APRILIA PEGASO 650

17 Fev 2014 10:58 - 17 Fev 2014 10:59 #16 por beloster
Respondido por beloster no tópico APRILIA PEGASO 650
Modelo 125, da marca potenza.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2014 18:12 #17 por beloster
Respondido por beloster no tópico APRILIA PEGASO 650
É o modelo 125 mesmo dianteira, ou traseira da FLY125.
Trata-se do modelo PTZ67 da marca italiana POTENZA, custa em média R$50,00.
Parece muito com as do freio dianteiro da burgmam, testarei um dia. Veja nesse site
www.pakato.com.br/loja/sessao.php?sub=133&pag=3

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2014 18:42 #18 por beloster
Respondido por beloster no tópico APRILIA PEGASO 650
E era a vela mesmo!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jun 2014 22:08 - 15 Jun 2014 22:16 #19 por beloster
Respondido por beloster no tópico APRILIA PEGASO 650
Pessoal, minha moto esta superaquecendo!
A situação está assim;
A água vai para o tanque reserva, mas o radiador nao puxa de volta, na verdade parece que aquele tanque só serve para receber o excesso, mais nada. A temperatura chega 120 graus com a ventoinha funcionando.
Outra coisa é que a bomba d'agua estava com hélice solta, eu coloquei um parafuso para prender, mas o problema persiste, continua aquecendo.
Ontem, após trocar a agua e o aditivo, andei com ela e percebi que a temperatura se mantem perto dos 60 graus, mas quando paro no farol, ou transito, começa a esquentar, a impressão que tenho é que a ventoinha não dá conta de resfriar a agua! Hoje de manhã notei que a agua foi para o tanque reserva novamente, não muito, mas foi. hoje de tarde, quando abri a tampa do radiador, notei que estava com pressão, mas a moto ficou desligada o dia inteiro, e o motor estava frio!
Alguém sabe se consigo peças equivalentes de outras motos ou carros? As peças são:
Tampa do radiador, cebolão do radiador, disco de freio, lanterna traseira, conjunto de relação.

abç
Pedro Belo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2014 20:34 - 02 Ago 2014 20:41 #20 por ofcbruno
Respondido por ofcbruno no tópico APRILIA PEGASO 650
Olá amigos, boa noite. Eu estava lendo o fórum e tive que fazer o cadastro para compartilhar algumas coisas com vocês.

Vamos lá, eu sempre gostei de Big Trails, saí de uma DR800 e fui experimentar a GSX750, que decepção. NADA contra a moto, é um canhão, mas a versatilidade de uma trail em ruas como as de SP é um item mais que obrigatório.

Vendi a GSX e me preparei pra comprar uma trail, fiz pesquisas e talz. Moro próximo de Diadema, onde tem muitos relatos de assalto de motos (eu NUNCA havia tomado nenhum susto). Ponderando entre custo x benefício e visão de assaltos, resolvi por comprar uma Aprilia Pegaso Cube 650 2001 (nome completo da Regina ;) ).

Eu sou e sempre fui muito cuidadoso com minhas coisas. Acho que se você tem um carro ou uma moto é mais do que sua obrigação e DEVER ter condições de manter a moto. Não está conseguindo fazer manutenções? Parte para uma menor. Ainda não está conseguindo? Vai pra bike...enfim... isso é coisa de cada um.

Resumindo, comprei uma toda FUD!4@, erro meu, devia ter levado no mecânico, não devia ter confiado no Senhor que me vendeu e caído na sua histórinha de moto parada a muito tempo e talz. Já gastei na motoca quase R$ 3.000,00 reais. Estou com ela a dois meses :( só fui trabalhar com ela quatro dias, tomei uma multa e TENTARAM ME ASSALTAR DENTRO DA MINHA GARAGEM. Eu nunca tinha tomado nenhum susto.

A moto é impressionante pelo conforto, ótimos freios, bonita, responde super bem. Ela estava com esse mesmo problema que o seu Beloster. Levei a primeira vez na oficina e o mecânico trocou a válvula termostática, fluídos, fez uma limpeza e "testou" deixando ela parada ligada. Acontece que fez a mesma coisa que a sua, enquanto tinha água dentro do radiador, esfriou, depois ela seca, o reservatório continua cheio mas não esfria, quando pára em farol ou trânsito vai fácil pros 110/120. Indo para casa do mecânico ela já feveu. Levei de volta e ele abriu a bomba de gasolina. O eixo da bomba já estava gasto e os dois retentores ESTAVAM COLADOS, cheios de cola :whistle:

Dica: sempre que forem comprar peças pra motos "diferentes", levem a peça, facilita muito mais. Procurem no google o partnumber e veja quais pelas de outras motos servem. Essa moto nossa usa a mesma parte de baixo da F650GS da BMW, motor ROTAX da Austria.

Pedi para o mecânico deixar tudo que precisasse trocar fora da moto, passei lá, peguei as peças e fui pro Centro de SP. Fui direto na única loja que confio e que sempre me fornece a nota fiscal do leilão ou o certificado de baixa do Detran, na General Osorio existem sim lojas de confiança que são desmanches sérios, mas infelizmente arrisco a dizer que devem ser uns 10% apenas, e todo mundo sabe disso, polícia, governo de sp, muita gente leva grana nesse comercio que arranca a vida de milhares de pais de família, filhos, amigos, irmãos... NUNCA COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA.

