CABAÇO NA ÁREA PESSOAL!!! rsrsrs
Então moçada, sou o mais novo colega de vocês e feliz (ao menos por enquanto) proprietário de uma Citycom!
Comprei um Restaurante aqui em Curitiba (
www.cantinhodabica.com.br
) e
tive que me desfazer de minha FZ6-S, com muita dor no coração... Mas, já
foi, então voltemos à realidade. Pra não ficar à pé, comprei uma
Citycom pois já estava há tempos de olho em uma.
Bom, já estou indo para mais de 20 dias com ela e esta semana levo pra revisão dos 1000kms. Primeiras impressões:
- Ela anda bem! Mesmo vindo de uma 600cc 4 cil, guardadas as devidas
proporções a arrancada principalmente me surpreendeu... Tem boa final
também, já consegui colocar 150km/h no velocímetro e as retomadas são
bem honestas também!
- Consumo também me surpreendeu para bem, em torno de 24km/l em 4 tanques que abasteci até agora...
- O espaço embaixo do banco é ótimo, muito bom mesmo... Coloco minha
mochila com note, roupa de chuva, uma jaqueta, pano para limpeza e
outras quinquilharias mais...
- Me incomodaram o banco (já estou vendo para mudar) e o parabrisas.
Este último cria uma turbulência bem na altura de minha cabeça (tenho
1,87), impressionante como joga a água direitinho na minha viseira... Um
saco!
- Peso: achei pesada, me bato tanto pra manobrar quanto minha FZ6, se
bem que ela é infinitamente mais ágil no trânsito... Só parada ela é
meio xarope mesmo.
- Suspensões: esse é o calcanhar de Aquiles dessa moto! São muito, muito
ruins. Chegam a ser piores do que de minha ex-Neozinha (saudosa
também...). A dianteira até que vá lá, mas a traseira quica demais,
ainda não consegui descobrir se as molas são muito rígidas ou se o
amortecedor não tem o retorno correto, mas o fato é que em ruas
esburacadas ela é péssima!
- Freios: ótimos se dosados em conjunto pois ao contrário de minha FZ6
nesta scooter o dianteiro é xoxo e o traseiro é muito bom, mas com
tendência a travar, então deve-se usar em conjunto
- Pneus: não gostei. Apesar de ouvir relatos de que rodaram mais de
20mkm, achei muito duros e não escoam a água como deveriam. Vou esperar
desgastar um pouco mais e vou trocar, dizem que existe o Michelin Pilot
Road 3 na medida para ela.
- Por último, faróis: altos são ótimos, mas o baixo é baixo demais,
ilumina só uns 43cm à frente da moto, mas pode ser questão de
regulagem...
Enfim, no balanço geral tô curtindo a moto, se bem que vou modificar o
banco para ver se melhora um pouco mais o conforto. Minha esposa adorou o
banco, reclamou um pouco da distância das pedaleiras (é baixinha, tem
1,53m), mas o conforto geral é bom.
Agora, bem as dúvidas:
1 - a mais intrigante: é impressão minha ou a estabilidade é uma
mer...?? Moçada, eu não me acerto em fazer curva com essa moto! Na
primeira semana, no mesmo dia raspei o cavalete dos dois lados! A moto
não deita nada em curva... Tem alguma manha?
2 - como já falei, achei ela muito seca, as suspensões não trabalham
direito! Mas tá me deixando louco um "jogo" geral que ainda não descobri
se vem da dianteira ou da traseira. Coloco no cavalete, forço as
bengalas, balanço e nada de folga. Balanço a traseira, e tudo justinho!
Mas principalmente quando faço curva em terreno acidentado sinto uma
folga na moto, um "clec, clec"... É normal, a de vocês também faz isso?
Se não, onde pode estar o problema?
3 - A de vocês também dá uma diferença grande de velocidade no painel? A
minha dá em torno de 15km/h a mais do que a real... Pelo menos medindo
com os radares/lombadas eletrônicas. E a de vocês?
4 - Por último e não menos importante: alguém já trocou ou modificou o banco? Pode mandar fotos se sim?
Desculpem o texto longo pessoal, abs!
Fábio Teixeira
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.