XLX 350 Falha na lenta

15 Nov 2014 04:57 #1 por BrunoBecker
Bom dia/Boa tarde/Boa noite galera, sou novo aqui no fórum, desculpem de eu n estiver postando no lugar correto, qualquer coisa movam o tópico por favor.

Bom, cheguei até aqui depois de tanto quebrar a cabeça com uma XLX 350r ano 1990.

O problema dela é o seguinte, ela liga motor e tudo, sai andando, gira pneu, essas coisas que motos fazem rsrs... Porem, ela precisa ficar com a aceleração muito alta, ou seja, não fica na lenta, na verdade até fica na lenta, mas com a borboleta do afogador fechada (afogador puxado).

eu puxei todo o afogador dela e reduzi a aceleração até ficar na lenta, isso só pra teste mesmo, a aceleração fica baixa como se estivesse tudo certo, mas ela só fica assim com a borboleta do afogador totalmente fechada, ela só funciona irregularmente.

com a borboleta aberta, ela só não apaga se eu manter a aceleração dela muito alta, tipo uns 6 mil RPM. E se eu tento deixar ela cair na lenta, da uns estouros no carburador, como se fosse com válvulas de admissão abertas, mas é um estouro tão forte que joga o carburador pro lado, já troquei o coletor de admissão duas vezes por causa disso, com esse estouro o coletor rasga do lado.

To com essa moto parada a 3 semanas já, é de um amigo meu, mas em tantos anos de oficina, nunca vi nada igual a isso, essa moto ja passou por 6 "mecânicos" diferentes, e quando chegou em mim, veio com tampa solta, cilindro rebaixado, tava cabeceando válvula, engrenagem do comando invertida, 5 juntas de lata na tampa.

já refiz tudo isso, já ta no ponto, ja resolvi o problema de cabecear válvulas, já dei tensão na correia etc... Ou seja, ela esta com tudo 100% pra funcionar, é como se tivesse algum tipo de macumba naquela moto, mas com certeza algo esta passando despercebido por mim.

Eu já n sei mais oque fazer, ela n ta explodindo com válvula de admissão aberta, se não ela daria a falha sempre, mesmo com aceleração alta, e não seria uma falha só de vez em quando, a falha que ela da na lenta, é como se fosse uma cuspida de ar, n tem fogo, só ar, e não é uma falha continua, as vezes ela falha uma vez e estabiliza, ai ela falha mais 2 seguidas e estabiliza, falha mais 1 e estabiliza, é fora de sincronia. E se eu fecho a borboleta do afogador, diminuindo o fluxo de ar, ela fica na lenta.

Já pensei e repensei em tudo, já cheguei no meu limite, eu poderia simplesmente inverter o afogador, e largar ela trabalhando afogada pro dono, mas eu não quero fazer algo assim, nem que eu tenha que dar uma moto nova pro cara. Se eu fizesse isso, eu seria só mais um que aprende a apertar um parafuso e se diz mecânico.

Galera, to aqui pedindo um apoio, talvez alguém já tenha passado por isso, talvez alguém consiga pensar em algo a mais que eu. Eu já cheguei no meu limite mesmo, to correndo desesperadamente atras de informações pra ver se resolvo essa moto logo.

Agradeço desde agora a atenção de todos vocês, vou ficar aguardando respostas, nem que seja um simples boa sorte.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2014 15:17 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico XLX 350 Falha na lenta
Difícil hein? Já testou outro carburador nela? E o parafuso do ar? :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2014 16:00 #3 por JACK_
Respondido por JACK_ no tópico XLX 350 Falha na lenta
troca o cabeçote....
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Nov 2014 18:07 #4 por BrunoBecker
Respondido por BrunoBecker no tópico XLX 350 Falha na lenta

Patriarca escreveu: Difícil hein? Já testou outro carburador nela? E o parafuso do ar? :)


Ja testei o carburador da minha Twister, deu a mesma falha, só que com menas frequência. sobre o parafuso do ar, ele ta regulado pelo manual.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Nov 2014 10:53 #5 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico XLX 350 Falha na lenta
Isso está com cara de ser a sede de válvulas com problemas.

Como nosso amigo Jack disse, troque o cabeçote, ou veja se ele dá retífica!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2014 14:20 #6 por BrunoBecker
Respondido por BrunoBecker no tópico XLX 350 Falha na lenta
O problema todo é no balanceiro do avanço automático, já resolvi e já entreguei.

Obrigado aos que tentaram ajudar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2014 20:11 #7 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico XLX 350 Falha na lenta
Que bom que foi sanado!!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.123 segundos