MAXSYM 4001 - Opiniões

26 Jun 2014 22:12 #16 por Leo Pires
Respondido por Leo Pires no tópico MAXSYM 4001 - Opiniões
Vandeco,
Ñ sei o seu peso, acho ela dura sim, mas ñ me incomoda. P uma pilotagem mais "esportiva" esta ótima. Na estrada entre 120/140km/h ñ balançou nada.
Ate pensei em dar uma amolecida, mas por enquanto ñ testei as outras posições, são 5 ajustes. Vem c uma chave q vc mesmo pode fazer, sem a necessidade de ter q ir na cc.
Acho q tudo depende do seu peso como eu disse e do nível das ruas de onde vc mora.
Abs
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: vandeco

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2014 21:58 #17 por Hugão123
Respondido por Hugão123 no tópico MAXSYM 4001 - Opiniões
Pessoal , comprei minha Maxsym com intuito maior pra viajens porém percebi que ela se sai muito bem no urbano também .
Já obtive algumas motos anteriores como : Bmw , Harley Davdson , honda e Yamaha mas nunca havia tido um Scooter e até o momento a Maxsym é só elogios .
Custo benefício , não encontrei melhor comparado aos outros Scooters .
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2014 06:48 #18 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico MAXSYM 4001 - Opiniões
E aí Hugão, blz?

Como é "sair" de moto e ir pra "iscútis"?
Quais são as principais diferenças, vantagens, desvantagens e o que mais notou?

Um braço.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2014 19:36 #19 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico MAXSYM 4001 - Opiniões
Top speed.


Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2014 19:49 #20 por Hugão123
Respondido por Hugão123 no tópico MAXSYM 4001 - Opiniões
Manduvadoidao é o seguinte , antes de tudo na minha opnião voce deve definir antes em qual segmento de motocicleta voce se encaixa melhor , por exemplo ; Se voce usa a sua Moto em terrenos e vias muito oscilantes nada é melhor que as Trail , se voce curte velocidades altas e adrenalina de enrolar o cabo nas pistas e Rodovias , neste caso nada supera as Sportivas agora se voce curte viajens pra curtir a estrada e a cidade de destino e é mais ponderado em relação a velocidade neste caso coloco as Custom e Maxi Scooters como uma boa pedida .
Tudo vai de se encaixar na questão do seu uso .
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2014 20:19 #21 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico MAXSYM 4001 - Opiniões
Então Hugão, não vejo como fugir da TÉRÉZINHA, por outro lado preciso de algo bem confortável para as viagens.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2014 23:38 #22 por Hugão123
Respondido por Hugão123 no tópico MAXSYM 4001 - Opiniões
Mandruva , como já citei anteriormente a Maxsym se sai bem tanto no Urbano quanto nas Rodovias , se você frequentemente utiliza a moto para os dois seguimentos eu acho uma boa pedida uma Maxi Scoteer como a Maxsym que é o que temos de melhor atualmente no mercado Brasileiro em relação de custo beneficio sobre Maxi Scooters .
Ou dependendo do uso diário você poderia ter uma moto de pequeno porte , por exemplo : uma 125cc ou uma 250cc pra te atender na cidade (Urbano ) e uma moto de maior porte pra te atender melhor nas viagens (Rodovias) .
Como já disse a você tudo depende do seu uso , no meu caso a moto é mais pra lazer , eu não necessito de uma moto todos os dias pra me locomover .
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2014 23:54 #23 por Hugão123
Respondido por Hugão123 no tópico MAXSYM 4001 - Opiniões
Sobre as motos que obtive antes e a Scooter que tenho agora , as diferenças são os mimos que Max oferece como o espaço debaixo do banco pra 2 capacetes ou outros objetos , os portas objetos na parte frontal próximo ao painel , entrada usb , tomada 12 v , coisas que as outras motos minhas não tinham .
Posterior a isso agora não preciso estar trocando de marcha pois é só acelerar , em um trajeto pequeno não faz diferença mais em um longo trajeto ficar trocando de marcha direto também contribui para o cansaço , fora que agora não estrago mais meus tennis ou botas devido as trocas .
Agora também não tomo mais aquele vento forte nas viagens como tomava nas outras motos o que faz cansar bastante nas viagens um pouco mais longas .
Em relação as oscilações (buracos ) saliências nas pistas ou rodovias , até agora acho que a Maxsym se saiu bem , melhor até que a customs que obtive : Dragstar , Dyna Superglide e 883R e acho que esta no padrão das outras motos como Naked e Sportivas para enfrentar o asfalto oscilante .
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2014 08:46 #24 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico MAXSYM 4001 - Opiniões
Hugão! Eu li dois relatos de proprietários do Max informando que as suspensões traseiras são tão duras com as do City. Qual a sua opinião sobre elas?

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2014 21:13 - 11 Jul 2014 21:26 #25 por Eugreb
Respondido por Eugreb no tópico MAXSYM 4001 - Opiniões
Não tive oportunidade de andar na maxsym, já fiz a encomenda, mas vou ter que esperar 60 dias. Conheço bem a Citycom, andei com ela por todo tipo de pista, asfalto, terra, paralelepípedo, e por toda a buraqueira das nossas rodovias. O maior problema dos scooters tradicionais, é que o conjunto motor e transmissão se movem junto com a suspensão traseira, não tem amortecedor que resolva tal condição. Temos que ficar conformados que são feitos para asfaltos de primeiro mundo. Se você tem grana, compra o T-max da yamaha, pois este, tem uma configuração diferente, ou seja, a transmissão final é feita por correia dentada, o motor foi colocado mais a frente e não se move com a suspensão traseira, boa sacada da yamaha para resolver o problema mais comum dos scooters. Mas para mim, 50 paus num scooter, nem pensar, vou de maxsym e seja o que Deus quiser.

Abraço

Bergue

Bergue Floripa
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Danco

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Ago 2016 17:57 #26 por Danco
Respondido por Danco no tópico MAXSYM 4001 - Opiniões
Prezados,

Sou novo por aqui e depois de uns 30 anos estou as voltas de comprar novamente uma moto. Encantei-me pelas scooters e pelo meu peso(120 Kgs) acho que seriam bem adequadas. Meus problemas:

1) Moro em zona rural e para sair ou voltar para casa, pego 2 kms de estrada de terra. Ou seja, 4 kms ida e volta. Pelo que leio as scooters não se dão muito bem nessa situação. Se bem que a estrada é plana, um pouco de subida e nada de buracos. É terra batida da boa. Talvez fique algo liso em dias de chuva...
2) Moro em Cunha/SP(Tremendo lugar para passear de duas rodas...estrada maravilhosa) e meu principal uso será ir a Paraty, cuja estrada tem as mais fechadas curvas da história. Mais uma vez, pelos relatos, percebo que não é bem a praia da scooter.
3) Por fim uma dúvida cruel: Burg 400 Ou Max ? Os relatos de assistência técnica da Dafra são de arrepiar.....Se a turma de SP, com aquele monte de concessionárias reclama, imagine eu aqui no meio do mato.(Se bem que por aqui temos um mecânico espetacular que alega conhecer bem ambas marcas. - Questão de peças, qual é a mais fácil?

Enfim.....são muitas dúvidas as quais peço ajuda de quem tem mais tempo de estrada. (Ah sim,....a verba esta curta, de forma que estou buscando uma usada) -
Desde já agradeço os colegas e deixo aqui o convite: Dando um passeio por Cunha estou a disposição da turma, é só avisar!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.246 segundos