Para você que gosta de trocar de moto todos os anos!

19 Set 2013 18:49 #1 por Berlim
Obsolescência programada! Este é um recado para você que gosta de trocar de moto todos os anos, não por necessidade, mas para massagear o ego. Claro ,que cada um pensa e faz do jeito que quiser, mas um pouco de sensatez não faz mal a ninguém. Fiquei 8 anos com minha antiga moto e estou há cinco anos com a atual e quando for trocá-la, farei questão de trocá-la por outra usada. Acho que não precisamos consumir tão vorazmente como a mídia manda!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2013 08:08 #2 por MATUSA
Se não houvesse o consumismo, não haveriam empregos suficientes para a população mundial...

Caos total!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2013 08:21 #3 por Paulo Falcone
O problema é que já não há emprego (e salário) para matar a sede desse consumismo, muitas pessoas gastam mais do que ganham, os únicos beneficiados pelo consumismo exacerbado que existe hoje são os grandes empresários/investidores que ficam cada vez mais ricos e o governo que arrecada cada vez mais imposto para dividir entre seus "parças". Para o trabalhador comum, consumismo é sinônimo de endividamento. B) B) B)

Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Set 2013 19:55 #4 por Velcy
Fato: O ser humano quando atinge um nível, me referindo ao poder de consumo, já não se contenta mais com ele e vai buscar outro maior.
E sempre em busca de algo que seja superior ao bem anterior, não tem regra que faça as pessoas fugir dessa "regra".

Entrave pra não ser tão "capitalista"? a família unida com propósitos nem sempre na direção do "patrao".....

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Set 2013 21:46 #5 por Berlim

Paulo Falcone escreveu: O problema é que já não há emprego (e salário) para matar a sede desse consumismo, muitas pessoas gastam mais do que ganham, os únicos beneficiados pelo consumismo exacerbado que existe hoje são os grandes empresários/investidores que ficam cada vez mais ricos e o governo que arrecada cada vez mais imposto para dividir entre seus "parças". Para o trabalhador comum, consumismo é sinônimo de endividamento. B) B) B)


Ainda mais num país onde a maioria dos salários são incompatíveis com os preços dos bens de consumo. O consumo aumentou no Brasil e o número de endividados muito mais. É neste tipo de cenário que crescem as "bolhas" especulativas que depois estouram e arrastam a economia do país, do continente ou mesmo do mundo para o buraco!

E o pior é aquilo que o Carlos Gonzales citou no vídeo: muitas vidas humanas são sacrificadas para "azeitar" as engrenagens deste consumismo estúpido!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2013 09:49 - 25 Set 2013 09:50 #6 por Harada
Hoje tenho amigos que curtem veículos antigos mas foram adquiridos recentemente. Convidam-me para cafés com o meu Gurgel antigo. A diferença é que eu tenho este Gurgel há 33 anos e está com 360 mil km...

Valorize quem promove a ética e transparência !
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: silver knigth, Berlim

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Set 2013 10:08 #7 por MANDRUVADOIDAO

Harada escreveu: Hoje tenho amigos que curtem veículos antigos mas foram adquiridos recentemente. Convidam-me para cafés com o meu Gurgel antigo. A diferença é que eu tenho este Gurgel há 33 anos e está com 360 mil km...


Tem o meu respeito.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2013 16:53 #8 por Catelan
Olha em nosso país que troca todo ano é quem tem sobrando e gosta de pagar imposto mais caro todo ano eu jamais vou comprar zero tive só minha Yes nessa condição mais hoje nem pensar em fazer isso novamente.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Berlim

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2013 23:09 #9 por Berlim

MANDRUVADOIDAO escreveu:

Harada escreveu: Hoje tenho amigos que curtem veículos antigos mas foram adquiridos recentemente. Convidam-me para cafés com o meu Gurgel antigo. A diferença é que eu tenho este Gurgel há 33 anos e está com 360 mil km...


Tem o meu respeito.


Tem o meu respeito também.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2013 23:23 #10 por Mackenzie

Berlim escreveu:

MANDRUVADOIDAO escreveu:

Harada escreveu: Hoje tenho amigos que curtem veículos antigos mas foram adquiridos recentemente. Convidam-me para cafés com o meu Gurgel antigo. A diferença é que eu tenho este Gurgel há 33 anos e está com 360 mil km...


