O PPB vai mudar em 2012; e daí?

15 Out 2011 11:12 #2 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico O PPB vai mudar em 2012; e daí?
Penso que já beneficiados por esses incentivos, deveriam nos beneficiar com a equivalência entre os preços dos mesmos produtos comercializados aqui, na europa e nos EUA.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

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15 Out 2011 12:42 #3 por Virus_T
Respondido por Virus_T no tópico O PPB vai mudar em 2012; e daí?
Isso se chama blidagem de mercado,blindagem contra concorrencia de novas marcas,abertura de mercado
com produtos e melhor tecnologia agregada,ou seja,mudaram regras pra beneficiar so eles mesmos,mas vai
ver preço pro consumidor se vai baichar,so en sonho,ceu brigadeiro das montadoras nacionais
esta ruindo e governo esta fazendo de tudo pra cumprir agenda do lobby$$$ delas(montadoras),veja o que oconteceu
com carros importados,30% ipi dia pra noite,japão ja declarou ontem que vai entrar contra brasil na OMC
contra essas medidas abusivas,e em nada contribuem pra aumentar emprego aqui e livre concorrencia,
por isso no que depender de min,vo uma de padre,ficar repetindo sempre mesma coisa,como
um mantra repete,repete,repete,na base repetição e evolução da persistencia que se muda algo,
baixa preço,baixa preço,baixa preço,baixa preço,baixa preço,que vender?a crise, ta ruim?baixa preço,baixa preço,
baixo preço,baixaa preço,baixa imposto...........

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15 Out 2011 16:59 #4 por winter
Respondido por winter no tópico O PPB vai mudar em 2012; e daí?
como a Dafra e a Kasinski conseguem cumprir as exigências do PPB se trazem tudo pronto de fora? Ou estou enganado? A impressão que tenho é de que eles trazem tudo de fora, e só montam e pintam seus logos aqui. Ou não?
winter2011-10-15 20:05:20

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

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16 Out 2011 09:01 #5 por EdyStauch
Respondido por EdyStauch no tópico O PPB vai mudar em 2012; e daí?

Motonline escreveu: ...as motocicletas importadas não chegam a representar nem 1% do total de motocicletas vendidas no mercado brasileiro, o que equivale a dizer que todas as melhores motocicletas do mundo são produzidas aqui mesmo...


Essa frase foi muito forçada.

As importadas ou são baratas e de qualidade duvidosa (as de baixa cc e de fabricantes novos).

Ou estão no outro extremo, caras e de qualidade inquestionável, mas distantes do bolso da maioria.

Atual: Lander

Joinville - SC | Niterói - RJ

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18 Out 2011 14:35 #6 por Sidney Levy
Respondido por Sidney Levy no tópico O PPB vai mudar em 2012; e daí?

EdyStauch escreveu:

Motonline escreveu: ...as motocicletas importadas não chegam a representar nem 1% do total de motocicletas vendidas no mercado brasileiro, o que equivale a dizer que todas as melhores motocicletas do mundo são produzidas aqui mesmo...


Essa frase foi muito forçada.

As importadas ou são baratas e de qualidade duvidosa (as de baixa cc e de fabricantes novos).

Ou estão no outro extremo, caras e de qualidade inquestionável, mas distantes do bolso da maioria.


EdyStauch, sobre as motos importadas, é importante você perceber que a maioria das motos importadas vendidas por aqui são das marcas que já possuem fábrica no Brasil e, portanto, importa-se apenas para complementar a linha e atender a nichos de mercado muito específicos. Neste caso, os números são implacáveis e eles refletem a vontade do consumidor. As motocicletas nacionais (ou nacionalizadas) representam mais de 98% das vendas do mercado brasileiro e boa parte delas são fabricadas e vendidas nos outros mercado mundiais também. Basta acompanhar alguns dos últimos lançamentos do Salão Duas Rodas: Yamaha Ténéré 660, Honda CB 1000, Honda CBR 250, Dafra Next, Kasinski GT 650, Harley-Davidson Switchback, Traxx Dunna 600, MV Agusta...e por aí vai. Todas estas motocicletas têm modelos idênticos ou bem parecidos em mercados de outros países. A opção da marca por fabricar (montar/nacionalizar) aqui ou importar diretamente é apenas uma questão comercial, creio eu, exatamente para tentar baratear o preço final ao consumidor. Evidentemente que ao dizer "as melhores motocicletas do mundo" trata-se de um figura de linguagem e, talvez, o mais adequado fosse dizer "tudo que existe no exterior está disponível por aqui também". Lembro a você ainda que há marcas importadas que também vendem suas motocicletas por aqui - KTM, Ducati, Triumph, Piaggio.....

