YBR 125 - TUDO SOBRE

05 Out 2007 06:15 #211 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
eu num gosto não, fico estressado quando pego chuva. A manopla que escorrega, umas gotas de chuva grandonas, o receio que eu fico o tempo todo de a moto derrapar...

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2007 03:34 #212 por ronniekz
Respondido por ronniekz no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
Bom gente, andei meio sumido mas estou voltando à ativa... Pra quem não lembra, postei em 19 de Fevereiro eu acho um tópico aqui... http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=271&am p;PN=1&TPN=17 na pg 17 do fórum... na época eu tinha acabado de comprar minha YBR 04/05.


Acho que vai ser de grande ajuda esse relatório quase completo... rs


Então... de lá pra cá não mudou muita coisa e estou satisfeitissimo com ela... como sei que vcs gostam de numeros... lá vai...


Consegui fazer o máximo de 54, alguma coisa km/l, isso mesmo, pasmen... e o minimo dela foi 30, alguma coisa na estrada no talo... Lembrando pra quem não leu minha postagem anterior... na cidade quando ponho 60 km/h estou correndo... e durante um bom tempo em que estive com muita paciência e sem pressa minha velo básica era de 40 km/h em 5ª marcha, mesmo em vias como Américas na Barra (RJ) e se não tentar forçar o motor pra ganhar velo ela mantém bem.. é só ficar na mesma constante de velocidade sem tentar acelerar...


Hoje não tenho tido muita paciencia e minha velocidade parece ter aumentado, mas o que realmente aumentou foi a velocidade em que chego nos 60 km/h, mais rápido e com um pouco menos de paciencia...ehehe


Mesmo assim a média me surpreendeu ficando em 44 km/L, mesmo fazendo uns testes na Av. Brasil, mantendo uma média de 100 km/H, mas sem garupa, pois na maior parte do tempo ando com minha namorada de garupa (65 + 65kg).


Ela já chegou a marcar na Av. Brasil 120 km/h no painel, sem garupa e depois de um bom tempo desenvolvendo, mas não é o costume conseguir desenvolver tudo isso...falta espaço e em geral para nos 110 e com garupa não passa de 100 km/h. Chegou aos 130 km/H no Rebouças, mas não considero essa velo pq é descida.. e aí todo santo ajuda..


Quando peguei tinha 17.000 e agora tá com 22.500 km. Já fui a Penedo, Angra, Cabo Frio, Sana, Paraty e Trindade.


Problemas que tive até hoje foi o velocimetro que deu uma enlouquecida e ficou variando por conta da trava(borboletinha) de metal que tem na roda... esse tb foi um dos motivos pra ela ter feito os 32 km/L, ela rodou mais do que marcou pra mim, apesar de depois disso ter feito uns 33 e pouco em outra viagem já com o velocimetro consertado... Tive um Pneu furado em Penedo e tive uma das tampas do pisca arrancada, acredito que pela trepidação de nosso excelente asfalto. Tb. apresentou problemas de vácuo no tanque, quando andava acelerando mais forte... resolvido com uma limpeza da tampa. Outra coisa que fiz foi por um filtro de gasolina externo (aquele que antigamente era muito usado e hoje quase não se vê mais) por uma questão de precaução com nossa bendita gasosa, o que me fez ter que subir um pouco o giro dela na lenta e tenho a impressão de que quando está fria fica morrendo se deixar só na lenta (ou puxo afogador ou controlo na mão um giro um pouco acima da lenta até esquentar). Uma coisa que me incomoda é que mesmo deixando ela esquentar, sempre na primeira arrancada do dia ela dá uma embolada, mas é uma só e pára assim que dou a primeira esticada (pode ser por causa do filtro externo de gasolina tb, que dificulta a descida da gasolina).


Com relação as marchas que eram muito duras quando comprei, consegui resolver isso usando óleo sintético, apesar de tantos dizerem que não vale a pena por causa da embreagem.. Tenho usado o ELF sintético.. custa uns 35,00 o litro, mas a marcha ficou como manteiga e com esse óleo me sinto mais confortável em pegar longos percursos sem parar com a moto. Troco o óleo a cada 3000 km (afinal uso um óleo caro e não vou ficar trocando todo mês) e nunca baixou nada. O farol dela é maravilhoso, parece até um carro.


O que vem me incomodando é que começou a fazer barulho de valvula batendo, porém regulei com 0,05mm de folga e ainda faz o bendito barulho que antes nao fazia... cheguei a cogitar hipotese de corrente de comando... mas pelo barulho realmente nao tem como ser... é balancin mesmo. Caso alguém tenha o manual de serviço pra checar a regulagem exata e puder me encaminhar por aqui ou por e-mail fico muito grato.


Outra coisa que tb tenho curiosidade de saber é a reg. indicada de fábrica do parafuso de ar do carburador, pois quando peguei ela estava com 4,5 (numero um pouco exagerado) e mesmo assim a aparência da vela era escura, como se tivesse mais gasolina que ar na mistura (rica). Pus agora 1,5 pra ver se dá alguma diferença.


