Olá amigos, boa noite. Eu estava lendo o fórum e tive que fazer o cadastro para compartilhar algumas coisas com vocês.
Vamos lá, eu sempre gostei de Big Trails, saí de uma DR800 e fui experimentar a GSX750, que decepção. NADA contra a moto, é um canhão, mas a versatilidade de uma trail em ruas como as de SP é um item mais que obrigatório.
Vendi a GSX e me preparei pra comprar uma trail, fiz pesquisas e talz. Moro próximo de Diadema, onde tem muitos relatos de assalto de motos (eu NUNCA havia tomado nenhum susto). Ponderando entre custo x benefício e visão de assaltos, resolvi por comprar uma Aprilia Pegaso Cube 650 2001 (nome completo da
Regina ).
Eu sou e sempre fui muito cuidadoso com minhas coisas. Acho que se você tem um carro ou uma moto é mais do que sua obrigação e
DEVER ter condições de manter a moto. Não está conseguindo fazer manutenções? Parte para uma menor. Ainda não está conseguindo? Vai pra bike...enfim... isso é coisa de cada um.
Resumindo, comprei uma toda FUD!4@, erro meu, devia ter levado no mecânico, não devia ter confiado no Senhor que me vendeu e caído na sua histórinha de moto parada a muito tempo e talz. Já gastei na motoca quase R$ 3.000,00 reais. Estou com ela a dois meses
só fui trabalhar com ela quatro dias, tomei uma multa e TENTARAM ME ASSALTAR DENTRO DA MINHA GARAGEM. Eu nunca tinha tomado nenhum susto.
A moto é impressionante pelo conforto, ótimos freios, bonita, responde super bem. Ela estava com esse mesmo problema que o seu Beloster. Levei a primeira vez na oficina e o mecânico trocou a válvula termostática, fluídos, fez uma limpeza e "testou" deixando ela parada ligada. Acontece que fez a mesma coisa que a sua, enquanto tinha água dentro do radiador, esfriou, depois ela seca, o reservatório continua cheio mas não esfria, quando pára em farol ou trânsito vai fácil pros 110/120. Indo para casa do mecânico ela já feveu. Levei de volta e ele abriu a bomba de gasolina. O eixo da bomba já estava gasto e os dois retentores ESTAVAM COLADOS, cheios de cola
Dica: sempre que forem comprar peças pra motos "diferentes", levem a peça, facilita muito mais. Procurem no google o partnumber e veja quais pelas de outras motos servem. Essa moto nossa usa a mesma parte de baixo da F650GS da BMW, motor ROTAX da Austria.
Pedi para o mecânico deixar tudo que precisasse trocar fora da moto, passei lá, peguei as peças e fui pro Centro de SP. Fui direto na única loja que confio e que sempre me fornece a nota fiscal do leilão ou o certificado de baixa do Detran, na General Osorio existem sim lojas de confiança que são desmanches sérios, mas infelizmente arrisco a dizer que devem ser uns 10% apenas, e todo mundo sabe disso, polícia, governo de sp, muita gente leva grana nesse comercio que arranca a vida de milhares de pais de família, filhos, amigos, irmãos... NUNCA COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA.
Comprei a tampa do radiador que já estava baleada NOVA com nf da loja (mesma da F800, R$ 140,00), a bomba de água (Usada, com cópia da NF do Leilão contendo número do motor, R$ 380,00) , dois retentores novos na casa de retentores (R$ 90,00).
Segundo o meu mecânico, se não for isso vamos ter que olhar cabeçote. Mas provavelmente é, a peça da moto estava irreconhecível perto da nova, os dentes da ventoinha que joga a água estavam todos quebrados. Comprei agora a pouco no ML as juntas, é isso aew, vamos esperar pra ver...
Abraços a todos e boa sorte.