A armadilha nossa de cada dia nos dai hoje...

24 Mar 2015 19:22 #91 por sergiotucano

espinafre escreveu: Bem-vindo ao Admirável Mundo Novo do zappzap onipresente :)

Que bom que você sobreviveu e está inteiro.


Com certeza.
Mas é f*

E ainda tem o problema da CG ter dois tambores. ..

Enfim, direção defensiva é indispensável para nós motoqueiros.

Yamaha Factor ED 2014
Honda CG Titan 150 KS 2006
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2015 22:11 - 24 Mar 2015 22:20 #92 por espinafre
Cheguei em casa há pouco, e foi minha vez de levar fechadas e mais fechadas... Como diz um amigo, tem certas pessoas que a seta não pisca, é só o * que pisca...

Aproveitando o ensejo, quero alertar para outra armadilha que vem se tornando cada vez mais comum: alguns carros estão vindo com luz de seta vermelha, e não laranja como é o usual. Observei que o Nissan Sentra e o Ford Fusion são assim. Isso é uma armadilha, porque se você olhar rápido uma luz traseira acesa, tem que olhar de novo pra não confundir o freio com a seta; você pode achar que o cidadão está freando quando na verdade está sinalizando uma mudança de direção. Então, luz traseira acesa, olhe de novo: pode ser uma seta, e não o freio.

Abraços.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2015 22:15 #93 por Patriarca
Já tinha notado isso, pior é que tem um carro em que a lanterna, luz de freio e seta são na mesma área, mais difícil ainda, e olhe que é carro novo!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Mar 2015 00:26 #94 por espinafre
Pois é, só sei que carros de antigamente (como Opalas da década de 70 e Fuscas da década de 70 e anteriores) tinham setas vermelhas, mas Opalões e Fucas são, de qualquer maneira, dignos de atenção. O que não dá pra descer é carro fabricado ou importado em 2013, 2014, 2015 que seja, com setas vermelhas. Existe a Resolução 227 de 2007 do Contran que regulamenta as luzes dos carros. O item 3.15 do anexo 1 da tal resolução prescreve cor âmbar para a "lanterna indicadora de direção traseira". Bom, como nestepaiz há leis que pegam (p.ex., DPVAT de quase 300 paus para moto, tenha histórico de acidentes e multa ou não), parece que essa resolução "não pegou", pelo menos nesse quesito. Como já disseram por aí, o Brasil não é um país sério.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2015 08:22 #95 por Correa
Olha o que já falamos ai....

estudo-filma-distracao-de-jovens-motoristas

g1.globo.com/carros/noticia/2015/03/estu...es-de-acidentes.html

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, malaguti

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2015 16:23 #96 por malaguti

Correa escreveu: Olha o que já falamos ai....

estudo-filma-distracao-de-jovens-motoristas

Impressionante!!!
Isso em um pais que a justiça bate duro, sem distinção de cidadão.
Imagina aqui no Brasil?!?

Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2015 01:15 #97 por espinafre
Nobre amigo Malaguti,

Nem é preciso imaginar, é só mesmo dar uma volta de moto por aí. Já me condicionei a parar de ficar estressado quando vejo um puto desse ao celular no trânsito; xingar não adianta, denunciar não adianta, o que adianta é acelerar e cascar fora de perto desses mer... merecedores de lástimas... cidadãos e esperar que eles não se reproduzam, e que caso venham a falecer, não levem um inocente consigo.

Para ilustrar a praga que o smartphone é - e não é só no trânsito -, veja isso:

g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/201...icio-em-celular.html

Abraço.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2015 02:01 - 28 Mar 2015 02:04 #98 por espinafre
PEQUENA COMÉDIA DA VIDA DE MOTOQUEIRO, QUE POR UM PALMO NÃO SE TORNA TRAGÉDIA

Cenário: via expressa (EPTG, Brasília-Taguatinga, 3 faixas, limite de 80 km/h, com pardal a cada 400m), horário de pico (18:10), dia de pico (hoje, sexta-feira), tudo entupido, tudo travado.

Dramatis personæ: MOTOQUEIRO a 40 ou 50 km/h pelo corredor entre a faixa da esquerda e a faixa do meio. MOTORISTA quase típico (o quase é porque NÃO estava com um telefone grudado na cara ou nas mãos), inicialmente trafegava na faixa da esquerda, a uns dois ou três carros à frente do MOTOQUEIRO.

