SP - ATACAMA / nov2012 - dê sua opinião!

10 Abr 2012 14:55 #1 por rg76
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Amigos,[/font]
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]sou leitor assíduo deste fórum onde tenho aprendido muito com todas as "discussões" [/font]
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]que rolam por aqui, apesar de muito pouco ter contribuído até o momento.[/font]

[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Resolvi abrir este tópico para debater com vocês detalhes sobre a viagem que estou[/font]
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]planejando para NOV/2012: SP - Atacama - SP.

Sei que é um roteiro "comum" para muitos de vocês, [/font][font="Arial, Helvetica, sans-serif"]mas para mim representa um grande
objetivo dado que ando de moto há muito pouco tempo (4 meses).[/font]
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"] [/font]
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Se os administradores deste fórum assim o permitirem, gostaria de abrir este capitulo para[/font]
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]debatermos sobre sugestões de roteiros, sobre equipamentos "obrigatórios", bem como dicas[/font]
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]em geral que deveriam fazer parte do meu planejamento.[/font]
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"] [/font]
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Segue um breve resumo das conclusões e idéias que tenho até o momento:[/font]
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"] [/font]
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]- Data partida: 15/Nov - entendi ser uma boa época dado fim do desgelo e ainda nao ser muito quente.[/font]
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"] [/font]
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]- Duração: de 15 a 17 dias ~ +/- 7mil a 8mil Km[/font]
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"] [/font]
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]- Moto: BMW R1200GS 2008 (acabei de comprar - semi-nova, com 18.000km rodados)[/font]
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"] [/font]
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]- Grupo de viagem: 3 a 4 motos (ainda indefinido)[/font]
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"] [/font]
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]- Roteiro inicial: SP - Foz do Iguaçu - Corrientes - salta - San Pedro do Atacama - [/font]
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Antofogasta - Santiago do Chile - Los Andes - Mendonza - ??? - SP[/font]
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"](pernoites/detalhes obviamente precisam ser melhor planejados)[/font]
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"] [/font]
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]- Pretendo colocar minha esposa por uns 5 dias na garupa - porém rodando poucos km.[/font]
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Pensei no trecho Santiago - Mendonza / ou Salta - Atacama (talvez pior, por ser mais longo).[/font][font="Arial, Helvetica, sans-serif"]

Vamos as primeiras perguntas para aquecer esta discussão:[/font]
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"] [/font]
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]1 - quais locais você recomenda para pernoite?[/font]
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"] [/font]
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]2 - que locais vc considera "passagem obrigatória" - dado visual, astral, etc. ?[/font]
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"] [/font]
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]3 - quanto ao retorno.... De Mendonza para frente, qual roteiro você recomenda?[/font]
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"][/font][font="Arial, Helvetica, sans-serif"] [/font]
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Se vc tiver saco, estou descrevendo mais detalhes[/font][font="Arial, Helvetica, sans-serif"] desta "viagem" no blog
===> www.minha-moto-e-eu.blogspot.com [/font]
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"] [/font]
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Agradeço desde já pelas suas contribuições!![/font]

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2012 05:57 #2 por Flavildo
Vou tentar se breve







As motos
que vc´s estão ,
essa viagem vc´s tiram de letra,







Onde pernoitar?







Londrina ou
Foz do Iguaçu depende do apetite



Entrando na
argentina



Corrientes



Salta



SPA umas 4
noites no mínimo



Vallenar



Val paraíso



Mendonza



Córdoba



Paso de los
libres



Porto alegre



Florianópolis



Curitiba



SP







De uma
olhada no blog viagem realizada em
out/2011



WWW.flavildo.blogspot.com


se quiser me add no msn passo mais algumas dicas
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Flavildo
BMW F 800 GS

Guarulhos/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2012 20:02 #3 por rg76
Flavildo,, obrigado pelas dicas.. já to lendo seu blog..

To pensando em "engarupar" minha esposa em um pequeno trecho na travessia da cordilheira.. rodando poucos km... Qual q vc recomenda: salta - spa, ou na volta.. Chile - Mendonza ? Qual dois dois é mais "Light" ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2012 05:08 #4 por Flavildo
os dois trechos são traquilos. porem paso de jama é mais sussa por causa do frio
pois em caracoles é muito gelado, mas faça a viagem toda com elana garupa. ela vai adorar

só recomendo sempre iniciar as subidas pela manha, para nao passar muito frio e pegar ventos fortes


Flavildo
BMW F 800 GS

Guarulhos/SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: rg76

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Maio 2012 23:07 #5 por rg76
Amigos,
Sobre o trecho de ida já tenho o roteiro mais ou menos bem desenhado (foz, corrientes, salta, cafayate, Paso de jama...)

