Honda Lead sem limitador...

22 Jul 2010 19:02 #31 por Alan Lander
Respondido por Alan Lander no tópico Honda Lead sem limitador...



É mais ou menos assim, para quem quer um meio de transporte apenas como disseram aí e até citaram a Itália, ou uma primeira moto para subir degrau para os amantes.


Eu acho que uma CG150 tem um bom desempenho e não custa muito, mas tem desvantagens das scooters pelo espaço e o conforto é meio relativo isso.


Pra mim uma moto que freia melhor, anda melhor, já é muito conforto! E no caso ela tem bom banco e boas suspenções tb. Já uma scooter é muito limitada e acho que favorece bastante as mulheres.


Agora se puder ir de Fazer, não vai ter moto melhor nessa categoria eu acho. Ou a 300 para quem achar melhor, só que é mais durinha.

Atual: SUZUKI-GS500 2008 PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2010 06:32 #32 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Honda Lead sem limitador...
Nesse caso do Cláudio, eu ficaria com o Lead e compraria uma Twister ou Fazer bem conservada. Na hora de andar para lá e para cá, tem a praticidade do scooter que nenhuma moto supera. Na hora que o camarada quer acelerar ou pegar estrada, a moto 250 está lá, disponível.
Mesmo que tenha dois IPVA e dois DPVAT, eu teria uma moto mais fortinha, e um scooter.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2010 06:47 #33 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Honda Lead sem limitador...
Um scooter serve pra esposa, pras compras, pra ir no banco, pra ir na loteria fazer uma fézinha, uma ótima idéia. Já a outra moto independe do scooter. O scooter é um caso à parte.



Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2010 17:41 #34 por ReguaT
Respondido por ReguaT no tópico Honda Lead sem limitador...
Embora eu reclame do excesso de trepidação quando a rua é esburacada, estou muito contente com minha Lead. A facilidade para estacionar, os compartimentos pra carregar coisas, a ligeireza e, principalmente, o charme são os pontos mais positivos da "lambretinha".

Pra pegar estrada ou andar em vias rápidas com muito tráfego, acho que ela não é a moto indicada. Então, ter duas motos é uma boa saída, mas... cadê o dinheiro??

Hornet azul marinho
Maringá-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2010 08:17 #35 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Honda Lead sem limitador...
Excesso de trepidação também sente o camarada que tem CB 300, Yes, Factor, etc. Infelizmente, trepidação faz parte do nosso cotidiano, e sem solução à vista.

A propósito da foto do Lead, tem coisa mais linda no trânsito que uma moçoila pilotando um scooter?

Ter duas motos pode não significar um gasto grande. Como eu já comentei ali em cima, uma pessoa que pilote com bom senso e aproveite as características mecânicas de um modelo, sabendo a "tocada" da moto, pode ter uma Lead para uso urbano e uma Titan 150 para as estradas (só para dar um exemplo), e sem ser pisoteado pelos carros. É só ter consciência dos limites, por exemplo, ficar mais atento ao piso quando andar de scooter, e evitar estradas com limite de velocidade muito elevado, dando preferência a estradas secundárias.

Meu plano hoje é comprar um scooter e manter a minha atual Intruder 125. O motivo é simples: é uma moto que está muito conservada, manutenção quase zero, até 40 Km/l na cidade, e mesmo com tudo isso, o valor de mercado dela é ridículo! Então, vou colocar um pinhão com um dentinho a mais e usá-la de preferência nas minhas idas e voltas ao litoral gaucho, usando estradas secundárias com paisagens maravilhosas!


Piccoli40387,4718981481

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2010 08:53 #36 por madnando
Respondido por madnando no tópico Honda Lead sem limitador...
Acho que ter duas motos com CC próximas não é muito bom não.

Eu teria a minha MAX pro dia a dia e uma 250/300 ou superior para passeios.

Agora duas 125 ou 125 e uma 150 é só pra ter despesa....

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2010 11:13 #37 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Honda Lead sem limitador...
Na real eu estava me referindo a ter um scooter e uma moto.
São propostas diferentes, ficaria até divertido alternar, sái com uma, enjoou da pilotagem, sái com a outra.
Além disso, é como eu falei: uma Intruder 125 zero Km está em quase 6 mil reais emplacada. Há algum tempo atrás uma loja avaliou a minha ano 2006 em R$ 1.800, outra loja em R$ 2.000. Ou seja, casei! Mas ainda bem que é um casamento que está dando certo, ela vale nada para o mercado mas vale muito para mim.


