Que livro você está lendo atualmente ?

26 Jun 2015 11:08 #181 por Cocomoto
Atualmente estou lendo O Diário de Anne Frank. Antes dele Game of Trhones, livro um e antes dele o segundo livro da série A Torre Negra de Stephen King.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2015 11:26 - 08 Jul 2015 11:31 #182 por Jones-RJ
Acabei de ler "A revolução dos bichos" de George Orwell e "O exército de um homem só" de Moacyr Scliar, ambos geniais. Vale demais a leitura. Eles falam de justiça, ideais, preocupação com o bem comum, enfim, tem a ver com a ideologia motociclística e com a vida em coletividade.





Boa leitura, valeu!

Forte abraço!
Jones

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2015 11:51 #183 por espinafre
Estou (re)lendo, também do Orwell, a novela 1984. Muito assustador quando se compara o mundo que o autor pintou no livro com o mundo para onde estamos indo. Veja, por exemplo, a novilíngua (newspeak) e os termos politicamente corretos tão em voga hoje em dia; "doublethink" e a famigerada "dialética marxista" que a petêzada tem brandido ultimamente... A obra tem mais de 50 anos, mas é um alerta muito atual para nós.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jul 2015 12:19 #184 por Jones-RJ

espinafre escreveu: Estou (re)lendo, também do Orwell, a novela 1984. Muito assustador quando se compara o mundo que o autor pintou no livro com o mundo para onde estamos indo. Veja, por exemplo, a novilíngua (newspeak) e os termos politicamente corretos tão em voga hoje em dia; "doublethink" e a famigerada "dialética marxista" que a petêzada tem brandido ultimamente... A obra tem mais de 50 anos, mas é um alerta muito atual para nós.

Tá na minha cabeceira agora, já li, mas foi há muito tempo, tá na hora de reler. 1984 tá mais atual que nunca!

Forte abraço!
Jones

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2015 19:12 #185 por Cocomoto
Já li A revolução dos bichos há uns anos atrás, ele estava jogado aqui em casa, não sei como chegou nem para onde foi, só sei que gostei muito.

Fiquei interessado nesse 1984, irei procurá-lo.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2015 17:29 #186 por Jones-RJ
Vale muito a pena!

Forte abraço!
Jones

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Nov 2018 22:05 #187 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.150 segundos