Notícias envolvendo motos.

17 Out 2014 17:14 - 17 Out 2014 17:19 #3511 por vandeco
Respondido por vandeco no tópico Notícias envolvendo motos.
Minha dica para você Patrão! É a fraca!

pt.wikipedia.org/wiki/Praia_de_Porto_de_Galinhas

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus
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17 Out 2014 18:30 #3512 por Patriarca
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Dúvida cruel... :cheer:

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

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20 Out 2014 19:34 #3513 por Correa
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Eric Granado sofre achatamento de vértebras após tombo feio na Moto3

Brasileiro caiu em classificação na Phillip Island e está fora de etapa da Malásia: "Vou ter que ficar um tempinho de molho e e já já estou de volta"

Único brasileiro a disputar o Mundial de Motovelocidade, Eric Granado (Calvo Team) sofreu uma lesão na coluna após uma forte queda no treino classificatório da Moto3 em Phillip Island, na Austrália, no último sábado. O piloto de 18 anos, que já havia fraturado um dedo da mão direita após cair no 3º treino livre, levou outro tombo na classificação e foi retirado da pista de maca.

sportv.globo.com/site/eventos/mundial-de...-tombo-na-moto3.html

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26 Out 2014 09:52 #3514 por Correa
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Acidente em treino livre tira a vida do piloto Daniel Lenzi, em Curitiba

revistavipbrasil.com.br/esportes/acident...l-lenzi-em-curitiba/

Pinhais- PR, Brasil- Acidente em treino livre tira a vida do piloto Daniel Lenzi em Curitiba.Daniel Lenzi tinha 34 anos e competia no Moto 1000 GP pela equipe Grinjets Superbikes.

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03 Nov 2014 11:40 #3515 por Correa
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Jóquei Dalto Duarte tem morte cerebral após sofrer acidente de moto

globoesporte.globo.com/outros-esportes/n...cidente-de-moto.html

O jóquei brasileiro Dalto Duarte teve morte cerebral na madrugada de domingo, após sofrer um acidente de moto na Rodovia Rio-Santos, perto de Itaguaí. A informação foi dada pelo telejornal ''Bom Dia Rio''. O site do Jockey Clube Brasileiro já havia informado que ele estava internado no Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, em estado gravíssimo, respirando por aparelhos e sem apresentar reação aos estímulos dos médicos.

Dalto viajava na companhia de sua esposa, Renata Abreu, que não corre risco de vida. Ela sofreu uma fratura na bacia, nos dois pés e outra no pulso. A veterinária foi transferida para o Hospital Pasteur, no Méier.


Dalto Duarte, de 28 anos, é um dos mais bem sucedidos jóqueis no turfe carioca, tendo sido campeão do Grande Prêmio do Brasil. Com mais de 1900 vitórias na carreira, ele é natural de Brasília, mas cresceu no Rio Grande do Sul antes de chegar ao Rio de Janeiro.

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04 Nov 2014 10:41 #3516 por Correa
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Acidentes com moto respondem por 76,7% dos inválidos no trânsito

Read more: oglobo.globo.com/economia/acidentes-com-...454986#ixzz3I6RgFm4B

RECIFE e RIO - O eletricista João Henrique de Aguiar, de 29 anos, está internado há cinco meses no Hospital da Restauração, no Recife. Ele viajava na garupa da moto pilotada pelo cunhado Orlando dos Santos, de 24 anos, quando colidiu com uma van na BR-232, perto de Pesqueira, a 215 quilômetros da capital. Santos morreu no local. Aguiar já passou por duas cirurgias. Aguarda a vez de fazer uma terceira e perdeu os movimentos de um braço e dos dedos da mão direita. Foi o segundo acidente de moto que sofreu.

No terceiro dia da série de reportagens Anda e Para — sobre como as políticas de seguidos governos incentivam o uso do carro mesmo diante da situação cada vez pior da mobilidade urbana no Brasil —, o tema é morte e invalidez em acidentes de trânsito. Em 2013, 54.767 morreram e 444.206 ficaram inválidos. A grande maioria, 76,7%, sofreu acidente de moto. Enquanto a frota de carros cresceu 175% desde 1998, a quantidade de motos explodiu. Eram somente 2,5 milhões há 16 anos. Hoje, são 18,6 milhões circulando nas ruas do país. Uma alta de 644%. Crédito mais fácil e engarrafamentos constantes impulsionaram o consumo. Juntamente com o aumento da frota, os casos de invalidez quintuplicaram: eram 89 mil em 2008.

