Não comprem motos Haobao é furada!!

13 Jun 2009 17:48 #1 por haobaohb150t
NÃO COMPRE MOTOS HAOBAO É FURADA!!
Comprei a moto da marca Haobao modelo HB 150T e me arrependi profundamente. Moto bonita com aspecto seguro. Não é nada disso. inicialmente você se empolga pelo visual esportivo achando que ta fazendo um bom negócio, basta sair da concessionárias para começarem os problemas. No dia 02/03/2009 e sai feliz da vida só que não sabia o que vinha pela frente. Na primeira curva que fiz, uma parte da peça do descanso da moto, pegou no chão. Me assustei! Imediatamente liguei para a revendedora MC motos e me informaram que era normal. Não aceitei, mandei um email para o fabricante via site www.haobao.com.br e falei com o responsável SR. Manoel Amorim, ele me explicou que a altura da moto era até um pouco maior que as demais concorrentes, inclusive com rodas maiores. Só não explicou porque a mesma possuía uma peça baixa que colocava a vida do usuário em risco. Já pensou acontecer isso em uma lombada em cima de uma curva ha mais de 70 km por hora? Dei entrada na concessionárias para verificarem o problema do qual não foi resolvido em 07/02/2009. Segundo caso, a moto começou a apresentar falhas no motor e mal subia ladeiras. Novamente dei entrada para verificar o problema no dia 29/04/2009 o mecânico me informou que era uma peça que servia como tração para movimentar a roda estava desgastada e tive que esperar 7 dias até a chegada da peça e mesmo assim ainda continua fraca com o mesmo problema, a impressão que dá é que ta com óleo nas engrenagens e a mesma não evolui. Terceiro caso, entrada no dia 20/05/2009 a carenagem sem nenhuma explicação, soltou em parte, fazendo barulho ao passar por qualquer lombada, o mecânico informou dizendo que uma peça que segurava a mesma caiu. Na mesma ordem de serviço, pedi para verificar o motor que estava morrendo ao esquentar e marcador de combustível que funcionava de forma irregular. Nova entrada dia 08/06/2009, dessa vez o inexplicável aconteceu! Ao chegar em casa cansado de um dia de trabalho, a moto simplesmente não desligava. Acreditem! A moto não desligava. O mecânico informou que um jumper que fazia conexão elétrica, caiu. O escapamento por sua vez é dotado de uma capa esportiva que contém pop para.segurar o mesmo, ou seja, os pops soltam constantemente fazendo um barulho chato. O mecânico reaproveitou o mesmo usando um novo pop. A luz da placa na acendia, a aceleração do motor também teve que ser novamente regulada pois estava alta.
Pois bem meus amigos, tentei por várias vezes fazer acordo com o senhor Manoel Amorim representante maior da Haobao no Brasil e infelizmente a única coisa que ele fazia, era passar tosa responsabilidade para o proprietário da MC motos, concessionário onde comprei a moto. Não quero aqui desabonar os funcionários da MC, todos são trabalhadores e estão tentando defender o seu pão de cada dia. Mais não posso deixar em pune uma coisa como essa. Comprei a moto para me dar prazer e não dor de cabeça. Tive observações constantes por causa das minhas saídas para resolver esses problemas. Sou trabalhador e só tenho 1:15 de almoço, sempre chegava atrasado. Algumas vezes, o Sr. Marcelo da MC me emprestava moto da empresa, mais nem isso agora ta acontecendo mais. Gostaria de deixar toda minha indignação em relação a esta empresa que não da a mínima para seus cliente oferecendo produtos de péssima qualidade.
Me sinto [editado pelo Reclame Aqui] e não vou permitir, suei muito para guardar dinheiro e da de mão beijada para empresários desorganizados e indiferentes .
Conto com a colaboração de todos para ganhar esta luta.

Alguma coisa misteriosa nesse Universo, é cumplice dos que só amam o bem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2009 17:58 #2 por Lourenço
Pow cara que coisa chata isso hein, creio que com uma boa ajuda juridica vc vais conseguir reaver o seu dinheiro.
Boa sorte e vai postando pra gente acompanhar o desfecho do seu caso que espero ter um final feliz.

E seja muito bem vindo!!!

Abraço!!

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2009 03:45 #3 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Não comprem motos Haobao é furada!!
Bem vindo e...


Põe na justiça!!!!


Informe-se melhor com o André Garcia.
Markinho YES39978,2816782407

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2009 07:20 #4 por Yoshi
Respondido por Yoshi no tópico Não comprem motos Haobao é furada!!

haobaohb150t escreveu: a moto simplesmente não desligava. Acreditem! A moto não desligava. Sou trabalhador e só tenho 1:15 de almoço


Que coisa! Geralmente acontece o contrário com a maioria das motos.

haobaohb150t escreveu: Sou trabalhador e só tenho 1:15 de almoço


Só??? Muitas vezes eu tenho 1h a menos que você!!