Comprei a tampa do radiador que já estava baleada NOVA com nf da loja (mesma da F800, R$ 140,00), a bomba de água (Usada, com cópia da NF do Leilão contendo número do motor, R$ 380,00) , dois retentores novos na casa de retentores (R$ 90,00).

Segundo o meu mecânico, se não for isso vamos ter que olhar cabeçote. Mas provavelmente é, a peça da moto estava irreconhecível perto da nova, os dentes da ventoinha que joga a água estavam todos quebrados. Comprei agora a pouco no ML as juntas, é isso aew, vamos esperar pra ver...

Abraços a todos e boa sorte.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2014 00:13 #21 por beloster
Respondido por beloster no tópico APRILIA PEGASO 650
As pastilhas da burgman não servem, a pastilha sem os furos, é menor, pequena demais.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2014 00:45 - 05 Ago 2014 00:52 #22 por beloster
Respondido por beloster no tópico APRILIA PEGASO 650
O problema com a minha moto, era junta do cabecote queimada. Começou com a bomba d'agua falhando devido ao pino que trava a helice da mesma ter sumido! A bomba então, não circulava a agua com devia e o motor superaquecia. Numa viagem empolgada, ao voltar pra casa, não vi qeu o motor estava a mais de 120°, quando percebi, estava a menos de 5 km de casa. Foi quando a moto deu a primeira engasgada, então olhei a temperatura, o ponteiro já havia desistido de medir a temperatura e caiu a zero. Parei, moto esfriou e o ponteiro marcava 60º, comecei a andar e logo a temperatura subiu denovo, mas resolvi chegar até em casa e parar. Olhei o óleo, e agora sim, havia misturado água no oleo, mas esse problema da bomba d'agua, ja vinha ha um tempo, e eu completando a água. Ja havia medido a pressão do radiador, que por sinal está novinho. Fiz umas juntas de vedação da tampa do radiador, com uma camera velha de pneu, que peguei em um borracheiro, funciona perfeitamente. Mas não teve jeito, tive que trocar a junta do cabeçote. Agora, pasmem, custou R$60,00 para mandar fazer la em Sampa! O problema é que tive que abrir o motor eu mesmo, com a supervisão do meu cunhado, que manja muito, caso contrário desembolsaria uns R$2.000,00. Ja viajei uns 600km, de Diadema para Piracicaba, seguindo para Itu e voltando para Diadema, detalhe - acompanhando uma BMW 1200S e uma Triumph tiger 1200 novinhas - imaginem a velocidade! E mais as idas e vindas para o trabalho (54km/dia), até agora já se foram uns 1.000 km, , a temperatura oscila em torno de 60º, a ventoinha mal liga, ficou joinha! Depois posto fotos! Enfim...era a bomba d'agua, que virou uma bomba e estourou a junta do cabeçote!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2014 00:58 #23 por beloster
Respondido por beloster no tópico APRILIA PEGASO 650
Vejam este site, comprei e recebi os retrovisores originais:

www.ultimateparts.net/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2014 16:40 #24 por ofcbruno
Respondido por ofcbruno no tópico APRILIA PEGASO 650
Amigo, boa tarde.

Por favor, pode me ajudar? Vou ter que trocar a junta também. Como você fez? Levou o cabeçote e os caras fizeram na medida pra você? Tem o nome da loja? É muito difícil trocar eu mesmo?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2014 17:39 #25 por beloster
Respondido por beloster no tópico APRILIA PEGASO 650
Olá, ofcbruno, frmz? Se voce tem conhecimento, é muito facil trocar a junta. Me envia seu e-mail, que eu lhe envio o manual de manutenção. Só não sei se como enviar o e-mail em off, para não se expor muito.
Leva a junta antiga na Junatas André lima:
R. Ana Cintra, 59 - Sta Cecília, São Paulo - SP, 01201-060, (11) 3331-6095

www.juntasandrelima.com.br/

Eles fazem as junta exatas, têm cola, oleo e etc....
Cara, preste atençao no cebolão do radiador, procurei até agora, mas não encontrei ainda, vou ter que importar mesmo. A tampa do radiador que eu comprei original, chegou, dois meses depois, mas chegou mesmo! Só que a cebolinha, o mal contato da ventuinha do radiador, tudo isso deve ser observado, e de olho vivo na temperatura! Não vacila com ela. O resto é ótima.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2014 16:19 #26 por Paulo77
Respondido por Paulo77 no tópico APRILIA PEGASO 650
Ola Beloster,

Sou novo no fórum, e estou para adquirir uma Pegaso 650. Vc poderia me passar umas dicas na hora de olhar ela?
Outra coisa, por gentileza me envie o manual de manutenção também, vou mandar uma mensagem privada pra ti.
Obraigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2015 18:42 #27 por beloster
Respondido por beloster no tópico APRILIA PEGASO 650
Pessoal, estou vendendo minha moto da foto do meu perfil, R$ 12.000,00, com os tres baus, e bolha alta da GIVI. Acabei de fazer o motor, troquei biela, pistão, anéis, juntas originais, retifiquei o motor, enfim ficou zerada. Agora quero partir para uma BMW, mais nova lógico.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.109 segundos