Piccoli40387,5940972222

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2010 11:45 #38 por madnando
Respondido por madnando no tópico Honda Lead sem limitador...
Olha que a sua é uma suzuki, nem quero ver oque pagariam numa Sundown...

To até vendo o vendedor:

- to querendo vender, paga quanto?

vendedor:

- Cara, nessa moto te dou um casal de pardal, sem gaiola, senão levo preju!

-FECHADO!!

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2010 20:59 #39 por RODRIGO_ALVES
Respondido por RODRIGO_ALVES no tópico Honda Lead sem limitador...


moto de marca sem ser honda/yamaha somente no
particular.......

consegui 1500 numa sundown web 2006........e os caras
querem pagar quase numa SUZUKI? sacanagem.....

acho que foi a intruder do patrão que deram 900 reais na
moto, quase não paga o documento da outra.......

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2010 14:25 #40 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Honda Lead sem limitador...
O que dá raiva é que os caras me ofereceram 1.800 mas tenho certeza de que, se largasse a moto para eles, no dia seguinte ela estaria por 3.200/3.500.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2010 14:55 #41 por g.d.
Respondido por g.d. no tópico Honda Lead sem limitador...
Tenho um conhecido que tem um Peugeot 206, ano 2001, muito bem cuidado. Foi oferecer pra vender numa loja, deram R$ 4 mil no carro. Q-U-A-T-R-O-M-I-L!

Lógico que ele não vendeu.
g.d.40397,7367476852

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2010 19:24 #42 por ReguaT
Respondido por ReguaT no tópico Honda Lead sem limitador...
O meu filho deixou a sua Falcon aqui em casa e então aproveitei pra matar as saudades dela, dando umas voltas pela cidade e também andei até uma cidade vizinha. É muito bom curtir o vento e a sensação de liberdade, apesar de que hoje pela manhã estava 5 graus de temperatura.

Mas... com minha Lead, acabo de chegar do Parque onde fui caminhar e reafirmo... putz... na cidade a Lead é imbatível! Econômica, bagageiros para luvas, para jaquetas de frio, etc, é pra sempre!

Hornet azul marinho
Maringá-PR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2014 03:48 #43 por vascelai
Respondido por vascelai no tópico Honda Lead sem limitador...
Minha lead da 110 km/h e nao tirei o limitador,apenas alguns ajustes na embreagem e um ótimo trabalho no torno.
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jul 2015 02:26 #44 por gustavo.longhi
Respondido por gustavo.longhi no tópico Honda Lead sem limitador...
ola, depois de rodar 20000 km em minha honda lead pude finalmente resolver o problema de velocidade.
Após abrir a tampa pude verificar que a correia velha ao muito longe, mas como eu tinha me programado para trocar.
Desmontei e logo percebi o motivo da perca da velocidade da LEAD, que com uso da motinho ela vai perdendo a velocidade, isso acontece em função do desgaste da flange de aluminio a dos cachorrinhos\contra pesos, bom logo percebi que a correia nao consegue mais chegar na parte superior da flange ou polia.
Claro parte da perca da velocidade é em funcao do desgaste da correia.
Então pensei que se fizesse a correia subir mais eu teria uma velocidade final na moto muito melhor, daí tirei 1 milimetro da base da flange, bem no eixo onde a flange de aluminio encontra com a flange de ferro.
fiz na minha moto e ficou muito bom, ganhei 15 km-h
foi tirado 1 milimetro com um torneiro mecanico.
muito facil,barato,rapido.
dica não tirar mais de 1 milimetro, pois a correia provavelmente pegará no motor de arranque.

duvidas me passa um whatzz 51 94439558 gustavo longhi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jun 2021 16:53 #45 por clau36x
Respondido por clau36x no tópico Honda Lead sem limitador...
Oi Xará! Tudo bem?

Por favor, deu certo desabilitar o limitador da Lead?

Concordo 100% com você. Ela tem mais potência, que deve estar liberada, até por questão de segurança.

Não é para usar toda hora, mas em pequenos trechos de rodovia, como é o meu caso, faz diferença.

Desde já agradeço a atenção, e sucesso aí!!!!

Cláudio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.309 segundos