Brincadeira amigo. É triste essa história. E isso porque dizem que a Hao Bao é quem fabrica as motos da Suzuki.

Mete no pau. O André Garcia pode te dar as diretrizes pra isso.

Antiga: ML 125cc 1978



Atual: Suzuki Yes 125cc 06/07 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2009 07:34 #5 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico Não comprem motos Haobao é furada!!
Aqui em Campinas SP, a revenda da chinesa Shineray fechou sem deixar um novo endereço, na porta só tem o endereço pra assistência técnica.

Esse negócio de comprar moto chinesa de marca recente traz um risco imenso, porque depois de uma investida pirotécnica eles simplismente fecham e vão embora, isso sem contar que por enquanto, e pro alívio da industria nacional eles só fazem porcaria, quando melhorarem a qualidade dos seus produtos e manterem esse preço adeus às demais montadoras, porque ninguém irá poder competir com eles que tem um custo mínimo, pagam baixa carga tributária, tem uma mão de obra semi-escrava e uma escala de produção enorme que contribui pra redução dos seus custos.

Boa sorte pra voce, talvez o departamento jurídico desse fórum possa te dar alguma luz, mas com esse nosso judiciário lerdo, e capenga eu não esperaria grande coisa não, tenho um processo contra uma empresa á mais de 10 anos e nada de conclusão.

Mas não custa tentar, afinal se a gente desiste, a coisa fica pior ainda.


"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2009 08:18 #6 por João Tadeu
NOTA DA MODERAÇÃO
[/b]Este tópico foi movido para local mais apropriado !
Contamos com a compreensão de todos.
O Fórum MOTONLINE agradece ...

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2009 08:25 #7 por Patriarca
Seja bem vindo ao MO.

Qual é a cidade/estado desa loja?

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2009 11:06 #8 por haendel
Seria interessante vc se identificar, de alguma forma... Vc colocou um nick referente ä moto de que está reclamando e essa foi sua primeira mensagem.


É vedado por lei, fazer denúncia anônima, principalmente na hora de publicar uma informação.


De qualquer forma, convém que vc se identifique ou identifique a moto, pra empresa não dizer que sua denúncia é apenas intriga da concorrência e que o seu caso nunca existiu, que vc só criou esse tópico para queimar gratuitamente a empresa.


Abraço,

Daniel DF

Trudy 125 '08-A Jumentina

Bolha+Sissybar+Alforges+Pneu 120/90+Aba/Farol+Setas Acesas+Freio Aeroquipe+Canelas/Balança Alongadas+Pinhão 14+C.A. c/ Dogkiller+Farol Bullet+Faróis Aux+Banco Ere

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2009 12:36 #9 por gargamel
que chato cara, imagino a felicidade da pessoa quando consegue comprar uma moto e sai todo feliz da loja e depois passa por esses transtornos.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2009 13:17 #10 por rodrigoalves10
é deve ser chato vc ter um prazer enorme de comprar uma bem que esta querendo a tempo e vem e da uma dessa?? muito chato. boa sorte e que consigo logo uma solução.

sundown faliu?? não quero saber

CG 150 titan MIX "alcoolatra"/ sundown WEB



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2009 16:57 #11 por Scott-Sampa
Entao cara, fico triste pelo ocorrido, mas..
Poderia dar mais informaçoes quanto a sua compra?
Tipo, cidade... Loja que comprou e endereço da mesma.

Mande fotos da sua moto ou video com os problemas q esta acontecendo... Pelo que vi no site da Fenabrave ta vendendo razoavelmente a HaoBao, tem ate ponto de venda na G. Osorio, ne?
Quando comprei a minha moto, com peças da china, pesquisei tambem essa sua, resolvi comprar minha moto atual pois a marca existe a algum tempo e a fabrica fica aqui na minha cidade, sao paulo. Sempre que preciso, vou la de carro ou moto, pego a peça que preciso ou faço a propria revisao e nao passo pela burocracia das concessionarias, afinal, é a propria fabrica.

Entao cara, fico no aguardo das informaçoes da sua moto, ok?
Valew!!

Kahena 125 TOP

08/09 - Vermelha

SÃO PAULO - SP - ZS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2009 17:53 #12 por Scott-Sampa
entao, vi agora no site da fenabrave, foram emplacados aprox 400 motos HB 125 e 150 no brasil. ta bom ne? a DY 125 tbm ta vendendo bem...
Bom, por enquanto soh um nao achou a motinho legal...
vamos esperar mais detalhes...

Kahena 125 TOP

08/09 - Vermelha

SÃO PAULO - SP - ZS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2009 10:23 #13 por Nino
Respondido por Nino no tópico Não comprem motos Haobao é furada!!
Bah! Fala sério hein!!!

