Honda LEad - Vazamento de oleo roda dianteira

17 Set 2011 08:13 #1 por Riveri
Bom dia a todos,

Gostaria de algumas opiniões/orientações com relação a um problema ocorrido com minha moto.

Tenho uma Honda Lead, 2009/10, comprada há 1 ano e 6 meses atrás, 4.500km rodados (só em cidade, não faço trilhas nem viagens com a mesma). A moto já passou pelas duas primeiras revisões, feitas pela Motocity - BH.

No final do mês passado (agosto/11) a moto começou a apresentar um vazamento de oléo na roda dianteira. Levei novamente na manutenção da Motocity para avaliação do problema, no dia 03/09. Na terça tive retorno, informaram que o problema ocorreu no cilindro e no retentor da suspenção, e que seria necessário trocar tais peças. Porém, eles não possuem o cilindro em estoque, sendo necessário pedir para a fábrica, Manaus, enviar.

Conversei com o técnico responsável, para entender a causa do problema, se foi por mal uso, por exemplo. Ele me respondeu que não, que é um desgaste natural da peça, mas não soube me responder por que a peça não estava em estoque, já que é um "desgaste natural", logo, previsto, tão pouco soube responder por que tais peças não são avaliadas na revisão.

Bem, minha dúvida: algum dono de uma Honda Lead já passou por este problema? Estou tentando entrar em contato com a Honda para obter mais esclarecimentos, pois não concordo com as explicações dadas, com a demora para entregarem minha moto e nem com o preço cobrado.

Obrigada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2011 07:38 #2 por Mr Bike
Olá


Sou proprietário da Lead 2010 comprada em fevereiro do ano passado, por coincidência, na Motocity – BH, com 6.000km rodados hoje. Com respeito ao problema, uma pergunta, o técnico disse que são necessários trocar não só o retentor mas o cilindro também? Caso afirmativo, acho que a causa do vazamento deve ter sido algum arranhão no próprio cilindro (aquele tubo cromado interno) que acabou danificando o retentor. Ou seja, não seria um desgaste natural, nem a conseqüência de mau uso.


Infelizmente, ou alguma coisa bateu no cilindro, ou algum objeto pequeno, mas muito duro, entrou entre o cilindro e retentor, causando arranhão.


Acho muito difícil acontecer isso devido à disposição da suspensão dianteira que praticamente fica logo abaixo do escudo frontal. De qualquer forma, seria interessante perguntar porque é necessário trocar o cilindro.


Tenho notado que está aumentando cada vez mais o número de LEADs rodando na BH. É uma moto ideal para mobilização urbana, não é?

HONDA LEAD
DAFRA CITYCOM 300i

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2011 11:28 #3 por Riveri
Ei,
Muito obrigada pelo retorno. E sim, segundo o técnico, devem ser trocados tanto o retentor quanto o cilindro. E, a demora na troca é justamente porque o cilindro precisou ser encomendado na fábrica em Manaus.
Pois é, quando finalmente for pegar a moto, quero pegar as peças com problemas para avaliar, e mostrar para um mecânico de confiança, para ver a opinião dele. Estou muito "de pé atrás" com o cilindro ter danificado. Tudo bem, não sei na Lead, mas, na Burgman, o cilindro é uma peça bem resistente, quase que feita para durar "pra sempre".
E sim, também acho que o número de Leads aumentou nas ruas, e, tirando esta dor de cabeça aí, com a moto propriamente estou muito satisfeita, acho-a ideal para o deslocamento diário.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.090 segundos