Tem o meu respeito.


Tem o meu respeito também.


Tem o respeito de 3

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Nov 2013 23:28 #11 por Mackenzie
Eu as vezes me sinto um pouco preso nesse consumismo. Eu sou um cara um pouco inquieto, gosto de trocar de veículos. Porém, nenhum dos que eu tive foram zero km. Gostaria de poder me sentir bem com apenas um veículo por anos, mas é froid hahahha. No meu caso, não é pela mídia e sim pelo meu desejo de experimentar novas motos, novos carros, de ver as diferenças. Mas confesso que gostaria de não ser assim.

O consumo é necessário, mas o consumo desenfreado é perigoso.

Um abraço!

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2013 12:00 #12 por Berlim

Mackenzie escreveu: Eu as vezes me sinto um pouco preso nesse consumismo. Eu sou um cara um pouco inquieto, gosto de trocar de veículos. Porém, nenhum dos que eu tive foram zero km. Gostaria de poder me sentir bem com apenas um veículo por anos, mas é froid hahahha. No meu caso, não é pela mídia e sim pelo meu desejo de experimentar novas motos, novos carros, de ver as diferenças. Mas confesso que gostaria de não ser assim.

O consumo é necessário, mas o consumo desenfreado é perigoso.

Um abraço!


Amigo Mackenzie, creio que enquanto você estiver consumido coisas usadas, estará amenizando o problema. O problema é quando você compra um produto novo, pois a partir do momento em que você tira um item da prateleira, já emite um sinal de que outro deva ser produzido para preencher aquele espaço vazio deixado na prateleira. Isto faz girar toda esta roda produtiva que o Carlos Gonzalez cita no vídeo. Na maioria das vezes pessoas são escravizadas em lugares como China, Índia, Indonésia, etc... para produzir bens e sustentar nosso consumismo desenfreado. Eu mesmo não compro mais veículo 0km. Além de mais caro, está estimulando esta produção maluca.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2013 12:03 - 27 Nov 2013 12:04 #13 por agpcardoso

Mackenzie escreveu: Eu as vezes me sinto um pouco preso nesse consumismo. Eu sou um cara um pouco inquieto, gosto de trocar de veículos. Porém, nenhum dos que eu tive foram zero km. Gostaria de poder me sentir bem com apenas um veículo por anos, mas é froid hahahha. No meu caso, não é pela mídia e sim pelo meu desejo de experimentar novas motos, novos carros, de ver as diferenças. Mas confesso que gostaria de não ser assim.

O consumo é necessário, mas o consumo desenfreado é perigoso.

Um abraço!


TOTALMENTE off topic, mas se você assistir este video, vai entender o porque das pessoas serem consumistas desenfreadas e PIOR QUE ISSO o porque o sistema depende de que as pessoas sejam consumistas desenfreadas.

Cara Dá MEEEEDO.

Assista o video INTEIRO desde o inicio VALE A PENA. Falo desde o inicio pois nos primeiros 5 minutos parece ser um video nada a ver, mas depois disso vc começa a entender como funciona TODO O SISTEMA e pior, fica com muito medo.

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Berlim

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2013 18:59 #14 por Berlim
Ótimo vídeo. Dá para entender bem como esta porcaria toda funciona. Todo mundo vangloria o capitalismo como fonte de felicidade, mas o que acontece é que ficamos tão entretidos nesta neura de comprar coisas (que muitas vezes não precisamos) que nem nos damos conta de que acabamos nos escravizando com isto. Servimos apenas como gado para produzir riquezas para meia dúzia de espertos.

Sempre ouvi dizer que "algumas dúzias de homens são donos do mundo inteiro". E é verdade!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2013 19:46 #15 por Icaro Castro
É Berlim, Já Gritava o GRANDE ZÉ RAMALHO!
Vocês que fazem parte dessa massa
Que passa nos projetos do futuro
É duro tanto ter que caminhar
E dar muito mais do que receber...
E ter que demonstrar sua coragem
À margem do que possa parecer
E ver que toda essa engrenagem
Já sente a ferrugem lhe comer...

Vida de gado
Povo marcado,
Povo feliz!..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.172 segundos