Li todas as msgs essa noite e acho que respondi à quase todas às dúvidas que apareceram neste fórum.. Aliás.. faltou dizer pq Br e não Yes... Bom.. 1- Pra comparar vamos comparar ambas em mesmas condições, ou seja, ou ambas 0km ou ambas usadas, mesmo ano. Então... falando de uma usada em perfeito estado...


-> Br, mais economica, peças mais baratas e de mais fácil acesso no mercado paralelo. Melhor preço pra revenda e maior procura, ou seja, vende mais rápido.


-> Yes, moto linda e completíssima, preço de mercado mais barato, porém peças mais caras e mais dificil de encontrar. Problema maior revenda.... demora muito pra conseguir vender (é quase um casamento) é como comparar o antigo Apolo (VW) e Verona (Ford), o Apolo tinha fácil revendo e o Verona não valia nada e ninguém queria.


A yamaha demorou muito pra conseguir ganhar a confiança do consumidor, devido a quantidade muito menor de revendas e peças disponiveis no mercado, forçando um preço maior do que a honda. Entendo que o mesmo ocorre hoje com a Suzuki que vem a cada dia ganhando mais adeptos e confiança do consumidor... mais uns anos e acredito estarem as 3 alinhadas e a escolha se deva apenas por uma questão estática mesmo, gosto. Concluindo... se hoje eu fosse comprar uma moto 0 km com a intenção de ficar muitos anos com ela, sem preocupação financeira NENHUMA (economia, revenda, peças), optaria por uma Yes pelo DESIGN (mais esportivo) e instrumentos que oferece (freio a disco, marcador de marchas no painel, conta-girus.. fala sério né... maravilha de conforto pra quem pilota!!!!), sem contar que o preço é quase o mesmo de uma Br básica.





Adoro a minha bichinha e não troco por nada (por enquanto), a não ser um modelo mais novo, mas não zero....rs


Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Out 2007 03:42 #213 por ronniekz
Respondido por ronniekz no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
Desculpem os erros de digitação como: estética, conta-giros e outros que só percebi quando li o que havia escrito.


Conto com a ajuda de vcs pra arrumar esse manual de serviços.





abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2007 08:21 #214 por Edynho
Respondido por Edynho no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
Já tive uma vermelha 02/02 que andava muito dava 135km/h com garupa (Sem modificação alguma, toda original), já me diverti muito com a minha noiva acelerando nas pistas, e atualmente tenho uma 04/05 prata esta já não andava tanto quanto a outra mas fiz uma modificação no cabeçote e até que melhorou!!!! Dá para brincar um pouco com as 150cc... Rsrsrsrs

Edynho Yamaha YBR 04/05

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Out 2007 00:29 #215 por ronniekz
Respondido por ronniekz no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
Bom, enquanto aguardo o auxílio de vcs com o manual de serviço da YBR, acabei sanando o problema do barulho dos balancins com 0,05 de reg. em ambas as válvulas, pois acabei tendo que fazer essa regulagem no tato mesmo....


Já com relação a regulagem do carburador, que tantos comentam que mecânicos por ai se enrolam, é pq o comum é 2,5 / 3,0 voltas, jah a Ybr precisa de umas 4,5 / 5,0 pra não ficar embolando em baixa e nem enquanto está fria... esse foi o segredo... pus a minha agora nos trinks!!!


Detalhe, caso alguém aqui precise de peq. serviço de mecânica, eu faço, só não tenho espaço pra fazer grandes serviços.


Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Out 2007 12:37 #216 por Iv Fer
Respondido por Iv Fer no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
Olá, pessoal, sou nova por aqui, acabei d comprar uma ybr ed, naum rodou nem 1000km ainda. mas estou c/ 1 probleminha na bateria q vive descarregando, faz 40 dias q estou c/ ela e já aconteceu 2 vezes (20 em 20 dias). Logo q comprei já instalei alarme, (sab como eh, né??) no entanto não sei se eh por isso q ta dando esse problema,será q eh normal? a primeira vez q deu levei na autorizada e só recarregaram a bateria, no entanto passaram mais 20 dias e aconteceu novamente, tbm levei p/ ver o alarme e naum tinha nd a vr,será q tm alguém por aqui q tm alarme na ybr, p/ me dizer se tm algo a vr ou será um defeito da própria ybr!!! (minha, no caso). Eu uso ela diariamente, naum rodo muitos km por dia, mas uso!!!!


abraços

Fer

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2007 02:00 #217 por ronniekz
Respondido por ronniekz no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
Iv,


Vc pode fazer um teste pra ver se sua moto está gerando corrente suficiente pra recarregar a bateria, utilizando-se de um multimetro, ou se achar mais conveniente, e como a moto ainda deve estar na garantia da loja, pedir que eles testem... é simples, rápido e pode ser feito na hora.


