Custo de Manutenção Citycom 300

08 Dez 2010 07:47 #1 por Renato696
Olá Pessoal,

Gostaria de saber a razão do elevado custo de manuteção do Scooter Citycom 300 da Dafra. Estou muito interessado em comprar o produto, mas, ao somar o custo de manuteção do veículo num periodo de 9.000km, notei que gastaria mais de R$ 900,00. Se levar em conta que minha Harley Davidson Fatboy (1.600cc) faz revisões a cada 8.000km e cada revisão custa em média R$ 750,00, o custo Dafra é muito pelo tamanho da moto. Vale ressaltar que revisões do meu Hyundai Azera ficam por volta de R$ 900,00 a cada 10.000km.

Abraços

Harley Davidson - Fatboy

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Dez 2010 12:01 #2 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico Custo de Manutenção Citycom 300
Sinceramente? Não sei. Mas como ex dono de scooter e futuro dono de uma Citycom, sei quais são as peças de maiores desgastes em um scooter.


A cada 10.000 km você terá trocado:

1 Pneu;
1 Filtro de ar;
1 ou 2 jogos de pastilhas (scooters gastam muito pastilhas, pois não tem freio motor);
2 litros de óleo;
1 filtro de óleo;
1 vela;
1/2 correia (troca a cada 20.000 km em média).
A hora da oficina de c/c custa 80,00 reais em media.

Quanto a quedas, verifique se sai mais que o preço da franquia do seguro.

Cotei o seguro dela ontem, em SP sai por 1.100,00 no meu perfil, onde uma XTZ 250 X sai 1350,00

[]'s

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2010 09:16 #3 por Gigio2007
Respondido por Gigio2007 no tópico Custo de Manutenção Citycom 300
Renato696..

otimo questionamento...essa questão da manutenção está me deixando meio de "sobreaviso"..to em duvida entre a citycom 300i e a XTZ 250...minha necessidade é trabalho/casa e uma vez ou outra pegar uma estrada....

A Citycom soa como melhor opção, mas a manutenção e a desconfiança se a dafra vai suportar 40km/dia me deixam inseguro.....

Vou continuar na pesquisa....vamos ver

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2011 01:06 #4 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Custo de Manutenção Citycom 300
o usuário de scooter já é diferenciado das motos....as lojas e fabricantes sabem disso..
ninguém usa scooters em entragas e coisas do tipo....e estamos falando das 125cc e 150....

agora,

um scooter de 300cc é coisa de luxo... quem vai comprar tem grana...já tem carro, já tem moto, jet ski, casa de praia, lancha, e o escambau....etc...
o perfil do renato 696 confirma isso....

então eles enfiam a faca no preco..


Comandante40544.1302893519

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2011 06:52 #5 por MANDRUVADOIDAO
Apoiado Comandante.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2011 14:19 #6 por JulianoPaes

Comandante escreveu:



um scooter de 300cc é coisa de luxo... quem vai comprar tem grana...já tem carro, já tem moto, jet ski, casa de praia, lancha, e o escambau....etc...



concordaria se vc tivesse falando burgman 650

da citycom q custa 13mil ta bem longe, ela ta na mesma faixa da cb300/FZ250

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2011 00:08 #7 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Custo de Manutenção Citycom 300

JulianoPaes escreveu:

Comandante escreveu:



um scooter de 300cc é coisa de luxo... quem vai comprar tem grana...já tem carro, já tem moto, jet ski, casa de praia, lancha, e o escambau....etc...



concordaria se vc tivesse falando burgman 650

da citycom q custa 13mil ta bem longe, ela ta na mesma faixa da cb300/FZ250


mas a visão não é essa....

a visão dos fabricantes é que, scooter é coisa de bacana...ainda mais se não for uma scooter de entrada de 125 ou 150cc...até os pequenos de entrada são caros, como o LEAD110 da honda ou o burgman125, se comparados com uma BIZ.

e faz sentido...porque quem vai comprar um scooter 300 i da dafra não é o mesmo popular que vai comprar uma fazer 250cc....

apesar de custarem quase o mesmo...o scooter vai ser pro executivo passear e de vez em quando ir pro trabalho num dia de sol, apenas um luxo a mais na sua vida..... enquanto uma fazer250 será o unico meio de trasporte do cidadão comum...

o mesmo ocorre com bebidas....vou explicar...



scooter aqui no Brasil é tipo Uisque... não importa se é um Johnnie walker Red de 100,00 reais ,ou um Black, ou um gold ou um blue de 800,00 reais a garrafa... quem toma isso tem um certo nível, tem estilo e grana...já, o cidadão do dia a dia, cai dentro da cachaça e da cerveja...mesmo que ele gaste o mesmo valor do wisque bebendo duas caixas........heheheheh

então, pouco importa se o scooter custa 13000,00 ou 40.000,00...ele vai atender o segmento dos executivos, como no caso do Uisque...
Comandante40545.0931828704

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2011 06:28 #8 por MANDRUVADOIDAO
Te passaram a perna Comandante. Venderam um blue pra vc por 800 reiaus.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2011 08:18 #9 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Custo de Manutenção Citycom 300
Essa de que max-scooter é coisa de "bacana", eu concordo,
pois realmente é o que passa pela cabeça das pessoas.
Lembro-me de uma imagem do Salvatore Cacciola em um max
scooter nas ruas de Roma...

