Honda Lead sem limitador...

24 Jun 2010 16:27 #1 por claudiocampeche
Boa noite!


Hoje tive que abastecer a minha Lead num posto onde o frentista que a abasteceu a minha moto, que por acaso tem uma Lead também, logo me perguntou, a sua Lead já está chegando a 100Km/h? E eu logo disse: Não passa de 87Km/h nem na descida, daí ele me disse que dele chega a 100Km/h porque o cara de quem ele comprou a dele conseguiu tirar o limitador, logo me empolguei e perguntei se ele sabia onde o cara conseguiu tirar o limitador, ele disse que não sabia, é uma pena, mas fiquei com água na boca agora pra descobrir como que se tira essa droga de limitador. Alguém daqui sabe de alguém que conseguiu tirar o limitador da Lead também?

Honda Lead
Honda XRE 300
Yamaha MT-07 ABS 2015/2016 (atual)
MT-09 (encomendada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2010 20:45 #2 por Maurício VSP
Se tirar este limitador, seu motor pode quebrar... Pra que
andar a 100 Km/h numa scooter de baixa cilindrada? Elas
foram feitas para rodar na cidade!!!

Ainda tô escolhendo... oh dúvida cruel!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2010 06:36 #3 por claudiocampeche
Respondido por claudiocampeche no tópico Honda Lead sem limitador...
Seria bom se 80Km/h fossem suficentes pra andar numa cidade cheia de vias expressas cuja a via expressa principal tem limite de velocidade de 100Km/h, e na verdade meu maior problema nem são os carros, e sim os pilotos de motogp que andam de Titan aqui em Florianópolis e sempre passam raspando na gente.


Depois não vejo problema em andar a 100Km/h numa scooter de baixa cilindrada, se a Neo e a Burgman andam porque a Lead não pode andar também? E com o detalhe que a Burman tem o pneu dianteiro menor ainda que o da Lead.

Honda Lead
Honda XRE 300
Yamaha MT-07 ABS 2015/2016 (atual)
MT-09 (encomendada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2010 10:12 #4 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Honda Lead sem limitador...
100 não é demais, o limitador é para preservar o motor, e as vezes é bom um pouco mais de velocidade para uma emergência, se quiser tirar tira, agora só não sei como, procura no google que com certeza já tem alguma coisa.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jul 2010 15:45 #5 por claudiocampeche
Respondido por claudiocampeche no tópico Honda Lead sem limitador...
Na verdade não quero tirar, quero aumentar um pouco o limite apenas, pra ter uma reserva em caso de necessidade ou pra uma ultrapassagem.


Já descobri como tirar, só estou esperando o equipamento chegar pra instalar e ver como que fica.


Obrigado.

Honda Lead
Honda XRE 300
Yamaha MT-07 ABS 2015/2016 (atual)
MT-09 (encomendada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2010 08:45 #6 por marcioykm
Respondido por marcioykm no tópico Honda Lead sem limitador...
Claudiocampeche,

Poderia me dizer que equipamento é esse? Isso acaba com a garantia não?

Suzuki Bandit 1200s

Honda Lead 110

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2010 14:52 #7 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Honda Lead sem limitador...
motorzinho desses tem que aguentar....

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jul 2010 16:42 #8 por claudiocampeche
Respondido por claudiocampeche no tópico Honda Lead sem limitador...
Acaba com a garantia sim, é o Fuel Controller, que instalado entre a ECU original da moto e o injetor


e a bobina da moto, mas tá em falta no mercado e o monopólio de vendas é da Motozen,


que tem uma lista interna de interessados em comprar que fizeram o cadastro com eles,


dizem que colocaram meu nome na lista, mas se demorar muito vou acabar trocando de moto mesmo.


O fabricante é uma empresa pequena do interior do Rio Grande do Sul, não sei se eles tem condições


de suprir a demana desse produto não, ainda mais porque ele serve pra várias motos.


Mas não custa incomodar o fabricante um pouco, pra ver se ele acelera a produção


e tira o monopólio da Motozen, ele até poderia vender direto no mercadolivre,


tenho certeza que ele ia rachar de vender isso lá e de quebra ainda tirava essa Motozen que só serve de intermediária mesmo.

Honda Lead
Honda XRE 300
Yamaha MT-07 ABS 2015/2016 (atual)
MT-09 (encomendada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2010 06:12 #9 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Honda Lead sem limitador...
Recomendo cuidado ao usar o Fuell Controler. O que esse tipo de aparelho faz é permitir que você use o motor do Lead no equivalente a rodar com uma moto na faixa vermelha do contagiros.
Quando estourar o primeiro motor de Lead por causa disso, será assunto nos foruns. Aí todo mundo vai cair na real e se dar conta que é melhor ter um Lead original para andar na cidade e uma Titan Mix ou uma TW usada para andar na estrada.


