A armadilha nossa de cada dia nos dai hoje...

11 Abr 2015 18:47 #106 por Patriarca
Assisti a um vídeo ao que parece ser dessa pancada, foi bem violenta, o pneu veio da outra pista e acertou o piloto em cheio.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2015 20:21 #107 por Correa

Patriarca escreveu: Assisti a um vídeo ao que parece ser dessa pancada, foi bem violenta, o pneu veio da outra pista e acertou o piloto em cheio.


g1.globo.com/distrito-federal/noticia/20...o-df-veja-video.html

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2015 09:49 #108 por sergiotucano
Putz.
Que pancada.
Lembrei do acidente que matou Senna, mesmo com capacete o choque é muito violento e acaba por fazer pensar na eficiência Até dos melhores capacetes.

Yamaha Factor ED 2014
Honda CG Titan 150 KS 2006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2015 03:16 #109 por Patriarca
Uma pancada dessa não há capacete que proteja, pela mecânica do acidente ele pode até ter quebrado o pescoço.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2015 19:49 #110 por Patriarca
Vi um motociclista embaixo de um ônibus, hoje em Santo André, foi fatal. :(

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2015 11:58 #111 por MarcioLaranja
É por isso que sempre que vamos sair de moto aqui pela minha região eu instruo a todos e principalmente aos iniciantes o uso de roupas especiais, assim você evita que algo de mais grave aconteça.

O problema também é que precisamos estar atentos ao transito e também nas estradas, saber o momento de reduzir e o de acelerar é uma beleza para evitar os acidentes

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2015 12:01 #112 por MarcioLaranja
Existem casos em que é melhor nem se mecher após a uma queda, mas eu acho valido andar com pomadas para queimadura e produtos para limpar e fazer corativos dentro da mochila. Assim você evita que o estado da ferida causada pela queda se torne um problema futuro
http://www.farmaciademanipulacaocuritiba.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2015 08:32 - 04 Nov 2020 10:51 #113 por Correa
Adoto esta prática a tempos e já me livrou de umas boas conforme relatado em outro tópico.
Infelizmente aqui no Tiro de Janeiro, corre-se o risco de tê-la roubada num sinal de trânsito.
Uso sempre na estrada.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2015 09:01 #114 por Karas

Correa escreveu: Adoto esta prátia a tempos e já me livrou de umas boas conforme relatado em outro tópico.
Infelizmente aqui no Tiro de Janeiro, corre-se o risco de tê-la roubada num sinal de trânsito.
Uso sempre na estrada.


Tem tanto ladrão em todo lugar que estão roubando até chinelo de dedo...

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2015 11:04 #115 por espinafre
Pessoal,

Reativando o tópico, vi esta notícia hoje:

g1.globo.com/distrito-federal/noticia/20...s-em-1-min-veja.html

Bom, pra quem anda de moto, esta é a história das nossas vidas, a diferença é que o motoqueiro filmou. Conheço essa via, é a que corta o Lago Sul aqui em Brasília, bairro de classe alta e pardais de 60 km/h quase a cada esquina. No caso específico, ele não estava em corredor, não estava em excesso de velocidade, estava posicionado em local visível na pista (bom, visível para quem estiver olhando para o trânsito, não para o celular...). Por causa dos pardais, ele não poderia ter acelerado para passar o ônibus, sob pena de levar uma multa.

Ainda assim, foi solenemente ignorado pelo ônibus, que cambaleou pela pista como se estivesse sozinho. O que acho mais interessante são os comentários da notícia: mesmo quando está certo, o motoqueiro está errado, por ter ficado ao lado do ônibus (mesmo que em uma faixa diferente) em vez de tê-lo ultrapassado - e levado uma multa - ou ficado para trás - para esperar a boa vontade e decisão do condutor do ônibus sobre o que fazer.

Claro que quando possível devemos ficar longe mesmo de veículos pesados, e veículos menores, mas o povo precisa saber que andamos em vias públicas, e quase nunca temos o privilégio de ter a via só para nós.

É isso, senhores, só quis passar esses dois alertas, em resumo: muita gente não presta atenção em volta, e nós não temos a simpatia de ninguém, nem mesmo de certos motoqueiros; cabe a nós manter nosso couro em cima dos nossos ossos.

Abraço a todos.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Nov 2015 12:23 #116 por Karas
Eu nunca fico ao lado de veículos, principalmente veículo pesado. Quando pretendo ultrapassar, não perco tempo. Numa rodovia, um pneu de uma carreta estourou e um pedaço da borracha bateu na viseira do meu capacete.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2015 12:51 #117 por Correa
Olá amigos,

Ontem levei minha Intrude para revisão de 3000 km na CC, farei as revisões na CC até acabar a garantia.
Revisão barata, troca de óleo e filtro = 35,00 Reais.