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2011 13:31 #10 por JulianoPaes

Comandante escreveu:

então, pouco importa se o scooter custa 13000,00 ou 40.000,00...ele vai atender o segmento dos executivos, como no caso do Uisque...


discordo novamente

publico q compra uma scooter de 13mil nao é o mesmo de um publico q compra uma Burgman650 de 50mil

pode ver q muitos q querem uma scooter 250/300cc vem das burgminhas/leads e muitos nem tem coragem de encarar uma burgman 400 q chegou a custar 21mil tempo atras

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2011 13:45 #11 por MÁRIO_SÉRGIO
Comandante, finalmente concordamos em alguma coisa.



O bacana que vai comprar a Citycom quer um SEGUNDO VEÍCULO, mais versátil, mas que seja um que o diferencie da plebe . Não compra a B-650 porque não precisa do scooter na estrada uma vez que não abre mão do conforto nas viagens e vai de Azera (affffff , eu também queria).


MÁRIO_SÉRGIO40545.6570717593

Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.

Mário Sérgio - Curitiba - Pr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2011 13:48 #12 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Custo de Manutenção Citycom 300
Concordo com o comandante.

Quem compra um City já tem moto (600 para cima), carro, etc. e só anda com a City para passear com conforto.

Eu mesmo seria um sério candidato a uma City, mas como sé posso ter uma moto, hoje seria uma Ténéré. (Já está nos planos para esse ano que começa)

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2011 14:07 #13 por MANDRUVADOIDAO
Vovô, com a aposentadoria quem sabe?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2011 14:21 #14 por Miguelinho
Respondido por Miguelinho no tópico Custo de Manutenção Citycom 300
Boa tarde pessoal!!

Desde meu ponto de vista o fato e o seguinte:
No Brasil de hoje, quase seguro que o custo de manutençao duma scooter vai ser maior que duma motocicleta da mesma c.c., mas simplesmente por causa da quantidade de opçoes que se tem com as motocicletas frente aos poucos scooter existentes, é só isso, por causa da quantidade rodando pelas ruas de um frente aos outros, sem contar um outro fato, se precisa de maior mao de obra quando mexemos num scooter que quando mexemos numa motocicleta da mesma c.c. (as partes mecânicas estao fechadas entre plásticos que dificultam o acesso as mesmas).

Nao acho que um scooter seja um veiculo exclusivo, e muito menos um 300 c.c., senao vejam o mercado asiático, já nao digo o europeio, aonde os scooter sao os reis das ruas.
Como também nao acho que o valor de qualquer motocicleta ou carro vendido no Brasil tenha um valor razoável, mas voltando nas motos, acho revoltante os valores solicitados pela compra de qualquer modelo de moto........ pois os salários nao sao nem parecidos aos praticados em outros países aonde este tipo de veículos tem valores bem menores que no Brasil.

Quando eu morava na Espanha, eu tinha a Burgman 400, sendo o custo de manutençao bem parecido com outros modelos de scooters da mesma c.c., e com custos inferiores as motos de 600 c.c. Mesmo assim achava valores caros, porque quando pagamos alguma coisa sempre achamos caro, e mais se compararmos com os custos de manutençao dos carros. Mesmo assim os custos no Brasil ainda sao maiores (sem utilizar peças paralelas).

Outro grande problema é que quando as marcas de motos e carros, em geral aqui no Brasil, pedem para fazer as revisoes a cada 3000 km. no caso de muitas motos (VSTROM) e 6000 km. no caso de muitos carros (Ford Ka), lá na europa no mesmo veiculo se faz as 6000 km. e 10000 ou ate 15000 km. respectivamente, ou 1 ano.
Acho sacanagem o jeito deles procederem, pois sao motos ou carros diferentes? NAO COM CERTEZA.

Agora, vocês têm com exemplo algumas marcas de carros com pouco arraigo no mercado brasileiro (Nissan, BMW, Citrioen), ou menos que as super-conhecidas VW, Ford e Fiat, aonde olhando nos livros de revisoes deles, os prazos de manutençao sao bem mais extendidos (na kilometragem), ou 1 ano.

Em fim, deixo ai para vocês minhas reflexoes.
Um abraço.
Miguel.

Adoro as Megascooters, Burgman 400 ´07.

Moto atual: BURGMAN 400 K11 PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jan 2011 02:10 #15 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Custo de Manutenção Citycom 300

MANDRUVADOIDAO escreveu: Te passaram a perna Comandante. Venderam um blue pra vc por 800 reiaus.


não...não me passaram a perna....

quando preciso servir uisque "chique"...porque, as vezes pode vir umas visitas chatas...sabe como é...., coloco teacher´s misturado com cana, ou então Old eight mesmo....dentro de uma garrafa de red vazia que tenho aqui.....e sirvo com muito gelo de água de côco.....he...he...pronto!

se alguém disser que o gosto tá diferente, eu digo: olha, realmente eu não sei...não bebo isso.... ....mas por enquanto, os que vieram, beberam muito e não disseram nada.... ...então tá show!!!

e realmente eu não bebo uisque de tipo algum....só chutei esse preço mesmo...mas eu sei que a tal da blue é mais de 500,00....

a quantidade de bebida que se compra com um certo dinheiro, eu faço as contas em garrafas de coca cola ..isso sim...hehehe
Comandante40546.1756828704

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.192 segundos