Se a engenharia da Honda colocou limitador no Lead sabendo que o Burgman 125 anda mais, é porque a Honda tem fortes motivos para isso. O motivo principal é preservar o motor que não tem contagiros. O segundo motivo é preservar a vida dos malucos que insistem em querer andar a 100 Km/kh com um scooter pequeno e de rodas pequenas.
O risco do motor virar fumaça existe. Depois não vão se queixar da Honda!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2010 18:39 #10 por claudiocampeche
Respondido por claudiocampeche no tópico Honda Lead sem limitador...
Já desistí dessa droga de Fuel Controller, tá muita ladainha pra comprar, quanto a Honda essa limitação de velocidade é pura sacanagem deles mesmo, talvez pra não canibalizar a Biz, porque se eles quisessem poderiam ter deixado a relação secundária dela um pouco mais longa, como a da Burgman, pra Lead chegar a pelo menos 100Km/h e pra quem quisesse andar a 80Km/h poder andar com mais economia também, e não com o motor cortando giro o tempo todo.

Honda Lead
Honda XRE 300
Yamaha MT-07 ABS 2015/2016 (atual)
MT-09 (encomendada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2010 07:36 #11 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Honda Lead sem limitador...
Tenho a impressão que no caso do Burgman, atingir 100 Km/h não está relacionado à relação, e sim à potência.
E será que o Burgman tem limitação no CDI? De repente, a turminha anda a 100 Km/h com o Burgman esgoelando o motor, como se estivesse rodando permanentemente na faixa vermelha de um contagiros.
E essa velocidade é atingida pelo Burgman atual carburado. Duvido que o Burgman injetado que está surgindo em breve atinja 100 Km/h.
Eu quero crer que o novo Burgman injetado sofra do mesmo mal do Lead: a limitação de velocidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2010 16:49 #12 por Maurão Bueno Jr
nao adianta sonhar muito

lembrem q a lead é 110cc com promot 3

Burgman é 125 sem promot 3, muito mais forte

ja andei nas 2, vc sente a preguiça da LEAD

Aqui tem opinião!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2010 17:03 #13 por claudiocampeche
Respondido por claudiocampeche no tópico Honda Lead sem limitador...

Maurão Bueno Jr escreveu: nao adianta sonhar muito

lembrem q a lead é 110cc com promot 3

Burgman é 125 sem promot 3, muito mais forte

ja andei nas 2, vc sente a preguiça da LEAD






Eu acho isso não seria problema amigo, porque ela chega a 85Km/h super rápido e depois dá aquela segurada brusca, isso siginifica que ela ainda tem muita lenha pra queimar depois dessa velocidade, claro que se tiver muito vento contra já fica mais difícil de sequer chegar a 85Km/h, mas fica difícil pra Burgman também, quanto ao desempenho tenho um amigo que tem uma Burgman e já saímos juntos um dia desses e na subida mesmo a Lead parecia que ia engolir a Burgman dele, afina de contas a Lead tem 9,2 cavalos e a Burgman carburada tem 12,5 cavalos, se não me engano, então são pouco mais de 2 cavalos de diferença na potência máxima, já o torque é só um pouco menor que o torque da Burgman, e de quebra a Burgman ainda tem aquele pneu de "carrinho de mão" na frente, e acreditem se quiser, vai continuar com aquele pneuzinho na nova Burgman injetada.

Honda Lead
Honda XRE 300
Yamaha MT-07 ABS 2015/2016 (atual)
MT-09 (encomendada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2010 10:39 #14 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Honda Lead sem limitador...
Números maiores de potência não significam maior desempenho. Esse é um engano de muitas pessoas.
O pulo do gato das montadoras é aproveitar ao máximo a potência que se obtém do motor. E tudo influencia nisso, o peso, a relação de transmissão, as peças móveis, etc.
Acho que no caso do Lead, duas coisas são favoráveis: a injeção eletrônica que dá resultado melhor que um carburador, e a refrigeração líquida que impede que o motor perca desempenho por superaquecimento.
E aquecimento é um problema em motor refrigerado a ar, em dias muito quentes, tipo 30 graus para cima, todo motor refrigerado a ar perde rendimento. E isso se nota muito em motos de pouca potência.


A meu ver, há uma série de fatores na tecnologia do Lead que fazem com que ele tenha desempenho semelhante ao Burgman (pelo menos antes da velocidade final), mesmo com menos cavalaria.



Piccoli40375,5706597222

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2010 13:31 #15 por Maurão Bueno Jr
parece q se tirar limitador a LEAD vai andar bem mais

anda nada

Burgman dá um pau feio na LEAD, nao adianta ficar no " se "

ja andei nas duas a LEAD é muito mais lerd

Aqui tem opinião!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.188 segundos