Ao recebê-la de volta já notei diferença no marcador de combustível, que tem intruder sabe que o marcador fica no cheio até ela andar aproximadamente 200 km e depois disso cai vertiginosamente.
Pois bem, entreguei a moto marcando cheio e recebi com meio tanque, como o marcador demora a subir, recebi e fui embora.
Hoje limpando a motinha como faço todos os sábados, percebi mancha de gasolina derramada sobre a tampa do pinhão, o que comprovou o que já suspeitava, devem ter soltado a mangueirinha junto ao carburador e me furtado uns 2 litros de gasolina.
Agora quando sair vou encher o tanque para ter certeza da quantidade, mas deve ter sido isso mesmo, eles soltam a mangueirinha no carburador e enchem uma pet de 2 a 2,5 litros enquanto trocam o óleo.

Por esta e outras que sempre digo que o melhor mecânico é o dono, como ainda estou preso a garantia, tomarei mais cuidado, na próxima, ou irei de tanque vazio, ou abrirei o tanque e mostrarei onde está o combustível, além de anotar na O.S. uma observação pedindo mais cuidado ao retirar combustível da motinha por qualquer eventualidade, para não manchar a tampa do pinhão.

Não é tanto pelo valor, até poderia ser, pois 2 litros me levam e trazem do trabalho a semana toda, é sim pela quebra de confiança por tão pouco.

Estou muito decepcionado.

Portanto, se possível levem suas motinha para revisão com o mínimo de gasolina possível, façam uma marca na sua bateria, pois ela também pode ser trocada e rezem para que a humanidade melhore.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2015 14:08 #118 por Karas
Correa
Levei o carro para fazer troca de óleo, filtro e velas dentro da quilometragem especificada no manual e fora da garantia em uma concessionária Renault. Desconfiado como sempre, chegando em casa olhei o filtro de óleo e percebi ao passar o dedo que continua um pouco de poeira.
Olhei em volta das velas e notei que continha sujeira. Levei em outra concessionária e pedi para dar um parecer. O atendente olhou e disse que as velas não haviam sido trocadas, mas que o óleo sim porque estava clarinho.
Voltei na concessionária, falei com o encarregado que só no olhar disse que realmente as velas não haviam sido trocadas e que era passível de demissão do funcionário, mas que voltasse no dia seguinte para trocar as velas. Quando retornei, já havia mudado de assunto dizendo que tinha sido trocado. Pegou uma caixa com velas novas, retirou uma do carro e a todo custo queria provar que tinham sido trocadas. Qualquer cego poderia ver a diferença entre elas. Fui questionado se o carro estava tendo problema, disse apenas que a troca estava dentro da quilometragem especificada e que havia pago pelo troca. Já irritado pedi que colocasse a vela que havia sido tirada no lugar, mas acabaram trocando as quatro. Exigi por escrito autorização para acompanhar todo serviço que tenha que ser executado no carro.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Correa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2015 20:57 #119 por Correa
É meu amigo,

Isto me fez lembrar uma vez que levei um Palio que tinha para revisão na concessionária, ele fazia um barulho no freio dianteiro desde a primeira revisão, que havia sido alertado na entrega e continuou a mesma coisa.
Antes de sair de casa coloquei uma espécie de lacre na calota, que se romperia com a retirada da mesma.
Entreguei o carro e avisei do problema no freio que persistia desde a primeira revisão.
Ao receber o carro, percebi de longe o lacre no mesmo lugar e perguntei o que havia sido feito no freio e o funcionário disse que haviam trocado as pastilhas, na mesma hora fiquei muito P da vida e sem mais conversa peguei-o pela mão, levei-o até o carro e perguntei como conseguiram trocar as pastilhas sem retirar a roda, já que isso romperia o lacre que ainda estava íntegro, peguei a nota e a pastilha estava sendo cobrada.
Aquele dia deu muita M...
Desisti ali, naquela hora, de ter carro da FIAT
Não paguei pelas pastilhas, mandei todos para a PQP. vendi o carro logo em seguida e passei para os japoneses, já estou no quinto japonês a nunca tive problemas.

É muito ruim e triste termos de desconfiar de tudo e de todos.
Se eu perder a confiança é para sempre.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Karas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2015 22:00 #120 por Karas
Na GM eles autorizam que se assista a revisão, já na Renault não.
Minha esposa pretende trocar o auto e pegar outro da mesma linha, mas quero exigir muita coisa por escrito, por explo: revisão em no máximo duas horas, quero acompanhar o que está sendo feito, etc.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.364 segundos