Relatório XTZ Crosser 150

22 Out 2014 22:29 - 22 Out 2014 22:34 #1 por Patriarca
A quem possa interessar vou postar aqui algumas informações que achar importantes sobre a Crosser 150:








Tinha uma Intruder 125, fiquei com ela por 7 anos e 115 mil/km. E agora por necessidade troquei de moto.

Visualmente é uma moto que chama a atenção devido a seu porte de moto maior, o painel é de fácil visualização e quase completo, faltou um relógio, sua suspensão é bem agradável, não é macia mas é bem calibrada, a suspensão traseira não tem regulagem, mas com o link parece que nem precisa, por ser alta e estreita é fácil passar entre os carros, ainda não testei os freios em caso de emergência e nem quero mas o dianteiro é bom, só o traseiro que achei bem baixo, cabe regulagem, mas parece que tem que fazer isso direto.
A moto está me surpreendendo, já havia pilotado a XTZ 250X, a TNR 250 e gostado muito das duas, mas o melhor custo x benefício pro meu caso é a Crosser. Li muito sobre ela essas semanas, o pessoal se queixava do câmbio, não tive problemas, posição de pilotagem é bem diferente, mas nada desconfortável, o banco cansou depois de 2 hs pilotando e subindo e descendo da moto toda hora, mas acho que é questão de costume.
Gostei do farol, me senti mais seguro em pilotá-la.
Quando ela atingiu 80km apagou uma luzinha do indicador do tanque.
Uma dúvida, alguém já percebeu que com ela parada o tanque balança a moto por causa do combustível lá dentro? :P

Amigos, alguém percebeu se ela esquenta as pernas ao pegar trânsito pesado parando no semáforo?

Consumo primeiro tanque, ainda em amaciamento:
46km/l :woohoo:

Segunda média: Álcool/gasolina 1/2 tanque de cada rendeu 32km/l, mas prefiro usar só gasolina.

Hoje completo 8 dias com a moto e quase 600km, esse fim de semana vou dar uma geral nela e ver os detalhes da moto porque até agora foi só encher o tanque e andar. :woohoo:
Fui calibrar os pneus (pleonasmo) e estavam 2 pontos acima do recomendado, deixei como estava pois já me acostumei com ela assim. Falando em pneus esse tipo para mim são novidade, ainda entro com medo nas curvas, essa semana dei uma escorregada numa mancha de óleo bem no meio de uma curva mas ela (ou eu) estabilizou rapidamente.
Como ainda estou amaciando a moto só cheguei a 90km/h, e ainda tem motor,o que para mim está de bom tamanho pois a Intruder pra chegar a 90 penava.
Bem, é só por enquanto, curtindo muito a motoca e pensando em colocar uns acessórios off :silly: , por enquanto protetores de mão.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO, fernando.guimarães, sergiotucano, rodrigo.fasioli, cleydson.pessoa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2014 09:31 #2 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Relatório XTZ Crosser 150
Fala Patrão!! Bom saber dessas informações, mas estou intrigado com coisa: A média foi de 46 km/l mesmo... :woohoo: curuis... Desbancou a Biz...

Sobre a o tanque balançar, a Fazer, com tanque cheio também balançava. Também, 19 litros não é qualquer volume..kk

Esses pneus de uso misto são melhores do que imaginamos, assim como a estabilidade de motos trail. Não usei o Metzeler, mas sempre ouço falar bem. Na XTzuda, entro a 90km nas curvas das sinuosas estradas de Minas com mais segurança que na Fazer. Só tomo cuidado com o punho direito, senão....

Quer trocar na XT?!! kkk


Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2014 10:41 #3 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Relatório XTZ Crosser 150
Monteverdi essa média ainda é em amaciamento, rotação baixa e andando numa boa, mas creio que chego nos 40km/l fácil depois da primeira revisão.
Agora sobre trocar, mal consigo subir nessa, que dirá na XTZONA!!!! :woohoo:

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2014 12:27 #4 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Relatório XTZ Crosser 150
Patrão, o que diz da retomada dela e da potência em aclives?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Out 2014 14:51 #5 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Relatório XTZ Crosser 150
Mandruva como ela ainda está amaciando não estou forçando (muito) o motor, mas posso dizer que onde a Intruder subia em segunda ela sobre em terceira de boa. Ultrapassagens melhoraram bastante também. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2014 11:04 #6 por visnadi
Respondido por visnadi no tópico Relatório XTZ Crosser 150
to com a minha a duas semanas tb. rodei uns 310 km.
Comigo as motos sempre foram amaciadas no talo... e nunca tive problema... pelo contrário, sempre foram espertas e amaciadas... Só os primeiros 100 que ando em giro médio, mas o resto é enrolando o cabo mesmo...
Ela chega a 105 muito facilmente, tem uma retomada boa... o 60 a 80 dela é mto rapido... o giro sobe bem, as vezes no corredor ela vem em 3 mil giros em 3ª marcha e é só enrolar o cabo q ela chega nos 7k fácil.
A moto é mto boa, pego ruas destruidas e não sinto nada.
Por eu ser leve (70kg) e a moto tb as vezes o vento balança, mas nada demais.