Se o teste der ok, pode ser realmente que a Bateria esteja com defeito, ou, que o alarme esteja puxando a corrente da bateria, e com 20 dias, se ela ficar parada esse tempo todo, pode ser que descarregue mesmo a bateria com o alarme, mesmo puxando pouca coisa da bateria... Dê um passeio pelo menos 1 vez por semana, fará bem a moto e a você!!


Pra ver se é o alarme, desligue-o sempre que chegar em casa, na garagem (pois entende-se como um local seguro) e só religue quando for usar a moto e verifique se continuará descarregando assim...





Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Out 2007 02:03 #218 por ronniekz
Respondido por ronniekz no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
PS. Você roda todo o dia.... foi mal...


Então... desligue o alarme quando chegar em casa e faça o teste de carga qua mencionei...


abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Out 2007 22:36 #219 por Nicolas_Agitand
Respondido por Nicolas_Agitand no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
TENHO UMA YBR ED ANO 2003..TENHO ELA DESDE 0KM ELA ESTÁ HJ COM 38.000.00 KM AS UNICAS COISAS Q TROQUEI NELA ATÉ HJ FORAM BATERIA,PNEUS (USO O PIRELLI DURATRACTION).RELAÇÃO VAZ..SÓ USO OLEO YAMALUBE TROCO DE 900 EM 900 KM.ESSA MOTO NUNCA ME DEU PROBLEMAS A CAMERA DE AR DIANTEIRA AINDA É ORIGINAL PIRELLI. A UNICA MODIFICAÇÃO Q FIZ FOI O PAINEL QUE TROQUEI E COLOQUEI O DA HONDA TWISTER O PAINEL MARCA DESDE DE RPM ATÉ COMBUSTIVEL FICOU MUITO PERFEITO

Nicolas Marconi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Out 2007 10:20 #220 por DiegoR
Respondido por DiegoR no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
Nicolas_Agitand
Ficou massa o painel cara, vc pagou quantos? Posta o foto ai. to querendo colocar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2007 17:44 #221 por Iv Fer
Respondido por Iv Fer no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
valeu ronniekz, pelas dicas! realmente uso ela todos os dias, então naum seria esse o problema. Mas agora acho q consegui solucionar esse pqno problema, levei ela na autorizada e era problema da própria moto que naum estava carregando a bateria. (vc deve entender melhor q eu)!!!!! . Mas fora isso adoro essa danada, eh tdo d bom, tinha uma cg titan ants dela, apesar de ser 150 nem se compara c/ a ybr, ela realmente eh maravilhosa.

Fer

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Out 2007 17:53 #222 por Iv Fer
Respondido por Iv Fer no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
Olá ronniekz, poderia me explicar como faço o teste de carga da bateria? vc falou , mas naum explicou . Agradeço

Fer

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2007 00:26 #223 por ronniekz
Respondido por ronniekz no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
Olá Iv,


Apesar de vc ter resolvido seu problema, não sei se ainda quer a explicãção, mas como vc postou o pedido depois, vou explicar de qq forma.


Bem simples, pra vc saber se a bateria está recebendo a carga ideal pra carregá-la, vc precisa de um instrumento simples chamado Voltímetro, que vende até em camelô. Ligue ele na posição V~ (de voltagem) 20, que é o maior número próximo do 12 Volts da bateria da sua moto. Com o contato vermelho encoste no pólo positivo de sua bateria e o preto no negativo. Com a moto desligada, deve marcar próximo dos 12, 13 volts.


Então vc liga a moto e mantém ela um pouco acelerada, pouca coisa. Então a voltagem deve marcar acima dos 12 volts até no máximo uns 17 Volts, dependendo de quanto vc acelere.


Se ao acelerar essa voltagem não subir, é porque existe algum defeito em seu sistema de carga elétrica e não está carregando nada. Deve ser algum problema no estator e suas bobinas...


Se ao acelerar essa voltagem passar dos 20 volts (to pondo 20 pq esses aparelhos não são perfeitamente aferidos, se fossem seria algo em torno dos 17 Volts), é porque você tem um problema em seu regulador de voltagem e isso vai ser confirmado algumas lâmpadas de sua moto começarem a queimar. Caso isso ocorra, evite acender as luzes de sua moto e principalmente acelerar com elas acesas... queimará tudo!!! Troque rapidamente o regulador de voltagem (esse é o nome da peça mesmo), antes que queime outras peças mais caras, como o cdi!!!


Se tiver mais duvidas... me procure no msn.. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2007 00:27 #224 por ronniekz
Respondido por ronniekz no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
Nicolas, me tira uma dúvida...


Onde vc ligou o fio que vai pro conta-giros???


Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2007 07:12 #225 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico YBR 125 - TUDO SOBRE
É... estava pensando nisto também... teoricamente o motor não tem preparação para este instrumento. Outra coisa, como você calibrou com o da Twister?

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.265 segundos