Pneus mistos em moto street: melhora, piora ou placebo?

07 Nov 2017 12:28 #1 por Francelino
Olá, amigos.
Tenho uma GSR 150i 2012, que veio calçada de fábrica com Pirelli MT 65 (2,75 x 18 D, 90/90 x 18 T) que gastaram-se com apenas 7 mil km e me proporcionaram alguns tombos em pistas com sujeira (um pouco de areia, um pouco de pedriscos, etc).
Troquei por um par de Michelin Pilot Street, que até agora, com 19mil km, nem sinal de gastarem. O problema é que já levei outros N tombos com esses pneus, fora que pista molhada é um terror com eles.

Aí pergunto: gostaria de trocar os pneus street atuais por algum misto, como os Sirac Street (aqui é só uma referência, ok?), porque já tá chato ter de reduzir tanto a velocidade e andar mais devagar que a pé por conta de detritos mínimos na pista. E como em minha cidade é muito comum ter areia ou pedrisco pelo caminho, é viável trocar os pneus?

Vai melhorar a estabilidade nessas situações? Vai piorar? Vai ser efeito placebo?

Não achei nada que prestasse sobre isso na internet. Quem puder me ajudar, agradeço muito!

Atual: Suzuki GSR 150i - DALILA - Amerela ~marca-texto/novo Uno/Post-it~ 2012/13
Anterior: Sundown Hunter 100 - JUDITH - Preta - 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Nov 2017 18:32 #2 por mestredasmotos
Olá amigo,
A utilização de um pneu misto é aconselhada para melhorar a aderência em curvas, visto que o material das extremidades das bandas de rodagem do pneu é mais macia, mas mesmo se tratando de um pneu misto não é seguro sua utilização em terrenos onde exista qualquer tipo de detritos na pista. Qualquer pneu perde sua aderência ao ter contato com partículas soltas no asfalto.
Neste tipo de situação o único método de evitar acidentes é realmente a redução da velocidade!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.118 segundos