No momento estou estudando melhor a volta... De Mendoza pra frente (retorno ao Brasil) eh que estou na duvida.

pensei em seguir ate buenos Aires e pegar o Ferry ate Uruguai e seguir norte entrando pelo RS ate Sp.

Alguém conhece este trecho (via Ferry)? .... Tens alguma dica de cidade/estrada legal por dentro do Uruguai?

Abr,
Rodrigo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Maio 2012 11:50 #6 por Jean_SP
Acompanhando, ano que vem, será minha vez.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2012 19:28 #7 por rg76
Ola amigos,

Obrigado aos amigos que contribuíram com informações - inclusive aqueles que enviaram mensagens pelo email.

Já estou com o trecho de ida bem desenhado... Estou agora ajustando a volta.

Vamos a duas perguntas :

Vc conhece o Paso de água negra (estrada de ripio, travessia alternativa pela cordilheira do Chile para Argentina) ? Alguma contribuição / informacao a respeito?

Alguém já rodou pelo Uruguai? Estou pensando em ir ate buenos Aires e atravessar de ferryboat ate Montevidéu...
Tens como vc me passar alguma dica de cidade/roteiro "obrigatório" pelo Uruguai ate o Brasil?

Gde Abr!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2012 22:26 #8 por rg76
Ola amigos,
estou com minha data de partida cravada para dia 14 de novembro deste ano.

Ate la.. estou avançando na minha preparação...

Como ando de moto ha pouco tempo, decidi fazer (recentemente) o BMW Rider Training OFFROAD.
Excelente curso por sinal. Recomendo!! Vale cada rea...

Segue um video que fiz sobre ele.



abr,

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2012 12:06 #9 por robram
RG76,

1.Gosto é muito pessoal, mas pra curtir eu prefiro subir de Santiago passando pelos Caracoles, depois tem um hotel de esqui do lado Chileno, na Laguna del Inca, que se chama Hotel Portillo, depois vc vai passar por varios lugares, Tunel Cristo Redentor, Las Cuevas, Mirador Cerro Aconcagua, Puente del Inca, Cementerio de Andinistas, ate chegar em Uspallata q vale ficar um dia, depois Vila Vicencio, ate chegar em Mendoza, terra de vinicolas.

2.Eu nao conheço o Paso de Agua Negra, mas estive no Paso Sico este ano, andar no ripio nao tem segredo, desde q vc respeite a velocidade e a sua capacidade de conduzir nele, e tambem esteja apto a levantar o "tanque" deitado a 4000 m...
Eu deixaria para outra oportunidade quando ja estivesse bem acostumado com a moto em terrenos diferentes do asfalto, mas isso so vc vai poder resposnder.

No mais boa viagem, bons ventos, e uma boa roupa pra frio...rs

Abraço,

Robson
ps: Amanha 16/08 estarei cruzando toda br230, br319 e br 163, vamos juntos, é uma boa experiencia para o ripio.
comunidade.motonline.com.br/forum/moto-c...nsmazonica-2012.html
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: rg76

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2012 00:10 #10 por Jordão
Rg76, super interessante o Curso Offroad, vai te dar uma boa base e confiança para tua viagem, parabéns.

Guarulhos - Sp
Ex: KAWASAKI ER6-N

Px. ?????
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: rg76

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2012 22:38 #11 por rg76
Amigos,
....depois de 12 meses de planejamento... É chegada a hora!

Estamos partindo nesta quarta, 14 de novembro... para rodar em 22 dias a Argentina, Chile e Uruguai.

Obrigado aos amigos por enriquecerem nosso roteiro com suas preciosas opiniões.

Acompanhem...

Www.minha-moto-e-eu.blogspot.com

Abr,

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2012 13:27 #12 por Jean_SP
Estarei acompanhando, daqui a 1 ano, sera minha vez, porém com uma esticadinha até o Ushuaia.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Fabio SEP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Nov 2012 17:53 #13 por rg76
Valeu jean!

Essa esticada entre Atacama e ushuai... Vai ser uma perna bem longa heim.. Mas deve ser show!

Devo ficar off nos próximos dias (ja na estrada) e postarei fotos em breve..

Gde abraço,
Rodrigo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2012 09:13 #14 por rg76
Ja estamos em S.P. Atacama. Viagem espetacular. Estradas perfeitas, visuais bizarros....

Veja um dos vídeos mostrando trecho salta - Cafayate por Ripio.

Abr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2012 09:14 #15 por rg76

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.226 segundos