Bacana o artigo. Aí me veio a dúvida: o que um headhunter ia pensar sobre mim, que tenho uma Hunter cenzinha e pretendo comprar mais uma moto, desta vez de cilindrada pouco maior (125 / 150 ou 200)?
Acho que ia levar "bomba" na entrevista de emprego.
disse tudo. Normalmente, motociclista é muito mal visto pelos RH, seja onde for. Acho que só não é mal-visto em empresa que trabalhe exclusivamente com motos. Caso da loja onde comprei minha pequena, que todos os empregados vem ou de moto ou de busão pro trampo.
Acho que se for levar o capacete na entrevista, é bom levar um capacete que ao menos pareça de boa qualidade, pra passar a boa impressão de que você é um motociclista preocupado com a própria segurança.
Apesar de existirem profissionais como o Ricardo, a
maioria das pessoas tem preconceito contra motos e
motociclistas.
Ou seja: pode até ser que você não abra uma porta, no
caso de ter encontado uma pessoa com o perfil do Ricardo.
Mas com certeza também não construirá uma muralha, caso
tenha se deparado com o perfil mais comum: o
preconceituoso.
Além do preconceito tradicional o pessoal do RH tem mais
um motivo para evitar motociclistas: as estatísticas. Se
elas fossem favoráveis a nós, não pagaríamos um DPVAT
absurdo como pagamos.
Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!
O setor de RH do meu trampo que o diga: em janeiro fiz minha primeira Comunicação de Acidente de Trabalho. Fui o 1º a fazer sobre acidente de moto. Perdi pro pessoal que sofre ataque de cachorro (nas entregas).
Bom se o cara é um Headhunter é melhor aparecer de Hunter sim, porque eles são da mesma família (ai!).
Olha tem muito de pessoal neste ótimo artigo do Barthô. Já conheci profissionais de RH que odeiam saber que um executivo pratica off-road pelo risco de um acidente afastá-lo da empresa por muitos dias.
Eles gostam de saber que o executivo tem uma Harley, ou BMW, mas morrem de medo que o cara use a moto diariamente e se espatife na traseira de um Kombi.
É a mesma coisa que um Headhunter afirmar que dá preferência aos corintianos porque ele torce pra esse time, dã!
Aproveitando o xiste do Tite (ops, rima não intencional):
Moto abre portas sim, mas depende: da primeira e única vez que bati minha Hunter, foi contra a porta de Fiat Punto, que nunca mais abriu até ir pro funileiro/lanterneiro.
Da primeira vez que caí de moto, ela ajudou a abrir as portas do Pronto-Socorro: "-Dá espaço que é queda de motociclo!" (risos).
Agora, falando sério. Acho que a moto nos casos descritos a moto, quando cara - BMW, HD... - ajuda a dar uma idéia da pretensão salarial que o futuro executivo está pleiteando.
Onde eu disse "Acho que a moto nos casos descritos a moto", leia-se e entenda-se " Acho que a moto nos casos descritos...", sem a repetição da palavra "moto", ok? (não estou conseguindo editar as mensagens depois de postadas...)
Noto que existem guetos motociclisticos onde esses bem resolvidos profissionalmente se unem e onde também a aceitação de homens, ou mulheres sem "status motociclistico" é muito difícil.
Um bando de frescos ... que respeito pois estão na deles, mas não deixam de ser frescos.
A verdadeira ALMA MOTOCICLISTICA, passa muito, mas muito longe mesmo desses guetos e dessas pessoas.
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Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
é outro nível, outra realidade, outro mundo....
não adianta protestar ou "espernear" o mundo é assim mesmo.
Pra ter uma idéia, onde trabalho é um lugar onde esses caras aí se divertem, outro dia me perguntaram se eu tinha aparelho de DVD em casa.
Pra realidade deles, quem não é super rico é superpobre.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."