Boa tarde a todos, sou novo no forum e acabei de adquirir uma Aprilia Pegaso 650 2002, alguem sabe me dizer os pós e os contra desta moto, e os cuidados basicos que devo ter com a moto.
A manutenção desta moto é relativamente simples se você pode esperar as peças chegarem, pois comprando pela net saem muito mais em conta. Você tem que tomar cuidado com a parte elétrica desta moto. Sempre que puder, fala um check up na fiação.
Existem muitas peças de outras motos que servem nela.
O regulador de voltagem é o mesmo da CB 400/450.
FILTRO DE OLEO (só original mesmo, este não dá pra adaptar)
BMW 650 ou KTM 4T Enduro.
Marca CHAMPION o modelo de filtro é o X305.
FILTRO DE AR (idem, so original)
BMW 650.
Marca Champion o modelo e o V300
RETENTORES PARA GARFO
Numa loja especializada em retentores solicitar a medida 40 x 50 x 8/10,5
Serve tambem para a Yamaha XVZ 12TD, a XVZ1 3 e para a VMAX 1200
CARBURADORES
Suzuki DR800, GS500, DRZ400 e Yamaha XT600.
RETROVISORES
BMW F650
BATERIA
CB400
PEDALEIRAS
BMW FS650
RETIFICADOR
Virago 1100 , CB400/CB450, CB500
CABO DE EMBREAGEM
Adaptação com o cabo da DT180, o encaixo superior só precisa cortar um pedaço da latinha original e na ponta que vai no motor ele adaptou a ponta do original.
CABO VELOCÍMETRO
É o mesmo da XTZ 125 ou TDM 225, basta apenas cortar um pedacinho + ou - 3mm (coloque um ao lado do outro) soldar com estanho a ponta para não desfiar, e ajustar a altura do limitador que vai no velocímetro (coloque um ao lado do outro)e ajuste.
O'RING
Todas as borrachas, o´rings, estiletes e sedes podem ser encontrados em lojas de peças Suzuki.
Como dito antes, nossa gloriosa Pegaso usa dois Mikuni 33 muito parecidos com os da GS 500.
PLACA DE PARTIDA
Mesma da Sahara.
PASTILHAS DE FREIO TRASEIRA
Existe no mercado a Fischer cod. FJ 0930. A mesma da dianteira da Suzuki Katana.
PASTILHA DIANTEIRA
CB 500
Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35
Excelente moto, quem tem elogia... ao contrário da Cagiva Canyon 500. Trabalhei com um cara, que tinha uma, só vendeu porque tentaram assaltá-lo aqui no Tatuapé. Mas acho que hoje em dia não é mais visada como antes!
Pessoal, se ajuda alguma cooisa, eu quero registrar aqui que coloquei na minha Pegaso 2002, as pastilhas de freio trazeiras da Suzuki Intruder, e esta funcionando normalmente!
Segue outro relato:
Recentemente ,tomei um susto danado ao ver que, pilotando na rua Tutoia, na regiao do Ibirapuera - SP, a moto superaqueceu, chegou aos 120 graus! Só pude parar quando cheguei no estacionamento, no centro(libero badaró), voltei à noite pra casa (27km) e procurei logo completar a agua do reservatorio, mas ja havia agua no nível correto! Então desmontei toda a carenagem e abri a tampa do radiador, estava quase seco, bebeu mais de 0,5 litro de agua, aí acabou o problema, voltou a oscilar na casa dos 80 graus. Detalhe, aqui em SP esta por volta de 30 graus.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: santosf650
MANDRUVADOIDAO escreveu: Hoje em dia estão roubando até nossas mentes.
Quanto mais bens materiais.
O problema é que ladrão é o consumidor mais exigente que existe: só roubam coisa boa. E a Aprilia Pegaso é uma moto muito boa e bem acabada. Digamos que seja uma versão italiana da antiga BMW G650 Funduro. O meu amigo que tinha uma disse que a Pegaso estava a anos-luz a frente da XT 600 e Cagiva Canion.
Pessoal, alguem sabe o porque de quando lavo a moto, ela demora varias partidas pra pegar? Não jogo agua diretamente em partes eletronicas, lavo normalmente, jogando agua por cima do tanque, banco, etc., mas com cuidado e mesmo assim, após a lavagem ,tenho muito trabalho pra fazer a moto pegar! Será que entra agua em alguma parte eletrica, algum contato ou mesmo no carburador? Fica muito dificil ver onde tem agua porcausa da carenagem.
POR UM ACASO, VC JÁ PEGOU CHUVA COM ELA, MAIS MUITA CHUVA, NÃO GAROA, POIS EU TIVE UMA APRILIA, LAVAVA A MOTO TODO FINAL DE SEMANA, E NUNCA ACONTECEU NADA, BATIA NA CHAVE, PEGAVA, VERIFIQUE TB SE NÃO ESTA ENTRANDO AGUA PELA VELA, ASSIM QUE LAVAR, VC TERA QUE TIRAR A CARENAGEM, VER ONDE ESTA MOLHADO, SEQUE BEM, DE PREFERENCIA COM UM COMPRESSOR, OU ATÉ MESMO UM SECADOR DE CABELO, MAS FAÇA DA SEGUINTE FORMA, OBSERVE ONDE ESTA MOLHADO, SEQUE APENAS EM UM LUGAR, DEPOIS TENTE LIGAR, SE PEGAR, O PROBLEMA É ONDE VC SECOU, SE NÃO PEGAR, VEJA OUTRO LUGAR, SEQUE E DEPOIS TENTE LIGAR, E ASSIM POR DIANTE, ESTÁ É A MELHOR FORMA DE DESCOBRIR, VEJA TB, EM BAIXO DO BANCO, EXISTE UMA CAIXA DE FUZIVEIS, ALI SEMPRE ENTRA AGUA, ASSIM QUE LAVAR, SEQUE COM UM COMPRESSOR OU SECADOR DE CABELO.
O PROBLEMA PODE SER NOS FUZIVEIS, OU NA VELA, DE UMA ATENÇÃO A ESTES DOIS LOCAIS.
Sobre o radiador de água se estiver com vazamentos vai sempre baixar água mesmo não basta olhar no reservatório de água, verifica também se a mangueira de água que vai do radiador ao reservatório não esta encostando no coletor e com isso rasgou outro lugar que costuma muito dar vazamentos é na junta da bomba d'água e no rotor da bomba que não gira direito, de qual modelo de intruder que voce colocou as pastilhas de freio. 125 250 1200 ???????