Então cara a minha esta com 17k eu fui seguir o manual da moto troca de óleo de 5 em 5, o mecânico da própria Yamaha quase me bateu, me mostrou como estava o óleo e o barato tava zuuuuuado d+, não sei se influencia mas eu abastecia só com gasolina aditivada ai no intervalo de uma troca p outra comecei a usar só alcool.
RESUMINDO: A troca de 5 em 5 k pode prejudicar a moto, agora estou trocando de 2.5 á 3k
kkkkk na boa, a idéia do óleo ficar "zuado" é essa mesmo, se ele sair limpinho é porque não está funcionando direito, a combustão da gasolina gera um tipo de "sujeira" que contamina o óleo de uma forma, já a do álcool gera um outro tipo que "contamina" de outra forma, mas isso não quer dizer que o óleo está limpo entendeu?
Mesmo aos 5000 está na hora de trocar o óleo, se o mecânico falou pra trocar com menos, muito menos km, é a empresa que está lucrando e você está gastando dinheiro à toa, e a troca do filtro está fazendo como?
Geralmente eu troco o óleo da minha faltando uns 500 km ou na linha, tento nunca ultrapassar a km.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Não sei se chega ser um acessório, mas a yamaha lançou um aplicativo para crosser 150, onde tem um joguinho e controle de revisões e consumo de combustível.
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33 mil/km, já li por aí que é essa média, e tem uma turma colocando da xtz 125 ou uma tal de cônica, acho que vou procurar esse final de semana.
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35 mil/km troca de pneu traseiro, lona, pastilha, relação, algumas peças aguentavam um pouco mais, mas preferi fazer logo de uma vez.
Agora falta ver a caixa de direção, óleo das bengalas, fluído de freio.
Estou satisfeito com a moto, tinha outro cara trocando a relação da dele com 27 mil!!!
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36600 km
troca de caixa de direção (cara!!! )
óleo das bengalas e fluido de freio, a moto ficou uma tetéia de novo.
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Fui limpar o filtro de ar e achei um pouco de óleo e água na parte de baixo da caixa, tudo indica que está entrando pelo respiro (pode ser óleo da corrente), o filtro está seco e a entrada de ar para o carburador também, segue fotos:
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Patriarca escreveu: Fui limpar o filtro de ar e achei um pouco de óleo e água na parte de baixo da caixa, tudo indica que está entrando pelo respiro (pode ser óleo da corrente), o filtro está seco e a entrada de ar para o carburador também, segue fotos:
NOOOOOOOSSSSAAAAA.......patrão seu motor vai fundir....
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brincadeira patrão...normal ter um pouco de óleo e, as vezes, água na caixa de filtro de ar. A caixa do filtro de ar funciona como um condensador dos vapores gerados dentro da caixa de máquina (motor) e esse vapor segue até a caixa do filtro de ar através de uma mangueira. Por isso recomenda-se a limpeza da mangueira de drenagem da caixa do filtro. Quanto a água eu não sei explicar muito bem não....
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca
Obrigado Jack, acho que a água é por causa da pressão da vap que usam para lavar a moto de vez em quando.
Quanto a mangueira de respiro, o acesso à ela é bem difícil, atrás da caixa e bem curtinha, mas vou tentar fazer, ela pode estar entupida?
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Patriarca escreveu: Obrigado Jack, acho que a água é por causa da pressão da vap que usam para lavar a moto de vez em quando.
Quanto a mangueira de respiro, o acesso à ela é bem difícil, atrás da caixa e bem curtinha, mas vou tentar fazer, ela pode estar entupida?
Então patrão....esse mangueira de respiro é justamente pra você drenar o óleo que se condensa dentro da caixa do filtro de ar, evitando assim um acumulo que possa prejudicar o funcionamento da moto. Ela não entope.
Quanto ao vídeo....então, a gente tem que ser bem seletivo quanto aos vídeos feito por fuçadores. Ele soube fazer o serviço bem direitinho, mas errou ao dizer que a mangueira é de refluxo. A mangueira é pra que a pressão não aumente dentro do motor, tipo a valvula da panela de pressão, e sobre o filtro de ar ele se enganou dizendo que passa sujeira. Se o filtro for de boa qualidade ele retem as partículas até ficar intransponível ou entupido. Qual a consequência? Em motos injetada você vai ter uma mistura pobre, pois devido a dificuldade da passagem de ar pelo filtro os sensores captarão uma densidade de ar muito baixa, consequentemente enviarão uma quantidade menor de combustível para realizar a mistura gerando assim falta de potência e falhas no funcionamento. Em motos carburada ocorre o inverso, pois a quantidade de gasolina será sempre a mesma independente da quantidade de ar, e se você mandar menos ar para uma quantidade constante de combustível você acabará tendo uma mistura muito rica, desperdiçando muito combustível não queimado e poluindo ainda mais. Certo?
Quanto a água, eu fiquei com receio de perguntar se você mandava lavar a moto por fora.
Aqui acontece com frequencia motos com água misturada ao óleo, e quase 100% nas moto Bros. A explicação que recebi foi de que em motos traill, devido a posição do escapamento é muito mais facil entrar agua pelo escapamento durante a lavagem, assim, quando a moto funciona e o escapamento esquenta, os vapores de água vão pro cabeçote e consequentemente entram no fluxo de lubrificação junto com o óleo....sei lá faz um pouco de sentido...
Vlw patrão...
Jack percebi também que um cabo passando pra dentro da caixa que é do alarme e não tem um boa vedação onde ele passa, pode ser por ali também que entra o óleo e a água, com que eu posso vedar essa passagem?
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