PCX
Bom Dia e Bem Vindo ao Fórum Diogo.

Na minha opinião eu escolheria a Citycom, me parece ser mais confortável que a PCX e tem algumas cc a mais. Em algumas situações é bom contar com os 23 cv de potência e 2,3 mkgf de torque. Em comparação a PCX possuí 13,6 cv e 1,41 kgfm de torque.

Agora, logicamente, o consumo da Citycom é superior ao da PCX.

E o painel conta até com conta giros ;)


Olha, eu não tenho muita experiência com Scooters, mas dois links que vão te ajudar muito :

www.motonline.com.br/comparativo-pequenos-scooters/
www.scooterclube.com.br/index.php/guia-do-consumidor-scooters

Yamaha Factor ED 2014
Honda CG Titan 150 KS 2006
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.082 segundos