Eu usava os MT60 na xt600...troquei pelos SIRAC da michelim, gostei, agarram e tracionam melhor...os mt60 traseiro duraram em média 11k km, o dianteiro durou 23k km, os sirac eu ainda não tive que substituir nenhum para poder fechar a comparação...
PS: Passei a cuidar da calibragem dos pneus diariamente, sempre dou um chute neles antes de sair para ver se esta meio murcho... uma vez deu falha no ventil, em uma falcon que tinha, e esvaziou um pouco, não percebi, e, como considero quebra-molas um convite ao salto, deu caca....furou o dianteiro, não cai de sorte, entortei o aro e rasguei todo o pneu até chegar no borracheiro...descuido salgado
Realmente Kado, a sua manobra saiu um pouco caro mesmo, meu amigo já caiu (teve menos sorte que vc) só que em uma titan assim, no mais, desejo-lhe juízo em pensar em repetir isso novamente, abraços.
Jamais o fracasso conseguirá me surpreender; se a vontade de vencer for mais forte!
umas 6 vezes por dia, tres quebra molas na ida, mais o retorno...é a segunda vantagem das on-off na cidade, não precisa freiar em quebra mola, é só levantar um pouquinho (a primeira é encarar chão esburacado, cheio de quelonios e cachorros de menos de 10 kg, na boa
Minha Fazer 250 está com 24 mil km, estou no fim do terceiro pneu traseiro, enquanto o dianteiro nunca foi trocado e pelo aspecto, aguenta mais um 5 mil km... eu estou achando isso estranho demais.
Enfim, a média do pneu traseiro está em 8 mil km, sendo que cada um durou:
1° - Pirelli Sport Demon - durou 6.9000 km (cerca de R$ 400,00 , mas esse eu usei pq já veio de fábrica, muito caro)
2° - Michelin Pilot Street - durou 7.600 km (R$ 280,00)
3° - Pirelli Sport Dragon - está indo pra 8.600 km (R$ 300,00)
Indo no custo/benefício, vou colocar o Pirelli Sport Dragon novamente, ele é uma ótimo pneu e não fura fácil, o Michelin furou na primeira semana de uso e no fim do uso dele, o desgaste é muito rápido e o pneu fica literalmente quadrado.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Minha Fazer troquei os pneu traseiro hoje.Com 7 mil KM rodados.Ainda com o par originalo da Frente que veio na moto, acho que vai mais uns 10 mil.
Pirelli Sport Demon - 305,00.
Coloquei pq gosto de andar com o par de mesma marca, na próxima vou de Michelin Pilot Sport, realmente ficam quadrados rápido, mais achei que tem um grip melhor, e apesar de quadrado, o meu último durou 9 mil km no traseiro (o Sport Demon foi embora com 7 mil km)
Atual: Yamaha Fazer 2010 - Vinho
Suzuki Burgman 2008 Prata
Ex: Dafra SYM Next 250 12/13
Burgman 125 06/07
Yamaha Ys Fazer 250 201
Honda CBX 250 Twister 03/03
+.
Parceiro, eu uso mais o freio dianteiro, sempre pressionando forte e o traseiro só pressiona pra ajudar. Na verdade acho que gasta assim pois saio arrancando legal. Mesmo com essas arrancadas o ultimo pneu traseiro durou 10.000km (Pirelli Sport Dragon, R$ 270,00). O dianteiro troquei há um mês (antigo Pirelli Sport Demon, 28.300km) e agora estou de Pirelli Sport Dragon (R$ 210,00).
Não saio da Pirelli por nada, futuramente penso em instalar o Pirelli Diablo Rosso II 130/70r17 (Radial).
Enfim, só alegria com a durabilidade com o Sport Dragon!
Mas falando ainda da frenagem, esta é pouca, pois ando muito em vicinais e rodovias, quase 40% das frenagens são freio-motor ou pequenos toques no freio.
A durabilidade do pneu depende de inúmeros fatores.
Idade do pneu, temperatura ambiente, temperatura da pista, temperatura do pneu, calibragem, tipo de tocada (agressiva ou conservadora), tipo de frenagem (agressiva ou de segurança), tipo de utilização (estrada ou rua), tipo de piso etc, etc e tal.
Numa tocada e frenagem conservadora, os pneus devem acabar juntos. Uso maior em estrada o traseiro acaba um pouco antes, uso urbano onde se acelera e freia-se rápido, normalmente são 2 raseiros par um dianteiro, além de depender também da moto e do composto do pneu.
Posso exemplificar com minhas motos, a Fazer que ando de maneira mais conservadora o pneu traseiro durou 38.000 km e o dianteiro 45.000 Km.
Na 600cc, ambos acabaram com 14.000 km, uso em estrada, rápido e composto macio para aguentar a motinha.
Já a Intruder, a 2005 estava com os pneus velhos, mais de 5 anos e acabaram o traseiro com 10.000 km e dianteiro com 13.000 km.
Já a Intruder que estou nova com pneus novos, está com 8.000 km e os pneus ainda não demonstram mais de 20% de desgaste.
Portanto, o desgaste dos pneus é muito relativo e vai variar muito de pessoa para pessoa, de equipamento para equipamento, pois as variáveis são muitas.
Correa.
Acho que você não aperta o alicate dianteiro como eu. Eu devo montar mais na roda dianteira na hora de frear, e, por conta disso, meu dianteiro dura quase igual ao meu traseiro.Quando o traseiro acaba, eu troco logo os dois, para não resistir à tentação de deixar o dianteiro ficar careca...
Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.