A quem possa interessar vou postar aqui algumas informações que achar importantes sobre a Crosser 150:
Tinha uma Intruder 125, fiquei com ela por 7 anos e 115 mil/km. E agora por necessidade troquei de moto.
Visualmente é uma moto que chama a atenção devido a seu porte de moto maior, o painel é de fácil visualização e quase completo, faltou um relógio, sua suspensão é bem agradável, não é macia mas é bem calibrada, a suspensão traseira não tem regulagem, mas com o link parece que nem precisa, por ser alta e estreita é fácil passar entre os carros, ainda não testei os freios em caso de emergência e nem quero mas o dianteiro é bom, só o traseiro que achei bem baixo, cabe regulagem, mas parece que tem que fazer isso direto.
A moto está me surpreendendo, já havia pilotado a XTZ 250X, a TNR 250 e gostado muito das duas, mas o melhor custo x benefício pro meu caso é a Crosser. Li muito sobre ela essas semanas, o pessoal se queixava do câmbio, não tive problemas, posição de pilotagem é bem diferente, mas nada desconfortável, o banco cansou depois de 2 hs pilotando e subindo e descendo da moto toda hora, mas acho que é questão de costume.
Gostei do farol, me senti mais seguro em pilotá-la.
Quando ela atingiu 80km apagou uma luzinha do indicador do tanque.
Uma dúvida, alguém já percebeu que com ela parada o tanque balança a moto por causa do combustível lá dentro?
Amigos, alguém percebeu se ela esquenta as pernas ao pegar trânsito pesado parando no semáforo?
Consumo primeiro tanque, ainda em amaciamento:
46km/l
Segunda média: Álcool/gasolina 1/2 tanque de cada rendeu 32km/l, mas prefiro usar só gasolina.
Hoje completo 8 dias com a moto e quase 600km, esse fim de semana vou dar uma geral nela e ver os detalhes da moto porque até agora foi só encher o tanque e andar.
Fui calibrar os pneus (pleonasmo) e estavam 2 pontos acima do recomendado, deixei como estava pois já me acostumei com ela assim. Falando em pneus esse tipo para mim são novidade, ainda entro com medo nas curvas, essa semana dei uma escorregada numa mancha de óleo bem no meio de uma curva mas ela (ou eu) estabilizou rapidamente.
Como ainda estou amaciando a moto só cheguei a 90km/h, e ainda tem motor,o que para mim está de bom tamanho pois a Intruder pra chegar a 90 penava.
Bem, é só por enquanto, curtindo muito a motoca e pensando em colocar uns acessórios off
, por enquanto protetores de mão.