Direção Box 110i

25 Ago 2017 09:04 #1 por pedro.lucas
Bom dia a todos!

Minha primeira pergunta aqui no fórum, não sei se estou no local correto, caso não esteja, por favor me direcionar.
Tenho uma biz 110i com menos de 5.000km rodados e tenho enfrentado um probleminha com ela.
Passei em cima de um pedaço fino de pau na estrada e desde então a direção dela parece "solta". Apesar de não estar puxando pra nenhum lado e conseguindo equilibrar em cima dela sem usar as mãos, ela parece que quer ficar virando para os lados com mais facilidade que o normal quando estou em velocidade baixa. Quando estou parado no semáforo e vou sair, o guidão vai pros dois lados rapidamente, pois fica difícil de manter o equilíbrio. Apenas em alto velocidade que fica difícil de notar isso, com exceção do vai e vem que o guidão faz bem curto, parece que tô ficando tonto, desequilibrado.
Já levei em 3 Hondas e ninguém encontra o problema.
Mecânicos particulares também não encontram.
Alguém poderia me dar uma luz?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2017 22:26 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Direção Box 110i
Seja bem vindo Lucas, já verificaram o pneu, roda, suspensões, inclusive traseiro?
Tinha uma Intruder e ficava com a mesma sensação de tontura que você e eram as buchas da balança traseira que precisava trocar, quem sabe? Não custa olhar. B)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: pedro.lucas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2017 11:03 #3 por pedro.lucas
Respondido por pedro.lucas no tópico Direção Box 110i
Então, já levei em vários lugares, ninguém encontra nada.
Um senhor encontrou o aro traseiro empenado. Desempenou. Não ajudou muito.
Percebi também que isso só ocorre de tarde, depois de meio-dia, de manhã a moto está boa. É estranho.
Disseram que está tudo correto com a caixa de direção, suspensão, pneus e o aro, mas nunca ouvi falar nessa bucha de balança.
Vou procurar mais alguém aqui na cidade que conheça melhor Biz.
Grato pela ajuda!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2017 16:47 #4 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Direção Box 110i
Também conhecido como bucha do quadro elástico

produto.mercadolivre.com.br/MLB-71938455...to-honda-biz-100-_JM

produto.mercadolivre.com.br/MLB-82618969...biz-125-ate-2009-_JM

Existe só a bucha e a bucha com o eixo.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2017 16:49 #5 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Direção Box 110i
A bucha como é um peça de um material mais maleável, não sei se é plástico, pode acontecer de quando aquece ela fique assim. :(

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Harada, pedro.lucas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2017 19:02 #6 por pedro.lucas
Respondido por pedro.lucas no tópico Direção Box 110i
Agradeço imensamente por tomar um pouco de seu tempo para tentar me ajudar, ainda mais com educação.
Não entendo muito de motos, essa é minha segunda biz, comprei nova para evitar problemas, mas não tive sorte. Nem 6 meses tem ainda a coitada e já tá me dando trabalho :angry:
Vou procurar algum mecânico de confiança aqui em Cuiabá que não seja da Honda (que até agora não se mostraram prestativos para me ajudar) para ver esse detalhe dessa bucha ou de fato descobrir o que está acontecendo com minha amiguinha.
Obrigado!! :(
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2017 23:56 #7 por mestredasmotos
Respondido por mestredasmotos no tópico Direção Box 110i
Caro Pedro, aparentemente trata-se de uma pequena torção na frente ou nas fixações do guidão. Isso é bem comum nesse estilo de motocicleta.
O problema é que pequenos desvios como estes são difíceis de corrigir sem um ferramental adequado.
Sugerimos que vc procure uma oficina especializada em alinhamentos de motocicletas, assim poderão conferir exatamente onde está o desvio.


B)


pedro.lucas escreveu: Bom dia a todos!

Minha primeira pergunta aqui no fórum, não sei se estou no local correto, caso não esteja, por favor me direcionar.
Tenho uma biz 110i com menos de 5.000km rodados e tenho enfrentado um probleminha com ela.
Passei em cima de um pedaço fino de pau na estrada e desde então a direção dela parece "solta". Apesar de não estar puxando pra nenhum lado e conseguindo equilibrar em cima dela sem usar as mãos, ela parece que quer ficar virando para os lados com mais facilidade que o normal quando estou em velocidade baixa. Quando estou parado no semáforo e vou sair, o guidão vai pros dois lados rapidamente, pois fica difícil de manter o equilíbrio. Apenas em alto velocidade que fica difícil de notar isso, com exceção do vai e vem que o guidão faz bem curto, parece que tô ficando tonto, desequilibrado.
Já levei em 3 Hondas e ninguém encontra o problema.
Mecânicos particulares também não encontram.
Alguém poderia me dar uma luz?

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2017 11:28 #8 por pedro.lucas
Respondido por pedro.lucas no tópico Direção Box 110i
Olá!
Olha, essa explicação sua pareceu ser bem aplicável ao meu caso, porque eu sinto que tem algo na parte da frente da moto, mas não sei o que é. Eu acabo focando nas rodas, mas elas parecem estar normais.
Você poderia, por gentileza, me explicar de uma forma um pouco mais simplificado ou com uma linguagem mais fácil pra eu poder dizer para o mecânico? Porque eu não entendo muito de motos, dos termos, e tá difícil encontrar mecânico de moto confiável aqui em Cuiabá.
O alinhamento que encontro é só referente as rodas aqui. Seria isso?
Aguardo retorno. :blush:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2017 21:13 #9 por mestredasmotos
Respondido por mestredasmotos no tópico Direção Box 110i
A forma mais precisa de fazer esta verificação seria retirando as carenagens, desmontando a frente da moto para verificar se a mesma se encontra desalinhada. Desta forma seria possível colocar sua motocicleta em uma maquina de alinhamento de chassi para verificar se não existe nenhum desvio, visto que trata-se de um chassi bastante sensível e que pode torcer ou desalinhar com facilidade.
Mas nesse caso vc terá que pedir ao mecânico que verifique o alinhamento da frente e do chassi da motocicleta, mas peça a ele que desmonte a frente e verifique peça a peça com atenção.
Este é um serviço um tanto comum em oficinas, mas um tanto complicado para descrever o passo a passo.

Espero que tenha entendido o procedimento necessário.

Grande abraço!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, JACK_, pedro.lucas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2017 09:12 #10 por pedro.lucas
Respondido por pedro.lucas no tópico Direção Box 110i
Muito obrigado pela ajuda.
Estou a procura de uma mecânica especializada aqui na cidade.
Grato pelo apoio e paciência para ajudar!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.134 segundos