Agora uma pergunta, alguém conhece uns acessorios bacana pra ela?

Estão na minha lista manete regulavel, guidão mais estreito, retrovisor menor e claro um escape novo...

Achei ela muito silenciosa, acho inseguro nos corredores de SP andar assim.

Ainda não consegui um teste de top speed, afinal tenho pegado muito transito. Estou esperando o começo do mês que vem pq tem fechamento mensal no trampo e tenho que ficar até de madrugada trabalhando aí pegar a 23 de maio as 3h da madrugada dá pra testar.

Em relação ao óleo, tem um camarada que bota na teneré 250 dele um motul para 3000km, será que pra ela fica bom? Ou é melhor manter o yamalube a cada 1000? Rodo 1000 por mês, ter que ficar levando em concessionaria ou oficina pra trocar todo mês é osso...

valeu!

Ex - Honda Lead
Ex - Burgman 400
Ex - Ninja 250
Ex - Crypton K
Atual - Crosser 150
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2014 12:08 #7 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Relatório XTZ Crosser 150
O Motul 3000 é ótimo, mas ele não vale 3000km é só o nome dele, e a troca de óleo da Crosser é a cada 5000, a cada revisão, segundo o manual.
Quanto a acessórios quero colocar um protetor de mão como esse:




E ela aceita muitas mudanças, olha o que achei:








"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2014 12:43 #8 por visnadi
Respondido por visnadi no tópico Relatório XTZ Crosser 150
protetor de mão eu não curto muito... Acho que fica estranho e dá a impressão que atrapalha no corredor.
Mas gostei do protetor da bengala nas duas ultimas fotos, tem referencia de onde acho?
Este escape da branquinha tá bem legal tb... to estudando levar lá no Atalla pra fazer um, cheguei a pensar em fazer um com Y e colocar duas saídas, uma de cada lado da traseira. Mas acho que ela não tem motor suficiente para fazer 2 saídas berrarem. Vou ficar em um lado só mesmo.
A minha é da mesma cor que a tua... bom gosto vc tem heheheeh...

Vc chegou a fazer seguro dela? Cotei no BB Mapfre e saiu 1190, só não cobre terceiros...

Ex - Honda Lead
Ex - Burgman 400
Ex - Ninja 250
Ex - Crypton K
Atual - Crosser 150

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Out 2014 13:11 #9 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Relatório XTZ Crosser 150
Fiz cotação mas ficou caro demais então coloquei um bloqueador.

Um vídeozinho bem útil:


"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: visnadi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Out 2014 13:30 #10 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Relatório XTZ Crosser 150
Uma média mais realista da motoca, 38km/l, acho que essa semana exagerei um pouco. :woohoo:

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2014 06:58 #11 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Relatório XTZ Crosser 150
A nível de :silly: comparação seguem alguns números da intruder 2007:

Potência máxima 12,5 CV À 8.500 RPM
Torque máximo 1,19 KGF.M Á 8.000 RPM

A partir de 2012:
Potência: 11hp a 9000rpm
Torque: 0,98 kgf.m a 7000 rpm

Crosser gasolina:
Potência: 12,2cv a 7500 rpm
Torque: 1,28 kgf.m a 6000 rpm

Esses são parâmetros pessoais de comparação, minhas referências. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: sergiotucano

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Out 2014 13:52 - 26 Out 2014 14:06 #12 por sergiotucano
Respondido por sergiotucano no tópico Relatório XTZ Crosser 150
Yamaha e Yamalube são os melhores amigos, pelo menos para mim, a moto sempre fica mais feliz com o Yamalube.
Assim como, depois de experimentar o Honda 10W40, não uso outro.

Poucas coisas originais das fabricantes são melhores do que os "paralelos", para mim, óleo motor é uma dessas coisas.


Essa Crosser com protetor de mão, um para-brisa e baú/alforje vira pau para toda obra ! Rs..
Quase uma Teneré 150 ! :lol:

Yamaha Factor ED 2014
Honda CG Titan 150 KS 2006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2014 20:26 - 28 Out 2014 21:19 #13 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Relatório XTZ Crosser 150
A menina foi pra revisão, vou te falar, esse negócio de revisão com preço pré-fixado é balela, vai ficar em R$ 64 pilas tive a promessa de pegar ela no mesmo dia, mas só depois das 17hs, mesmo entregando-a as 9 da manhã.
Vamos ver amanhã na hora de pegar a motoca.
A moto usa 2 litros de óleo na primeira revisão mesmo?
:huh:

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2014 21:11 #14 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Relatório XTZ Crosser 150
Onde eles vão colocar todo esse óleo?

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2014 22:38 #15 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Relatório XTZ Crosser 150
Dei uma lida no manual e o uso será de 1100ml e o resto fica pra próxima revisão.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:2.352 segundos