— Há cinco anos, a principal vítima no trânsito era o pedestre. Hoje, é o motoqueiro. Nos acidentes, 74% das vítimas são condutores, 14%, o carona e 12%, o pedestre. Com os engarrafamentos, a velocidade diminuiu e a letalidade dos acidentes de carro, também. Mas qualquer queda de moto tem probabilidade grande de atingir pernas, de provocar a perda da mobilidade — diz Márcio Norton, diretor de Relações Institucionais da seguradora Líder, que administra o seguro DPVAT.

Foi o caso do eletricista João Henrique de Aguiar, ao perder o movimento do braço. A situação no Nordeste é pior diante do avanço do veículo. Em Pernambuco, há 967.170 motos, 1.142% a mais que em 1998. Os acidentes são tão frequentes que passaram a ser tratados pelas autoridades como epidemia. Em 2011, foi criado o Comitê Estadual de Prevenção dos Acidentes de Moto (Cepam), que reúne 19 entidades. De acordo com o coordenador executivo do Cepam, João Veiga, os acidentados de moto já ocupam 87% dos leitos das enfermarias de traumatologia dos três principais hospitais públicos da capital (Restauração, Getúlio Vargas e Otávio de Freitas). Em Pernambuco, as mortes por acidentes de moto chegam a 22 para cada cem mil habitantes, segundo Veiga:

— Agora, são as crianças que estão morrendo. Entrevistamos os pais, e eles alegam que não achavam perigoso os filhos andarem de moto, porque pensavam que os menores só circulariam nos sítios da área rural ou no centro das cidades do interior. Mas quase todas as 23 crianças que morreram no ano passado trafegavam em movimentadas rodovias federais.

O agricultor Claudino Melo dos Santos, de 28 anos, mora num sítio, mas se acidentou na estrada. Viajava pela BR-232 quando bateu de frente com outra moto. Claudino não tem habilitação e está internado há cinco meses, tendo passado por duas cirurgias. No sítio onde mora, três pessoas sofreram acidente de moto.

No Recife, entre setembro de 2013 e setembro deste ano, 10.075 pessoas foram atendidas nas emergências vítimas de acidentes de moto: 10% sofreram alguma amputação, limitação permanente, ficaram paraplégicos ou tetraplégicos. De acordo com o chefe do setor de traumatologia do Hospital da Restauração, Bernardo Chaves, 60% dos seus pacientes tiveram mais de uma fratura, com cirurgia em até três membros. Eles passam, em média, três meses internados. Pelos cálculos da Secretaria Estadual de Saúde, uma vítima de acidente de moto custa, em média, R$ 152 mil só de gastos hospitalares.

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04 Nov 2014 13:42 #3517 por espinafre
Respondido por espinafre no tópico Notícias envolvendo motos.
Bonito é ver nos comentários da notícia um iluminado que pede a proibição das motos. A civilidade e a necessidade de se manter o fórum Motonline um ambiente familiar me impedem de exprimir aqui o que um cidadão desse merece.

Colocar esses motoristas pra aprender a dirigir de verdade, ninguém fala. Criar uma formação decente para motociclistas, ninguém diz. Fiscalização e punição para motoristas idiotas, não há. Então fica assim mesmo.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

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04 Nov 2014 22:26 #3518 por donytello
Respondido por donytello no tópico Notícias envolvendo motos.
Espinafre,

O que sinto é falta de fiscalização.
Recentemente tivemos um ajuste nos valores cobrados por algumas multas e novamente vemos diversos agentes de trânsito colocar a culpa no "excesso de velocidade", imprudência, etc.
E citar, para defender o aumento, o caso do sucesso da Lei Seca.
Que ao meu ver só funcionou no início. Não devido a uma lei mais rígida, mas sim a uma fiscalização mais presente.
Quando o atual CBT entrou em vigor tinha acabado de tirar carteira e via diversos agentes de trânsito fiscalizando uso correto do capacete, uso do cinto de segurança, não dirigir falando ao celular a gravidade dos acidentes eram menores.

Agora vejo mais carros e motos e menos agentes. É tão difícil ver que há um erro nessa lógica.

Observação:
O excesso de velocidade esta entre parêntesis, pois nunca achei um estudo comprovando que a velocidade segura para se transitar na Rodovia Fernão Dias no trecho entre São Paulo e Belo Horizonte é 80 km/h, 60 km/h e não os 110 km/h como era indicado assim que se duplicou a rodovia.
Caso alguém saiba gostaria que indicasse o local onde podemos visualizar esse estudo.