Cena: Abre-se espaço na faixa do meio. MOTORISTA aproveita espaço e troca de faixa. Não sinaliza. Não observa. Simplesmente troca de faixa.

O MOTOQUEIRO, ao mesmo tempo que invoca, na intimidade do seu capacete, todos os expletivos conhecidos, aciona os freios com vontade. ABS pulsa, pneus gritam. Moto pára a poucos centímetros do carro do MOTORISTA.

MOTOQUEIRO: eu devia buzinar na orelha desse pu... puro MOTORISTA brasileiro, ou acelerar nos seus ouvidos, ou remover-lhe o retrovisor, já que não tem utilidade. Um, dois, três,... cinco!

MOTOQUEIRO alcança altura da janela do MOTORISTA em uma fração de segundo.

MOTOQUEIRO: companheiro, use a seta! Você quase bate em mim!
MOTORISTA: faz menção de se desculpar, mas não dá o braço a torcer e emenda mas você estava no corredor!
MOTOQUEIRO: mas é meu direito estar no corredor! para si mesmo: um, dois três,... cinco!

E o MOTOQUEIRO foi-se embora, chegou são e salvo em casa, para dengar seu FILHO (que não aparece na história), amar sua ESPOSA (que também não aparece na história) na esperança de ter alertado o MOTORISTA, e foi chorar sua mágoa no Motonline. E o MOTORISTA ficou travado no engarrafamento.

===

Corredor é brabo... E ainda que nos seja permitido, a média dos motoristas acha que não podemos fazer isso. Pra onde será que vai o IPVA que eu pago? Campanha educativa? Eu nunca vi uma campanha educativa educando um motorista ordinário (no sentido de médio, mediano, comum) a respeitar os motociclistas do corredor. Alguém já?

Que eu me torne um motoqueiro melhor, e uma pessoa melhor, e que eu possa contaminar os outros à minha volta com o desejo de se tornar melhor.

Caloroso abraço aos Motonliners.

====

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, sergiotucano

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2015 12:48 #99 por Karas
Ontem a noite, voltando de uma viagem de carro, emparelhei com um veículo no trânsito e ao olhar vi uma mulher ao volante falando ao celular e teclando em um notebook que estava no colo ao mesmo tempo. Dá para acreditar numa coisa dessa?

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2015 19:12 #100 por espinafre
Amigo Karas,

Depois que eu vi um motoqueiro digitando no celular com a mão esquerda enquanto se equilibrava com a direita no guidão, em pleno corredor, em plena hora de rush, nada mais me surpreende. Esse negócio de celular é muito mais comum do que imaginamos, principalmente com carros de vidros escurecidos. Hoje em dia, assim como podemos apostar que uma peça usada é roubada, podemos apostar que um carro de vidro escurecido está com celular na cara ou na mão digitando.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2015 22:13 #101 por Patriarca
Parece que começou a temporada de vento aqui em SP e com a moto mais alta estou mudando meu caminho e pegando estradas mais fechadas, cercadas por prédios, medo de cair é fogo!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2015 22:50 #102 por Karas
Medo de cair com o vento?!?! :lol:
Deve estar com brincadeira! :evil:

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2015 23:02 #103 por Correa

Patriarca escreveu: Parece que começou a temporada de vento aqui em SP e com a moto mais alta estou mudando meu caminho e pegando estradas mais fechadas, cercadas por prédios, medo de cair é fogo!!!


Bem lembrado.
Hoje mesmo passei uma boa...
Subindo uma ladeira para chegar em casa, uma rajada de vento me pegou de lado e quase me jogou sobre os tachões no meio da pista.
Cheguei a ficar preocupado.
Realmente, ventos fortes, são mais uma ameaça para os motociclistas.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2015 23:26 #104 por Patriarca
Vovô hoje a Anchieta estava assim:



"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2015 09:53 #105 por espinafre
Bom dia, meus caros,

Hoje vi uma notícia inusitada:

www.correiobraziliense.com.br/app/notici...beca-na-br-040.shtml

Um motociclista morreu depois que um pneu de carro se soltou e bateu-lhe na cabeça. Pela notícia não dá pra saber se a morte foi por causa da pancada em si ou da queda que se seguiu. No entanto essa notícia é um novo aviso para nos mantermos longe de caminhões.

Abraço.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.241 segundos