Honda Lead sem limitador...

03 Jun 2021 09:37 #46 por SemControle
Respondido por SemControle no tópico Honda Lead sem limitador...
eliminar o limitador não é o caminho, mas tem como modificar o limite de giro do motor, usando um piggy-back q nada mais é do q um enganador da injeção original, esse é o melhor caminho, vc pode fazer ajustes na alimentação, e avanço de ponto ou atraso, o q pode trazer apenas benefícios em toda faixa de funcionamento da moto, desde q saiba o q esta fazendo, sem merchan, ate pq da ultima vez q vi os caras estavam enfiando a faca pelo cabo, tem a fuel controller, um ótimo modelo pra esses ajustes, recomendo quem for tentar, q procure saber antes se na região existe algum profissional gabaritado pra fazer a programação, apesar do modulo tem um sistema de auto aprendizado, é limitado perto de uma programação em toda faixa de trabalho, mas é um motor q mesmo sendo 108cc tem muito a ser otimizado com sua alta taxa de compressão ....ou fazendo trabalhos mecânicos como pessoal tem comentado ai....
a minha c correia nova atinge os 100, foi feito muito pouco trabalho na polia motora do cvt, exige cuidado, pq se abusar mata a peça, então vai de cada um por sua conta e risco mesmo....

em tempos, lead e scooters do mesmo porte são pra uso urbano, essa historia de usar em estrada a moto perde totalmente a sua essência de ser econômica, vc andar numa scooter dessa no limite de giro o tempo todo ela consome absurdos, na cidade chego a fazer na casa de 50km/l, na estrada já testei, não chegou a 20km/l, e ai não são apenas as scooters pequenas, viajei uma vez de pcx, de inicio imaginei q o marcador estava ate c problemas....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jun 2021 19:48 #47 por clau36x
Respondido por clau36x no tópico Honda Lead sem limitador...
Muito obrigado pelo retorno Irmão!

Vi um aparelho de uma empresa nacional chamada Vedamotors, que promete aumentar o giro em até 2500 rpm.

Vi também os roletes de 11 gramas, que dizem melhorar o desempenho. Desaconselharam mexer na polia, pois desgasta rapidamente a correia.

Quanto a pegar estrada, concordo que só em situações ocasionais, pois a motinho não é para isso. Mas moro em SJCampos-SP e tem Jacareí aqui do lado. São 7km de via Dutra com 3ª faixa. Vai de boa a 80km/h, mas deveria não ser travada. Se tivesse o acesso à sobra seria excelente.

A Lead não é perfeita, mas para o dia a dia não tenho o que reclamar.

Por falar em Lead, um amigo mecânico personalizou uma, estilo Vespa. Está à venda.
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jun 2021 20:53 #48 por SemControle
Respondido por SemControle no tópico Honda Lead sem limitador...
ficou legal, mas sigo outra linha, as motos q pego bem judiadas eu reformo o mais original possível....
nessa por questão de espaço to passando a mirage q ta comigo já tem uns 7 anos, todinha original, mas o espaço dela com alforges, protetor de motor, já é o espaço quase de um carro, daria pra por uma bancada bem completa e rampa pra trabalhar melhor nas motos de clientes....
to em fase final da reconstrução de uma yes, o q eu podia q era mecânica e elétrica tão ok, vou mandar pra funilaria agora....
a lead é meu xodozinho, não vendo kkkkk

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.535 segundos