Comprei uma xtz 125 2004 e na cidade ela é bacana. Poréwm na pista é meio"ronceira", chega aos 100km/h com sacrifício. Alguem aí fez alguma adaptação que tenha resolvido o problema para ao menos chegar aos 120km/h? Estive pensando em aumentar a dimensão do duto de saida do escapamento que é de 1" para 1 1/4". Tb tenho um carburador a vacuo da neo que tem o venturi maior que o da xtz. E então, alguem pode me ajudar? Agradecidissimo
YAMAHA É PRA QUEM SABE O QUE QUER. QUEM NUNCA TEVE FALA MAL, E MAL SABE O QUE FALA. QUEM TEM, NÃO MUDA POR QUE SABE O QUE TEM. OU VOCÊ EXPERIMENTA, OU SE CONTENTA COM QUALQUER COISA...
Tenho uma xtz 2003...pra cidade...acho que não tem moto melhor...no entanto, em estrada eu sofro e muito!....Realmente chega aos 100km/h com muito sacrificio....e já busquei esse tipo de informação quanto à melhora da potência, e o que mais me falaram, era pra trocar de moto!!!
Se quer andar mais...compra uma moto mais forte..isso é fato!
se vc trocar o carburador pode dar uma melhorada, pois esse carburador que vc esta falando da neo é o mesmo da factor, entao vc pode aumentar os dutos, mas nao so o do escape e sim os dois, aumente os dutos, coloque um pinhao maior, troque o carburador, isso ja vai dar uma melhorada na motoca.
TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX
Coloquei um escape massa.. melhorou e muito na força dela.. aceleraçao.. ela ta mais esperta!! mas se vc quer correr coloque uma relaçao mais longa.. De uma calibrada nos pneus.. EU como tb faço trilha na minha pretinha, gosto dela mais forte..
Não me refiro a mudar a ponteira do escapamento, mais a curva que originalmente é de 1" sumentando para 1 e 1/4". Alguem já pôs o carbura da neo ou dafactor nela? Se pÔs, qual o diametro da giclagem serviu
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Sim, a moto chega aos 100 com garupa. E na verdade, nem sofre tanto assim, mais o problema é que não passa disso e em subidas, dá uma caida considerável. No mais a bixinha é perfeita. Nunca ví tão confortável pilotagem quanto a dela
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Se alguém aí fez alguma alteração na xtz, que tenha dado certo para ao menos chegar aos 120km/h, que não seja quite cilindro, manda aí, ajuda os manos. Qualquer coisa tipo carburação, filtro escapamento, cdi. Valeu galera. Forte abraço.
Enquanto isso vou fuçando a minha por aquí.
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Tem um kit para a XTZ que deixa ela com 190cc... imagine q doida q deve ficar.. hehehe to atras ai p colocar na minha.. Mas o escape ja deu um grau massa nela..
O problema em colocar kits de cilindrada maior, é que as peças inferiores do motor que transformam a combustão e força motriz, são elas: Biela,Rolamentos e Eixo Virabrequim, são de diametro e resintência baixa. Daí, se deterioram rapidamente, rompem ou travam. Além disso, não é só colocar o kit e td bem, tem que mudificar a carburação, sistema de escape desde a saida do motor, trabalhar o cabeçote, substituir as valvulas e eixo de comando. Mesmo assim, a resistencia das peças inferiores, fica comprometida. Em fim, não faça, vc vai se arrepender!!!!!!!
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Ouvi umas historias dessas.. =/ porra.. q paia.. hehehe Queria miha bichinha andando mais... ahh mas ta d boa.. futuramente pego uma mais forte.. mas n penso em vender essa n.. axo q ela doida d+.. nem q vá p meu irmao mais novo.. hehe
Descobrí que as ybr anteriores a 2003 tinham o gicleur principal com diametro de 102.5 e apartir disso 100. fui conferir, e olha a surpresa. O da minha 2004 media 97.5. troquei por um de 102, ou seja, cinco pontos maior. Regulei a agulha e a lenta e o desempenho já melhorou. Creio que os proximos poassos virão do CDI, duto de escapamento e filtro de ar. Se alguem tiver mais alguma dica, estamos aí.
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Resalva do item anterior. Me baseei na ybr, por se tratar do mesmo motor e carburador da xtz.
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bom se vc aumentou o gicleur e ja melhorou entao ja comecou bem, trocar o cdi tem que saber, porque senao vqai atropelar as valvulas, por subir demais od giros do motor.
TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
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CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX
Faz o seguinte, troca a XTZ 125 pela pela XtZ 250 aí vc não tem que adaptar nada e ela melhora o desempenho
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Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
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