SEUS DIREITOS!!! PROCURE SEUS DIREITOS E que tudo se
resolva com o auxí,io do "HOMEM DA CAPA PRETA" hehehehehe

>>>YES BLACK 2008<<<

» Filtro Esportivo

» Frisos Refletivos

» Peças Preto Fosco

NÃO COMPRE PEÇAS ROUBADAS!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2009 21:39 #14 por pollon
Respondido por pollon no tópico Não comprem motos Haobao é furada!!
ENDIGNADO!


Ola Sres(as).


Sou de curitiba-PR e comprei uma HaoBao HB 150 'lindissima', freio a disco D/T,
partida elétrica,painel digital, tudo de melhor que uma moto 150cc merece.



POREM!


Como alegria de pobre dura pouco (jeito de falar) .[/size=2 face]


Acreditei que essa marca PODERIA ser boa.


Não quero julgar mal os mecanicos ou mesmo a concessionaria pois,
como disse nosso amigo no inicio desse tópico, eles sao trabalhadores e estao garantindo
o pao de cada dia.



Começa a História!... [/size=2 face]


Dia 06.04.09(segunda), dia da compra! feliz e facero!
Dia 08.04.09(quarta), coloquei Gas.aditivada, pessima escolha, (corroeu o esmalte protetor interno
do tanque, e foi tudo pro carburador). foi oque me disseram, mas me digam?
QUEM em sâ conciencia vai por esmalte protetor onde tem gasolina!????? ainda não entendi,
mas passo.
Dia 10.04.09(sexta),peguei a moto do concerto, á não coloquei Gas.Adtvda. , mas voltou a falhar
e não pegou!, de imediato liguei para pegarem a moto em minha casa, pois ja estava atrasado
pro trabalho.
Dia 13.04.09(segunda), passei o final de semana sem a moto!
, peguei ela no concerto.
Dia 19.04.09(Domingo), CADE O FREIO TRASEIRO!? subindo a serra do paraná, logo chegando em casa,
o freio sumiu!, acho que deixei no litoral!
Dia 29.04.09(quarta), Dia da revisao de 1.000 Km (é eu ando muito mesmo), revisarao todos os
problemas.
Dia 01.05.09(sexta), o freio voltou a falhar! sumiu, assim derrepente.
Dia 03.05.09(sabado), mesmo sem freio continuei andando com a minha HaoBao!, logo surgiram
outros problemas, painel e luz piscando, motor desligando partida nao fincionava.
(tudo em um unico dia)
Dia 07.05.09(quarta) levei no concerto, esperando acabar essa historia de ida e vinda da
mecanica pra casa.
Não tinha o painel, tive que voltar com o estragado mesmo.
Dia 08.05.09(sexta) FREIO TRASEIRO NAO EXISTE MAIS!
Dia 15.05.09(sexta) Já "P" da vida com tudo isso, cheguei na concessionaria e avisei!,
nao quero mais essa moto, se for pra ter mais problemas eu devolvo. Um pouco mais calmo
percebi q o problema não é culpa dos trabalhadores, mas sim da moto, aquela moto lindissima.
Logo após ter saido da mecanica, andei 12KM, e o freio nao pegou mais, (ainda com o painel
estragado), deixei o final de semana inteiro, ela lá parada.
Dia 20.05.09(terça),começa a mostrar problemas na embreagem e motor, fica desligando sozinha
e tbm nao desligava na chave, tive q 'deixar morrer' pra desligala.
Dia 22.05.09(quinta), na mecanica.
Dia 26.05.09(segunda), toda em ordem(menos o painel), sem sinal de que vai falahar ou me deixar na mão.
Dia 02.06.09(terça), OLHA O BURACO! mas cade o freio!????.
Aros tortos mas vai que vai. motor começou a falhar, e o freio traseiro? sem chance!.
Dia 19.06.09(sexta), Revisao dos 3.000 KM e troca do painel (finalmente).
Dia 21.06.09(domingo), o painel novo começou a dar problema!.
Dia 23.06.09(terça), BURACO! e o freio???? já eras![/size=2 face]


........


Atualmente aquela lindissima moto, esta na mecanica trocando o aro que custa 240 reais, pois
arrebentou, partiu em 3 pedaços apos a tentativa invao de freiar, e acabei caindo no buraco,
felizmente consegui chegar em casa.
Mandei um e-mail pra fabrica, tentar resolver esse problema, e esse tal de SR. Manoel Amorim
repassou o meu e-mail para o gerente da concessionaria, mandando um kit de freio traseiro
completo pra resolver o problema e Hoje (09.07.09) entrei em contato com o gerente da loja
pra
tentar adaptar um cubo comum de raio pra freio a disco, se alguem souber como fazer isso
da uma ajuda!



ESPERO QUE ISSO ACABE OU ENTRAREI NA JUSTIÇA PEDINDO OS MEUS DIREITOS!
João Tadeu40003,8917476852

"A vida é curta para ser disperdiçada"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jan 2015 04:26 #15 por yousseff.yousseff
Discordo, tenho uma HB 150, rodo em média 1200 km semanais, e a moto não me dá problemas.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.224 segundos