Como é a Maxsym 400i na cidade?

19 Jul 2014 19:08 #1 por astecno
Vejo o pessoal, tanto no Brasil quanto no exterior, falar muito da Maxsym 400i e Burgman 400 na estrada, mas muito pouco sobre o comportamento destas motos na cidade, especialmente em uma cidade constantemente engarrafada como é o caso de São Paulo. Aqui mesmo no fórum, houveram alguns comentários tímidos a respeito de uso de maxi scooters na cidade, mas ainda assim gostaria de insistir no assunto.

Atualmente eu uso uma Honda Lead emprestada. Super pequena e compacta, ela se mete em quase qualquer buraco que uma CG 125 entraria, desliza com facilidade em congestionamento pesado e com pouco espaço de manobra, e apesar do motor fraquinho, ainda assim é leve e suficientemente ágil para não passar muito aborrecimento no trânsito. O mesmo pode ser dito a respeito da Citycom 300i, que parece ser bem ágil, ainda que via de regra vejo ser guiada pelo pessoal mais jovem (e geralmente mais ousado e desmiolado).

Porém, sempre que aparece uma Maxsym 400i ou uma Burgman 400 no trânsito, o que observo é um típico comportamento tiozão (sem ofensas, eu também sou um tiozão com mais de 40 nas costas), aonde o motociclista não ousa muito, evitando passar pelo meio dos carros ou sendo mais paciente diante de congestionamentos mais pesados ao invés de abrir espaço por entre os carros tal como se observa com motos menores ou mesmo com motos grandes e agressivas).

Daí que me pergunto: este comportamento dos motociclistas de maxi scooters na casa dos 400cc se deve à timidez/receio do piloto ou, ao contrário, está relacionado ao tamanho/peso e menor maleabilidade das suas motos?

Eu sei que a melhor coisa seria pegar uma maxi scooter e testar eu mesmo. Mas acreditem: não consigo encontrar em SP uma única Maxsym 400i ou Burgman 400 para fazer um test-drive!!!

Forte abraço,

A. Stecno

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2014 20:16 - 19 Jul 2014 20:21 #2 por astecno
Respondido por astecno no tópico Como é a Maxsym 400i na cidade?
Aproveito para complementar que o vídeo abaixo é até agora a minha melhor referência de como uma Maxsym 400i pode se comportar em trânsito. A certa altura do vídeo (1:50min) o piloto da Maxsym que vinha fazendo corredor até então, abre para as CG's passarem. É num trecho da avenida aonde o corredor realmente se estreita um pouco mais (eu passo por esta avenida todos os dias).



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2014 21:09 #3 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Como é a Maxsym 400i na cidade?
Nunca imaginei que a mão esquerda fosse tão utilizada :)

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2014 17:01 #4 por Diego Ribeiro
Eu estou me fazendo a mesma pergunta e também não encontro quase nada de informação sobre o assunto, mas hoje eu achei um video que me esclareceu um pouco. Segue o link

https://www.youtube.com/watch?annotation_id=annotation_3002353875&feature=iv&src_vid=XD99oHCGseI&v=iQ0WtnbEx_8

Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2016 17:13 #5 por Danco
Respondido por Danco no tópico Como é a Maxsym 400i na cidade?
Afinal a grande questão:

Burg ou Max 400?

Quem atreve-se a responder, bairrismos a parte.

Vejo tantas reclamações acerca peças e manutenção da Dafra, que apesar de acha-la mais no chão, fico com receio de comprar, optando pela Burg.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2016 11:46 #6 por gio_70
Respondido por gio_70 no tópico Como é a Maxsym 400i na cidade?
Também fico com receio. Já tive uma citycom e gostei. Mas a maxisym vendeu pouco e ainda não confio na marca Dafra. Acho que vou de B400

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.179 segundos