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05 Nov 2014 07:24 #3519 por Karas
Respondido por Karas no tópico Notícias envolvendo motos.
Hoje em dia o que mais vejo no trânsito são pessoas dirigindo veículos utilizando o celular numa das mãos.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

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05 Nov 2014 08:44 #3520 por Correa
Respondido por Correa no tópico Notícias envolvendo motos.
Morre jóquei Dalto Duarte, que estava internado após acidente com moto na Rio-Santos

Read more: oglobo.globo.com/rio/morre-joquei-dalto-...464401#ixzz3IBpH5aC9

RIO - O jóquei Dalto Duarte, de 28 anos, morreu na noite desta terça-feira, entre as 18h e as 19h, após quase três dias internado no Hospital Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste. Ele havia sofrido um acidente de moto na Rodovia Rio-Santos, na madrugada de domingo, e os médicos já tinham atestado a morte cerebral do atleta. A família autorizou, na noite desta terça-feira, o desligamento dos aparelhos que o mantinham vivo. A mãe, o padrasto e a irmã, que chegaram na tarde de segunda-feira de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, onde Dalto Duarte foi criado, optaram também pela doação dos órgãos.

O jóquei, um dois melhores e mais vitoriosos da última década no Brasil, sofreu o acidente próximo à Casa da Moeda, em Itaguaí. Dalto Duarte viajava para Angra dos Reis com a esposa, a veterinária Renata Abreu, que sofreu fraturas na cervical, no punho e no pé direito. Alexandre Borioni, amigo e treinador de cavalos do Jockey Club Brasileiro, contou que o esportista perdeu o controle da moto e foi lançado a uma distância de cerca de 150 metros. Renata, que está no Hospital Pasteur, no Méier, já saiu do CTI, mas segue internada para avaliação das fraturas.


Read more: oglobo.globo.com/rio/morre-joquei-dalto-...464401#ixzz3IBpOdxOD

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05 Nov 2014 13:59 #3521 por Correa
Respondido por Correa no tópico Notícias envolvendo motos.
Poluição mata mais que os acidentes de trânsito

Read more: oglobo.globo.com/economia/poluicao-mata-...466390#ixzz3ID6FNaOa

SÃO PAULO - A poluição dos carros nas duas maiores metrópoles brasileiras mata mais que os acidentes de trânsito, de acordo com o Instituto Saúde e Sustentabilidade, ligado à USP. O número de mortes atribuídas à poluição no Estado do Rio, em 2011, foi de 4.566, 50% a mais que os óbitos em acidentes de trânsito, que foram 3.044. Em São Paulo a poluição provocou o dobro de mortes, 15.700 frente aos 7.867 do trânsito. Pela projeção do instituto, a poluição em São Paulo ainda vai matar 256 mil pessoas até 2030, mesmo que as emissões caiam 5% ao ano até lá.

Para o Rio, não há projeção, mas os pesquisadores estimam que a má qualidade do ar causou a morte de 14 pessoas, em média, por dia, entre os anos de 2006 e 2012, num total de 36.194. As mortes por poluição também vão ultrapassar os óbitos por câncer de mama, de próstata e por Aids nos dois estados.

E a poluição vem dos carros: em São Paulo, 90%, e no Rio, 77%. O estudo concluiu que a poluição no Estado do Rio ultrapassa em duas vezes o recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

— Os parâmetros da OMS chegam a ser três vezes mais rígidos que os do Brasil, que estão totalmente defasados porque foram definidos há 25 anos — afirma a médica Evangelina Motta Pacheco, pesquisadora e diretora do instituto, que realizou o estudo com um dos maiores especialistas na área, o médico e professor titular de Patologia da Faculdade de Medicina da USP Paulo Saldiva.

Em São Paulo, entre as causas mais prováveis de mortes estão doenças respiratórias, como asma e bronquite, e câncer. Já no Rio, são câncer de pulmão, infecções das vias aéreas e pneumonia. O cálculo, conta Evangelina, considerou dados da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) e da OMS.

Emissões vêm caindo

Evangelina diz que pessoas com problemas respiratórios e circulatórios, além de idosos e crianças com inflamações nas vias aéreas são os mais suscetíveis. Fernanda Uslar, de 31 anos, está no grupo. Ela sofre de asma crônica e, quando os índices de poluição estão muito altos, chega a fazer inalação de três a quatro vezes ao dia. Fernanda anda com um “kit asma” que inclui bombinha e broncodilatadores.

— Meu plano é sair de São Paulo o mais rápido possível. Estamos procurando imóvel em Cotia, região próxima à capital, mas com bastante verde.

William Cruz, que trabalha com tecnologia da informação, vê no rosto a poluição. Ele anda até 50 quilômetros por dia de bicicleta.

— No fim da jornada, ao tirar os óculos, vejo a marca da fuligem no rosto.