Sidney Levy
Segurança e qualidade andam juntas; não se arrisque

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18 Out 2011 19:39 #7 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico O PPB vai mudar em 2012; e daí?
Uma Titan 150, por exemplo, já está adequada ao PPB.
Uma Shineray Racing, uma Traxx Duna, uma Comet 650, estarão adequadas ao PPB?
Não consigo imaginar uma empresa como Traxx/Jialing, Shineray, Dafra, Kasinski/Zongshen injetando plásticos, soldando chassi e montando por completo uma moto em Manaus agora em janeiro de 2012. Ou seja, essas "montadoras" vão ter que fazer muito mais do que o pouco que fazem hoje.

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18 Out 2011 20:16 #8 por EdyStauch
Respondido por EdyStauch no tópico O PPB vai mudar em 2012; e daí?
Deixa eu exemplificar de outra forma:

Quero comprar uma Versys, que lá fora custa US$ 7.899, isso dá aproximadamente R$ 13.800.

Então minha "vontade de consumidor" me leva a comprar uma nacional muito inferior por preço próximo a este, uma Lander por exemplo. Por que se eu quiser uma Versys no Brasil tenho que desenbolsar quase R$ 30.000, mais do dobro do preço da moto no exterior...

Logo, o domínio das nacionais (bem como das baixas cilindradas), não se dá pelo simples reconhecimento de uma suposta superioridade técnica e sim por que aqui cobram caro demais e para a maioria só ficam acessíveis as motos mais baratas.

E cobram caro por que o Brasileiro paga, mesmo sendo caro.

Outro exemplo, a Lander na Argentina custa 23.520 pesos, o que dá menos de R$ 10.000...
E os brasileiros ainda fazem piada dos argentinos... Não vou nem procurar os preços de Portugal...

Muitos representantes de marcas estrangeiras estão com um discurso que estão apostando no Brasil, estão dando a atenção merecida, etc. Na verdade o Brasil está salvando eles, pois outros países estão em crise e aqui ocorre a farra dos preços, o que leva ao lucro fácil.

Não estou desmerecendo a matéria sobre o PPB, mas o trecho que comentei anteriormente achei realmente forçado...

Atual: Lander

Joinville - SC | Niterói - RJ

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20 Out 2011 09:34 #9 por DACOCA
Respondido por DACOCA no tópico O PPB vai mudar em 2012; e daí?
PPB também pode ser "Passa a Perna no Brasil".Quem fiscaliza essa coisa? O negócio é tão complicado que até parece que foi bolado para ser difícil de controlar. Complicar é fácil e por isso é a especialidade dos legisladores brasileiros. Os caras de Brasília fazem centenas de emendas nas regras até chegar ao gosto de seus patrocinadores (indústria) e aí dá nisso: Uma regra feita pra ser burlada. Ou alguém acredita que todos os plásticos vagabundos das motos vendidas no Brasil são injetados em Manaus? Ou alguém acredita que todos os quadros são dobrados, cortados e soldados em Manaus? Pensando bem... ainda bem... Se já fazem porcarias apenas montando... imaginem soldando, etc.Depois de ver "motocicletas" se desmanchando com apenas alguns meses de uso, ficando sem peças de reposição por meses nas arapucas chamadas concessionárias, e ainda ver a imprensa chamada especializada publicar releases da associação dos fabricantes, essa fachada de coisa séria e organizada vai por água abaixo.Ainda estamos bem longe da verdade e da seriedade. Por enquanto, isso é o Brasil

Tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo.
Walter Franco, poeta paulistano.

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