Rudolf Noronha, gerente de Qualidade do Ar do Ministério do Meio Ambiente, afirma que as emissões caíram drasticamente desde os anos 1990, citando os inventários de emissão veicular:

—Entre 1991 e 1992, eram emitidos pelos carros 13 mil partículas por milhão, hoje são 10. Aquela história de filme que a pessoa se trancava na garagem com o carro ligado para se matar, hoje ia levar uma semana para morrer. Os limites que impusemos às motos são os mais rigorosos do mundo.

Programas de regulação de motores e da gasolina foram responsáveis pela redução. Mesmo assim, como as grandes cidades concentram muitos carros, as emissões são significativas. A emissão de CO2, o gás de efeito estufa, continua a subir. Para conter a alta, o governo lançou em 2013 o programa Inovar Auto, que condiciona a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) à redução de emissões, tornando o carro mais econômico.

— A ideia é que os novos motores estejam nas concessionárias no fim de 2016 — disse Luiz Moan, presidente da Anfavea, associação de montadoras, acrescentando que as empresas se empenham na redução de emissões “há décadas” e que o “investimento é maciço e constante”.


Read more: oglobo.globo.com/economia/poluicao-mata-...466390#ixzz3ID6ZRDTS

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06 Nov 2014 20:02 #3522 por Correa
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Fábrica clandestina de linha chilena é fechada em São Gonçalo

www.ofluminense.com.br/editorias/policia...lena-e-fechada-em-sg


Polícia Ambiental chegou no local através de denúncia identificando centenas de carréteis da linha conhecida pelo perigo que oferece a motociclistas e ciclistas


Agentes da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) da Serra da Tiririca fecharam uma das maiores fábricas clandestinas dos artigos ilegais usados para soltar pipa, localizado no bairro do Arsenal, São Gonçalo. No local foram apreendidas centenas de carretéis da chamada linha chilena mais forte e mais cortante que uma linha comum, além de potes de cerol e material utilizado na confecção dos produtos.

De acordo com os policiais, eles chegaram até o endereço, na Rua José Lopes Raposo número 55, através de uma denúncia anônima que informava que na casa havia uma grande quantidade de equipamentos clandestinos estocado. Quando os PMs chegaram até o imóvel constataram que além de depósito a casa funcionava ainda como a própria fábrica dos produtos.

O responsável pela imóvel não foi localizado e a sua esposa foi levada para a delegacia como testemunha sendo liberada após prestar esclarecimentos. Segundo os advogados do dono do material, seu cliente se comprometeu em comparecer na delegacia para prestar depoimento. O caso foi registrado na 74ª DP (Alcântara), para onde todo o material apreendido foi levado e cadastrado.

Crime ambiental – Segundo a lei ambiental, o uso do produto conhecido como cerol, feito de uma mistura de cola branca com vidro moído ou lima de ferro, colocado nas linhas das pipas, ou a linha chilena que chega a ser mais cortante que a linha com cerol, sendo capaz até de cortar fiação elétrica mais simples, é considerado crime ambiental.

O principal risco que esse tipo de material traz é como causador de acidentes, muitos deles com vítimas fatais. Os principais atingidos são motociclistas e ciclistas que ao passar por algum local em que pessoas estejam soltando pipa com o emprego do produto irregular, corre o risco de ser atingido pela linha na região do pescoço podendo causar ferimentos graves e até levar a morte.

Ainda segundo a lei, o vendedor ou fabricante do produto pode ser preso, além de pagar multa, pois o seu uso se assemelha ao emprego de arma branca, previsto no código penal, podendo ser condenado após o processo com uma pena de mais de cinco anos de reclusão em regime fechado.

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06 Nov 2014 20:25 #3523 por Correa
Respondido por Correa no tópico Notícias envolvendo motos.
A reportagem acima é um exemplo de que quando se quer consegue.
Digo isso pois muitas pessoas, policiais, autoridade e agentes, não combatem a linha chilena por "não adiantar nada", ou seja, não existe artigo do código penal que a abranja antes dela causar lesão.
Diante disto a Delegada da área, inseriu a tal linha na Lei Ambiental, em virtude de seus componentes, metais que agridem o meio ambiente e assim essa maldita linha começou a ser combatida aqui no RJ,
Isso deveria servir de exemplo para as Autoridades dos outros Estados.

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06 Nov 2014 20:52 #3524 por Correa
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Vídeo flagra pouso e decolagem de helicóptero em área residencial

g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/...rea-residencial.html

Vale a pena assistir ao vídeo e descobrir de quem é o helicóptero.

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07 Nov 2014 08:33 #3525 por Karas
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Preciso tomar mais cuidado onde pouso o meu... :evil:

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